Saudade.... Dizem que a saudade é a... Elisete Franham

Saudade....

Dizem que a saudade é a melhor prova que o passado valeu a pena.
Mas quando esse passado inclui pessoas, lugares, histórias e momentos, será que tudo ainda é passado? Realmente ficou para trás?
Ou será que levamos tudo que vivemos com a gente pra sempre...
Eu acredito que o passado só se torna passado, quando colocamos um ponto final, e seguimos uma nova direção...
Quando continuamos algo que começamos ontem, para mim são reticencias…
Viajar será sempre “ três pontinhos”... pode até ter começo, meio e fim, mas não deixo nada no caminho, levo tudo comigo por onde quer que eu vá.
Quando decidi viajar para Santa Catarina, foi sem dúvida, o maior desafio da minha vida, claro até meus 32 anos rs.
A vida é feita de escolhas, como minha mãe sempre me diz, e muitas vezes nossas decisões colidem com renúncias e perdas.
Blumenau foi um recomeço, tudo novo, do zero, e teoricamente deixei muitas coisas em São Paulo, claro que família e os melhores amigos se mantiveram presentes em todos os instantes da minha experiência, mas de certa forma, paramos de viver o aqui e vivemos lá.
Para quem tem uma vida cheia de coisas a realizar, com pessoas especiais, uma família maravilhosa, a saudade é o obstáculo mais difícil enfrentado diariamente. Eram dias e dias de saudade, de vontade de voltar só para dar um oi, de sentir o melhor abraço do mundo, nos nossos domingos , os encontros antes do almoço, do nosso próprio espaço,nossa vida e rotina, conselhos, e até aquelas broncas. São muitos detalhes que fazem a diferença quando mudamos, e lá o emocional é uma montanha russa rsrsrs, definitivamente somos inconstantes quando estamos morando em outro lugar.
Ainda bem que vivemos em uma geração totalmente conectada, e podemos usar o facebook, pois ele foi meu melhor amigo rsrrs.
Mas aí, a vida nova vira sua vida, e aquela saudade da sua cidade natal deixa de ser tão forte, e passa a ser sua força para seguir em frente. Com o passar do tempo, você percebe que o bom da vida é viver cada dia uma experiência nova, ser grato por olhar pra trás e ter vivido coisas boas. A saudade vai estar sempre lá, mas a nova vida te preenche, conforta, te fascina, te ensina e você passa a sentir saudade dos dias vividos.
Pois é, a saudade de São Paulo sempre esteve presente...
Mas aqui aonde Moro Florianópolis, também construí uma linda família, conquiste lindos amigos que compartilho tantas coisas, pessoas, conversas, risadas, lágrimas, lugares, aprendizados, erros, conquistas e desafios, que parece que vivi também sempre aqui, afinal já se passaram 24 anos, uma Vida...
E o melhor de tudo isso, guardo cada pedacinho no meu coração, são páginas da minha história, e como disse são reticências, pois mesmo que o Ciclo que ainda não chegou ao final, não deixo de relembrar e viver cada lembrança todos os dias quando acordo, e tudo está em mim, pessoas amigas e pessoas inesquecíveis, meu aprendizado foi meu investimentos, além de muito mais.
Agora continuo minha caminhada, pois sinto que minha viagem continua...
E a saudade? Ah ela está comigo sempre, cada um entende como quer, mas para mim ela sempre irá me acompanhar, afinal saudade também é um sentimento bom...
Só de pensar, meu coração fica apertado, e os olhos cheios de lágrima, mas ai surge um sorriso no rosto da certeza que tudo valeu a pena...
Que saudade…

Beijinhos