Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar
Há muito deixei de me importar com a visão dos outros sobre mim. Ninguém vive a minha vida ou segura minha mochila pesada enquanto caminho, só quem tem o direito de me julgar está lá em cima! É, ninguém vai viver por mim, minhas pernas doem quando o trajeto tem pedras, mas quando supero, tenho uma perspectiva nova, um mundo meu, onde meu passo é do tamanho da minha coragem.
E só.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Deixei de me ser,
Serei outro eu,
Pois deixei de me ser.
O outro esqueceu
Que deixei de me ser,
Jamais serei eu,
Pois deixei de me ser,
Serei outro eu.
Sexta feira 13.
Soltei meu cabelo.
Deixei meu lado mademoiselle em casa.
Não aceitei as condições da sociedade;
Quero passar dos limites.
Do azar e da sorte não me resta nada.
Não serei politicamente correta hoje;
Minhas loucuras fiz com estilo;
Tudo que amei, amei sozinha. Edgar poe sabia.
Fiz minhas tatuagens, pintei meu cabelo;
Entrei em ação, senti atração.
Carreguei paixões mal curadas;
O amor é um cão dos diabos, Bukowski me falou.
Carreguei uma taça de vinho Dionísico.
Li Simone de Beauvoir e Jane Austen;
Inspirei-me!
Estudei nessa infinita madrugada;
Folheio as teorias de Freud a Lacan.
Danço em busca de plateia, de emoções.
Escutei minha playlist, Nietzsche falou que sem música, a vida seria um erro;
Estava certo.
Dostoiévski mandou eu vencer meus demônios;
Ao invés disso, adotei-os.
Me entreguei e não me entreguei;
Louca, mágica;
Livre e selvagem!
Doce e altiva.
Não há Mentira na sua intensidade;
Quantas mulheres há em mim?
Quantas ainda hei de conhecer?
Todas elas buscam seu lugar no mundo.
Carrego ainda o peso da rotina, da luta, dos fracassos.
Deixo a vocês as minhas palavras;
Os sonhos não.
Estes eu mesma carrego.
Deixei de ouvir-te. E sei que sou
mais triste com o teu silêncio.
Preferia pensar que só adormeceste; mas
se encostar ao teu pulso o meu ouvido
não escutarei senão a minha dor.
Deus precisou de ti, bem sei. E
não vejo como censurá-lo
ou perdoar-lhe.
ESTA MANHÃ ENCONTREI O TEU NOME
Esta manhã encontrei o teu nome nos meus sonhos
e o teu perfume a transpirar na minha pele. E o corpo
doeu-me onde antes os teus dedos foram aves
de verão e a tua boca deixou um rasto de canções.
No abrigo da noite, soubeste ser o vento na minha
camisola; e eu despi-a para ti, a dar-te um coração
que era o resto da vida - como um peixe respira
na rede mais exausta. Nem mesmo à despedida
foram os gestos contundentes: tudo o que vem de ti
é um poema. Contudo, ao acordar, a solidão sulcara
um vale nos cobertores e o meu corpo era de novo
um trilho abandonado na paisagem. Sentei-me na cama
e repeti devagar o teu nome, o nome dos meus sonhos,
mas as sílabas caíam no fim das palavras, a dor esgota
as forças, são frios os batentes nas portas da manhã.
DORME, MEU AMOR
Dorme, meu amor, que o mundo já viu morrer mais este dia e eu estou aqui, de guarda aos pesadelos.
Fecha os olhos agora e sossega — o pior já passou há muito tempo; e o vento amaciou; e a minha mão desvia os passos do medo. Dorme, meu amor — a morte está deitada sob o lençol da terra onde nasceste e pode levantar-se como um pássaro assim que adormeceres. Mas nada temas: as suas asas de sombra não hão-de derrubar-me — eu já morri muitas vezes e é ainda da vida que tenho mais medo. Fecha os olhos agora e sossega — a porta está trancada; e os fantasmas
da casa que o jardim devorou andam perdidos nas brumas que lancei ao caminho. Por isso, dorme, meu amor, larga a tristeza à porta do meu corpo e nada temas: eu já ouvi o silêncio, já vi a escuridão, já olhei a morte debruçada nos espelhos e estou aqui, de guarda aos pesadelos — a noite é um poema que conheço de cor e vou cantar-to até adormeceres.
Depois de um tempo, deixei de correr atrás dos amores intensos. E hoje eu só espero por alguém que permaneça.
Hoje sou um Motorista, também sou um Passageiro e nem por isso deixei de ser um Pedestre, na Verdade todos nós somos Humanos
A casa onde às vezes regresso
A casa onde às vezes regresso é tão distante
da que deixei pela manhã
no mundo
a água tomou o lugar de tudo
reúno baldes, estes vasos guardados
mas chove sem parar há muitos anos
Durmo no mar, durmo ao lado de meu pai
uma viagem se deu
entre as mãos e o furor
uma viagem se deu: a noite abate-se fechada
sobre o corpo
Tivesse ainda tempo e entregava-te
o coração
Eu o deixei, me dei conta da mulher imensa que sou e não poderia ficar presa naquela mente minúscula e machista.
Te deixei me bagunçar
Me pegar, sem me tocar
Mudar coisas de lugar
Controlar-me o coração
Agora tento organizar
A bagunça melhorar
Tirar o pó da ilusão...
"Por amor...
Deixei pedaços de mim perdidos pelo caminho.
Abandonei vários sonhos sem a intenção de sonhar novamente.
Por amor...
Esqueci de mim pra viver a vida de outro alguém.
Me entreguei sem rédeas a uma paixão desenfreada.
Por amor...
Me neguei em seguir adiante,
Não enxerguei a possibilidade de um novo horizonte.
Por amor...
Perdi a noção da razão,
Não me permiti viver outras descobertas.
Eu dei o meu melhor, mas não consegui ser retribuída.
Por amor...
Matei tudo dentro de mim,
frustando meu coração.
Carrego no peito a dor do arrependimento
de não me deixar viver diferente.
Por amor...
Me anulei pra que outro alguém
crescesse dentro de meu peito.
Hoje, tanto tempo depois trago a indecisão
da pergunta que nunca se cala.
Será que esse amor valeu a pena?
(Roseane Rodrigues)
ARRIBAÇÃO
Quando deixei minha casa,
Jamais pensei em voltar.
Passarinho que cria asa
Só quer saber de voar.
Voei, caí, levantei,
Fiz juras para o luar,
Fui cavaleiro, fui rei,
Enquanto pude sonhar.
Passou o tempo, e a saudade
Achou de me incomodar,
Lembrando a outra metade
Que deixei no meu lugar.
Busquei de novo o meu norte,
Pedindo à Estrela Polar
Que tua boca suporte
Os beijos que quero dar.
(do livro "Olhos de Pedra", Pergunta Fixar, 2018)
O pouco que a gente tem às vezes é muito para alguém.
Um dia deixei o troco de uma prestação que paguei na loja para o vendedor almoçar, porque escutei ele pedindo um vale e o supervisor respondendo que os vales dele já tinham acabado. Agora toda vez que o encontro na cidade ele lembra disto. Era pouco, mas para ele é uma lembrança para a vida toda. Apenas 12 reais, mas para ele era a consideração de alguém que nem seu nome sabia qual era.
De alguns que gostei deixei de gostar, outros de quem ñ gostava, hoje gosto! Resta saber se estava certo no passado ou no presente.
Se conheça, se aceite , se supere, se ame.
Deixei meus medos um pouco de lado. Fiz um escaneamento do meu eu. Nele busquei compreender meus receios, minhas dificuldades, o que pra mim era considerado como felicidade. Coloquei num papel meus defeitos, deixei alguns espaços para que os meus amigos me ajudem a completar. Resolvi me entender por inteira. Precisava me decifrar. Levantei às virtudes e tudo aquilo que aprendi. Não deixei de lado a modéstia em entender que pouco ainda vivi. Anotei o nome dos meus amigos e das pessoas que carinho criei. Precisava entender como de pouco em pouco nesse momento eu cheguei. Escrevi meus gostos, minhas dificuldades e receios. Fiz questão de enumerar um a um a maior parte dos meus erros. E quando me conheci por completo resolvi me olhar no espelho. Aceitar que sou bonita sendo eu mesmo. E que não precisava de perfume nenhum pra ter cheiro. E que roupa nenhuma iria me dar a forma diferente daquela que eu iria escolher como própria. Com uns quilos a mais, com uns quilos a menos, com cabelo solto, com cabelo preso, de saia ou calça, o espelho dali adiante ia refletir a mesma imagem. A imagem do que eu tinha escolhido ser e me aceitar. Dai deitei na cama e pensei. Mas e os sonhos? Quantas vontades eu ainda quero. Quanta vitória ainda espero. Como controlar a ansiedade de querer o futuro mais perto do presente. E refletindo tudo isso escolhi: sonhar. Não um sonho eterno, mas um sonho que possa ser real com muita força de vontade e superação. Então irei enfrentar meus medos, irei ir atrás das minhas vontades e sim irei continuar evoluindo. Deixarei choros bobos de lado e colocarei bem dosado a paciência em entender cada fase, cada momento, cada dificuldade. Quero seguir plantando o bem e podando a maldade. Superando o “é impossível” pelo “eu consigo”. O pensamento transforma. Quando queremos e mentalizamos nos tornamos mais próximos daquilo que almejamos. Irei me amar. Entender que antes de gostar de alguém, preciso me amar mais que qualquer coisa ou qualquer sentimento. E que se sentir sozinho nem sempre é estar solitário. E quando acontecer de seguir dali pra frente acompanhado, explicarei antes de tudo para quem quiser seguir comigo adiante todos os meus conceitos, visões o que sou quando escaneado. Para que não se crie uma expectativa de mudar coisas que devemos a nós carregar colados. Assim seguirei me conhecendo, me aceitando, me superando, e me amando. Prazer a todos. Esse será meu verdadeiro eu.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases sobre o Medo de Amar
