Científico
Em "Einstein, O Enigma do Universo", através de uma exposição Filosófico-Científica, o brilhante Professor Rohden direciona o leitor ao que ele denomina "Realidade" (isto é, A verdade Suprema) se valendo da linguagem intuitivamente Mística.
🦉
Estado subjetivo da sensibilidade, que aliado a conhecimentos científicos, inicia um despertar. Na excitabilidade do cérebro, estímulos e efeitos, internos e externos, ganham integração. Dessa forma, é possível decodificar o passado, o presente e está preparado para o futuro. Consciência é o reflexo dos pensamentos.
Inteligência é ter opinião sem por ela estar encantado; ignorância é ter opinião, até científica, mas por ela estar encantado.
A Matemática e a Física, são, digamos, ramos teóricos reconhecidamente Científicos e extremamente racionais, sem os quais, seria impossível estudar as leis Astronômicas que regem o Universo. Portanto, os estudos desse fenomenal efeito - a Natureza -, só são possíveis através do uso estrênuo da razão. Todavia, se por detrás de todo esse extraordinário fenômeno natural e assombrosamente organizado, não houve uma Razão na coordenação de tudo, como que se deverá fazer uso da inteligência para estudar efeitos de uma causa meramente irracional, cega, aleatória e espontânea? Se a causa fosse irracional, não haveria a necessidade de se fazer uso da devida inteligência, para se estudar seus efeitos.
Em outras palavras: tentar fazer crer que não houve nenhuma Grande e fantástica Inteligência como causa de TUDO, cujos efeitos de tal CAUSA, necessariamente, precisam do uso estrênuo da razão, é, no mínimo, uma perfeita PIADA!!!
🦉
Quando a força de vontade e a autoconfiança se aliam ao conhecimento científico, nenhuma meta é inalcançável; somos capazes gerar soluções e superar qualquer obstáculo
A expressão dos meus desejos pessoais não possui relevância científica; o que realmente importa é o anseio do espírito humano em busca da purificação da alma.
Geralmente usamos métodos científicos em toda a nossa jornada social, mas temos aquele disparo em calibre etimológico da nossa essência pré-histórica ou do nosso extinto animal, cujo nos guia naquilo que realmente é o certo a ser feito.
A vida no planeta Terra se assemelha a um enredo de ficção científica, uma missão espacial interrompida por um acidente, onde enfrentamos a amnésia. O desafio é lembrar nossa verdadeira identidade.
Todas as discussões teóricas são aceitas sem problemas, e não importa se o método cientifico se aplica por completo ou não à teoria, mas o criacionismo, pelo meio acadêmico, é tido sempre como algo ridículo de se pensar; bem "cientifico" não?
O conhecimento científico deve ser considerado de extremo valor, porém, não se pode torná-lo inquestionável. Não há conhecimentos infalíveis.
A incrível inclinação que os mais comuns dos homens estão a nutrir pelo gosto científico nada mais é, que o cumprimento daquela profecia escrita e vaticinada no livro de Daniel, que diz: "e nos últimos dias a Ciência, se multiplicará"
♾️
Às 13h31in 26.09.2024
O senhor tem todos os recursos e a atenção da comunidade científica toda, mas não dá valor. Deve ser inteligente, dadas suas realizações, mas anda por aí como um homem paranoico, ingrato e frágil. Então, respondendo ao seu comentário anterior, eu não te odeio. Eu só… Eu não gosto do senhor.
Morte Científica
Ó ciência, que te apoderaste de mim,
Deixaste-me em um estado de desespero,
Minha alma se desfaz, sem um fim,
E meu corpo já não é mais um mistério.
Com a razão, eu busquei o conhecimento,
Mas, ao explorar o desconhecido,
Encontrei a morte, sem nenhum alento,
Ela se tornou o meu único sentido.
A ciência, que prometia o progresso,
Agora me entrega apenas a solidão,
E eu me torno um objeto de experimento,
Uma cobaia para a tua ambição.
Ó ciência, que me trouxeste até aqui,
Deixaste-me sem vida, sem razão de existir.
A publicação das pesquisas científicas são como uma corrida armamentista onde poucos se preocupam de fato com o que se faz, o cuidado, o tempo vêm sendo ignorados, pois o que demonstra ser valioso é a quantidade e não a qualidade das pesquisas e isso deve mudar.
Acerca da diferença de meta e objetivo.
Em *Metodologia da Pesquisa Científica,* dizemos ser meta, um atalho ou instrumento tomado ou usado, para se alcançar um objetivo. E objetivo é a finalidade última alcançada, através de metas.
Ateu desinformado: “O Cristianismo é inimigo da ciência”.
Cristianismo: “vocês, ateus cientificistas acreditam no big bang proposto por um padre (Georges Lemaître), acreditam na teoria da evolução proposta por um teólogo (Charles Darwin), acreditam no método científico proposto por um cristão (Roger Bacon) e usam computadores graças a um apologista cristão
(Charles Babbage)”.
Fechando com Louis Pasteur: Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.
