Citações sobre Psicologia
O QUE FALTA NA PSICOLOGIA?
Falta:
1. Caracterizar a Alma ou o seu objeto de estudo;
2. Incluir a Espiritualidade como seu ramo preocupado com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma.
OBJETO DE ESTUDO DA PSICOLOGIA
O objeto de estudo da Psicologia:
1. Não pode ser o comportamento, pois este é inerente às reações.
2. Não pode ser a subjetividade, pois esta é inerente às atitudes.
O estudo do comportamento e da subjetividade do Homem apenas compõe o rol dos ramos da Psicologia.
O objeto de estudo da Psicologia:
É o próprio Homem como parte do Organismo Humano cuja função é gerir o Corpo.
Ou seja, é a Alma que no Organismo Humano tem a função de gerir o Corpo.
Portanto:
Psicologia é o estudo das características, do funcionamento e das relações da Alma Humana.
Psicologia é o estudo da Alma Humana em todos os seus aspectos.
CONCEITO DA PSICOLOGIA NO SÉCULO XXI
A Psicologia é uma ciência que estuda a origem, as características, o funcionamento, os comportamentos, as personalidades, as relações e o aperfeiçoamento da Alma Humana.
OS 3 SERES NO ORGANISMO VIVO E O CONCEITO DE BIOLOGIA E PSICOLOGIA
Um Organismo Vivo contém 3 Seres:
O Ser que é a Vida chama-se Espírito.
O Ser que é o Vivente chama-se Alma.
O Ser que tem Vida chama-se Corpo.
Um Corpo com Vida está vivo e é um Ser vivo, mas um Corpo sem Vida está morto e é um Ser não vivo.
Ser vivo é aquele que tem Vida ou é o Corpo que tem Vida, enquanto Ser não vivo é aquele que não tem Vida ou é o Corpo que não tem Vida.
Diferentemente do Espírito que é a Vida e da Alma que é o Vivente; o Corpo que tem Vida foi nascido, respira, alimenta-se, cresce, reproduz-se e vai morrer.
O estudo dos vários Corpos que tem Vida chama-se Biologia e o estudo do Vivente no Corpo Humano chama-se Psicologia.
Por isso,
Biologia é a ciência que estuda os Seres vivos, enquanto Psicologia é a ciência que estuda a Alma Humana!
A persuasão ética no marketing envolve o uso habilidoso da psicologia para influenciar positivamente o comportamento dos consumidores, respeitando sua autonomia e integridade.
Ela está Cursando Psicologia
E falou que vai ser minha psicóloga!
Minha Resposta!
Você Vai logo descobrir que os meus pensamentos me conduzem a você gerando dentro de mim um sentimento chamado amor
O qual uma vez sentido por alguém especial
Assim igual você e pra mim,
Dificilmente esquece a pessoa amada mesmo em milhares de quilômetros de distância o coração sente pulsa, a saudade incomoda e a vontade de está próximo só aumenta!
E preciso exatamente de você minha psicóloga pra cuidar de Mim, Eu te amo.
MÉTODOS DE INVESTIGAÇÃO DA ALMA HUMANA
A Alma é objeto de estudo da Psicologia.
A Psicologia é o estudo da Alma em todas as suas linhas.
As linhas de estudo da Alma Humana são várias, como exemplos temos:
Característica da Alma Humana, Comportamento da Alma Humana, Personalidade da Alma Humana.
O Método de Investigação da Característica da Alma Humana é Espiritual, porque envolve a Meditação e a Intuição, ou seja, a Característica da Alma Humana é conhecida através da percepção ou visão direta da Alma Humana à si mesma e aos fenômenos do Organismo em que se encontra como pensamentos, emoções, sentimentos, Intuições, sensações.
O Método de Investigação do Comportamento da Alma é Observação e Experimentação de movimentos do Corpo em que a Alma se encontra, como fazem os Behavioristas.
O Método de Investigação da Personalidade da Alma Humana é essencialmente Observação das atitudes da Alma Humana, como fez Carl Jung.
Sinto que os psicodélicos podem ser para a psicologia o que o telescópio se tornou para a ciência da astronomia. O problema com os psicodélicos é que eles dissolvem a programação cultural e, portanto, inerentemente têm uma carga política sobre eles. Veja, a cultura é o produto da mente humana estabelecida. A mente humana estabelecida através do meio da linguagem ergue instituições e estruturas sociais nas quais ela então se secreta e meio que vive em um refúgio privado. Um psicodélico dissolverá essas suposições linguísticas e culturais. É uma expansão da mente. E a mente expandida é uma mente no ato de redescobrir a natureza que está fora da cultura. Então, essa tensão entre valores culturais e o que poderíamos chamar, por falta de uma palavra melhor, realidade, cria uma tensão entre instituições e os usuários dessas substâncias.
Antes da Psicologia o mundo se resolvia entre o certo e o errado, depois da psicologia o porém se tornou regra.
A Psicologia é a ciência que veio para a sociedade para que possa, através de teorias e metodologias, ajudar as pessoas a serem mais felizes.
Fé e Ciência fazem as pazes na Psicologia, pois esta ciência conseguiu dar nomes e mapear os males e distúrbios mentais, causados por entidades demoníacas à humanidade, ao longo dos séculos.
Em uma sociedade ideal, no ensino básico, a psicologia e o direito deveriam ser matérias tão essenciais quanto a matemática e a geografia, assim diminuiríamos os índices de ansiedade, bipolaridade, depressão e exploração.
Estudar psicologia é como preparar uma panela de pipoca. Dentro da panela está cheio de inúmeros grãos de milho. Sabe-se que uns vão estourar antes, outros depois e alguns não vão estourar. Quando a panela estiver pronta e cheia, pega-se cada pipoca isoladamente e percebe-se que elas se parecem muito umas com as outras, mas cada uma é única, pois possuem um formato único, singular. Outra coisa é que elas não se encaixam umas nas outras. Pipocas não foram feitas para se encaixar umas nas outras. Isto revela seu caráter personalíssimo, ou seja, muitas vezes, não se encaixar é que a torna tão interessante e peculiar. Você pode até analisar e visualizar cada pipoca isoladamente, mas todas elas dentro da panela parecem todas iguais. O mínimo que se desejaria seria que houvesse um caldo grosso e doce que unisse todas estas pipocas e lhes desse um formato bem definido, que lhes desse uma interpretação e significado únicos. Como se pudéssemos identificar e orientar o talento de cada uma delas, a sua singularidade, o seu ineditismo. Mas as teorias se revestem de uma grande pretensão: que fosse possível analisar o grão de pipoca de forma objetiva e colocar-lhe um rótulo, tornar o mutável em algo fixo, que não surpreende em nada, previsível, algo que tem um comportamento e existência dentro dos padrões. Contudo, a utopia (de preservar a autenticidade de cada grão) parece muito incômoda, pois pelo visto ninguém está interessado em compreender a pipoca e seu papel essencial de transformação, mas sim, apenas, em comê-la.
"Estudar a psicologia é algo fascinante, pois somos seres humanos em constante busca de compreender e, principalmente, ajudar o outro a encontrar seu próprio equilíbrio. Esse conhecimento nos auxilia a desvendar os mistérios da mente e da existência."
