Cartas para Melhor Amiga Distante

Cerca de 9729 cartas para Melhor Amiga Distante

Santa ignorância bendita burrice quando eu disse com tanta arrogância que meu time era melhor mas o pior venceu , que seja comemorado , que eu seja gozado .
Para o pior vencer ou o melhor perder é preciso estar na final e não no final da tabela caindo pra segunda divisão. Prestem atenção antes de falar do meu FURACÃO!!!!

Inserida por Jherecardoso

Amanha será melhor que hoje

Hoje eu acordei como se o mundo fosse meu,
Acordei com vontade de sorrir somente.
Acordei a fim de despertar meu eu,
De entender finalmente, que os meus sonhos são realizáveis.

Estive a fim de entender como conseguir,
Como conseguir seguir em frente.
Depois de uma longa noite de culpas e desculpas
Percebi que o mundo realmente pode ser mais meu, ser diferente.

Eu acordei hoje com vontade de aproveitar cada minuto do meu dia.
Acordei com vontade de sorrir simplesmente.
Comecei a ver que a noite nunca passaria,
Seu eu não tivesse tido vontade de acordar novamente.

Comecei a perceber que minhas mais belas lembranças,
Eram de conquistas, e de coisas que eu realmente queria fazer.
Se eu Hoje não me motivar e tiver esperança,
Meu futuro em branco, assim sempre vai se fazer!

Eu quero acordar amanha com mais certezas em meu coração.
Quero acordar para sorrir mais uma vez.
Quero lutar por aquilo que não é vão,
Ver o sol brilhar, e ver que belo dia Deus me fez.

Amanhã quero acordar de minhas ilusões e ser apenas aprendiz.
Experimentar o gosto do que é real, sem muito tentar...
Criar motivos, para apenas viver feliz.
E só entender que a vida é melhor do que eu consigo mensurar.

Hoje eu acordei querendo ser algo novo.
Amanha quero acordar sendo algo novo!
Hoje eu agradeço o meu presente.
Amanhã, só peço a Deus belos dias novamente!

Inserida por dssilveirarj

Amar você

Hoje mais um dia se terminar
Com a certeza de que amanhã será melhor,
Porque amanhã estarei ao seu lado,
Perto e tão longe ao mesmo tempo...
Sofro por não poder estar ao seu lado mas estou,
Porque estar ao seu lado
É melhor do que o mel a adoçar a minha boca,
Ou até mais que a beleza do sol a refletir no mar,
Estar ao seu lado me faz bem
Me faz esquecer tudo que passou.
As vezes paro para pensar
E vejo que esse sentimento me faz uma pessoa melhor
Agora vejo a vida com outros olhos
Vejo o que antes não podia ver, o além da imaginação.
Ao te conhecer pude ver que muitas vezes erramos
A respeito de várias coisas
Então pude ver que você não é o que eu pensava
Pelo contrário você é uma pessoa incrível.
Penso todas as noites em uma possibilidade,
Em te conhecer melhor e não de longe.
Mas sim de perto, mas toda vez que penso...
Lembro que esse sentimento poderia não existir se
Estivéssemos tão perto assim.
Eu não queria e não quero
Que nada interfira no que sinto por você.
Porque o que sinto por você não é um querer ou um gostar.
É muito diferente, porque é AMOR que sinto por você

Inserida por dssilveirarj

É acabou. Você me fez sentir a melhor mulher do mundo, é eu fui. Você me ensinou o que é amar. Eu amei. Você me trouxe paz, é eu tinha. Você me mostrou um caminho com flores, com emoção e com carinho. Eu vivia em uma alegria que irritava muita gente. E fui, fui feliz em todos os dias. Mas você jogou fora. Você acendeu e apagou tudo. Toda essa alegria se transformou em dor. E no fundo, por mais que eu tenha o amor próprio maior do que todos que eu já vi, eu sinto sua falta. Sim, eu sinto. Porque gostar de homem que não presta é meu lema. Meu dedo podre, já até caiu de tanto apontar para o cara errado. Mas no fundo, bem lá no fundo eu digo: Ainda sinto sua falta.

Joyce Xavier

Inserida por JoyXavier

Ninguém se torna melhor sem oferecer algo de sua própria melhora contribuindo para a evolução dos que estão à nossa volta.
Precisamos nos conscientizar que as pessoas não são coisas, não são propriedade de ninguém, que a vida ainda tem muitos mistérios e que nós somos parte dele, que ajudar alguém não é dizer ao outro como ele tem que ser ou fazer, é ajuda-lo a se ajudar, é ajuda-lo a não precisar de nós e ter impresso em nossas mentes que nascemos para ser e não para ter, que amor é liberdade, mas com responsabilidade e que liberdade é a união entre o que queremos e o que podemos fazer para nos ajudar e contribuir para o todo..

Inserida por AGUSTINOLIM

Pensamentos e Promessas de um ano melhor

Mais um ano que se vai. Promessas de um ano melhor, mas pra que tantas promessas em vão? Se sabemos que não vamos cumpri-las o certo era não prometer.
No presente que eu chamo de hoje estou colocando meus pés no chão, pois cansei de voar de sonhar alto e de colocar todas minhas esperanças em algo incerto, e por mais que eu tente sempre acontece algo errado, e por isso não crio mais falsas expectativas.
Não estou sendo fria e sim realista, pois "o mundo é falso e as pessoas mais ainda". O porque dessa questão?
Bom ainda não sei.
Já pensei na possibilidade do mundo ser falso, eis a pergunta será que vivemos?se o mundo é incerto, somos todos pecadores e falsos pois não sabemos se existimos de verdade, pois tudo que é bom é apenas ficção, é apenas imaginação.Se sentimos então logo existimos, e se existimos temos sentimentos então por favor parem de ser tão egocêntricos, até porque Deus não criou apenas uma pessoa e sim um mundo inteiro para que possamos respeitar e uns ajudar os outros.
Se somos seres perfeitos, somos a imagem e semelhança de Deus, então somos todos iguais, reflita e pensa, ninguém é melhor que ninguém.

Inserida por Diariodeumabaixinha

"Meu melhor amigo me falou de modo desconcertado que por mim estava apaixonado, e que por causa disso queria ser o meu namorado.

Meu amigo, sinto muito em lhe dizer mas ao seu sentimento não posso corresponder.

O que alimento por ti é amizade, o que provoca em mim tamanha felicidade, e que sem você não consigo viver, pois quem tem um bom amigo, sozinho não irá morrer.

Porque no meu coração tem um cadeado, que ansiosamente aguarda o príncipe encantado, e infelizmente esse príncipe não é você.

Mas se quer mesmo que eu te diga, sou melhor sendo tua amiga, do que sendo uma paixão falida, ou simplesmente a tua namorada.

[MOURÃO, Natália Lemos, in "Um amor de amigo"]

Inserida por natalialemosmourao

As vezes é melhor recuar o não entendido das palavras incertas!
Só assim saberemos, se foi pra gente as indiretas?
Sou do tipo, que não leva desaforos pra casa!
Falo tudo, se preciso for bem alto e na cara!
Sou extremamente educada, mas posso descer do salto!
Então, nunca aja comigo como um tonto!

Inserida por beladonilo

Pensamento

A melhor forma de não deixarmos os pensamentos fugirem é transportá-los da cabeça ao papel. Se de repente nos vem um bom pensamento, obviamente este poderá transformar-se em uma boa ideia, uma boa escrita, ou mesmo dizer por vontade de desabafar.
Quantos pensamentos já se perderam no caminho entre a mente e o coração, ou vice e versa;
Quantos pensamentos deixaram de ser dito por medo da resposta ou da repreensão de alguém;
Enfim... o pensamento é livre, a liberdade para transportá-lo ou transformá-lo é somente tua que és um Ser livre para pensar e agir.

Inserida por LiaAndrade1

Por que nos desentendemos com os outros? O que isso nos revela? Qual o melhor comportamento diante disso?

Bem, quando nos desentendemos revelam o quanto somos diferentes no pensar e agir, de acordo com o nível de entendimento que cada um tem, acredito que o fato real e desencadeador do desentendimento não a divergência de opiniões e sim da postura que adotamos diante disso.

O problema surge quando não sabemos como reagir diante das divergências, que nas maiorias das vezes geram discussões ou comportamentos um tanto agressivo, onde todos tentam impor suas ideias, algumas pessoas usam a autoridade que o cargo lhes confere impondo suas ideias como sendo a única verdade, olhando em absoluto só a sua posição se achando dono da situação e o senhor de todos e tudo, desrespeitando os outros, criando uma situação no mínimo constrangedora para todos os envolvidos, exemplificando uma desarmonia no ambiente contaminando a todos.

O ditado que diz, quando onde um não quer, dois não fazem, o melhor é nos recolher diante dessa desarmonia, com isso nos dar a oportunidade de aumentar a nossa compreensão diante da situação evitando antes que se torne caótica.

Não é fácil escutar aquilo que não aprovamos, mas se dermos vazão dos nossos desconfortos, os conflitos criara um descontentamento geral polarizando e potencializamos todos, explodindo toda a negatividade no ambiente.

Nestas horas o emocional fala mais alto, afetando o equilíbrio e a nossa consciência revelando as nossas carências e intenções e uma enxurrada de insatisfações, que se não cessar o processo no momento certo, poderá levar ao ressentimento elegendo os outros contrários a demanda como culpados da situação.

O equilíbrio é tudo neste momento, para poder de maneira tranquila ter um parecer sem sair acusando o outro ou as coisas disso ou daquilo. Buscar sempre se auto preservar, porque acredito e sinto que quando agredimos a alguém e a nós mesmo que agredimos, é uma autoagressão porque nos alimentamos de coisas negativas como raiva, mágoas e ressentimento.

Existem pessoas que preferem morrer a mudar seus padrões, se recusa a modificar, acredito que numa discussão, aquele que quer mais agredir revela a sua inferioridade moral e espiritual, necessita denegrir ou rebaixar a alguém para se sentir superior e dono das situações, esquecendo o que Jesus disse no 2º mandamento, “ Amar o próximo como a si mesmo”.

Inserida por AGUSTINOLIM

Já ouviu dizer que a alegria é o melhor remédio?

A alegria é uma energia natural mais poderosa e necessária para o equilíbrio e bem estar das pessoas.

Ela recupera e equilibra nossos estados emocionais e físicos, amplia nossos sentimentos mais nobres do nosso ser como a fé, bondade, boa vontade, compreensão, paz, paciência, coragem, etc., e dilui nossos sentimentos destruidores como medo, preocupação, ansiedade, tristeza, insegurança, agressividade, indiferença, ciúme, vingança, ressentimentos, etc., prejudicando a nossa alma, vamos tentar evita-los.

A verdadeira alegria é puro e limpo, caracteriza-se por atitudes otimistas e bondosas, capazes de levar a quem quer que seja a restauração do equilíbrio, sustentando o ser e fazendo-o ver o lado alegre da vida e o bom das pessoas, das coisa criando um ambiente saudável e revitalizador das nossas energias.

Até nas dificuldades, se enfrentada com alegria, boa disposição e confiança em Deus, a dor e a tristeza é minimizada ou até extinta, mantendo acesa a fé e esperança em dias melhores.

Cito Antoine de Saint-Exupery que disse: " A verdadeira felicidade vem da alegria de atos bem feitos, do sabor de criar coisas renovadas"

Não se permita que nada te faça perder a tua alegria.

Inserida por AGUSTINOLIM

O amor maior
Quem ama se dá amor
Sonhando com futuro melhor
Sol que brilha em seu redor

A Luz veio te socorrer
Trazer nobre entendimento
Ela foi feita para você
Com perfeito conhecimento

O mundo não pensa assim
Querem guerra a todo momento
Colhendo com isso tudo enfim
Revolta e ressentimento

Vamos firmar a aliança
A esperança renovar
Depois da tempestade,colher na bonança
O verdadeiro amor experimentar

Inserida por SamuelRanner

Não bebo...
Não fumo...
Não jogo...
Não roubo...
Não me prostituo...
Porém, não sou melhor que ninguém, mas ninguém e melhor que eu também!
Não tenho time...
Não tenho santo...
Não faço feitiço...
Não rogo praga...
Não tenho ídolo...
Me sinto perfeita! porque sou livre em todos as minhas escolhas!
Não sou assim...
Não tenho vício algum...
Não sou aquilo que você quer que eu seja...
Não me abalo por pouco...
Não me agrado com mentiras...
Sei o que quero e por onde vou, chego onde eu quero!
Se não lhe agrada o meu jeito de ser, apenas lhe peço!!!
Respeite a minha opinião, porque, o que você pensa de mim, não me enteressa!

Inserida por beladonilo

O PODER DA ORAÇÃO

Nada melhor que a oração, com fervor e fé, para que as dores físicas ou psicológicas cessem ou pelo menos sejam aliviadas, principalmente quando mesmo com remédios tais efeitos não são obtidos. Agradeça a Deus pela vida que já tem e peça a graça pretendida. Não tenha receio ou vergonha de orar em voz alta e até de chorar. Deus ouvirá suas preces e enviará seus anjos ou espíritos de luz para lhe confortar e ajudar a superar os momentos difíceis e, certamente, as dores cessarão ou serão aliviadas. Creia nisso.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Que a cada amanhecer.. Mudemos!
Mesmo que for só em alguns detalhes!!
Mas,que nos torne melhor
A cada amanhecer..Que venhamos aceitar
Que a vida não acaba,que ela não para
Porque nosso sonhos não aconteceram,no momento,que queríamos
Que venhamos entender que :
Em cada amanhecer sempre haverá outros sonhos ,a serem sonhados
E novas soluções para os nossos problemas..Que não conseguimos hoje resolver
A cada amanhecer,vai ser diferente,vamos ,nos aproximar mais de Deus...E lhe pedir que nos renove as forças!
A cada amanhecer,vamos nos aproximar mais dos amigos
Não,só para nos lamentarmos e chorarmos no seu ombro,mas para Aproveitarmos a presença deles,para sorrirmos juntos!!
A cada amanhecer,vamos tentar ser cada dia mais feliz!!! Bem mais feliz!

Inserida por nilceff1

Um dia arrancaram de mim o que de melhor havia.
Me senti sozinho e desesperado.
Me revoltei e deixei lagrimas caírem.
Olhei naquele dia para o céu e proferi palavras imagináveis.
Me deitei ao chão e fui ser dono da razão.
Foi ai que perdi o que nunca me pertenceu.
Deixei de ver a beleza do sol.
Deixei de imaginar e sonhar sobre as luzes das estrelas.
Deixei de sentir o vento em meu rosto.
E mesmo o espelho me dizendo que eu havia me tornado uma pessoa comum eu continuei a rastejar num chão gelado com muita gente ao meu lado e nada me faltava, mas em uma noite em que a alma sentia-se mais gelada eis que aparece uma estrela há muito apagada para me dizer que queria ser amada e a voz dessa estrela me fez relembrar de musicas que não são mais tocadas e que por incrível que pareça me fez levantar e acreditar que um desengano e simplesmente uma maneira de fazer você amar de uma maneira espetacular e verdadeira....

Inserida por lutadeus

As assembleias parlamentares representam o melhor método que os povos ainda encontraram para se governarem e, sobretudo, para escaparem o melhor possível ao jugo das tiranias pessoais.

Aliás, não apresentam senão dois perigos sérios: o desperdício forçado de finanças e uma restrição progressiva das liberdades individuais. O primeiro destes perigos é a consequência inevitável das exigências e da imprevidência das multidões eleitorais. Se um membro de uma assembleia propuser qualquer medida que dê uma aparente satisfação às idéias democráticas, como, por exemplo, assegurar a reforma a todos os operários, aumentar o ordenado dos cantoneiros, dos professores, etc., todos os outros deputados, sugestionados pelo receio dos eleitores, não se atreverão a reprovar a proposta apresentada, temendo que a sua atitude seja tomada como desprezo pelos interesses desses eleitores.

Apesar de saberem que ela irá agravar pesadamente o orçamento e levará à criação de novos impostos, não podem ter hesitações na votação. Porque, enquanto as consequências do aumento das despesas são ainda longínquas e sem resultados graves, as consequências de um voto negativo poderiam manifestar-se logo que se apresentassem perante os eleitores. A esta primeira causa do exagero das despesas vem juntar-se uma outra não menos imperativa, que é a obrigação de autorizar todas as despesas de interesse meramente local. Nenhum deputado se lhes poderia opor, porque essas despesas representam, uma vez mais, as exigências dos eleitores, e um deputado só consegue obter o que pretende para a sua circunscrição se ceder a idênticos pedidos dos seus colegas.

O segundo perigo a que nos referimos, a restrição forçada das liberdades pelas assembleias parlamentares, embora aparentemente menos visível, é contudo bastante real. Resulta das numerosas leis sempre restritivas, cujas consequências os parlamentos, com o seu espírito simplista, não sabem ver e se julgam obrigados a votar.

Utilizando a tese no seu livro O Indivíduo Contra o Estado, Herbert Spencer escreve o seguinte acerca do parlamento inglês:

"Medidas ditatoriais, rapidamente multiplicadas, têm mostrado uma tendência contínua para restringir as liberdades individuais de duas maneiras: estabelecendo anualmente regulamentos cada vez mais numerosos, que impõem restrições ao cidadão em coisas em que os seus atos eram dantes completamente livres, e forçando-o a praticar atos que anteriormente tinha a liberdade de praticar ou não. Simultaneamente, os encargos públicos, cada vez mais pesados, principalmente os regionais, restringiram-lhe ainda mais a liberdade, diminuindo-lhe a parte dos lucros que pode gastar à vontade e aumentando a quantia que lhe é retirada para ser gasta conforme apraz aos agentes públicos.»

Inserida por mangialardobr

Qual a melhor cor?

Qual a melhor cor,
Para hoje, vestir a minha alma?
Qual o melhor tom,
Para que possa traduzir a minha talha?

De onde posso extrair a melhor impressão
para fundi-la à minha paixão?
Que aparência deve ter,
O exímio momento quando penso em você?

Como colorir,
Cada emoção?
Como matizar,
Cada sensação?

Que coloração deve alcançar,
O contentamento de poder te amar?
Que tonalidade tiro de mim,
Quando tudo que almejo emana de ti?

Como maquilar minh’alma,
no exato tom
Que somente a ti retrate?


Enide Santos 19/09/14

Inserida por EnideSantos

Não posso ficar para voar
Não sou tão ingênuo
Só estou tentando achar
A melhor parte de mim
Sou mais que um pássaro,
Sou mais que um avião
Mais que uns rostinhos bonitos ao lado de um trem
Não é fácil ser eu
Queria poder chorar
Cair de joelhos
Encontrar uma maneira de mentir
Sobre um lar que nunca verei
Pode parecer absurdo
Mas não seja ingênuo
Até heróis têm o direito de sangrar
Eu posso estar confuso
Mas você não vai ceder
Até heróis têm o direito de sonhar
Não é fácil ser eu
Acima, acima e longe, longe de mim
Mas tudo bem
Vocês todos podem dormir sossegados essa noite
Eu não sou louco nem nada parecido
Não posso ficar para voar
Não sou tão ingênuo
Homens não foram feitos para andar
Com as nuvens entre seus joelhos
Sou só um homem numa tola capa vermelha
Cavando por kriptonita nessa rua só de ida
Sou só um homem numa capa vermelha engraçada
Buscando por algo especial dentro de mim
Dentro de mim, dentro de mim
Dentro de mim, dentro de mim
Dentro de mim, dentro de mim
Não é fácil ser eu.

Inserida por brunaalmazan

Eu acho que a melhor parte do amor é a menor
fatia e isso não conta muito, mas eu não vou desistir
Acredito que ainda há muito no que acreditar
Então, levante seus olhos se você conseguir
Alcance uma estrela e eu lhe mostrarei um plano que eu tive
O que eu precisava era de alguém para me mostrar
Você sabe que não pode me enganar
Te amo há tanto tempo
Começou tão fácil e você quer continuar
Perdido de amor e eu não sei muita coisa
Eu estava pensando em voz alta e me senti
inatingível ?
Mas estou de volta ao chão
Ansioso para ser o que você queria.

Inserida por kelvis93