Compreensão

Cerca de 2738 frases e pensamentos: Compreensão

Amor é resultado de 4 elementos que agem sinergicamente para produzir felicidade: respeito, responsabilidade, carinho e compreensão. Se faltar um desses elementos, deixa de ser amor.

Na verdade, a supremacia da verdadeira amizade é simplesmente amar indicionalme. É dar atenção, carinho, afeto, respeito, compreensão. É fazer valer cada minuto vivido, até porque uma amigo leal não se encontra em qualquer esquina.

Quem não prioriza o parceiro e proporciona a ele tempo no conta gota, deve estar ciente que a qualquer momento pode aparecer alguém com um balde.

Inicialmente poder -se -ia dizer que está necessidade de expressão e eloquência nos soa como uma cruel fatalidade de ego ;todavia poderia soar igualmente como um ilusório refúgio para mentes frenéticas que estão transbordando de idéias , indagações e tudo que diz respeito a cruel tentativa da compreensão da própria existência .

Traço este risco com muita dúvida, apago um pouco por receio, se o deixei ficar, é porque o simples "risco" me é especial.

Arriscar faz parte.

O “nada” assusta somente porque não existe uma consciência sobre ele e ao nível dele. A humanidade com a sua consciência retrograda não é capaz de compreender o “nada”.

Se você não entende algo, então ninguém poderá entender por você, pois esse é um complexo que cabe a sua mente resolver.

"Deus escreve certo em LINHAS CERTAS. Tortos somos nós que entendemos tudo em linhas tortas!

Quem nada conhece, nada ama.
Quem nada pode fazer, nada compreende.
Quem nada compreende, nada vale.
Mas quem compreende também ama, observa, vê...
Quanto mais conhecimento houver inerente numa coisa,
tanto maior o amor...
Aquele que imagina que todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo,
como as cerejas, nada sabe a respeito das uvas.

Quando eu era mais jovem, uma espada não é nada mais nada menos que uma espada e um golpe não é nada mais nada menos que um golpe.
Quando comecei a introduzir-me nas Artes Marciais uma espada já não era mais simplesmente uma espada e um golpe já não era simplesmente um golpe.
Agora que cheguei à compreensão das Artes Marciais uma espada não é nada mais nada menos que uma espada e um golpe não é nada mais nada menos que um golpe.

Em estado de inércia não se pode assimilar, compreender, interagir ou evitar, ficará parado sujeito as intempéries do tempo ou da própria vida.

"Pequenos atos podem fazer de você uma grande pessoa."

Seria tão bonito se não estivéssemos tão longe, tão gélidos e presos nas indiferenças de nossas incompreensíveis compreensões.

Ao olhar meus recados, vejo que há muito não me dá o prazer de sua presença...
Sabe, acredito que a amizade, assim como qualquer tipo de relação, em essencial as afetivas, é uma via de mão dupla, onde se pode dar e receber atenção, companhia, compreensão, conforto, solidariedade, olhos e ouvidos para eventuais problemas, e isso apenas quando e se necessário.
No momento em que esta via se torna mão única, transforma-se indevidamente numa utopia, numa idolatria, quiçá numa indesejada servidão, alterando, assim, o equilíbrio que necessariamente deve existir entre duas forças equânimes...
Assim, ainda que de mim tenha partido o desejo de travar essa amizade, com reiterados esforços para fazê-la verdadeira e forte, percebo que não há em você a indispensável reciprocidade para os meus anseios...
Portanto, sem querer persistir numa fantasia - que, presumo, existe apenas em minhas divagações -, deixarei, a partir deste momento, de lhe aborrecer com as minhas manifestações...
Peço-lhe antecipadas desculpas por possíveis incômodos, transtornos e/ou embaraços que porventura possa lhe ter causado...
É meu desejo que fique em paz e na companhia de Deus.

A sociedade dará um importante passo quando perceber que crítica não é ofensa, luta não é briga, respeito não é medo, e adversário não é inimigo.

Em um apartamento
As chuvas batem todo instante na janela
E dessem as gotas vivas a cada momento
de um lindo cenário

De um sorriso diferente,eu nasci
dos olhos fechados eu cantei,eu chorei, eu vivi
fazendo parte de todo o universo infinito
por que eu também sou .

⁠A empatia origina-se no autoconhecimento. Por isso, quanto mais consciente de seus sentimentos você estiver mais facilmente poderá compreender os sentimentos dos outros.

⁠O Sentido só faz Sentido quando é Sentido!

Aprender a ressignificar pode ser a chave para o equilíbrio da vida.

Silêncio é o melhor a dar quando não se tem as palavras certas.