Compreensão
A verdadeira virada de chave está na compreensão de que você não terá tempo para fazer tudo. Nós vemos a vida com paciência, e como se tivéssemos todo o tempo, e é importante, mas existe uma diferença entre ser paciente e ficar inerte.
Encare como uma contínua despedida, das pessoas e de si. Todos morremos um pouco em cada dia. Amanhã você será mais velho do que jamais foi, e isso não é para que se assuste, e sim para que se motive. A amar, sentir, viver, dizer a um amigo que ele é importante, aos seus pais que os ama, a seus filhos que fez o melhor que podia.
Todo dia nos despedimos um pouco de tudo e todos, para virarmos lembranças. Se o fim não pode ser evitado, viva uma vida memorável.
A compreensão é uma das faces da gentileza.
E se gentileza gera gentileza, a compreensão gera o quê?
O peso da responsabilidade de um começo é não ter o apoio e compreensão que deveríamos receber durante este processo.
A compaixão mais profunda não floresce da piedade, mas da compreensão partilhada de que, mesmo em nossos vales mais sombrios, somos todos flores silvestres, ansiando por sol.
(LilloDahlan)
Não cessarei meus passos, pois é na linha do horizonte que a compreensão do caminho se revela em sua plenitude.
"" Como eu queria
Que a compreensão fosse maior
Que a tolerância não fosse apenas discurso
Que o preconceito não fosse verdade.
Como eu gostaria
De um abraço amigo
Um carinho de irmão
Um afago de filho
E meu mundo seria mais belo
Bem mais azul
Bem mais rosa.
Cheio de cor
Como eu quero que as coisas ainda mudem
E mudem para melhor
Não que não esteja bom
Mas e que tudo pode melhorar
Ai eu ficaria rindo a toa
E a vida seria assim tão boa
Sem pedaços para colecionar...""
O mundo pode e deve melhorar, sua simpatia, pode ajudar. Espalhe amor, compreensão e amizade. Ajude a tornar o mundo um lugar melhor para viver.
"" Onde existe amor, sempre haverá carinho, compreensão, paz, fidelidade. Onde faltar tudo isso, saia, decididamente ai não é seu lugar...""
“Sempre tremulará, no topo da haste da mente do homem sensato, a bandeira da compreensão e do respeito; e ele será forte e ela será seu norte.”
“Antes de um atendimento de Reiki, ouça o receptor com interesse, empatia, amor e compreensão e nunca o interrompa. A capacidade de ouvir antes da aplicação de energia Reiki, de dar atenção, é fundamental para um bom resultado terapêutico.”
Não existe mulher ou homem perfeito. O que existe é aceitação e a compreensão do defeito. Isso sim é perfeito. Afinal somos todos imperfeitos.
Ter fé é acreditar em algo maior, é confiar em um plano divino que está além da nossa compreensão. É colocar nosso destino nas mãos do Criador, sabendo que Ele cuida de nós a cada instante, nos protegendo e nos guiando para o bem.
Que cada desafio que surgir seja enfrentado com coragem e perseverança, tendo a confiança de que a fé é a chave para superar todas as dificuldades. Lembre-se sempre de que, com Deus ao nosso lado, somos capazes de realizar o impossível.
- Edna Andrade
