Cartas para Melhor Amiga Distante

Cerca de 9915 cartas para Melhor Amiga Distante

A melhor herança familiar

Os pais gostam de deixar alguma herança para seus filhos. Geralmente a herança é financeira. Temos porém outras, muito preciosas que enriquecem as pessoas no seu humanismo, herança de valores. Vejamos algumas heranças humanitárias que enriquecem o ser:

1. O sentimento de amor pela vida dos seres humanos. Vivemos para ajudar outros a viver. O respeito pela vida e dignidade da pessoa humana é a melhor herança que podemos deixar. Sentir satisfação pelo bem dos outros é a suprema emoção. O propósito de não prejudicar e fazer aos outros o que queremos que nos façam, é amor pela vida do outro. Tais sentimentos nos enchem de simpatia e consideração pelo próximo e nos cumulam de paz interior. Atos de altruísmo, de voluntariado e de gratuidade são valores de alto quilate. Quem se preocupa menos consigo, sofre menos. É a herança do amor fraterno.

2. A consciência de viver o que foi ensinado. Praticar os mandamentos, interiorizar e viver os princípios éticos, dar testemunho de vida é uma herança inestimável. Que possam dizer de nós: era uma pessoa que fazia o que dizia, passou fazendo o bem. Uma vida pautada pela coerência e transparência é cativante e irradiante. O mundo aprecia mais as testemunhas que os mestres. Os gestos falam mais que palavras. Em nossos filhos fica marcado o jeito de viver de seus pais. Eis a herança do bom exemplo.

3. Não repetir os erros cometidos. Aprender com os erros, não repeti-los, não justificá-los, não mistificá-los, é uma sabedoria que nos faz amadurecer. Crer que podemos ser melhores e ir além de nossos limites, é manifestar a esperança que nos habita. Enfim isso tudo significa humildade. Nossos erros podem ser nossa escola, nosso pedagogo, nossa chance de melhorar e de mudar. A coragem de assumir os erros e corrigir-nos nos eleva e dignifica. É a herança da sabedoria.

4. A capacidade de escolher novos rumos. É belo saber recomeçar, não desistir, procurar soluções, corrigir rotas. Para quem não tem rumo todos os caminhos são errados. Ter ideais, metas e objetivos é ser pessoa motivada. Os motivados fazem mais que os inteligentes. Refazer e reorganizar a vida, os rumos, os horizontes é próprio de quem tem razões para viver, e sabe dar sentido e significado para a vida. Vencemos os sentimentos de inutilidade, de vazio existencial, de conformismo e nos equipamos com a “vontade de sentido”, transformando tragédias em triunfos, espadas em arados, lixo em luxo. É a herança da esperança e do otimismo.

5. Ter interioridade. Significa ter bondade de coração, retidão de consciência, escala de valores, capacidade de renuncia, apreciação pelo bem estar dos outros. Sucesso é passar de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo, isso também é interioridade. Silêncio, meditação, opção de vida, oração e ação, manifestam a interioridade das pessoas. São capazes de passar por injurias e humilhações sem perder a serenidade. Encontram sentido para o sofrimento. Quanto mais trituradas mais doçura emitem. É a herança dos valores.

6. O respeito pelo indispensável: pão, saúde, trabalho. Eis o zelo pela justiça, pelas condições básicas de vida, pela dignidade humana, são os pilares da paz. Lutar pelo bem comum, pela solidariedade onde justiça e liberdade, verdade e amor se abraçam, é crer na construção da sociedade justa e fraterna. Altruísmo, voluntariado e gratuidade são as melhores heranças que os pais deixam para seus filhos e para a nova sociedade.

Dom Orlando Brandes – Arcebispo de Londrina

Inserida por EmOutrasPalavras

Em um mundo onde à incertezas banais , nada melhor que dormir confiando num Criador do mundo que tudo ver e sabe o que é melhor para mim.
Sei que nunca estou só, pois teu amor é meu porto seguro , sei também que o amanhã é mera consequência do hoje e que temos sempre uma nova chance para vencer.
Este é o dom do Amor , amor esse que não se mede, que não se brinca e ter a CERTEZA que durara para toda eternidade .
#fragmentos

Inserida por SARAHSOLIVER

Solidão
Quando me sinto só, me vem à esperança de um novo recomeço então tento fazer o melhor de mim, pois quando se sente só não há ninguém que preencha esse lugar se você não permitir, lugar esse de está ao lado de quem se ama, você tem que se permitir para um novo recomeço, a partir disso você consegue preencher antes o vazio de se sentir só.
A vida é mesmo assim, cheia de altos e baixos
Deixe se permitir tenha fé, tenha esperança
À vida é mesmo assim, cheia de altos e baixos
Deixe se permitir, Se algo te afligir, lembre-se: Estarei aqui
Não se sinta só, como por vezes já me senti
Pois é algo insuportável, e não quero isso pra você
Não se sinta assim, abra o seu coração, abra uma brecha
Deixe a esperança entrar, se permita existir mais uma vez
Não se sinta só, deixe-me fazer parte do teu mundo, da tua vida
Porque já me senti assim, só. E isso te deixa frágil e me deixa frágil também
Não se sinta só.
A vida é mesmo assim, se permita na esperança de um novo recomeço, de um novo amanhecer, é o melhor que tem a fazer por você e por mim.

Inserida por HavaBarbosa6

Que a grande ignorância não lhe entre pelas portas mentais,é bem melhor sofrer pelo que sabe do que viver uma felicidade ilusória.
Ter o conhecimento realista e saber aceitá-lo e respeitá-lo é um precipício bem menos profundo do que voar em sonhos encantados.
Afinal quanto mais alto se voa, maior é o vazio que fica para baixo devido a isso suba degraus, não saia decolando sem ordem por ai, mas também não deixe de alcançar as alturas, esforça-te que até mesmo por si só aumentará o valor de todas as suas conquistas.

Inserida por mariana1993

O segredo de estar sempre melhor, é querer estar sempre melhor.
E isso DEFINITIVAMENTE não combina com estar satisfeito... estar satisfeito é muito bonitinho em anuncio de moda, mas aqui, AQUI NO MEU MUNDO, pra vencer tem que querer sempre MAIS e dar o melhor de si.
É assim que funciona pra mim, eu sempre quero mais de mim e do mundo.
Isso não significa que o que eu tenho não me faz feliz, mas também não me impede de cada dia ser MAIS.
E assim continuarei e buscarei ... ser feliz é meu lema!

( Chris Maximos )

Inserida por ChrisMaximos

Amigo é aquele que sente com você...
Amigo é aquele que te mostra a verdade e te conduz pelo melhor caminho!
Obrigado pois eu sei que vocês são minhas verdadeiras...
Cada palavra de vocês criou uma raiz em meu coração!
Palavras q não foram pra me apontar e sim me corrigir.
Enfim obrigada
Amo vocês♡

Inserida por PensamentosdoDia

Milagres
Existe algo belo em cada dia que se inicia, algo que nem o melhor dos arquitetos é capaz de desenhar e nem o mais inteligente dos engenheiros é capaz de construir, algo que foge das nossas persepções, entendimentos e conclusões. Podemos olhar para dentro de nós e procurar uma qualidade tão bela e pura que possamos comparar, mas não encontraremos. Quais são os seus pensamentos quando acorda? O que é a primeira coisa que você busca quando abre os olhos? À quem você busca? É difícil reparar em algo que acostumamos todos os dias não é mesmo? Você abre a janela e repara alguma diferença no Sol do dia seguinte? Os passaros cantam menos do que nas outras estações? Caíram muitas folhas das árvores? Cada pequeno detalhe é um milagre criado por Deus, milagres estes que são visíveis, podemos tocar e sentir. Será que algum de nós seria capaz de realizar tal proeza? E de forma tão magestosa?
Vivemos em um mundo onde é difícil parar e analisar o que nos rodeia, nos pessoas, nas nossas atitudes, mas e nos acontecimentos de nossas vidas? Pensamos sim, quando algo de muito bom ou muito ruim nos acontece, quando bom agradecemos, damos um obrigado Pai e quando não dá certo corremos no nosso guarda roupa pegar Jesus e questionamos porque isso? Porque comigo? É, isso acontece com muita gente. Mas, alguém já te falou que você vive um milagre todos os dias na sua vida? Que milagre Henrique? Primeiramente vamos entender o que é milagre.
Milagre, esta palavra não quer dizer que em um belo dia o céu vai abrir e vai começar a chover dinheiro ou que como nossa mãe diz dinheiro vai nascer em árvores. Não é correr para os sites de ‘macumba’ pra trazer o amor em sete dias, muito menos acreditar nós seres humanos temos poderes sobrenaturais. Isso tudo são lorotas, mentiras contadas para fisgar a sua atenção, o verdadeiro milagre esta na cura de uma doença de forma inexplicável, mesmo que os médicos digam que os diagnósticos estavam errados, em uma mãe ou um pai que sustenta seus filhos sozinha ou sozinho, é ver jovens buscando a Deus, é ter comida digna na mesa, é ter um lar para morar, uma cama pra dormir, é poder acordar todos os dias e ter um sol brilhando para nós, milagres não são erros, são pequenas coisas que acontecem em nossas vidas que podemos enxergar algo que nós não poderíamos fazer por nossas forças.
Vemos tantas notícias ruins na televisão que quando vemos a notícia de um milagre nem percebemos, mas o que dizer de um acidente de carro em que o automóvel é completamente destruído e ainda sim existem sobreviventes? Você vai ficar procurando explicações plausíveis porque a explicação de que isto é um milagre não é aceita pela sua razão? Você vive vários milagres e nem sabe, porque está muito ocupado olhando só para o seu egoísmo ou voltado para as tristezas que Deus te concede. Deus em sua infinita sabedoria lhe proporciona as dores, as tristezas, as intolerâncias e até os pecados, pra que isso te enfraqueça e você possa levantar a cabeça e olhar pra cima e enxergar que Ele é o milagre da sua vida, que você não é capaz de mudar uma só vírgula da sua vida.
Você que está lendo isso, no mínimo tem um celular smartphone, pode ser que tenha um ou dois computadores em casa, mas certamente você tem um aparelho que custou mais do que a sua cama ou a prestação de uma casa ou um aluguel, e no que você da valor? O que é importante pra você? Onde é que você está podendo perceber o que está sendo te dado? Muitas pessoas gostariam de ter não o seu celular ou seu computador, mas sim a cama e a comida que você tem, as oportunidades de emprego que são confiadas a você e você não aproveita tudo o que está a suas mãos, quer sempre mais e mais, acumular enquanto tantos querem pouco do que você tem. Não desperdice aquilo que é te dado com tanto amor e carinho, a quem muito é confiado muito será reclamado. E se Deus tirasse todos os seus bens? Sua casa, carinhos, amizades, amores, quem te socorreria? Quem te ampararia? É melhor confiar no Senhor do que contar com os poderosos deste mundo. Cuide das pessoas que passam por você na rua, você não sabe como Deus tem tocado na vida dela, assim como não sabem da sua, não julgue para que não te julguem também. Educa tua língua e tu certamente terás respeito.
Quando acabar de ler pare um pouquinho o que esteja fazendo, se você tirou cinco minutos da sua vida para ler um texto escrito por um pecador, então você pode tirar dez para se ajoelhar, agradecer pelo dia que te foi concedido, olhar para o céu seja ele escuro ou claro, e se tiver alguém do seu lado diga que está pessoa também tem milagres na vida dela e que você vê a vida de muitas pessoas como um milagre. Depois olhe no relógio, será que chegou a dez minutos? Se você perder um pouquinho da sua vida para dar a vida para outras pessoas, verás um milagre fantástico.
O milagre da minha vida é hoje poder estar aqui escrevendo para vocês, o que escrevo não vem de mim, mas Daquele que me inspira a vos dizer o que é bom e certo. Eu gostaria de saber o milagre da sua vida, o que você vê como um milagre na sua vida, estou aqui se quiser me contar. À quem te buscar para conversa não o vire as costas, não aconteceças que ao virar as costas este lhe apunhale com uma faca e tu venhas a morrer. Tenham fé.
Alegrem-se, coragem, ânimo irmãos, pois não estou sozinho e nem vós que lês.

Inserida por henriquek

Tu me motiva a ser melhor, a querer dar sempre o que há de melhor em mim, me faz criar coisas que jamais me imaginei capaz.
Tem sido motivo dos meus pensamentos da hora que acordo, até quando vou dormir, e se não bastasse, invade meus sonhos tbém, frequentemente...
É doloroso, É, mas é uma dor que eu suporto, o que ela me traz de bom, supera, recompensa...
Tenho sim meus momentos ruins, uma ou outra crise de sentimentos, de razões idiotas querendo domar o que me move, mas em
seguida tudo que tenho de você toma conta, eu eu já não reconheço mais o que é estar triste...
Vou pegar tudo que puder de você, enquanto ainda tenho a glória da sua companhia, por que se um dia a vida tirar você de mim, quero ter motivos o suficiente
pra sentir muitas saudades de você, ainda sorrir, e não deixar que tudo que vivemos se tornem apenas lembranças.


Tu vai viver pra sempre gravada em mim... não tem mais jeito!!

Inserida por teadorochato

Santa ignorância bendita burrice quando eu disse com tanta arrogância que meu time era melhor mas o pior venceu , que seja comemorado , que eu seja gozado .
Para o pior vencer ou o melhor perder é preciso estar na final e não no final da tabela caindo pra segunda divisão. Prestem atenção antes de falar do meu FURACÃO!!!!

Inserida por Jherecardoso

Amanha será melhor que hoje

Hoje eu acordei como se o mundo fosse meu,
Acordei com vontade de sorrir somente.
Acordei a fim de despertar meu eu,
De entender finalmente, que os meus sonhos são realizáveis.

Estive a fim de entender como conseguir,
Como conseguir seguir em frente.
Depois de uma longa noite de culpas e desculpas
Percebi que o mundo realmente pode ser mais meu, ser diferente.

Eu acordei hoje com vontade de aproveitar cada minuto do meu dia.
Acordei com vontade de sorrir simplesmente.
Comecei a ver que a noite nunca passaria,
Seu eu não tivesse tido vontade de acordar novamente.

Comecei a perceber que minhas mais belas lembranças,
Eram de conquistas, e de coisas que eu realmente queria fazer.
Se eu Hoje não me motivar e tiver esperança,
Meu futuro em branco, assim sempre vai se fazer!

Eu quero acordar amanha com mais certezas em meu coração.
Quero acordar para sorrir mais uma vez.
Quero lutar por aquilo que não é vão,
Ver o sol brilhar, e ver que belo dia Deus me fez.

Amanhã quero acordar de minhas ilusões e ser apenas aprendiz.
Experimentar o gosto do que é real, sem muito tentar...
Criar motivos, para apenas viver feliz.
E só entender que a vida é melhor do que eu consigo mensurar.

Hoje eu acordei querendo ser algo novo.
Amanha quero acordar sendo algo novo!
Hoje eu agradeço o meu presente.
Amanhã, só peço a Deus belos dias novamente!

Inserida por dssilveirarj

Amar você

Hoje mais um dia se terminar
Com a certeza de que amanhã será melhor,
Porque amanhã estarei ao seu lado,
Perto e tão longe ao mesmo tempo...
Sofro por não poder estar ao seu lado mas estou,
Porque estar ao seu lado
É melhor do que o mel a adoçar a minha boca,
Ou até mais que a beleza do sol a refletir no mar,
Estar ao seu lado me faz bem
Me faz esquecer tudo que passou.
As vezes paro para pensar
E vejo que esse sentimento me faz uma pessoa melhor
Agora vejo a vida com outros olhos
Vejo o que antes não podia ver, o além da imaginação.
Ao te conhecer pude ver que muitas vezes erramos
A respeito de várias coisas
Então pude ver que você não é o que eu pensava
Pelo contrário você é uma pessoa incrível.
Penso todas as noites em uma possibilidade,
Em te conhecer melhor e não de longe.
Mas sim de perto, mas toda vez que penso...
Lembro que esse sentimento poderia não existir se
Estivéssemos tão perto assim.
Eu não queria e não quero
Que nada interfira no que sinto por você.
Porque o que sinto por você não é um querer ou um gostar.
É muito diferente, porque é AMOR que sinto por você

Inserida por dssilveirarj

É acabou. Você me fez sentir a melhor mulher do mundo, é eu fui. Você me ensinou o que é amar. Eu amei. Você me trouxe paz, é eu tinha. Você me mostrou um caminho com flores, com emoção e com carinho. Eu vivia em uma alegria que irritava muita gente. E fui, fui feliz em todos os dias. Mas você jogou fora. Você acendeu e apagou tudo. Toda essa alegria se transformou em dor. E no fundo, por mais que eu tenha o amor próprio maior do que todos que eu já vi, eu sinto sua falta. Sim, eu sinto. Porque gostar de homem que não presta é meu lema. Meu dedo podre, já até caiu de tanto apontar para o cara errado. Mas no fundo, bem lá no fundo eu digo: Ainda sinto sua falta.

Joyce Xavier

Inserida por JoyXavier

Ninguém se torna melhor sem oferecer algo de sua própria melhora contribuindo para a evolução dos que estão à nossa volta.
Precisamos nos conscientizar que as pessoas não são coisas, não são propriedade de ninguém, que a vida ainda tem muitos mistérios e que nós somos parte dele, que ajudar alguém não é dizer ao outro como ele tem que ser ou fazer, é ajuda-lo a se ajudar, é ajuda-lo a não precisar de nós e ter impresso em nossas mentes que nascemos para ser e não para ter, que amor é liberdade, mas com responsabilidade e que liberdade é a união entre o que queremos e o que podemos fazer para nos ajudar e contribuir para o todo..

Inserida por AGUSTINOLIM

Pensamentos e Promessas de um ano melhor

Mais um ano que se vai. Promessas de um ano melhor, mas pra que tantas promessas em vão? Se sabemos que não vamos cumpri-las o certo era não prometer.
No presente que eu chamo de hoje estou colocando meus pés no chão, pois cansei de voar de sonhar alto e de colocar todas minhas esperanças em algo incerto, e por mais que eu tente sempre acontece algo errado, e por isso não crio mais falsas expectativas.
Não estou sendo fria e sim realista, pois "o mundo é falso e as pessoas mais ainda". O porque dessa questão?
Bom ainda não sei.
Já pensei na possibilidade do mundo ser falso, eis a pergunta será que vivemos?se o mundo é incerto, somos todos pecadores e falsos pois não sabemos se existimos de verdade, pois tudo que é bom é apenas ficção, é apenas imaginação.Se sentimos então logo existimos, e se existimos temos sentimentos então por favor parem de ser tão egocêntricos, até porque Deus não criou apenas uma pessoa e sim um mundo inteiro para que possamos respeitar e uns ajudar os outros.
Se somos seres perfeitos, somos a imagem e semelhança de Deus, então somos todos iguais, reflita e pensa, ninguém é melhor que ninguém.

Inserida por Diariodeumabaixinha

"Meu melhor amigo me falou de modo desconcertado que por mim estava apaixonado, e que por causa disso queria ser o meu namorado.

Meu amigo, sinto muito em lhe dizer mas ao seu sentimento não posso corresponder.

O que alimento por ti é amizade, o que provoca em mim tamanha felicidade, e que sem você não consigo viver, pois quem tem um bom amigo, sozinho não irá morrer.

Porque no meu coração tem um cadeado, que ansiosamente aguarda o príncipe encantado, e infelizmente esse príncipe não é você.

Mas se quer mesmo que eu te diga, sou melhor sendo tua amiga, do que sendo uma paixão falida, ou simplesmente a tua namorada.

[MOURÃO, Natália Lemos, in "Um amor de amigo"]

Inserida por natalialemosmourao

As vezes é melhor recuar o não entendido das palavras incertas!
Só assim saberemos, se foi pra gente as indiretas?
Sou do tipo, que não leva desaforos pra casa!
Falo tudo, se preciso for bem alto e na cara!
Sou extremamente educada, mas posso descer do salto!
Então, nunca aja comigo como um tonto!

Inserida por beladonilo

Pensamento

A melhor forma de não deixarmos os pensamentos fugirem é transportá-los da cabeça ao papel. Se de repente nos vem um bom pensamento, obviamente este poderá transformar-se em uma boa ideia, uma boa escrita, ou mesmo dizer por vontade de desabafar.
Quantos pensamentos já se perderam no caminho entre a mente e o coração, ou vice e versa;
Quantos pensamentos deixaram de ser dito por medo da resposta ou da repreensão de alguém;
Enfim... o pensamento é livre, a liberdade para transportá-lo ou transformá-lo é somente tua que és um Ser livre para pensar e agir.

Inserida por LiaAndrade1

Por que nos desentendemos com os outros? O que isso nos revela? Qual o melhor comportamento diante disso?

Bem, quando nos desentendemos revelam o quanto somos diferentes no pensar e agir, de acordo com o nível de entendimento que cada um tem, acredito que o fato real e desencadeador do desentendimento não a divergência de opiniões e sim da postura que adotamos diante disso.

O problema surge quando não sabemos como reagir diante das divergências, que nas maiorias das vezes geram discussões ou comportamentos um tanto agressivo, onde todos tentam impor suas ideias, algumas pessoas usam a autoridade que o cargo lhes confere impondo suas ideias como sendo a única verdade, olhando em absoluto só a sua posição se achando dono da situação e o senhor de todos e tudo, desrespeitando os outros, criando uma situação no mínimo constrangedora para todos os envolvidos, exemplificando uma desarmonia no ambiente contaminando a todos.

O ditado que diz, quando onde um não quer, dois não fazem, o melhor é nos recolher diante dessa desarmonia, com isso nos dar a oportunidade de aumentar a nossa compreensão diante da situação evitando antes que se torne caótica.

Não é fácil escutar aquilo que não aprovamos, mas se dermos vazão dos nossos desconfortos, os conflitos criara um descontentamento geral polarizando e potencializamos todos, explodindo toda a negatividade no ambiente.

Nestas horas o emocional fala mais alto, afetando o equilíbrio e a nossa consciência revelando as nossas carências e intenções e uma enxurrada de insatisfações, que se não cessar o processo no momento certo, poderá levar ao ressentimento elegendo os outros contrários a demanda como culpados da situação.

O equilíbrio é tudo neste momento, para poder de maneira tranquila ter um parecer sem sair acusando o outro ou as coisas disso ou daquilo. Buscar sempre se auto preservar, porque acredito e sinto que quando agredimos a alguém e a nós mesmo que agredimos, é uma autoagressão porque nos alimentamos de coisas negativas como raiva, mágoas e ressentimento.

Existem pessoas que preferem morrer a mudar seus padrões, se recusa a modificar, acredito que numa discussão, aquele que quer mais agredir revela a sua inferioridade moral e espiritual, necessita denegrir ou rebaixar a alguém para se sentir superior e dono das situações, esquecendo o que Jesus disse no 2º mandamento, “ Amar o próximo como a si mesmo”.

Inserida por AGUSTINOLIM

Já ouviu dizer que a alegria é o melhor remédio?

A alegria é uma energia natural mais poderosa e necessária para o equilíbrio e bem estar das pessoas.

Ela recupera e equilibra nossos estados emocionais e físicos, amplia nossos sentimentos mais nobres do nosso ser como a fé, bondade, boa vontade, compreensão, paz, paciência, coragem, etc., e dilui nossos sentimentos destruidores como medo, preocupação, ansiedade, tristeza, insegurança, agressividade, indiferença, ciúme, vingança, ressentimentos, etc., prejudicando a nossa alma, vamos tentar evita-los.

A verdadeira alegria é puro e limpo, caracteriza-se por atitudes otimistas e bondosas, capazes de levar a quem quer que seja a restauração do equilíbrio, sustentando o ser e fazendo-o ver o lado alegre da vida e o bom das pessoas, das coisa criando um ambiente saudável e revitalizador das nossas energias.

Até nas dificuldades, se enfrentada com alegria, boa disposição e confiança em Deus, a dor e a tristeza é minimizada ou até extinta, mantendo acesa a fé e esperança em dias melhores.

Cito Antoine de Saint-Exupery que disse: " A verdadeira felicidade vem da alegria de atos bem feitos, do sabor de criar coisas renovadas"

Não se permita que nada te faça perder a tua alegria.

Inserida por AGUSTINOLIM

Não bebo...
Não fumo...
Não jogo...
Não roubo...
Não me prostituo...
Porém, não sou melhor que ninguém, mas ninguém e melhor que eu também!
Não tenho time...
Não tenho santo...
Não faço feitiço...
Não rogo praga...
Não tenho ídolo...
Me sinto perfeita! porque sou livre em todos as minhas escolhas!
Não sou assim...
Não tenho vício algum...
Não sou aquilo que você quer que eu seja...
Não me abalo por pouco...
Não me agrado com mentiras...
Sei o que quero e por onde vou, chego onde eu quero!
Se não lhe agrada o meu jeito de ser, apenas lhe peço!!!
Respeite a minha opinião, porque, o que você pensa de mim, não me enteressa!

Inserida por beladonilo