Cartas de Amor para Namorados em Crise
Hoje certamente foi o dia mais difícil!
Hoje, 12/06/14, não é apenas o dia dos namorados, é o desfecho de uma história.
E como dói, cada palavra eqüivale a uma lágrima! Dor que invade meu coração e tamanha tristeza que inunda o meu ser.
Acordei contente, com aquela sensação de que nada mudou e que as dúvidas apenas nos perseguiam. Mas agora deitada em minha cama, depois de um longo dia, no qual obtive a única coisa que jamais iria querer: a certeza que acabou e que vou ter que esquecer.
Tão difícil descrever algo nesse momento! To mal, to triste, to frustrada!
Desistir? Jamais pensei em acatar essa situação. Mistura de sentimentos, raiva, tristeza, angústia, desespero!
Onde foi que eu errei? Agora também isso se tornou indiferente!
Oh, meu Deus, me devolva a paz! Preciso dormir e quando acordar leve de mim esses sonhos que não mais me pertencem e me ajude a encontrar novas maneiras de sonhar.
Para o dia dos Namorados ...
Clichê.
Ah hoje! Hoje é mais um dia comum como todos os outros.
Para que ama, todos os dias é dia de declarar-se, de orgulhar-se, de presentear.
Quem ama, demonstra tal afeto com respeito, lealdade, companheirismo e detalhes em trezentos e sessenta e cinco dias do ano, não em apenas um especificamente.
Dia das mães, dos pais, dos avós, das crianças, dos namorados é todo dia.
TODO DIA É DIA DE AMAR, de respeitar.
Sobre os ex-namorados
História do diário da cantora européia
Um amigo me perguntou hoje qual a coisa em comum que todos os meus namorados têm. A resposta foi fácil: EU. E ao ver isso, percebi o tempo que tenho perdido na busca da pessoa certa – porque eles mudam, eu permaneço a mesma, e não aproveito nada do que vivemos juntos.
O que faz com que me afaste de homens que podiam ser importantes na minha vida? A necessidade de sempre manter o controle. O mais curioso é que, quando começo a mostrar ciúmes, ou quando não agüento mais a relação amorosa, os homens – antes tão independentes, tão cheios de si mesmos – se transformam em cordeiros assustados. Ficam com medo de me perder. Neste momento, já não os consigo respeitar mais, e o relacionamento se torna impossível.
O amigo insistiu: você já amou alguém? Tive sempre medo desta pergunta, mas Paulo me pediu para que escrevesse este diário, e preciso respondê-la. Não, nunca amei alguém. Tive muitos homens, mas sempre fiquei esperando a pessoa certa. Conheci o mundo inteiro, e não consegui achar o lar que procurava. Já controlei, fui controlada, e o relacionamento não passou disso.
Agora que respondi “não, nunca amei”, estou mais livre. Entendo o que está faltando na minha vida.
Nas mãos de Deus
(poema para namorados)
Estamos nas mãos de Deus...
Talvez ele tenha mesmo nos preparado para tudo isso,
para que fôssemos ao encontro um do outro,
e para que tudo acontecesse como aconteceu.
Em nosso passado,
fatos tão parecidos.
Em nosso presente,
a mesma busca.
Em nosso futuro,
muitos sonhos semelhantes.
Tudo isso já é fato,
já percebemos que em nós existe uma ligação,
basta agora, pedir a Deus que nos ilumine
e nos dê a certeza de que estamos fazendo
as coisas certas, para que mais tarde não nos
arrependamos de nada que tenhamos feito.
Senti por você, algo que há muito tempo não sentia,
e você também, parece ter sentido a mesma coisa.
O que seremos,
o que faremos
e o até onde poderemos chegar eu não sei,
mas sinto que preciso estar com você,
sinto saudades,
sinto sua falta.
Não posso dizer que é amor,
pois agora, já nem sei o que é o amor,
acho que na verdade, nunca amei.
Sei que sinto algo de muito bom dentro de mim,
que faz crescer a vontade de te ver novamente,
que me impulsiona a sorrir ao pensar em você,
que me dá leveza na alma ao lembrar dos nossos momentos.
Será amor...
Talvez...
Vamos deixar que isso cresça e que nos mostre
o porque de tudo,
e enquanto isso, tentarmos preencher o nosso tempo
lembrando de tudo e fazendo acontecer outros momentos.
Gosto muito de você,
isso você pode ter certeza!
Dia dos Namorados taí...
Namorar com um carinho especial,
pode ser o melhor presente...
E se há presente, apresente-se para seu amor...
Estando em distanciamento, não lamente...
Para amar, pode-se estar "juntos ainda que distantes..."
Osculos e amplexos,
Marcial
É BOM NAMORAR COM MUITO AMOR
Marcial Salaverry
Independendo da data, seja ou não Dia dos Namorados, pois para qualquer momento, enquanto vivos, vamos namorar com muito amor, isso é o mais indicado, principalmente para os namorados enamorados, de qualquer idade ou estado civil.
Ainda mais que está chegando o Dia dos Namorados,que sempre será uma data marcante para aqueles que se amam, embora há que se convir que o comércio tira um pouco do romantismo da data. Sugiro que ao invés da tradicional troca de presentes, os namorados apenas namorem, fazendo uma doação de seu amor. Não há melhor presente, do que o amor presente, desde que sincero se apresente...
Falando em amor entre namorados (novos ou eternos), nada melhor do que uma mensagem de Norman Mailer para princípio de conversa.
"As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos seus problemas quando na realidade, o amor é recompensa por você ter resolvido os seus problemas”.
Bem, esses problemas a que nosso amigo se refere, podem ter diversas origens, pois tanto podem ser financeiros, como pode ser a resolução de problemas de relacionamento porventura existentes. E nesse caso, o amor pode ser a recompensa pela solução encontrada.
Pode acontecer também ser simplesmente uma questão de interesses. Muitas vezes o amor encobre apenas um desejo de melhoria de vida por uma das partes, existindo apenas unilateralmente, e claro que quando a coisa é encarada sob esse ponto de vista, é um falso amor, movido apenas pelo interesse, o que não deixa de ser lamentável de verdade, mas existem casos assim...
Mas há que se considerar a outra hipótese. Querem coisa melhor do que resolver problemas que possam afetar o relacionamento entre duas pessoas? Existindo algo que possa eventualmente atrapalhar o relacionamento, que tal sentar para conversar, aparando arestas? Nada melhor do que um diálogo sincero para um "acerto de contas..."
Claro que o amor pode e deve estar ao alcance de todos, bem como é claro que pessoas problemáticas sempre encontrarão maiores dificuldades para tanto, principalmente se forem problemas, digamos, “cucalógicos”, daqueles que certas pessoas enfiam dentro da cabeça, e não conseguem se livrar. E o ciúme exagerado e possessivo é um desses.
O fato de querer atenção total 25 horas por dia, sempre com cobranças e questionamentos, é algo que abala estruturas, e deve ser evitado, para que se possa manter um relacionamento durante muito tempo.
Podemos dizer que o amor está ao alcance de todos aqueles que souberem encontrá-lo, e principalmente, mantê-lo. Claro que nem todos conseguem ter essa sorte de encontrar seu amor, seja lá por que circunstâncias forem, mas nunca pelo fato de serem ricos ou pobres, ou por qual problema seja. É evidente que quanto menos problemas houver, mais fácil será manter esse amor, que pode até surgir. Contudo, sempre será mais difícil encontrar alguém que consiga amar pessoas nessas condições. Mas é perfeitamente acontecível. A história está cheia de casos assim, ou seja, de amores nessas condições, aparentemente complicados, mas que são levados a bom termo. Certamente exigirá uma elevada dose de compreensão.
Não podemos ser tão pessimistas, pois todos têm condições de encontrar amores sinceros, sejam pobres ou ricos, bandidos ou policiais, doentes ou sãos. Basta que saibam identificá-los quando e se o encontrarem...
Não se deve generalizar. Concordo que o amor quando sincero pode ser cego, não vendo títulos, contas bancárias e situação social. Apenas encara a recompensa aludida, não sob o ponto de vista financeiro, mas simplesmente como o amor se desenvolvendo como recompensa pela resolução de problemas de relacionamento entre as pessoas envolvidas.
O ponto fundamental para que um amor viva e sobreviva, é que as partes interessadas entendam que o amor é basicamente uma doação, e assim deve ser encarado. Uma doação de interesses, de carinho, de atenção, de respeito. E deve ser mútua. O amor exige reciprocidade, e não cabe unilateralidade. E em doses iguais.
Como vemos, o amor é algo que exige apenas sinceridade, respeito, compreensão. É preciso entender que nossa parceria não é uma criatura perfeita, como também não o somos. Portanto, o amor deve existir, não apenas por causa das qualidades encontradas, mas sim, apesar dos defeitos localizados. É fácil amar a perfeição, nem tão fácil amar a imperfeição.
Vamos amar, porque é bom para corpo e alma. Mas, vamos saber amar.
E como prova de amor e amizade, desejo que hoje seja UM LINDO DIA, assim como os dias que estão por vir no porvir...
Salve o Dia dos namorados
Nasce lindo e belo o dia
O beijo apaixonado caliente
O olhar sob o sol cerceia
E o amor cochicha ardente!
O lençol embolado vê a lua,
pois ainda há estrelas a piscar
mesmo que a janela mostre a rua,
e o dia venha me encontrar!
O namoro namora repleto de ora,
porque pode trocar o dia pela noite
e ver estrelas a qualquer hora!
Salve o Dia dos namorados
mesmo que o Covid 19 boicote
Namorem amando e sendo amados!
Maria Lu T S Nishimura
Dia dos Namorados
Hoje é um dia a se lembrar dos motivos pelo qual nos apaixonamos todos os dias pela pessoa que escolhemos compartilhar experiencias e conhecimentos, assim podendo crescer juntos, desenvolver e atingir nossos sonhos próprios e claro as nossas metas com esta pessoa que tanto te apoia e quer te ver feliz.
Mas nem tudo é flores, carinhos e sorrisos, tem dias que vocês não estão bem, discutem, ficam de mal, mas o ego já não tem mais sentido ali, o orgulho de não pode existir no mesmo corpo que o amor esta presente e assim com um simples sorriso de canto, um olhar mais tímido ou uma brincadeira só para quebrar o gelo, parece ter um significado tão bom que faz refletir e perceber os motivos bestas, tontos e bobos pelo qual brigaram e tomarem a atitude de buscar um ao outro.
Assim um de frente ao outro, uma explosão de sentimentos toma teu corpo, sua mente parece um filme que passa rapidamente, lembrando de todos os momentos bons que passaram, momentos que um ajudou o outro ( levantando o astral, incentivando ou simplesmente abraçando e sendo o porto seguro para quem ama ) e com uma pequena frase de muita maturidade, de muita responsabilidade e carinho, vem carregando o pedido de “ Desculpas “.
Logo aquela tempestade passa, elas não são eternas e um dia vocês olham ela e vem que superaram mais uma barreira. Também não posso esquecer de dizer, isso só acontece quando os dois, tem a maturidade, o amor próprio bem construído, vou usar de um clichê para entender melhor:
“Se você não sabe se amar, nunca irá conseguir amar alguém e assim também acontece com o perdão, se você não sabe se perdoar a si mesmo, nunca perdoara as atitudes de quem você ama, desde das atitudes mais complicadas até as atitudes mais bobas.”
Enfim, aproveite esta data, mas se lembre não é só hoje que se deve lembrar tudo isso, não é só hoje que se deve preocupar em fazer um jantar diferente, fazer um surpresa, um presente ou tirar um tempo só para vocês, tenha em mente que sentimentos são movidos a atitudes, então se você ama, tome a atitude de nunca deixar que esse amor esfrie, se desgaste ao ponto critico ou que se machuque.
Texto
CONSTRUÇÃO DE UM DIA DE COMEMORAÇÃO
DIA DOS NAMORADOS
Oual é a importância desse DIA para
DIA 12 de junho!
O DIA que, sei lá quem, disse que é o DIA dos Namorados.
Sabemos quantos segundos, minutos e horas tem o DIA de hoje?
Sabemos quantas vezes os nossos corações vão bater no DIA de hoje?
Afinal, o que tem de especial no DIA de hoje?
Esse foi o DIA que fez Deus para quem tem alguém para chamar de namorado, namorada estar feliz?
Então o DIA para quem não tem essa pessoa, não é DIA?
Quando pensamos nisso, pode ser que esse DIA chamado DIA dos Namorados não tenha sido criado de uma forma justa.
Qual a importância desse DIA para os DIAS que se passaram que não tiveram a importância atribuída a esse DIA?
O valor desse DIA ou de qualquer outro DIA está no valor que damos todos os DIAS a quem está na nossa vida DIARIAMENTE.
O DIA é um detalhe, porém, deixa de ser detalhe se vivermos todos os DIAS detalhadamente.
O DIA hoje não existe sem a lembrança do DIA de ontem, portanto, se no DIA de ontem nós não demos o nosso melhor, podemos nesse DIA de hoje dar o nosso melhor para nossos DIAS serem todo DIA um DIA de comemoração.
Se com essa reflexão percebermos que no DIA de ontem fizemos coisas que entristeceram quem amamos, o melhor é que não tentemos consertar isso com atitudes hipócritas no DIA de hoje.
O caminho para esse DIA ser um DIA de comemoração, sugiro que, se estávamos bem, continuemos melhorando, e se estávamos mal, um presente, jantar, viajem não faz sentido se não resolvemos o problema do ontem.
Apresento um mediador que acredito:
O Espírito Santo de Deus sempre estará presente para nos ajudar a viver além de aparência, status e glamour.
Comemorando o verdadeiro amor que tem que existir todo O DIA!
É tempo de aprendermos que temos que viver todos os DIAS um DIA de comemoração!!
Feliz DIA de hoje todos os DIAS!
Feliz DIA dos Namorados!!
Texto
Ivanildo Gomes
Muita gente reclamando que vai passar mais um dia dos namorados sozinho. A verdade é que somos programados para reclamar. Reclamamos do quão difícil é encontrar uma pessoa que atenda nossas expectativas, mas esquecemos que a outra pessoas também criou expectativaexpectativas sobre nós.
Não conheço quase ninguém que ainda acredite em uma relação 100% honesta. Conheço muitos que mantém um relacionamento mesmo tendo certeza da desonestidade do parceiro. Conheço muitos que dizem confiar, mas não deixam passar uma oportunidade de conferir o celular do(a) namorado(a). Conheço os que mantêm uma relação quase forçada por comodismo ou medo de ficar sozinho. Conheço os que tentam confiar, mas a experiência de outras tentativas não permite.
Fidelidade não significa muito atualmente. Muitas vezes achamos que por já terem nos enganado, temos o direito de fazer o mesmo e esquecemos que atraímos aquilo que praticamos.
Há quem diga ser mais leal as amizades do que ao namoro, o que na minha opinião é pura demagogia. Se a pessoa não consegue ser leal a quem lhe dá as mãos para caminhar, divide a cama e entrega seu corpo, será leal a quem?
Todo relacionamento é construído sobre um frágil pilar chamado confiança, e a melhor maneira de fortalecê-lo para que não desabe depois da primeira tempestade, é fazendo uso permante de um raro material conhecido como “honestidade”. Portanto, seremos mais honestos uns com os outros, quando entendermos que um namoro pode ser o prelúdio de uma parceria para vida toda.
Namorados
Eu passo a noite pensando nela
Mas ela não pensa em mim
Nós namoramos, mas de que adianta namorar se tudo for assim?
Eu não queria ama-lá tanto
Pra não me machucar quando tudo terminar
E eu sei que vai acabar
Pois sinto que o amor da parte dela já está a se esgotar
Caso leia isso
Espero que demonstre amor
Pois o amor é o que eu nunca tive
E eu adoraria ter
Estamos no Dia dos Namorados,
para não sermos olvidados,
um poema para ela vamos dedicando...
Não importa o tempo passado,
pois com amor estaremos amando...
A namorada de sempre,
sempre será a terna e eterna namorada...
PARA DEDICAR À DOCE NAMORADA
Marcial Salaverry
Minha querida namorada,
minha menina adorada.
Sempre contigo estarei,
de amar-te, jamais deixarei...
Nunca irei abandonar-te,
pois não deixo de amar-te...
Este nosso amor,
sempre terá o mesmo calor...
Suave e doce menina,
minha vida se ilumina,
com todo esse calor
que vem de teu amor.
Meus momentos contigo,
tem doçura, tem sabor
muito especial...
É um sonho do passado,
vivido ternamente...
É um sonho no presente,
para ser vivido eternamente...
Nesse nosso aconchego,
que começa quando chego,
vai o calor que necessitas,
e em desejá-lo não hesitas...
Mãos que se encontram,
corpos que se colam,
é esse nosso jeito de amar,
que veio para ficar...
Como assim nos amamos,
ternos e eternos namorados sejamos...
Marcial Salaverry
Dia dos namorados é aquele dia de flores, bombons e amores.
É o dia que mesmo não tendo ninguém, um beijo bem dado não dá pra ficar sem.
A noite exala paixão e as ruas se enchem de pegadas de coração.
Até a música fica mais doce, e duraria pra sempre, antes fosse.
Namorados são pretendentes para casar, mas, os casados também estarão sempre a namorar.
DIA DOS NAMORADOS
Conversando com umas 3 amigas, disseram: Poxa, amanhã dia dos namorados e estamos sós ! Verdade, mas procurar pessoas "certas" não é fácil e existe? Se fosse fácil, igrejas , cartórios estariam lotados de casamentos e uniôes estáveis . Pensam quantas pessoas estão casadas ou com companheiro, companheira infelizes? Loucos para saírem de relações "morcegos" que dormem ao seu lado, sugam a tua energia e ainda rouba a tua saúde, a tua vida.
Relações doentes que não procuram cura, egoístas ao ponto de condenaram a uma prisão de laços afetivos ao invés de trazer sorrisos, trazem lágrimas, terem alegrias, tem tristezas, dissabores... que vida ingrata viver sem vida!
Ter relacionamento de verdade é um sentimento de liberdade, querer voltar pra casa e ter a alegria de dar um abraço, beijos, vontade de contar como foi o teu dia e o outro ouvir os erros, os acertos, o cansaço, o estímulo. Viver a dois é ter planos e planejamento. É amanhecer juntos com carinho, um toque que diz tudo, " amor, conte comigo!".
Então minhas amigas, onde ESTÁ NOSSO AMOR? Cada um tem um perfil que atrai, um jeito que nos enlouquece e ONDE ESTÁ?
Amiga, não sei ao certo onde procurar, mas tenho a paciência de um ciclo, do repouso entre um relacionamento e outro, porque sei que esse alguém que quero vou ter e sei que ele também me espera por aí, rsss. Nessa hora, foi só risada. Como pode ter essa certeza? Porque eu peço todos os dias à Deus, me afaste do mal, das pessoas que nada vão significar na minha vida, seja no amor, na vida profissional, amizades e Deus cuida direitinho e afastam todos. Então, o meu ciclo para conhecer esse alguém está chegando, sinto aproximar. Mas isto é a lei vibracional que você emana pela criação do desejo de algo e durante este repouso, não foi e nem é a minha prioridade principal.
Mas amigas, esse amor pode estar em qualquer lugar, creia onde vai, onde frequenta e o que espera, será o resultado da tua atitude e comportamento.
Não deveria existir esses joguinhos de conquistas, mas há crenças culturais dos homens, que são caçadores e quando a mulher usa as mesmas armas do caçador, ele corre como um bicho covarde, assustados, somem e ainda faz mal juízo delas..
Lyah jaudy
#descomplicandovoceagora
Dia dos Namorados... Sem dúvida um belo dia
para se resgatar o velho e decrépito romantismo,
e continuar nos dias subsequentes...
Algo que não podemos deixar nossa alma perder...
Osculos e amplexos,
Marcial
É IMPORTANTE MANTER O ROMANTISMO DEPOIS DO DIA DOS NAMORADOS
Marcial Salaverry
Considerando que simplesmente descobrimos que chegou e passou o Dia dos Namorados, é bom lembrar então que pelo menos nesta época, devemos ser românticos, como antigamente, com aquelas pequenas gentilezas, como beijar a mão de quem amamos, dar-lhe a precedência... E principalmente, saber amar e respeitar a quem amamos...
Como dizem que "Recordar é viver", certamente podemos relembrar uma época que já está quase em total ostracismo. Uma época em que se sabia viver com romantismo, que era realmente levada a sério essa questão de viver romanticamente, e levar a sério o amor...
Os homens sabiam ser românticos, procuravam dar aquela atenção às mulheres, tratando-as como autênticos bibelôs. Chegavam a façanhas heróicas em defesa de suas amadas, e elas, por sua vez, limitavam-se a aceitar o que se poderia chamar de "jugo" masculino, e eram exclusivamente mulheres dedicadas ao lar, aos seus homens, e a embelezar o mundo.
Faziam-se serenatas para suas eleitas. Os homens as colocavam como que em redomas, para serem admiradas, mas não tocadas. Seriam tocadas apenas pelos seus homens (pelo menos a idéia era essa). Eram outros tempos. E sob esse ponto de vista, as coisas se modificaram por demais, e com mudanças radicais. Tempos romanticos que poucos ainda se lembram...
Nos dias atuais, não há mais lugar para esse romantismo. O progresso tecnológico exige cada vez mais praticidade tanto de homens como de mulheres, e a fantasia romântica cada vez fica mais esquecida. Apenas alguns poucos românticos sobrevivem. São almas teimosas que se recusam a modernizar-se, pois para acompanhar o ritmo de vida atual, em que a urgência de tudo fazer nos impede de viver, é algo totalmente fora de propósito ser falar-se nisso.
Em parte a culpa do fim (ou quase) do romantismo, coube às próprias mulheres que se empenharam de tal maneira em "igualar-se" aos homens, que deixaram de lado a própria feminilidade, e deixaram de ser as "madames" e as "cortesãs", e começaram a exigir um novo lugar na Sociedade, reivindicando lugares e posições antes exclusivamente masculinas. Nada mais justo, já que vinham provando sua competência e mostrando estar perfeitamente aptas para ocupar quaisquer cargos, o que estamos vendo que acontece atualmente...
Com isso, para poder vencer a resistência masculina, começaram a usar armas masculinas, mostrando que sabiam ser fortes e decididas, saindo a campo e exercendo funções que exigem força e resistência física. Por que não? Nem por isso se masculinizaram, continuaram femininas. Apenas tinham que tomar certas atitudes para poder se impor em suas funções que começaram a ferir a suscetibilidade masculina, sempre exacerbada, e então, em represália, os homens começaram a tratá-las como iguais, esquecendo que, acima de tudo, sempre existiu e existirá uma "alma feminina". E esta, nunca poderá se esquecer de que é MULHER.
Por mais forte e decidida que uma mulher seja, sua alma, felizmente, continua a ser feminina, sendo sempre sensível e carente de certas atenções que, de repente os homens, em sua maioria, começaram a deixar de lhes dedicar.
Nota-se ainda hoje uma certa "Guerra dos Sexos", onde homens e mulheres tentam provar quem é melhor, mais inteligente, mais forte, mais sabido, mais capaz sexualmente, enfim, mais "qualquer coisa" que seja, apenas "vencer" a guerra, e com isto, o pobre Romantismo vai sendo cada vez maios desprezado, o que nos faz chegar à conclusão de que precisa ser firmado um "Tratado de Paz", para se resgatar o romantismo...
Vamos nos esquecer de tentar provar "quem é o melhor", para aceitar a idéia de que cada um é cada um, e cada uma é cada uma. A competência para qualquer função não depende do sexo, mas sim da capacidade individual de cada pessoa, seja homem ou mulher, no desempenho de tal ou qual função, e de toda e qualquer função.
Ainda mais agora, quando as mulheres deixaram de ser os "bibelôs", quebraram suas redomas, e estão lindas, leves e soltas, podendo exercer ativamente esse lado romântico, ao invés de apenas esperar, suspirantes, que seus eleitos lhes dispensassem atenção, e podem se dedicar inclusive à escolha de seus eleitos, o que antigamente era privilégio masculino a arte da conquista.
As condições da vida moderna, pelo menos nas grandes cidades impede as lindas serenatas de antigamente, mas nada impede de se tratar uma mulher com gentileza, cedendo-lhe passagem, oferecendo-lhes flores (qual mulher não gosta de ganhar um ramo de flores, ou mesmo uma rosa que seja), oferecendo-lhes uma poesia (se souber compor, tanto melhor...), dando-lhes a atenção devida, nunca esquecendo de que sua feminilidade sempre fará parte de sua natureza.
Às mulheres, apenas que aceitem essas sutilezas românticas, que saibam também ser românticas. Dentro da agitação da vida moderna, sempre haverá lugar para um romântico de plantão.
Bem, comecei a falar de romantismo, e me entusiasmei, e assim lhes desejo UM ROMÂNTICO DIA, não apenas DOS NAMORADOS, mas de todos os dias, pois o amor não escolhe datas...
Dia dos Namorados já passou... E daÍ?
Todo e qualquer dia é bom para namorar,
seja para namorados recentes,
seja para aqueles que já estão namorando há 60 anos ou mais...
Namorar com um carinho especial,
pode ser o melhor presente...
E se há presente no momento presente,
apresente-se para seu amor...
Osculos e amplexos,
Marcial
NAMORAR É BOM DEMAIS
Marcial Salaverry
Certamente o Dia dos Namorados pode ser um pretexto a mais, mas namorar é realmente bom demais, e podemos faze-lo qualquer momento, e assim, estando vivos, vamos namorar com muito amor, isso é o mais indicado, principalmente para os namorados enamorados, de qualquer idade ou estado civil, seja para quem está começando a namorar agora, seja para aqueles que já estão namorando há 60 anos ou mais...
Ainda mais que está chegando o Dia dos Namorados do proximo ano, que sempre será uma data marcante para aqueles que se amam, embora há que se convir que o comércio tira um pouco do romantismo da data. Sugiro que ao invés da tradicional troca de presentes, os namorados apenas namorem, fazendo uma doação de seu amor. Não há melhor presente, do que o amor presente, certamente com muito carinho e muitos beijos, e algo mais, claro...
Falando em amor entre namorados (novos ou eternos), nada melhor do que uma mensagem de Norman Mailer para princípio de conversa.
"As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos seus problemas quando na realidade, o amor é recompensa por você ter resolvido os seus problemas”.
Bem, esses problemas a que nosso amigo se refere, podem ter diversas origens, pois tanto podem ser financeiros, como pode ser a resolução de problemas de relacionamento porventura existentes. E nesse caso, o amor pode ser a recompensa pela solução encontrada, e se problemas houver, não há nada melhor do que resolve-los principalmente aqueles que possam afetar o relacionamento entre duas pessoas, então se existir algo que possa eventualmente atrapalhar o relacionamento, o melhor a fazer será sentar para conversar, aparando arestas...
Vamos convir que o amor pode e deve estar ao alcance de todos, bem como é claro que pessoas problemáticas sempre encontrarão maiores dificuldades para tanto, principalmente se forem problemas, digamos, “cucalógicos”, daqueles que certas pessoas enfiam dentro da cabeça, e não conseguem se livrar. E o ciúme exagerado e possessivo é um desses.
O fato de querer atenção total 25 horas por dia, sempre com cobranças e questionamentos, é algo que abala estruturas, e deve ser evitado, para que se possa manter um relacionamento durante muito tempo.
Podemos dizer que o amor está ao alcance de todos aqueles que souberem encontrá-lo, e principalmente, mantê-lo. Claro que nem todos conseguem ter essa sorte de encontrar seu amor, seja lá por que circunstâncias forem, mas nunca pelo fato de serem ricos ou pobres, ou por qual problema seja. É evidente que quanto menos problemas houver, mais fácil será manter esse amor, se e quando ele surgir. Contudo, sempre será mais difícil encontrar alguém que consiga amar pessoas nessas condições. Mas é perfeitamente acontecível. A história está cheia de casos assim, ou seja, de amores nessas condições, aparentemente complicados, mas que são levados a bom termo. Certamente exigirá uma elevada dose de compreensão.
Não podemos ser tão pessimistas, pois todos tem condições de encontrar amores sinceros, sejam pobres ou ricos, bandidos ou policiais, doentes ou sãos, e até mesmo políticos corruptos. Basta que saibam identificá-los quando e se o encontrarem...
Não se deve generalizar. Concordo que o amor é cego, e não vê títulos, contas bancárias e situação social. Apenas encare a recompensa aludida, não sob o ponto de vista financeiro, mas simplesmente como o amor se desenvolvendo como recompensa pela resolução de problemas de relacionamento entre as pessoas envolvidas.
O ponto fundamental para que um amor viva e sobreviva, é que as partes interessadas entendam que o amor é basicamente uma doação, e assim deve ser encarado. Uma doação de interesses, de carinho, de atenção, de respeito. E deve ser mútua. O amor exige reciprocidade, em doses iguais, e não cabe unilateralidade.
Como vemos, o amor é algo que exige apenas sinceridade, respeito, compreensão. É preciso entender que nossa parceria não é uma criatura perfeita, como também não o somos. Portanto, o amor deve existir, não apenas por causa das qualidades encontradas, mas sim, apesar dos defeitos localizados. É fácil amar a perfeição, nem tão fácil amar a imperfeição.
Vamos amar, porque é bom para corpo e alma. Mas, vamos saber amar. Vamos namorar e amar com muito amor.
E como prova de amor, desejo-lhe UM LINDO DIA, sempre lembrando que dia dos namorados são os 365 do ano...
Arvoredo
Folha, raiz arvoredo
Qual segredo
Guarda dos corações
Dos namorados,
Dos apaixonados?
Ou será guardião de ilusões
De corpos que se unem
De bocas que se beijam
De supiros e desejos?
Secreta ao passarinho
Aquele seu olhar
Que reflete carinho
No seu jeito a me cativar.
Ama - me doce, sereno
Sinta em meu peito o suspiro
Enlaça - me em seus braços
Me faz mulher!
Me faz amor!
Diz - me:
- Eu te amo!
Ai de ti pequeno coração
Envolto neste rio de emoção
Fazer - me crer
Fazer - me perder
E depois voar feito passarinho
A buscar amor em outro ninho!
Divórcio
Quando exatamente tudo mudou?
Namorados, noivos, recém casados
Completamente apaixonados
Café na cama todos os dias
Dormir de conchinha todas as noites
Dançar
Cozinhar
Assistir tv
Sempre juntos
Sempre apaixonados
Mas quando exatamente tudo mudou?
Quando começaram a acordar e não dar um beijo de bom dia?
Quando pararam de fazer o café?
Quando os programas ficaram chatos?
Quando dormir de conchinha ficou desconfortável?
Quando exatamente tudo mudou?
Por que não permaneceram como no primeiro amor, no primeiro instante, na primeira vez?
Quando exatamente ser casado virou um fardo na vida das pessoas?
Em que momento passaram a não sentir mais nada olhando nos olhos um do outro?
Quando exatamente tudo mudou?
História Romantica-Dia dos Namorados
(Michael e Daniela)
Tudo começou de uma forma tao inesperada, Como um cara que mora no Norte do Brasil, especificamente em Santarém-Pará
poderia se Apaixonar por uma Garota de Garulhos-São Paulo,sem pelo menos ter à visto nenhuma vez, com culturas diferentes e Habitos diferentes ..
sem duvidas esse foi o tempero para a mais linda História de amor já escrita.....
Por :Michael <downloade_alk@hotmail.com>
.......Essa e a minha História..
Começou em 2008 o que parecia mais um ano comum, se tornou o ano Tao especial.
Nao me recordo o dia a hora o minuto, nen quem adicionou quem, só sei que No momento que conheci Daniela, o meu Mundo Mudou..
os dias foram se passando e o que era uma amizade foi se transformando em amor...
Cada conversa com Daniela era tao especial que sem eu notar, eu já estava possuido pelo amor..
Ficava mais tempo na Internet do que de costume,.Daniela estava sendo naquele momento o meu Porto seguro.....
Passava os meus dias pensando nela, como se a Daniela fosse a unica mulher da face da terra..
Pedi a Daniela em namoro pela Internet em forma de brincadeira, mas ela aceitou de uma forma tao verdadeira.. que eu mesmo pude sentir naquele momento que ela gostava de mim.
Desisti de brincar de amor para amar de verdade, entreguei-me a um amor diferente ..a um amor que poderia nao dar certo,, mas o meu coraçao me convenceu que tudo iria dar certo..
Daniela nao precisava está perto de mim.. Ela só precisa está no meu coraçao..assim como ela está hoje..
Passaram-se meses. e dia 12 de junho se Aproximava, o famoso "Dia dos Namorados", Entrei na internet e vi Daniela no Msn
conversei com ela e disse que faria uma surpresa, Eu nunca fui aquele exemplo de namorado. mas Daniela de alguma forma , Mudou o meu jeito de ser..
Passei o dia 11 um dia antes dos dias dos namorados em casa pensando o que eu poderia dar de Presente, Poderia mandar presentes via correios, mandar um telemensagem, Ligar para ela e dizer que a amava..mas sei lá.. eu queria reunir todas essas ideias em um só sentimento..Foi entao que eu .. e logo percebi que iria fazer algo Simples mas que fosse reunir todos os meus sentimentos..
*Em casa para passar o tempo eu ficava fazendo montagens, tipo aquelas montagens Movie Maker aquele programinha que vem no Windows...
..entao Eiz a ideia que Surgiu.. *_*
Eu poderia fazer Montagem de um video Romantico para Daniela..eu só tinha 1 dia para fazer o video, comecei o meu projeto, pensei na musica nas palavras que iria colocar no video, tive Dani como minha maior inspiraçao..Olhava fixamente nas fotos que tinha dela, como se ela estivesse aqui ao meu lado acompanhando tudo..
:)
Comecei entao a fazer o video, entao reuni as ideias e comecei a fazer , parecia que o tempo nao queria me ajudar. mas eu tinha a certeza que eu conseguiria.
.tinha Momentos que o projeto nao saia da forma que imaginava, e aquelas 24 horas seriam pouco para eu fazer algo tao especial para aquele que me conquistou..
Finalizei o meu projeto as 23:30 da noite.. 30 minutos antes do dia 12/06/08..Fui dormir.. sonhando com a Daniela, pensando o que ela estairia sonhando naquele momento...Entao.
Antes de dormir deitei-me na cama , olhei para o teto de meu quarto e disse: "Te amo Daniela", queria que naquele momento aquelas palavras invadissem os sonhos de Daniela..:)
Logo pela manhã acordei-me as 08:00 e logo entrei no Youtube para Postar o video que fiz para Daniela..demorou pelo menos 2 horas para eu conseguir colocar na internet..Mas enfim consegui...
assisti pelo Youtube para ver se estava tudo certo..
Entrei logo no Msn.. e lá vi Daniela.. acho que talvez apreensiva.. esperando a surpresa ou talvez só esperando que eu a disse-se "feliz dia dos namorados..
Mas logo ela falou primeiro....
- Downloade feliz dia do namorados:)
entao eu respondi:
-Te amo ,feliz dia dos namorados..
Alias (downloade) é meu apelido:)
.
Logo depois mostrei o video que tinha feito para Daniela....
Fiquei apreensivo,, pensando ela gostou? será que fiz o certo?
minhas duvidas logo foram tiradas,....
Pois quando Dani digitava....eu Percebia que eu tinha acertado...fiquei feliz...Uma felicidade diferente que invadia a minha alma ..
----
***Após ver o video emocionada Daniela me disse:
---"Estou chorando aqui amor,
***Eu fiquei Pasmo: nossa foi tao ruim assim, pensava eu....
Mas logo Daniela disse:
- ninguem tinha feito algo parecido assim para mim amor...
Emocianada disse que me amava..
as Palavras de Daniela entravam de uma forma tao linda no meu coraçao..Que até Parecia que ela estava na minha frente dizendo tudo aquilo..
Os raios do sol invadiram minha Janela, e o calor do meu quarto aqueceu o meu coração ..
que amor é esse que controla até o sol..
:) Confesso eu que fiquei muito feliz ."O amor existe de verdade,Para quem acredita".."assim como eu acredito..(Michael)
Aquele dia dos Namorados foi sem dúvida o melhor dia dos Namorados da minha vida...
Eu longe dela e ela Longe de mim..Mas o meu coraçao está bem junyo ao dela..como se fossemos 1 só..
"Eu prometo, No final vai ser você e eu"
Michael
"Eu vou até vc pegar em tuas mãos. olhar nos teus olhos e dizer o quanto te amo.
Michael
"Se fisser isso caso contigo"
Daniela
"entao irei Preparar as alianças que contem o nosso amor"
Michael
"porque logo,logo estarei ai com você.
Michael
*-*
Daniela.
Continua......
JONAS DE ARAGUARI
Poetas, seresteiros, namorados...
Todos vós que assentais junto ao rio Jordão...
Vós todos que salmodiai na embaixada dos papagaios...
Peço-vos licença para algumas coisas:
Primeiramente, para pontear na viola um canto de paz pela vida. Acontece senhores, que nesse primeiro-de-ano que se aproxima, como ocorre há 75 janeiros, um homem-de- bem e que traz em seu nome o sentido da paz, verá mais uma vez seu povo congregado para celebrindar a vida-que-lhe-renasce-todos-os-dias. Por isso peço-vos que anuncieis nos sinos das catedrais que vai rolar a festa na casa da dona Waldete.
“O povo do gueto mandou avisar
Pode vir, pode chegar
Misturando o mundo inteiro
Vamos ver no que é que dá
Tem gente de toda cor
Tem raça de toda fé”
Peço-vos licença também , para registrar no cyberespaço que ele é meu amigo. E isto não por causa da cor da pele, não por causa do tempo que passamos jogando conversa fora e nem tampouco pelas nossas afinidades futebolísticas. Nossa amizade é coisa gratuita, coisa além do tempo e do espaço... A ele lhe cai bem o poema de Oscar Wilde:
“Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto
e velhos, para que nunca tenham pressa”.
Finalmente, peço-vos licença para agradecer a esse devoto-do-divino, os belos retratos de sua sagrada família, fotografados pelas suas lentes-do-amor na página do Orkut e sintetizadas na auto apresentação desse poeta-profeta:
“Jonas Alves da Silva, brasileiro, casado, advogado.
Tenho dois filhos casados, dois netos, uma neta e um bisneto.
Minha esposa há 50 anos e para sempre,
Waldete Tilmann Ribeiro da Silva
(Bodas de Ouro - 2 de maio)”
Isso é uma declaração de amor! E como diz seu conterrâneo Drumond, nas suas maravilhosas sem-razões do amor:
“Amor é dado de graça
com amor não se paga
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse...”
Por isso mesmo Marcão!... No descortinar da próxima quinta-feira, deixe um pouco de lado seu Vademecum! Marcinha!... Manda preparar os pãezinhos de queijo! Pedroca!... Aperte o agogô e afrouxe o afoxé! Você Guilherme!... Libere seus colares coloridos! Enfim... Poetas, seresteiros, namorados de Araguari:
“Esquentai vossos pandeiros
Iluminai os terreiros
que nós queremos sambar”
É chegada a hora de escrever e celebrar o ano novo que “cochila e espera sempre” no coração menino-e-valente do mestre Jonas.
Parabéns mano velho! Para você a benção dos celtas:
"Que a sorte das colinas te abrace.
Que teus bolsos estejam pesados e teu coração leve.
Que a boa sorte te persiga,
e a cada dia e cada noite tenhas muros contra o vento,
um teto para a chuva, bebidas junto ao fogo,
risadas que consolem aqueles a quem amas,
e que teu coração se preencha com tudo o que desejas".
(Homenagem da família ao amigo nascido no mesmo ano em que nasceram Rubem Alves, Eva Wilma, Lourenço Diaféria e Garrincha)
Dia dos Namorados...
Gorete Salvador
Dia dos namorados: me disseram que eram todos os dias.
Dia dos namorados: me contaram que era dia 12 de junho.
Acho que me enganaram...
Ou me enganei?
Ninguém se lembra da importância de namorar...
Somente eu fico a escrever...”Paparique seu Amor”
Alguns até lerem...mas... dão risadas...
Outros passam o olhar e nem percebe...
Outros perguntam – heim mocinha de que mundo você é?
É acho mesmo que dia dos namorados é comercial de perfume...
03/06/2008
