Certas
“Eu quero o que todos nós queremos”, disse Carl. “Mover certas partes do meu interior para o mundo exterior, para ver se elas podem ser abraçadas pelos outros”.
Sem Vergonha de Admitir Quando a Receita Não Deu Certo
" - Sabe filha ... tem certas horas que é preciso desistir de tentar fazer a mesma receita.Ninguém tem o direito bater a massa do seu bolo e se você deixar certamente a receita vai desandar."
Kate Salomão
#lendasdevopelafamília #diganaoaofeminicidio #disque180 #delegaciadamulher
Deixe acontecer aquela vontade que surge em certas manhãs, em que nada lhe apetece fazer, nem mesmo sair da cama. Seja flexível. Todos temos preguiça. Todos somos humanos.
Carregar a nossa cruz é suportar certas situações que nos aproximarão de Deus, é sair do comodismo e estar com Ele frente a batalha.
"Há certas invenções que o mundo ainda nao esta preparado para tê-las então elas ficam na gaveta esperando o dia certo para você tirá-la".
Nos limitamos a tantas coisas e certas vezes sem ter receio de tirar os pés do chão nos atiramos em direção a grandes objetivos. Isso é saber que temos limites, mas acima disso, é reconhecer que cedo ou tarde vamos superá-los.
"Quando precisares de certas respostas e tiveres preguiça de pensar chame ao teu raciocínio de deus"
LIÇÃO
Às vezes queria conseguir ser ainda mais fria e até um pouco mais bruta com certas pessoas, mas imagens recentes, sentimentos tão tristes e medos nada absurdos, fazem-me parar... pensar... calar!
Depois caio num pranto, não só pela decepção sentida, mas também por me sentir revoltada comigo mesmo por deixar que essas emoções controlem o meu verdadeiro ser!
Nunca fui de parar... pensar... calar! Aliás a minha melhor máxima seria falar...pensar...falar mais ainda!
Numa situação de críticas destrutivas, ou de fundamentos infundados, numa situação de injustiça, teria mandado a pessoa literalmente a mil e um sítios nada bonitos, dispararia em todas as direcções, usando o meu pior e melhor vocabulário… fosse com quem fosse, onde fosse e como fosse!
Desde miúda sempre me diziam que com a idade iria acalmar, que não seria tão impulsiva e seria até mais ponderada nas minhas, algumas vezes até, quase que cruéis palavras!
Mas estou simplesmente cansada, tão cansada até de achar que as minhas palavras mais intempestivas possam contrariar todas as lições que ainda terei que aprender, decepções que ainda terei que sofrer e porque de facto a Vida é preciosa demais para a estarmos a desperdiçar com discussões que chegam a ser absurdas por nada terem o que ser discutido!
Esta minha calma de hoje não fazia parte de todo do meu outrora, esta serenidade que hoje sinto, perdia-se muito com a impulsividade do antigamente e esta minha atitude de agora era completamente impensável no antes!
Uns dizem que é da idade - eu digo que foi a Vida!!
Em certas ocasiões da vida, precisamos provar para nós mesmos nossas convicções, mesmo quando ninguém acredita.
Ser herói é ter força para enfrentar as situações desafiadoras da vida. Há um mérito para cada ação.
Becos sem saída
A vida nos impõe certas coisas desde o século passado, desde que o mundo é mundo, desde o tempo em que a disciplina lá de casa era a peia.
A sociedade nos diz que é triste viver sozinho, que não é legal viver num quartinho simples e cheio de livros, que o mundo é mais amplo e que as alternativas, as melhores alternativas é tudo que envolve grana, riqueza, família feliz e amamentação, nessa última parte eu concordo.
A gente vai vivendo a vida depressa demais, a gente se pergunta se tem tempo para se acalmar, curar as feridas abertas, surpreender a si mesma. Às vezes tudo parece nublado, tudo é muito eterno para um mundo de passagem, a gente não precisa viver como outras pessoas, a gente pode e deve aceitar nossas falhas e limitações, a gente pode melhorar e até gostar da nossa trajetória.
Nossa história é única nessa terra, a gente não pode ter uma vida como se fosse viver eternamente, temos que encaixar felicidade mesmo que não esteja mar de rosa, temos que ter plenitude sem dinheiro, segurança sem um amor, aprender as lições que a vida nos oferece sem a dor da existência.
Quando há dúvidas... precisamos seguir, quando há conflitos... precisamos seguir, quando de repente a gente recebe um e-mail dizendo: 'olha, não dá mais'... precisamos seguir, quando não tenho dinheiro para a matrícula na academia de ginástica... precisamos seguir.
A gente vai achando relacionamentos ruins como essenciais, a gente quer reconquistar de qualquer jeito porque no fundo achamos que a culpa foi nossa, a gente larga emprego, muda de ramo, desiste fácil de tudo que sonhou a vida inteira para que ele volte.
Quando percebi o beco sem saída, dei meia volta, ele não tem saída para frente, mas tem saída para trás. Adaptei-me exclusivamente a minha própria companhia, resolvi viajar por vinte dias, conheci lugares e pessoas geniais, controlei minha ansiedade de estar longe de casa e dos bichos.
Eu me sentia mais culta e mais vivida, eu estava falando mais alto que de costume, ele nem se importou, nem deu sinal de vida, nem se incomodou com as minhas fotos realmente felizes no instagram.
Sempre que alguma coisa ruim me acontece: corto o cabelo, é tão fácil mudar estilo, dar uma repaginada no visual, se achar linda e pronta para outra, essa parte de pronta para outra eu apertei no pause, vamos esperar um pouquinho, não sou tão forte quanto as minhas palavras acham que sou.
O tempo passou, um belo dia eu acordei me sentindo bonita, entendida que nascemos e morremos sós, depois de tantos natais, depois de conhecer novas maneiras de ser feliz, aprendi a me amar, passei a compreender meu mundo, minhas falhas, a importância das dores, aprendi a chorar e respeitar meu espaço, minha vida, meu eu.
Talvez eu diga o que já disse antes, talvez tenha vencido a ilusão, talvez o amor me aperfeiçoe, talvez o raio de sol que tanto eu aprecie entre pela fresta da janela, ilumine o que tiver que iluminar e basta isso para que eu possa diminuir a distância do discernimento que ninguém é feliz o tempo todo, que cada dia é um recomeço.
Certas palavras que agora chegam até mim soam estranhas, talvez por a vida me ter desabituado das mesmas.
EFEITO COLATERAL
É quando devemos tomar
medidas certas
nas horas exatas,
mas acabamos por deixar
para providenciar
nossa decisão,
apenas quando
não há mais tempo.
Humilhar é um argumento com que certas pessoas - auto denominadas de superiores - utilizam para tentarem diminuir os outros, principalmente quando se predispõem a isso. Nada poupam e encontram sempre os meios apropriados para o fazerem, compatuando, muitas vezes, com outros pares ou outros egos tão grandes como os seus. Infelizmente, a sociedade atual e da qual fazemos parte, quer queiramos ou não, é propensa a esse tipo de atitude e de atuação, tão desagradável e fria como o passado que encerra em si, espelhado em traumas pessoais não superados e condensados na confusão entre criticar construtivamente e humilhar conscientemente. No entanto, se olharmos bem essas pessoas, se entrarmos na dureza das suas pupilas escuras e sem brilho, apenas o sentimento da compaixão nos avassala e insurge-se em nós a negação de qualquer reação. O infinito é calma e confiança no nosso coração.
viví 20 anos seguido fazendo coisas certas, achavam-me o máximo, pessoa do bem...errei apenas um dia, crucificaram-me alegando que sou uma pessoa maldosa...!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Cansada de certas situações: frases para quem não aguenta mais
- Se toca: frases para certas pessoas se tocarem
- Mensagens de decisão certa
- Triste por Não Entender Certas Coisas
- Certas Coisas Acontecem