Comportamento
Não construa castelos na base de uma nuvem!
Difícil entender o comportamento contraditório de pessoas que impõe uma filosofia de vida e se afogam na mesma. Vive uma índole que não a pertence, porém consegue ir até ao seu máximo enganado a tudo e a todos, segurando a máscara da personalidade alheia, com muito esforço. Mas um dia a máscara cai e tudo que você acreditou sobre essa pessoa se evapora como o orvalho ao raiar do sol.
O que pode refletir do seu comportamento, é o que realmente acontece na sua vida!
refletir: no sentido do que um profissional capacitado e sem sensibilidade para captar o que realmente acontece na realidade do seu dia a dia.
O que foi descrito sobre mim, por profissional da área, foi o que ela acredita ser eu, e não condiz com minha realidade.
Filhos, temos ligações eternas com eles, eles crescem e tiram suas conclusões, independente da visão equivocada de quem quer que seja.
A mim o que me importa, é que dentro desse prazo que correu o processo, meu filho me conheceu e teve suas conclusões, mesmo tendo pouca idade.
Quanto ao judiciário, eles apelam para procedimentos padrões, não se importando com a vida das pessoas, visto em tantos casos, Bernardo, Isabela dentro outro tantos.
O navio parece um circo.
O comportamento das pessoas tem muito a ver com costumes locais, tradição e educação.
Um navio fazendo cruzeiro internacional é o local ideal para você observar as pessoas.
Homens e mulheres em roupa de gala dividem o espaço com outros de shorts e bermudas, mini saias e biquínis minúsculos.
O que parece normal para uns, incomoda outros, mas para a maioria o respeito pelo próximo é regra.
Ainda assim dá para perceber, por exemplo, que a semelhança entre japoneses e outros com olhos amendoados termina aí.
Japoneses são silenciosos, calmos e educados, já os outros, via de regra, são deselegantes e porcalhões para o nosso padrão.
Brasileiros quando viajam em família não destoam, mas quando em pequenos ou grandes grupos, mostram alterações de comportamento e não escondem a falta de educação e respeito comum no nosso país.
Argentinos falam num tom mais alto que a maioria e podem ser confundidos com italianos quando começam a gesticular freneticamente e falar todos ao mesmo tempo ou quando tentam um diálogo, todo mundo querendo fazer valer seu ponto de vista.
A maioria dos americanos fala baixo, não faz gritaria, mas em alguns grupos, até de mais velhos, quando rola bebida, os homens devem falar coisas muito engraçadas, pois as mulheres desandam a gargalhar frenética e estupidamente a cada frase.
Minorias étnicas radicada nos países do Reino Unido vindos das colônias, parecem que tem só servem para empanar a fleuma britânica. São na maioria mal educados, barulhentos, andam em pequenos bandos fazendo alarido nos seus dialetos, só são ingleses porque colonizados pelos ingleses. Uma vergonha!
O termo politicamente correto tenta estabelecer regras para o comportamento que deveriam ser obedecidas por todo mundo.
De certa forma não deixa de ser uma certa censura e a discussão tão vasta, muitas vezes se perde do ponto central do assunto.
Uma coisa é certa, num navio com mais de mil e novecentos passageiros a beleza da mulher brasileira dá de dez a zero em todas as demais, calando a boca de gregos e troianas.
Bonitas, elegantes, não fazem feio, a não ser umas senhoras de meia idade e idade inteira, cheias de plásticas, botox e próteses mamárias, com joias verdadeiras ou falsas pagando de gatinhas, o que as tornam verdadeiros seres extraterrestres.
Tudo aqui parece um circo. Colorido e às vezes barulhento como os palhaços em algazarra, outras vezes silencioso, como momentos de perigo no trapézio ou no suspense de alguns truques do mágico.
Mas como nos bons circos, a gente se diverte e o o espetáculo se repete todos os dias, pois o show tem que continuar.
Criamos uma realidade paralela, julgamos e subjugamos sobre o comportamento e condutas de outras pessoas,o que imaginamos nem sempre condiz com a realidade.
Preocupe-se em mudar seus comportamentos, só assim, conseguirá mudanças no comportamento do outro com você.
“Quando nosso comportamento é reforçado positivamente, nós dizemos que gostamos do que estamos fazendo; dizemos que estamos felizes”
A Sulamita através de seu comportamento ganha admiração - isto é: através de algo que muitas possam pensar que não possue sentido algum... Mas, se pararmos para fazermos uma reflexão vemos que há sim!!! O lugar em que nos assentamos reflete quem somos. Antes de prosseguirmos gostaria de fazer um convite desafiador a você: Vamos analisar 'assentadas' o que a Bíblia esclarece a cerca desse assunto em outras passagens e ocasiões?
O que a psicologia propõe é ir além de uma mudança ensaiada de comportamento.
O que propomos é um questionamento da palavra e do ato, uma liberação das amarras do existir, para uma construção e reconstrução de sentido.
A forma como costumamos julgar o comportamento de uma pessoa se baseia no conjunto de valores que cultivamos e na nossa capacidade mental de analisar as coisas. Só que o comportamento exterior de uma pessoa não corresponde, necessariamente, ao seu estado íntimo. Dessa forma, esse julgamento é falho, pois para essa pessoa os valores cultivados por ela são bons e lhe permitem sentir bem aos olhos de Deus. Dessa forma podemos julgar os atos exteriores de uma pessoa, mas não o seu íntimo. Em seus últimos instantes na cruz, Jesus perdoou a um criminoso que ao lado dele havia sido crucificado. Aquele criminoso fora condenado pela sociedade da época, no entanto Jesus viu a bondade em seu coração. Como diz uma canção popular, "o coração tem razões que a própria razão desconhece".
"Impor um novo sistema de comportamento a si mesmo, ajuda-o a se livrar da constante confusão mental que você experimenta quando perde a direção".
(Em "Uma vida vitoriosa" - Ensaios - 2002)
Quando o comportamento alheio nos oprimir o coração, não aceitemos passivamente sentir a negatividade para a qual fomos expostos. Se a situação for inevitável, então o que ficou no passado, no passado ficará. Cabe a nós, mudar o sentimento deixado pelas circunstâncias dolorosas e fazer delas um portal que nos modifique e transforme para sempre. Nesse momento, o desconforto oferece lugar à sabedoria, pois decidimos não mais focar energia no problema superado, mas sim na certeza da superação, no aprendizado, na força que há na proteção e no resguardo. E assim, o sentimento de carência dará lugar ao sentimento de gratidão e coragem, excelente final de semana, claro com Deus no Controle Sempre, Wan
256. O comportamento é um veículo que segue aquilo que se passa na mente. Sua mente é seu condutor. Tenha uma boa visão e faça uma boa escolha. Estrada esburacada oferece vida curta.
Reflexões Chá da Vida.
Tenho tantas coisas pra te dizer
mas acho que você nem quer saber
seu comportamento indiferente
faz-me crês que não queres mais saber
você se mostra tão diferente
da pessoa que achava conhecer
pois era-me a pessoa mais achegada
e agora acho que não sobrou mais nada!
Ainda me lembro dos bons tempos
de quantas vezes riamos juntos
guardarei para sempre esses momentos
caso lembre-se deles volte,
talvez ainda dê tempo.
