Compreensão

Cerca de 2738 frases e pensamentos: Compreensão

⁠Unicamente o meu consenso, a minha vontade, a minha compreensão carinhosa são necessários para que todas as coisas sejam boas, a ponto de somente me trazerem vantagens, sem nunca me prejudicarem.

Hermann Hesse
Sidarta. Rio de Janeiro: Record, 2008.
Inserida por PensamentosRS

⁠Olhar o próximo com olhos de respeito, empatia, compreensão e carinho faz bem a alma. Muda a nossa visão de Deus e de mundo

Inserida por ricardo_barros_1

⁠A sabedoria tem muitos filhos: humildade, tolerância, compreensão, paciência, compaixão e, principalmente, o amor

Inserida por Leocadio17

⁠O valor de uma informação
Depende de sua posição
Em uma equação
Que traga a compreensão

Inserida por Leocadio17

⁠Ouvir o outro em silêncio ilumina a compreensão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A busca pela compreensão mútua é sagrada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Leia-me com poética,
e não literalmente...

Porque sem poética,

não haverá compreensão.



Versa-me nas letras,

e não espiritualmente...

Porque sem profética

não haverá reconciliação.



Desnude-se para me ler,

porque só assim captará

Que o amor dos outros

foi distração poética,

Para um amor desesperado

e quase sem salvação.



Porque o porquê destes versos,

na verdade sempre foram teus;

Na esperança de vivê-los

para brindar a vida com paixão.


AMOR: os versos que escrevi para nós, só você saberá identificar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Poema de compreensão.

Na vida nada se tem
Como o ar que te escapa entre os dedos
Vai rodando a longa estrada
Um dia há medo
Em momentos, coragem
A paisagem que sumiu pela janela
Coisas boas e ruins
As pessoas
Nada que se vive
A vida vem para mal ou para bem
Mas passa
Esvaindo igual fumaça
E nada se tem ou se leva
Até mesmo as lembranças evaporam
A tudo que tive
O momento mais suave da existência
Não se leva nada
Nesta estrada estreita
Só se deixa
Nossos passos vão ficando no caminho
A gente só precisa
Aprender o que não sabe
Atentar onde pisa
Para que os passos sejam leves
E as lembranças suaves
Pois
Nessa nossa breve existência
Nada se leva
Nada se deixa
Nada e ninguém nos pertence
A vida é uma curta experiência
De cujos resultados, nada saberemos
Diferente
De tudo que se pensa
Enquanto vive
Tudo passou por mim
Mas eu nunca nada tive.

Inserida por edsonricardopaiva

Me mostre um cometa de compreensão
Que eu te mostro
Uma constelação de acusações
Me mostre um minuto de afeto
Que eu te mostro
Uma vida inteira de outra coisa
Me mostre um grão de amor
Que eu te mostro
Uma plantação de malmequeres
Me mostre um copo de garapa de doçura
Que eu te mostro
Um canavial de infundada amargura
Me mostre um grama de verdades
Que eu te mostro
Duzentas toneladas de incertezas
Me mostre um colibri de fé
Que eu te mostro
Uma revoada de desconfianças
Me mostre o que fizeste pra eu ficar
Ali há de encontrar
O motivo de eu partir.

Inserida por edsonricardopaiva

Quando o amor etiver de existir
e a compreensão estiver de entender
que os momentos devem ser celebrados
reiterando o amor e a vida no NATAL

Inserida por gnpoesia

Os demônios não compreendem o bem e o mal. Mas eles podem ser subornados a aceitar um contrato, desde que o homem ou a mulher lhes ofereça algo valioso, algo que só os seres humanos têm.

Para entender o mundo de fato, às vezes só o que você podia fazer era focar numa pequena parte dele, olhar bem atentamente para o que estava mais à mão e fazê-lo valer pelo todo.

O que sei do outro,
de fato,
além da imagem que construí
com tijolos de julgamento.

Subestimar a minha inteligência é o mesmo que subestimar aquilo que você é incapaz de compreender.

Um brinde às pessoas que leem e lendo compreendem o que leram. Àquelas que sabem expressar o que sentem, e ainda não se sucumbiram em locar espaços do seu discernimento para se integrar num grupo ou comunidade. Um brinde às pessoas que pensam diferente, que pensam grande e não tem medo de sonhar.

Há em mim
uma apetência,
intensa,
em ser compreendido.
Quiçá seja carência...
...insegurança?

Memorável é uma palavra difícil de entender. Tudo parece memorável para mim. Como vou saber o que é memorável para o resto das pessoas?

Ela não quer ser compreendida, ela quer que você descubra quem és, a fim de conviver com a natureza que ela é...

Pequena você sabe, que se eu pudesse tomaria sua dor pra mim para não ti ver triste. E que sei lá, sua angústia, sua tristeza,suas lágrimas, sua cabeça baixa me incomoda... Eu sei que devemos passar por momentos ruins para nos fortalecermos. Mas estou aqui do seu lado para o que precisar e se não precisar estarei aqui para tomarmos alguma coisa e jogar conversa fora com sempre fazemos.

Pequena vamos conversar, sobre o que você quiser falar, pode desabafar. Conte-me o quiser contar, desde de besteiras até segredos que você não consegue mais guardar. Deixa- me te ajudar, te mostrar que há luz no fim do túnel que você pode enxergar, deixe-me te fazer sorrir e rir até a barriga doer. E depois? Depois vá para casa vista tua melhor roupa e passe seu batom preferido, tome um vinho, escute boas músicas (músicas alegre de preferência) e sinta-se bonita pois você é.