Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Cerca de 325339 frases e pensamentos: Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Pare de se culpar,
por coisas das quais não lhe cabe mais.
Apenas deixe ir

Inserida por Elmatarazzo

Sobre meu aniversário:

Os anos passam mas certas coisas ficam.
A vida corre num pulsar insano e também lindo.
Tantos sonhos, tantos planos, tantos pedidos.

Não vemos a hora de ter 18, a maioridade, que risco!
Então essa idade chega, e também as preocupações, as responsabilidades, as ocupações, a busca de habilidades, o trabalho, a faculdade... Meu Deus, que fase!
Devia ter aproveitado mais a minha infância, mas é tarde!

Tarde para voltar atrás, mas a tempo de aprender com as massas:
Como super-heróis os anos voam, mas sem capa, estes “sem graças”;
Mais cedo ou mais tarde temos que tomar uma decisão, sem delongas, sem farsas.
Ou pegamos o controle do jogo e tentamos ganhar, ou entregamos logo nossas cartas.

Cá estou eu, entendendo agora estas máximas
No voo 2.7 destes anos “sem graças”.
Mas uma coisa é certa, Deus nunca me abandonou;
Mesmo na correria, e até quando não merecia, ele sempre me abençoou.

Inserida por empensamentos

Aos "amigos" que sumiram: fiquem por aí mesmo, as coisas melhoraram aqui.

Inserida por pedronetoator

É das coisas simples que o amor brota.

Inserida por ester_correa

Amar e cuidar não são duas coisas distintas. São o avesso e o direito de um mesmo sentimento.

Inserida por ednafrigato

Tantas coisas, tantos risos e lágrimas,
chuvas e primaveras
nesse tempo que é a vida,
mas deixamos sempre
muitas coisas para depois,
sabendo que,
segundo a segundo,
algo em nós
certamente morre,
e como dói...

Inserida por neusamarilda

COISAS DO CORAÇÃO

Leia: Provérbios 4:20-27
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração , porque procedem as fontes da vida. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos ( v.23 RA ).

Examine: Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme ( Salmo 51:10 ).

Considere: Como vai a saúde do seu coração ? Está batendo no ritmo da vontade de Deus ? Quais mudanças são necessárias ?

Nosso coração bate aproximadamente 70 vezes por minuto. Logo, em um ano ele bombeia entre 3,5 e 7 milhões de litros de sangue por nosso corpo - dependendo de nossas atividades. Desempenho em 12 horas esforço suficiente para erguer um trem de 70 toneladas a 30 com do chão. Firmes e silenciosos, eles nos mantêm vivos.
Por isso no texto " ...guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida " ( Provérbios 4:23 RA ) faz muito sentido. Se o coração falhar, o corpo todo se desligará. E se o nosso coração estiver saudável, poderemos fazer coisas incríveis.
Com frequência, a Bíblia se refere ao coração como mais do que um órgão humano. O coração representa o centro das nossas emoções, pensamentos e raciocínios. Lemos no livro de Mateus 15:18-19 que " ...o que sai da boca vem do coração [...] Porque é do coração que vêm os maus pensamentos. "
Tendo isso em mente, com que intuito devemos guardar o coração ? A expressão " Sobre tudo o que se deve guardar... " pode ser interpretada como com toda uma postura proativa e honesta para manter o nosso coração saudável. Para o coração físico, significa fazer exercícios regularmente, manter uma dieta saudável e fazer exames médicos periódicos. Quanto às necessidades do nosso coração espiritual: como mantemos uma nutrição saudável com a Palavra de Deus ? Como enchemos as nossas mentes ? Há pecados obstruindo a nossa comunicação com Deus ?
É hora de seguirmos o conselho de John Edwards: " Certifique-se que o foco de sua dedicação seja o coração; e a imagem de Deus seja plantada nele; Seus interesses sejam concretizados; o mundo e a carne sejam subjulgados; o amor pelo pecado seja lançado fora; e que ali cresça o amor pela santidade. " - Poh Fang Chia

Inserida por pao_diario

Os amigos de verdade falam as coisas assim, na lata, e hoje eu briguei feio comigo!

Inserida por renato_p_queiroz

Talvez o tempo cure lembranças, sare feridas, ajeite algumas coisas complicadas, mas; também o tempo das lembranças não tratadas adoece mais, com o tempo as feridas não fechadas inflama mais, e as coisas com o tempo não colocado os pingos nos iiis, estrague mais. Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

Na vida sempre temos mais coisas para se preocupar
do que se preocupar com detalhes....

Inserida por Boysdontcry

Há coisas numa alma boa e preciosa que nem a prisão ou tortura jamais conseguirá tirar. O belo contra o horror.

Inserida por swamipaatrashankara

Muita força e muita fé e amor pra continuar...
Tem coisas que ninguém nunca, jamais vai entender nem mesmo o psiquiatra dos psiquiatras... meu o universo entende... agiooo....

Inserida por JoabRamiro

É que para as outras coisas eu sou tão boa, mas quando se trata em superar perdas de pessoas, eu sou tão péssima!

Inserida por francinebfriedrich

Não convença a chuva para não te molhar ore a Deus para ela cessar. Há muitas coisas nessa vida que não temos como controlar.

Inserida por EliasTorres

"Coisas boas acontecem quando se começa a fazer o bem."

Inserida por amandakviatkovski

Enquanto o homem não enxergar as coisas do jeito que são, nunca poderá compreender a vida, nunca poderá amar ao próximo e jamais poderá ser feliz.

Inserida por kaiovictors

Posso até ser obrigada a desistir de sentimentos, de pessoas e de coisas. Mas jamais deixo ninguém sem meu amor e minha amizade, distribuo e quero sorrisos, muitos sorrisos. Quero que a minha felicidade seja a de vocês. Geeente a vida é maravilhosa, ah é uma só. Luz e paz sempre.

Inserida por rosa_limasilva

Contraditórios

Existem coisas que são apenas coisas que vão
Aquelas coisas que vem e vão
Existem coisas que ficam e nunca se “vai”
São coisas que são para sempre e por “ai vai”

Existem dias que são apenas dias
Aqueles das tardes vazias
Existem dias que nunca terminam
São dias que em sua vida dominam

Existem amores que não são regados a flores
Aqueles amores que são apenas bastidores
Existem amores que nos agarram com presas e dentes
Mas esses pelo menos nos deixam contentes

A vida é assim, contrários e opostos
O que esquenta logo esfria e o que está frio se chamusca
O perfeito e contraditório compõe nossa história
Sem tiro certo ou na culatra, essa sempre será nossa busca.

Inserida por paulo_seixas

Hoje existem livros para todas as coisas:
Para sorrir, livros de piadas.
Para entender melhor as implicações das enfermidades, livros de medicina.
Para economizar, livros sobre finanças.
Para abranger o campo da mente, livros de psicologia.
Para escrever textos e compor poesias, livros de literatura.
Para conhecer o passado, livros de história.
Para conhecer demarcações territoriais, livros de geografía.

Mas de todos os livros já escritos, somente um te possibilita viver para sempre, as "escrituras sagradas", portanto, examine-a, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna.

Inserida por joao_bosco_filho

Nas madrugadas, a poesia sempre convida a filosofia para juntas tirar das belas coisas, coisas belas para dizer,

Inserida por Valdirdomiciano