Compreensão
Somos todos parte de um propósito maior, uma essência que transcende a compreensão da mente humana. Somos movidos por uma energia sutil que nos dá vida e um propósito para existir no mundo material. É através das experiências da vida que a alma se realiza, e é por isso que a existência humana é tão valiosa e importante. A matéria é o palco da nossa jornada, onde aprendemos, crescemos e evoluímos, e através dela podemos alcançar a compreensão do nosso propósito divino.
A arte de ensinar demanda exercer uma influência de profunda compreensão, aceitação e respeito, consciente das oscilações entre livre arbitrio e as personalidades nesta relação.
Acreditar na ideia de plenitude pode lhe ajudar a manter-se viva/o, mas é a compreensão de que ela não existe que lhe salvará...
Onde houver amor, haverá paz;
Onde houver compreensão, haverá amor;
Onde houver verdade, haverá justiça;
Onde houver justiça, “DEUS ESTARÁ PRESENTE”!
Nas profundezas do ser, o espelho interior,
Reflete a alma em busca de compreensão,
Percorrendo a estrada da própria emoção,
Descobrindo mistérios, trilhando o labor.
Conhecer a si, uma jornada sem par,
Enxergar a essência em cada olhar,
Decifrar sentimentos, desvendar segredos,
Acolhendo sombras, acendendo enredos.
Pois ao entender nossas próprias cicatrizes,
Se revela a empatia, laço que eterniza,
O elo que nos une em todos os matizes,
O abraço ao próximo, a luz que eterniza.
No espelho interior, a chave se encontra,
No autoconhecimento, a alma desponta,
E ao compreender-se, enfim, é permitido,
Ao coração do outro, estar conectado.
Assim, se estende a mão, em gesto sentido,
Acolhendo a dor, o riso, o abatido,
Na jornada de amar, ser humano e ser amigo,
Entendendo a si, compreendemos o infinito.
Nos labirintos dos relacionamentos, a compreensão mútua é a luz que guia. Quando as palavras falham, é o entendimento que fortalece os laços. A melancolia de um amor que não se entende ecoa em silêncios e desencontros, tornando-se um peso difícil de carregar.
Não adianta inteligência, Se não tem empatia, compreensão e gentileza, é como aqueles livros que pelo título é uma coisa e quando você ler é outra, puro engano.🙍🏻♀️
Homens que elevam suas parceiras estão construindo um legado de amor e compreensão para as gerações futuras.
"Quanto mais sábios nos tornamos, mais o conhecimento amplia nossa compreensão e discernimento, permitindo-nos trilhar uma vida próspera, saudável e honrada."
Esta foi uma parte vital do processo da simples realização, a compreensão de que o conhecimento levou à ilusão generalizada ou à depressão irracional.
homem contemporâneo:
Baixo repertório intelectual
Pouca compreensão sobre o funcionamento das pulsões e do inconsciente.
Decide sua vida olhando a vida das massas.
Poucos horizontes.
Altamente desinteressante do ponto de vista de profundidade.
Impulsivo ao ponto de matar e morrer por suas ignorâncias.
Altamente carente do ponto de vista de alguém que o entenda.
Ainda que tenha conseguido riqueza em sua maioria tem baixa cultura, educação e mais uma vez profundidade.
Carregado de viés de toda natureza para justificar seu significado e seu lugar no mundo ( Seja religioso, político, cultural regional ou Ativista).
De um ponto de vista geral esse é o homem, porém quanto menor sua classe social pior é seu comportamento em contra ponto da sua totalidade.
Basta olhar o que a humanidade já construiu e olhar um homem mediano, é asqueroso o atraso mental, é vergonhoso para a espécie.
Tentam a todo custo replicar as frases e conceitos prontos ouvidos 👂 na internet para se diferenciarem/ destacarem do seu meio de homens comuns, mas sem repertório não entendem nem mesmo o que ecoam.
31 de dezembro de 2019
Da compreensão empática, respeitosa e madura, surgem fortes nutrientes para colheitas na existência humana.
A compreensão da vida está dentro de nós mesmos, não precisamos de nada que nos afaste de quem realmente somos.
Amor não é uma palavra de sentido complicado, o problema é que a real compreensão deste sentimento constrange a humanidade.
Quem nunca viu o que passamos e do quê somos capazes, fica impossibilitado de compreensão. Honras e Glórias aos Militares! Minha continência, orgulho e respeito!
Existem pessoas que possuem os neurónios da compreensão com os polos trocados, onde deveria ser (+)positivo é (-)negativo, e vice-versa.
Isso causa tantos transtornos na comunicação, pois o mocinho acaba virando o vilão da história.
"Se desprenda dos sentimentos negativos.
Abandone eles na estrada deserta da compreensão e da empatia.
Se distâncie deles o mais rápido que puder, e assista de longe todos eles se perderem de você"
Adendo: Não faça isso com os animais que nos amam, eles são seres de luz.
