Compreensão
Aprendi que amizade é apenas um elo complicado, constitui-se de "compreensão e necessidade", nota-se que não é preciso oferecer um pão, basta ter um ombro e às vezes compreender que há falsidade
Ah, se eu pudesse me arrumar por dentro,
tudo calminho nas gavetas!...Abençoada seja a compreensão que floresce, clara e mansa, quando os olhos que veem são da bondade...
..A base das conquistas vai além da sua compreensão e do seu campo de visão, é o desejo puro e inocente de ser bom, não apenas pra você, mas pra que sirva como luz a todos que estão a sua volta. Força que advém de todos que acreditam em você e por todos aqueles os quais quer partilhar as vitórias..
O reconhecimento sobre todas as coisas vai além do olhar,da compreensão e da interpretação dos múltiplos signos que enxergamos.
Acredite:melhor um amigo exacerbado do que aquele que lhe oferece compreensão, o primeiro sempre lhe dirá a verdade.
" AMO SER, AMO VIVER, AMO ESTAR ENVOLVIDA na compreensão desse universo tão complicado, denso, misterioso e maravilhoso, projetado por Deus e temivel pelos homens....SER HUMANO!
A CRIAÇÃO é Verdade, que tudo abrange, é o Conforto, a Compreensão, a Guiança, a Igualdade, a Precisão, a Cognição, o Conhecimento empírico, o Conselho, a Disciplina, a Lembrança, a Revelação, o Louvor, a Perfeição, a Explicação e o Direcionamento.
Como podemos rogar e agradecer a compreensão a quem quer que seja, se semeamos as acinzentadas inquietudes, os flagelos na alma e as duvidas pelas penumbras do coração.
“Sempre tremulará, no topo da haste da mente do homem sensato, a bandeira da compreensão e do respeito; e ele será forte e ela será seu norte.”
Queria ter compreensão suficiente para entender o "por quê" de tantas coisas ocorrerem na vida da gente.
Por que há uma diferença tão grande entre as pessoas, por que algumas nos parecem tão abençoadas e outras não, sendo que o Deus é o mesmo sobre todos? Será esse o senso de justiça de Deus?
Não posso crer nisso!
Nietzsche escreveu: Não posso crer num Deus que quer ser adorado o tempo todo.
Nietzsche foi um filósofo alemão que escreveu vários textos críticos sobre religião e se intitulava "ateu".
Acredito que as religiões foram coisas criadas pelo homem e que Deus está acima de qualquer conceituacão humana. No entanto, me conflituo com Ele, não porque duvide do seu poder e supremacia, mas por parecer às vezes que há dois pesos e duas medidas.
Não questiono o seu poder mas a sua forma de ação me abate profundamente.
Ele é Deus e nós seres falhos, limitados... Como poderíamos agradá-lo?
Há pessoas que necessitam do máximo que pode ser oferecido porque isso infla seu ego.
No entanto, desejo o básico para se viver com decência; a paz e a dignidade.
A espera é sempre tão exaustiva!
Aprendi desde de pequena que Deus é amor e justiça, porém quando ouço pessoas afirmando que Deus disse: "Humilhai-vos diante de mim" penso que essa retrogada está muito longe do senso de justiça de Deus.
Talvez seja por essa fala tão contraditória que muitos se intitulam "ateus" ou "agnósticos".
Qual a constatação que chego diante tais fatos? Sou uma fronteirista a espera de um milagre!
" Não espere das pessoas compreensão e tampouco filantropia, em um mundo capitalista a individualidade sempre existirá "
