Coleção pessoal de MonicaCampelloAutora

21 - 40 do total de 338 pensamentos na coleção de MonicaCampelloAutora

Capacita-me, Senhor, para corresponder ao teu chamado para a pregação da tua palavra e para doutora, i.e., instrutora dos teus santos que estão por vir.

“Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios, na fé e na verdade” (1 Tm‬ ‭2:7‬).

Monica Campello
Tags: instrução pregação

Quer publicar seus assuntos pessoais? Mostre o resultado em vez das promessas; Mostre a conclusão em vez do projeto. Assim, ninguém atrapalha seus planos.

Swami Raddhi Jyotirmay

O Senhor conhece a intenção do coração enquanto a pessoa não conhece o próprio coração, e comete o grande erro de se julgar certa.

Se, por um momento breve que seja, ela permitir que Deus sonde e revele a verdade sobre si mesma, que ela própria desconhece, quão bem-aventurada será.

O SENHOR É A NOSSA JUSTIÇA (Jr 23:6). Jehovah-Tsidkenu.

Monica Campello

“A cada um lhe servirá de peso a sua própria palavra. Vós torceis as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, o nosso Deus”‬ ‭(Jr 23:36‬).

Não é o que os outros falam que vai pesar sobre mim, mas sim o que eu mesmo falo porque sai do meu coração❣️vai para a minha mente 🧠 e sai da minha boca 👄
🙏🏽
Também não posso culpar ninguém pelo modo como interpreto a palavra de Deus e as palavras dos homens. Afinal, a interpretação é minha e não deles 🤔
🙏🏽
Alguém pode até querer conduzir meu slackline para eu perder o equilíbrio, mas sou eu que estou em cima dele; portanto, meu equilíbrio depende de mim e de mais ninguém.
🙏🏽
Em suma: sou o único responsável pelos meus sentimentos, emoções, pensamentos, palavras, ações e reações.
🙏🏽

Monica Campello
Tags: palavradedeus palavradejesus

MEDO DE JESUS: a presença de Jesus tem poder!

As pessoas que não conhecem Jesus, que não têm intimidade com ele, costumam ter medo da presença dele.

Elas não se sentem à vontade onde Jesus está presente pelo medo de ter de se desfazer de sentimentos, coisas, ações e comportamentos que ele condena, mas que elas normalmente aprovam por não verem “nada demais” no que fazem.

Se Jesus com toda a sua autoridade chega diante delas, elas estremecem porque logo lhes sobe à mente uma autocondenação, sem precisar que Jesus lhes diga nada. (Rm 14:22)

Desse modo, para quem prefere as coisas mundanas às santas, introduzidas por Jesus, isso só lhe serviria de tropeço aos seus intentos visto que não correspondem aos pensamentos de Jesus.

Há pessoas que preferem permanecer no mal porque creem que lhes faz bem. Uma verdadeira contradição que reflete a falta de discernimento de valores.

Por exemplo, nutrir sentimento de vingança é, para alguns, uma forma de alimentar a alma, i.e., de se sentir fortalecido contra alguém pelo mal que esse alguém lhe causou.

Porém, a vingança é do Senhor e não do homem. (Dt 32:35; Rm 12:19). Ou seja, alimentar a vingança é algo que Deus reprova, mas há pessoas que não querem abandonar seu sentimento de vingança.

Assim, a presença de Jesus se torna um empecilho, pois leva a pessoa a reconhecer que está contaminada por um mal que ela aprecia e pensa que lhe faz bem.

“E a multidão começou a insistir com Jesus que fosse embora, e deixasse o seu território!” (Mc ‬5:17), pois a presença de Jesus atrapalha o andamento, o funcionamento de determinados projetos humanos.

Monica Campello
Tags: jesus poder

Levantar, sacudir a areia e dar a volta por cima!

Aprendendo a superar dificuldades mesmo que não haja luz no fim do túnel.

Em algum lugar no interior de um imenso país, havia um
fazendeiro muito rico, dono de excelentes cavalos de muita
valia nos trabalhos de sua propriedade rural. Certo dia, ele
recebeu a notícia de que o seu cavalo preferido, um alazão
forte e muito bonito, havia caído num poço abandonado.

O capataz que lhe trouxe a notícia estava desolado, pois o
poço era muito fundo e pouco largo, e sendo assim, não havia
como tirar o animal de lá, apesar de todos os esforços dos
inúmeros funcionários da fazenda.

O fazendeiro foi até o local, olhou para a situação e concordou com seu capataz: não havia mais o que fazer, embora o animal não estivesse machucado.

Não achou que valia a pena resgatá-lo, visto que ia ser muito
demorado e custaria mais do que ele estava disposto a pagar
para ter o animal vivo.

Já que ele está no buraco, disse o fazendeiro ao capataz –
jogue terra em cima dele para enterrá-lo.

O fazendeiro virou as costas, preocupado com seus negócios,
e os funcionários imediatamente começaram a cumprir a
sua ordem.

Cinco homens, sob o comando do capataz, começaram a jogar terra dentro do buraco, e em cima do cavalo. A cada pazada, o alazão se sacudia todo e a terra acabava caindo no fundo do poço seco.

Os homens ficaram admirados com a esperteza do animal:
a terra ia enchendo o poço e o cavalo acabava por subir nela!

Algumas horas depois e o animal já estava com a cabeça
aparecendo na saída do poço; e apenas mais algumas
pazadas de terra e ele pulou para fora do poço, sacudindo-se
e relinchando, feliz.

Muitos podem estar apenas querendo jogar terra sobre nossas cabeças para que nos afundemos e sejamos desmotivados a lutar pelos nossos objetivos. é preciso manifestar a vontade de seguir em frente como o cavalo a despeito de quiasquer obstáculos. Não é fácil, mas se nos sacudirmos com fé e esperança, conseguiremos subir, alcançar o topo do poço e sair dele. É como diz o antigo ditado: "Aproveite as pedras que atiram em você para construir seu castelo". Nesse contexto, aproveitemos a areia que jogam sobre nós para que possamos sair do fundo do poço - i.e., das tristezas, das amarguras, da solidão, das mágoas - e sobreviver a ele.

Não se deixe levar por pessoas que querem lhe deixar no fundo do poço. Que os fazendeiros da vida não nos influenciem para o mal da desistência, de nos fazer crer que já estamos ou somos derrotados, do sentimento de rejeição, da inércia etc. Continuemos lutando enquanto tivermos vida!

Que possamos manifestar a grande ideia da superação como o cavalo.

Monica Campello
Tags: cavalo autossuperação

Sempre fé!

Eu tinha desconfiado que era o inimigo porque o Senhor me fez desconfiar. Não é mérito meu, mas o poder de Deus se manifesta sobre a vida de cada um que teme a ele.

O Senhor me faz perceber a ação do inimigo, dá-me o entendimento, e depois o confirma para que eu saiba que ele está comigo todo o tempo — antes, durante e depois da revelação.

Eu percebi que o inimigo tinha se intrometido na minha fé e na minha esperança a fim de me levar à desesperança, à eliminação da fé, para que a promessa de Deus a mim fosse desacreditada, e, assim, eu me desqualificasse como digna de receber a bênção.

O inimigo quer que permaneçamos na escravidão do medo, da insegurança, do desespero, da renúncia, pois sabe que assim não temos força para perseverar em meio às lutas e dificuldades que serão vencidas em Cristo. INTROMETEU-SE NA MINHA FÉ !

“Este assunto surgiu por causa dos falsos irmãos que se intrometeram entre nós. Eles vieram com o fim de espiar a liberdade que temos em Cristo Jesus, e assim nos escravizar.” (Gl‬ ‭2:4).

É como se o inimigo estivesse me fazendo desesperar, querendo me fazer desistir da minha fé, mas eu creio em Jesus.

Mas é assim que devemos pensar:

“Em nenhum momento nós cedemos, pois queríamos que vocês tivessem o verdadeiro evangelho” (Gl‬ ‭2:5).

O verdadeiro evangelho é permanecer na fé em Cristo — sem dúvida, sem olhar pra trás —, e não no medo oferecido pelo inimigo.

Senhor, não permita que eu perca minha fé por causa das adversidades. Amém 🙏🏽

Monica Campello

Conhece o conteúdo do livro📖❓

Quando olhamos para a vida do outro, pensamos que ela é melhor que a nossa. Mas quem se atreve a passar pelo que esse outro passa?

Quando olhamos assim, costumamos ver somente a aparência, o exterior da vida, a capa.

É preciso abrir o livro para conhecer a história e aprender que nem tudo é um mar de rosas.

A minha vida, a sua vida, as nossas vidas são um campo constante de poda e de cultivo.

Nem sempre nossos campos estão verdinhos. As estações sempre mudam e assim as nossas colheitas.

Portanto, cuidemos cada um do seu próprio campo sem perder tempo invejando o campo do outro.

“Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade” (Ec 1:2).

Monica Campello

O Senhor ouve a nossa oração, confirma-a, dando-nos a certeza de que vai atendê-la, ainda com outras bênçãos que não pedimos. Emunah.

“Amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó” (Dt 30:20).

Monica Campello
Tags: bênçãos deus

“Sobre perdão”

Ainda que um irmão me faça mal, o fato de eu o perdoar é a maneira mais indicada para eu não me contaminar pela sua maldade ou malícia.

Agir como Jesus é reagir como ele ensina; não com ódio, desprezo ou vingança, mas com amor não fingido porque baseado na obediência à sua palavra.

Ao se decidir pelo perdão e perdoar, encontra-se a libertação dos apertos da alma.

Obrigada por me livrar do mal, Senhor. Graças a Deus!

“Não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (1 Jo 3:18‬).

Que possamos buscar essa fidelidade a Deus, e não sermos meros carregadores de bíblias que se tornam em muletas sob sovacos, tampouco mostradores de serviço em igrejas a fim de agradar homens em vez de Deus. Como diz o Senhor: “Esses já receberam o seu galardão” (Mt 6/1-24).

Monica Campello

Discernindo “julgamento”

É proibido julgar, é errado, é condenável?

A falta de entendimento da palavra de Deus leva a conclusões errôneas. Pensa-se, por exemplo, que não podemos julgar pessoas ou coisas.

Mas vejamos com discernimento e sabedoria alguns versículos bíblicos, não esquecendo que a palavra de Deus é uma espada de dois gumes, ou seja, aplica-se devidamente a cada situação porque Deus é perfeito em tudo o que faz!

Não é proibido, errado, tampouco condenável emitir notas de julgamento desde que saibamos fazê-lo segundo a direção de Deus, pela sua palavra.

O problema é que não costumamos interpretá-la devidamente; antes, temos o mau hábito de tentar adaptá-la aos nossos interesses.

Somos muito fracos para sermos superiores às nossas próprias tendências maliciosas.

Precisamos ser melhores e mais voltados à verdade de Deus, e não às nossas vontades.

Lendo os versículos abaixo aprendemos de Deus que mediante bons pensamentos, prudência, sabedoria e intenções verdadeiras podemos julgar ações e comportamentos com propósitos construtivos e não destrutivos a fim de ajudar o próximo como Jesus ensina.

“Julgando as doze tribos de Israel” (Lc 22:30‬).

“Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas?” (1 Co 6:2‬).

“Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7:1).

“És inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo” (Rm 2:1).

“O que não come não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu” (Rm 14:3).

“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho?” (Mt 7:3).

“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão” (Lc 6:37).

Monica Campello
Tags: julgar julgamento

OBRIGADA, SENHOR!

Eu ainda, ainda, não recebi a minha graça, mas, a exemplo do meu Mestre, já dou graças por ela. Isso é manifestação de fé. Eu creio! Emunah.

“E tendo dado graças ao Deus de Israel” (Mc 8:6; Mt 15:31).

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. O justo viverá da fé” (Hb 11:1; Gl 3:11).

Monica Campello
Tags: graçasadeus graças

Adorar a Deus sempre e acima de tudo, acima dos homens religiosos, em todas as circunstâncias. Emunah. Ajuda-nos, ó Deus Pai, socorro! Livra-nos dos enganos da falsa fé!

A fé não pura tem muitas faces: é a manifestação de diversas “fés” que alguns chamam de “feses” que lembram fezes pelo seu valor.

#fe #fepura #fegenuina #falsafe #deus #jesus #monicacampello #livrosparadeus #❤️#palavradedeus #biblia

Monica Campello

Deus direciona aonde não imaginamos onde se encontra a bênção.

Monica Campello

Fazer e não fazer: eis a questão!

A quem obedecer?

Se o homem (líder religioso) lhe diz: “Faça isto!”, e, no tocante à mesma questão, Deus lhe diz: “Não faça isto!”, a quem você vai obedecer?

A resposta será uma revelação do nível da comunhão que a pessoa tem com Deus, do tipo de fé que ela manifesta— se genuína ou de conveniência —, da comprovação da palavra de Deus em sua vida que diz: “Eu sei em quem tenho crido” (2 Tm 1:12).

Monica Campello
Tags: #obedienciaadeus #conveniencias

Não importa o “zotru” kkkkkk importa a diliça da vida. A morte entende essa frase.

Monica Campello

“Em tudo dai graças!”
Até quando alguém briga com você; isso significa que ele está vivo, e você também.

Monica Campello

Quando pensamos que é o fim, estamos no começo.

Deus sabe de todas as coisas, quando início e quando fim.

Monica Campello

❤️
Saber dar valor a mínimas coisas é precioso!
🙏🏽
Comprar um pão 🥖 às 11h da manhã pra tomar café porque acordou tarde é precioso, não importa o que digam, se acordamos tarde; importa que acordamos VIVOS!!! Aleluia!
🙏🏽
Importa ser grato a Deus: “Obrigada, Senhor por mais um dia!”
🙏🏽
Deixe o povo falar😤🗣 👅 Liga, não! O povo fala demais e esquece do mais importante: dar graças a Deus pela vida!!!
❤️
#deus #deusnocomando #deusébomotempotodo #deusnocontrole #god #dios #cafedamanha #paodecadadia #vida #monicacampello

Monica Campello

O Senhor Jesus está presente! Aleluia!

Orei ao Senhor, confessando a minha fé de que a sua promessa se cumprirá em minha vida porque creio que ele é Deus e não é homem para que minta (Nm 23:19).

Declarei ao Senhor que creio que tudo acontece para contribuir para o bem daquele que nele confia, que o ama e que é chamado segundo o seu decreto e propósito (Rm 8:28).

Confessei a Deus que creio que ele enviou aquele irmão no monte naquele dia, num tempo bem distante, para me dar aquela boa nova que se cumpriria em tempo ainda muito distante; isso já faz muito tempo! E eu continuo crendo porque sinto até hoje aquela palavra forte em minha lembrança, pois nunca a esqueci e me lembro de que aquele varão nada sabia sobre a minha vida. Sei e creio que foi usado por Deus, pois aprendemos que uma vez registrada para sempre em nosso coração uma palavra de Deus isso significa que Deus falou (por intermédio de um servo seu). Saberei com certeza que ele é um profeta enviado por Deus quando a palavra de
Deus se cumprir. [A promessa de um grande profeta — Dt 18:15-22]

“Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós.”
‭‭2Coríntios‬ ‭1:20‬ ‭

“Não quebrarei a aliança que fiz com ele, nem deixarei de cumprir nenhuma das minhas promessas.”
‭‭Salmos‬ ‭89:34‬

“O Senhor, nosso Deus, lhes deu todas as coisas boas que havia prometido. Ele cumpriu tudo; não falhou em nada.”
‭‭Josué‬ ‭23:14‬

Portanto, Deus cumpre rigorosamente tudo o que promete ao seu povo; nada é impossível para Deus!

“Porque para Deus nada é impossível” (Lc‬ ‭1:37‬). ENTÃO, CREIAMOS, MEU IRMÃO E MINHA IRMÃ! EMUNAH.

“Creram não poucas mulheres e creram não poucos varões” (At 17:4,12). Ou seja, muitos creram na palavra de Deus, e eu e você, que ora me lê, também cremos. Aleluia! Glória a Deus!

Sim, Deus me disse e confirmou a pregação do irmão de @Diosmedice:

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (‭‭At‬ ‭17:30‬).

Sobre meu ministério no Senhor:

“E disse o Senhor, em visão, a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus” (At‬ ‭18:9-11‬).

Monica Campello
Tags: promessa revelação