Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
_ Liberdade, é poder voar e chegar em qualquer lugar.
_ Amor, é algo muito especial que muitas das vezes, fazemos sofrer.
_ Amizade, é compreender entender e confiar em alguém.
_ Esperança, é ter paciencia e saber esperar.
_ Felicidade, é tudo que desejo para vc...
_ Espero que possa habitar em seu coração e em seu lar.
"O caminho da salvação não é algo facil de conseguir, o caminhar é arduo, vamos passar por provações, julgamentos, quedas, pecado, dor, mais Deus estara sempre ao nosso lado e com sua mão estendida para nos levantar, ser Cristão não significa não errar, não pecar, mais sim ter a humildade e a força para pedir perdão e mesmo diante do fundo do poço clamar por socorro e pedir a Deus a sua conversão"
16/07/12
Tempo de Mudanças
Todos dizem que o tempo é algo muito precioso, sim, esta é a maior verdade.
Com o tempo podermos curar feridas, descobrir novos prazeres, novos amores, podemos conhecer novos amigos, novos lugares, talvez até novos sentimentos…
Com o tempo adquirimos sempre novas experiências,
Com o tempo, erramos, acertamos, mas sempre lutamos…
Com o tempo, tantas coisas vêm e vão nas nossas vidas…
O tempo é TUDO.
Por isso não devemos perder tempo para amar, sorrir, chorar, dançar, pular, cantar, e fazer tudo o que deve ser feito, antes que seja “tarde demais”.
APROVEITE o HOJE como se fosse seu último dia, SEJA FELIZ!
Acho engraçado como as pessoas mudam de repente, como elas agem como querem algo e como elas te tratam depois de conseguir, é engraçado como falta verdade, falta amor, falta coragem, é mais fácil viver em um mundo de mentiras sozinhos do que ser verdadeiro com todos? É mais fácil ser considerado covarde do que a coragem de encarar o rosto de quem se engana com um sorriso no rosto?
É engraçado como é mais fácil fingir, é mais fácil mentir, engraçado como é difícil confiar em alguém, deixar sua alegria se levar por outra pessoa é engraçado como as pessoas ignoram seus erros e apontam tao facilmente o dos outros.
É engraçado lembrar de quando eu era criança e queria ser adulto parecia tão legal e confortável, e hoje é mais engraçado como eu nunca queria ter crescido e ter preservado aquela doce e gostosa inocência, onde o mundo com certeza era mais bonito, ao menos mais verdadeiro.
Mesmo sem tiver pessoalmente sinto algo que envolve todo o meu coração fazendo-me bem, porém junto com certa saudade que me aperta;
Não posso e não quero te esquecer e não posso te perder, mas eu descanso para sempre pensar em você, faço isso para sempre vigorar as lembranças de você;
Agindo certo esperando o meu coração concordar com minhas escolhas e despertar a minha coragem de ser quem sou;
Tem algo nele.
Não sei o que é.
Pode ser o sorriso, sinceridade ou jeito dele em si.
Tu sabe o que é por um bom tempo tu não te apegar a alguém? E de repente tu começa a sentir essas vontades novamente?
Tu querer ficar perto de alguém? Ou que consigam ao menos - no teu coração que se tornou frio e tu, se tornou muito, mais muito racional? - fazem ao menos uma cosquinha e até consegue aquecer o teu coração nem que seja um pouco?!
Foi o que aconteceu, mexeu comigo.
E agora estou aqui, pensando nele. Mais racional e realista - obviamente - tudo que eu aprendi a ser com os tombos que levei, se me perguntar se eu gosto dele? Eu gosto muito sim, uma pessoa que me faz muito bem, com quem eu converso, implico, beijo, abraço....
@nunesmariiana
Medo de tentar
Ter um medo eterno não de tentar, mas sim de ter o mesmo resultado é algo doloroso pra quem senti na pele, complicado pra quem se importa e um enigma para todo o resto.
Mas isso é viver, ter grandes barreiras á serem ultrapassadas sempre a fim de alcançar tudo que se almeja. Errado é ficar encolhido num canto esperando o tempo te dê razão por ter se mantido vítima do destino ou talvez de pessoas, a pedras surgem no caminho para nos ensinar a caminhar de forma correta, mas isso não quer dizer que tenhamos que desistir de chegar aonde os nossos corações tinham o objetivo de ir.
Eu me lembro de muitas coisas, muitas dores e de muitas pessoas, mas nada e nem ninguém irá ser um motivo tão forte a ponto de me fazer desistir de tudo aquilo que tanto sonho.
Momentos passam, pessoas mudam e corações são verdadeiros universos paralelos, são as maiores incógnitas que existem sobre esta terra.
Jamais tive a oportunidade de ver algo tão complexo como um coração, que pra ser feliz precisa de tão pouco e ao mesmo tempo de tanto.
Se ficar encolhido num canto não é resposta, passar o resto da vida fujindo da realidade também não é. Muito pelo contrário, é um poço sem fundo, a paz que nunca chega pois geralmente quem foje nessa situação, foje de si mesmo, ou seja ,nunca irá parar.
Penso que tudo que sofremos na vida não é em vão, mas sim uma preparação para tudo aquilo de bom que está reservado num futuro próximo para nós. É uma pena que a grande maioria cede seus sonhos ás dificuldades que por sua vida passam, perdendo assim o real motivo desta árdua caminhada que se chama VIDA.
Sabe quando você não suporta fica sem pensa em alguém ?? Quando a todo momento você procura algo que lembra.Como musica ou foto. Posso ate mesmo te causar insegurança . Eu sempre estarei com mão estendida aguardando a sua também.
A saudade certas vezes é sentimento saudável. Faz lembrar o quando é bom gosta de todas as suas caraterísticas, se pudéssemos somamos todos os segundos pensamos na mesma freqüência.
Meu anjo
Temos capacidades que desconhecemos, porém precisamos sempre de um algo mais para adquirir encorajamento e lutarmos com a certeza de que a vitória é suficientemente justa;
Pois devemos apoiar os desencorajados para que possam mudar o próprio destino e se curarem para não mais serem feridos;
Acredite em si próprio e lute pelos seus ideais, tendo esperanças intensas para então nos fazermos forte o bastante para com as dificuldades da vida;
Nunca deixe de afirmar a positividade do teu coração, mas também não retenha jamais palavras de auto-ajuda com o teu próximo;
Sinto que estou perto de cair, cair em algo profundo, me jogar de cabeça no desconhecido. Adrenalina, é isso que estou precisando, estou procurando insaciavelmente!
Algo novo, um sentido novo, uma nova forma de ser levado por essas vias conturbadas. Que mexa com meu coração, com a sensação. Que seja por inteiro, que não tenha volta e não tenha tempo para arrependimentos. Que seja intenso. Que seja novo todo dia. Que todo dia seja novo.
Preciso de algo que entre na minha mente, Que tenha efeitos magníficos, Que me faça ir longe, longe desse mundo, Longe dessas pessoas que são paralisadas a buscar sempre as mesmas coisas.
Preciso de um amor, um Amor que me deixe feliz, um amor que me faça aprender amar porque isso eu ainda não sei fazer.
Preciso aprender a viver no mundo em que vivo, o mundo que não é meu. Preciso voltar a ser aquele menino sem maldade que fui, preciso retomar confiança de certas pessoas.
Preciso deixar meus vícios, às vezes chocolate de mais faz mal, apesar do meu vicio não ser chocolate.
Será que é muito preciso?
Certas coisas estão em suas mãos, esperando que você aproveite-as, que faça algo delas. Depende de você fazer o melhor, dar o seu melhor, ou apenas deixa-las passar, desperdiça-las..
Já pensou dessa forma? Já tentou agir dessa forma? Pois agora, pensarei e agirei sempre desse jeito. Tenho certeza que se não mudar tudo, pelo menos boa parte mudará.
Assim acredito.. ;)
Cansei das nossas idas e vindas!
Um dia de sorrisos
Para tantos outros de choro
É algo bem maior
Do que eu posso suportar...
Por isso desliguei o telefone,
Apaguei os emails
E evito – de toda forma –
Qualquer lugar onde você possa estar!
Mas se trago essa sombra em meu sorriso
Se tenho esses ombros caídos
Se meus pensamentos voam
É porque fecho os olhos
Sinto seu perfume
E te encontro dentro de mim...
VIVER POR AMAR
Com todas as forças que tenho jamais conseguiria sentir
Algo surpreendente acontecendo, meu coração está a sorrir.
Angustia e medo enfrento, mas não é suficiente para desistir
Porque sabendo eu sei que jamais desistirei
Com pedras, sufocos, estou disposto a por ti lutar.
Pois meu coração amando a ti, força não acabará.
Viverei para te amar, viverei para te cuidar.
Sinto que nos amamos, e sempre vamos nos amar.
Meu coração por ti não para de palpitar
Até em teu ouvido uma canção irei cantar
Você estando comigo, nem o mundo me angustiará.
Com este forte amor, este forte amor que sinto.
Nunca poderei, não permitirei, não acontecerá.
Perder este grande amor, que demorou, mas que veio pra ficar.
A música
Meus ouvidos pedem algo que possa ser compartilhado com o coração
Por isso se alegram quando toca uma bela canção
Sinto na pele o doce som que me faz arrepiar
Tudo muda, fica leve, difícil de explicar
Me sinto mais viva, o mundo faz mais sentido
São tantas cores, tantos detalhes que nunca tinha percebido
Como pode algo tão simples ser tão especial
Percebo assim que não é apenas a música, mas ela em mim, toda emocional.
O medo faz a pessoa se sentir tola...
O medo de algo que não aconteceu; criação negativa da mente; um pré-conceito de si mesmo.
O efeito paralisante da ação, deixa o racional restringido; um absurdo delito contra o crescimento intelectual, e consequentemente, espiritual.
Medo do nada... Do que ainda não existe, a não ser, no plano das idéias; idéias pequenas, quase insignificantes, que não se comprovam, como dois mais dois são quatro.
Argumento sem fato; são justificativas plausíveis, porém, inverídicas perante uma "possível ou suporta" situação.
O medo de não conseguir; diminui a capacidade; intimida o desejo e endossa a insegurança.
O medo do novo; medo de não conseguir ser feliz... Já torna alguém infeliz antecipadamente.
O que adianta sonhar, sem não houver a ação?
O que adianta por a ação, se não houver a fé?
Não sei de onde vem a fé... Já inventaram fé vinda de tantos lugares que me deixam confusa, porém, sei, que a fé é parte da individualidade de cada um; da construção de um santuário vivo dentro dos seres.
A fé que espanta o medo e subterfúgios de um fracassado suposto, porém, por ironia do destino, ou ironia de si mesmo, torna-se arrastado por forças imperativas da atração.
As situações ruins não atraem pensamentos ruins; ao contrario... As coisas boas são atraídas pelos pensamentos negativos que as perseguem. Não é falta de merecimento; de oportunidades ou algo deste gênero. É falta de autoestima; falto do próprio amor; a impossibilidade de se amar a ponto de acreditar que se pode alcançar; de que se é capaz de realizar e que todas as coisas boas do mundo, é capaz de merecer.
Precisava de um gole denso de algo que fosse capaz de me trazer a realidade, por longos anos, durante os minutos que se passavam no relógio, o ponteiro era apontado para mim; precisava fazer algo, mas não sabia por onde começar; onde estava o trago doce ou amargo da salvação?!
O relógio ainda vagava descomunal por entre os algarismos obsoletos, mas era para mim, que o ponteiro ainda apontava - O que fazer quando se é cobrado para viver, e a miséria que constrói morada em sim resmunga às espreguiçadas... Quer apenas que eu sobreviva por entre o caos traduzindo o lamaçal que cobria os tornozelos cansados de andar e deixar suas pegadas sujas por aonde ia... Todos conseguiam me achar! Todos! Os rastros da imundice não me permitiam o isolamento total, em um lugar que eu pudesse estar definitivamente só até que o último suspiro quebrantasse o fio de vida que ainda me restava.
Era covardia desistir sem olhar para o retrovisor...
Olhei...
Um susto ressuscitou o que eu insistia esquecer...
Olhei pelo retrovisor, a paz que eu tive quando a fé era parceira.
Vi os olhos de minha mãe me olhando quando me deixou na escola em meu primeiro dia de aula.
Vi que meu pai sempre gastava todo o seu salário com a família, e jamais reclamava que o seu sapato estava velho demais.
Tive nova oportunidade em ver os olhinhos de meu primeiro bebe quando nasceu - fomos as primeiras a nos olhar com a sensação de quem sempre nos amamos, mesmo quando ela ainda não existia.
Hum! Aquela prova que estudei tanto; madrugada afora foi assim... Tirei uma nota três, e não morri por este motivo.
Vi minhas mãos jogando as flores brancas por cima do caixão de minha avó, sabendo que nunca mais a viria, e diante disso, a dor por não ter lhe dito “muito obrigada por tudo que fez por mim”... Quando eu tinha medo do escuro e precisava ir ao banheiro... Quando não conseguia dormir, e ela me contava aquelas histórias de sua infância sacrificada na roça...
É engraçado, o espelho me revelou um monte de fatos que eu não conseguia me lembrar mais... E estão a todo tempo registradas em meu DNA, e mesmo assim... Por que insistia em esquecê-los?
Por que queria morrer com tudo isso guardado em mim, sabendo que não fui infeliz o tempo todo, mesmo diante da dor, há um conto bonito de sentir, e às vezes, era somente isso para bastar o eco de um vazio inválido... Migalhado... Inútil.
Olhei para o relógio - o ponteiro havia deixado de me apontar à vida, pois a vida... Esta me apontava agora, a direção.
Um poeta sobre a mesa
Escrever sobre amor é fácil,
porque qualquer um pode sentir
algo a ser escrito
e se não sentir
não é problema,
basta inventar o fato dito.
Escrever sobre coisas concretas,
sobre a mesa
é mais difícil,
porque todos já sabem como é
e se o poeta erra,
já era a vida do indivíduo.
O bom é que escritor
tem uma imaginação
obesa,
maior que a mente,
maior que o papel
e a caneta.
Se der bobeira
escreve sobre a mesa
apaixonada pela
cadeira.
Ah, mas quanta besteira...
Muletas da vida
Quando algo na sua vida começar
a ter uma aparência de muletas,
não se iluda e busque o equilíbrio!
Tudo o que não deixa você caminhar
com os seus próprios pés causa dependência!
Ajuda é diferente de esmola!
Não passe a vida estendendo o braço!
Lazer é diferente vício!
Quando um passatempo lhe limitar só a ele,
está na hora de abandonar a diversão!
Amor é diferente de obrigação!
Não fique cobrando amor e atenção,
não seja dependente!
Dê amor e siga em frente!
Uma ajuda amiga é diferente de abuso!
Não esteja sempre pensando que o seu amigo
vai lhe salvar, ele pode estar pensando o mesmo!
Os exageros sempre se transformam em muletas!
O seu equilíbrio está em você mesmo,
e não nos outros!
A Canção que faltava...
Como escrever algo que não consegue... amar, ai, é igual aquele palito premiado da "kibon" que nunca achei... querendo um pouco mais de prazer, ao me deliciar com mais um sorvete...
eu só queria no café da manhã, um beijo acompanhado de ontem...
me senti confortável.
Quando a vida me dará o que jamais me deu?
Não desgrudar minha boca da tua pele...
emanar o amor, que nunca é demais.
Preciso urgente desse remédio. e deixar o mundo que ficou pra trás.
...ainda me falta essa canção.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
