Coleção pessoal de duanne_bomfim

1 - 20 do total de 23 pensamentos na coleção de duanne_bomfim

Quando o amor é de verdade, não existem sacrifícios, mas o pleno prazer e satisfação de doar-se ao outro incondicionalmente.

“O fazer pedagógico também é científico, pois relatar como uma hipótese oportuniza a compreensão do meio que circunda o educando. A pedagogia faz algo que a área clínica sozinha não oportuniza; desenvolve habilidades acadêmicas transformando-o em alguém independente.”

A cor preta será sempre preta, e a branca sempre branca, mas quando ambas são agrupadas em um mesmo espaço por justaposição, estas perdem suas características essenciais, tornando-se algo novo, recordando apenas resquícios da sua essência inicial. Todavia, quando há um encontro da cor preta e branca em um mesmo espaço delimitando e respeitando suas características e especificidades, estas podem ser vislumbradas em quadros, esculturas, paisagens repletas das nuanças de suas tonalidades, criando, modificando e apresentando a beleza das obras e criações detalhadas ao longo da existência. No entanto, insistir em meios termos, fazer misturas desordenadas, impensadas ou desmesuradas a partir do que já existe e está posto, tão somente cria algo novo, não mantendo intactas ou preservadas as particularidades do que está em toda a volta. Para tanto, o cinza não é nem branco e nem preto, sua pré-existência é que detém estas cores, que quando devidamente respeitadas criam e vislumbram possibilidade e mais possibilidades.

A liberdade que queremos alcançar depende do desprendimento da prisão que criamos para nos enlaçar.

O segredo para a verdadeira mudança é haver sempre desestruturações para indução ao pleno reequilíbrio.

Pior do que não saber o que se quer, é querer o que não se sabe.

A amizade é como disco, depois de arranhada nunca tocará a musica do mesmo modo.

Cada momento que você não possui o que ama, é um momento que você não passa amando.
Um coração sem amor é um coração sem voz, sem música, sem vida, sem ar, sem felicidade a ser dividida.
Se tivesse encontrado o amor não teria dedicado tanto tempo a vida e ao ter.
Contudo creio que a dificuldade em aceitar a vivenciar esta sensação foi em razão da pressão do dever imposto sem o verdadeiro querer.
Pois ele impõe não o prazer, nem a essência, mas apenas o papel social do que se vê e realiza-se ao nascer do desejo alheio.
Enquanto o dever precisaria ser sobre o admirar, amar, contemplar e apreciar tudo que temos a oportunidade de vivenciar.
Sentir o belo e não aceitar as convenções e concepções da sociedade é o que precisaria ser o padrão construtivo do viver, amar e querer.
Para tanto temos o que é eterno, poético, eclético e imagético, o sentimento de sentir o agora e o por vir.

O resultado do trabalho com alunos com deficiência pode ser comparado com uma viagem de carro para o exterior, passamos por diferentes estados e cidades, cada local apresenta um encanto e deslumbre, pode ser que deixemos de ir para o destino final por ter sido mais significativo certa parada ao longo da viagem.

Somos todos diferentes, mas iguais em nossas inúmeras possibilidades de pensamento.

A pedra não é um problema. O problema está na pessoa que vê a pedra.

Porém, mais importante do que enquadrar num diagnóstico, é identificar as possibilidades e potencialidades da criança numa perspectiva inclusiva de sociedade e educação.

A educação será sempre especial devido as particularidades diferenciadas apresentadas pelo educando, através da qual, o mesmo poderá vivenciar uma educação inclusiva por meio do atendimento educacional especializado

A diversidade e a inclusão significam dividir, compartilhar e vivenciar o mundo ao lado de todos, sem diferenciar ou mesmo classificar como diferentes ou iguais.

Incluir os desiguais é dar diferentes condições, é elevar o padrão comum por meio dos diversos caminhos no cruzamento do grade labirinto desenhado para o alcance do sucesso por meio da educação.

O professor de AEE deve ver o professor Regente como o seu cliente, o aluno deve ser um sucesso na sala regular, pois sala de aula é o que mais imita a sociedade (pares, tarefas, desafio, hierarquia, relacionamento, regras).

Mesmo que o hardware esteja danificado ou com baixo desempenho, há como ajustar o software para otimização.

Mesmo que uma casa não possa ser reconstruída, pode ser adaptada e reorganizada para seu pleno uso e funcionamento.

Já dizia-se que "Filho de peixe peixinho é..." Mas depende da lagoa.

Ampliar as estratégias de ensino no processo didático-pedagógico é dar oportunidade à todos.