Cartas de Amor para Namorados em Crise

Cerca de 71324 cartas de Amor para Namorados em Crise

Existem amores... e existe um amor especial, apenas uma vez em nossas vidas... este tipo de amor pertence ao Céu, é incondicional e ele será para sempre... como uma marca cósmica, uma infinita lágrima de alegria e um abraço sem fim! O difícil é descobri-lo, discerní-lo, em meio às tempestades do nosso coração.

O amor é um fenômeno tão primário como o sexo. Normalmente, sexo é uma modalidade de expressão do amor. O sexo se justifica, e é até santificado, no momento em que for veículo do amor, porém apenas enquanto o for. Desta forma, o amor não é entendido como mero efeito colateral do sexo, mas o sexo é um meio de expressar a experiência daquela união última chamada de amor.

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.

Salomão
Bíblia Sagrada. Cânticos 8:6-7

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada)

...Mais

Amor não acaba. Filmes acabam, balas acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba - desejo diminui. Mas o amor não. Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre.

Considero-me um "modificador", modifico a alegria em tristeza; o ódio em amor; barulho em silêncio; aperto de mão em beijo. Acho que posso modificar quase tudo, a única coisa que não consigo modificas é a cabeça das pessoas que não me entendem. Pois essas são muito fortes para perceber seus próprios erros.

Quero poder conhecer você melhor, me divertir rindo das suas histórias de quando era criança e do jeito como falava as palavras erradas. Quero me acostumar com o som da sua risada, o encaixe de nossas mãos juntas, quero poder reconhecer o seu perfume de longe e poder cantar no meio de todos qualquer música que lembre todos os nossos momentos. Eu quero isso e quero muito mais, eu quero, sim, quero eu e você pra realizar. Quero nós.

Aprimorar-se com as dificuldades! Muito simples falar, mas em meio a uma crise, seja de que ordem for,o caos interno não nos deixa criar estratégias de enfrentamento, criar soluções, ou até mesmo vislumbrar algo de positivo. Mas acredite: sempre, sempre há algo de bom em tudo isto. Força e coragem! A vida é para os que não se entregam mesmo com todas as vulnerabilidades. Afrontemos os problemas de cabeça erguida e sem perder a fé na vida. Afinal de contas, muitas vezes é o que nos resta.

Às vezes penso Deus como um psicopata em crise de identidade... Talvez os ateus o recusem por saberem mais sobre Ele do que os crentes... Penso que Deus oferece a salvação em Cristo, mas parece querer outro tipo de resposta e atitude do homem... Ele faz o milagre, mas parece se deliciar com a dor extrema anterior... 💀

Crise existencial... uma coisa tão simples, mas nunca compreendida, e quase sempre temos a mesma dúvida... Por que eu existo? Bom, eu disse que era sempre a mesma pergunta, mas nunca, nunca a mesma resposta... Eu não achei a minha ainda, talvez ela nem mesmo exista... Mas aqui, nesse mundo, nesse universo, eu fiz a diferença na vida de algumas pessoas, hoje não sei se ainda faço, mas naquele momento, naquele instante, eu ajudei alguém, aconselhei e lhe proporcionei mais um dia de vida, talvez, se eu não estivesse lá, se eu não tivesse falado tudo o que falei, ela poderia não estar mais aqui, ela não se lembraria daquele dia pra recuperar suas forças... e sei que ela era uma guerreira, e ela tirou sua armadura e chorou, desabafou comigo, e eu a escutei, somos todos guerreiros, mas guerreiros têm suas fraquezas, tem sempre aquela dúvida... - e se essa batalha eu perder e não lutar mais? Bom, eu lutei com ela... e ela agora deve estar lutando mais uma batalha... e quem sabe, se eu viver mais tempo, não ajude outras pessoas e no final acabe encontrando meu papel nesse mundo... talvez seja só isso... mas algo em mim diz que não... porque, afinal, a vida nunca é um ponto final... ela é uma história, um livro, que não acaba em um final feliz nem triste, porque ela simplesmente não acaba, somos eternos, e em cada mundo vamos deixando um pedacinho de nós, uma ajuda, uma história, e em cada um mudamos o rumo de algumas pessoas, uns pra melhor outros pra pior, mas o que seria o destino senão tudo que acontece, nada acontece por acaso, tudo tem seus motivos, até minha crise existencial...

Ei psiu, ruivinha, é você mesma, garotinha do olhar encantador. Que papo doido é esse de crise existencial??? ACORDA!! Olhe pra ti, veja quanta beleza existe em você, e não digo só a beleza física, essa é totalmente notável, olhe mais fundo, veja detalhes, o quanto você é maravilhosa, o quanto sua presença faz bem para diversas pessoas. Se permita brilhar garota, dê aos que te querem bem, o prazer de contemplar sua luz, não a ofusque, esbanje sorrisos, seja e nos faça Feliz. Bom, aqueles que te causam essas sensações ruins, faça-os se sentirem fracos, pequenos perto da grandeza que há em você. Todos temos nosso momentos ruins, é claro, mas não admito que venha se por abaixo, não admita também. Chore, xingue, bata, esperneie, mas não deixe isso tomar conta de você. Na boa, olha aqui, dentro dos meus olhos, mesmo que haja lágrimas nos teus, SORRIA, eu, enquanto fizer parta da sua vida, mesmo que numa pequena parcela, não vou admitir que se deixe levar por isso, não mesmo, vou tentar sempre plantar uma sementinha da alegria, te trazer algo bom, mostrar que você é bem mais que esse sentimento fraco, e se mesmo assim insistir, arranco ele na porrada!! Pois bem, pela milionésima vez, vou dizer que te adoro, que te amo, que te quero muito bem, saber que está mal, me deixa mal, te ver sorrir, me faz sorrir, saber que me ama, me faz te amar ainda mais. Quero muito poder me dedicar cada vez mais a você, a nós, continuar escrevendo, mesmo que coisas bobas, sem tanta emoção como este, mas com uma bela inspiração. Perto ou longe, estarei no seu coração sempre, mesmo que não me sinta, vou estar lá, quietinho, só esperando você me chamar. Como apenas um artista reconhece uma boa obra de arte, um poeta palavras de amor, eu vejo você... Uma bela pintura, indescritível por palavras, sentida pelo amor.

Você diz não tem crise, e ri com sua melhor cara de bobo. Você diz não tem crise, e marca hora no cabeleireiro.Você diz não tem crise, e passa base pra esconder as olheiras. Quando você aceita que a crise existe, está preparado, já pode negar acrise. Você diz não tem crise, e destrói o que tem amor. Você diz não tem crise, e acha graça na loucura.

Cada ser humano é um universo em crise, essa é a verdade, Julgar sempre é o caminho mais fácil, todos adorar o poder de ser juiz da vida alheia e de sentenciar as pessoas de acordo com seus critérios ou conclusões, mas curiosamente ninguém quer estar no lugar do réu, o julgado, criticado e apontado, ai as coisas mudam de lugar de ofensor a ofendido.

⁠⁠"Esse momento de crise profunda aflora em muitos o inevitável dilema da existência de ser conduzido pelo instinto primitivo, que regride a escala animal, ou pela razão espiritual que eleva a imagem e semelhança de Deus. O diagnóstico que evidencia em qual dos pratos da balança se encontra é perceber, e honestamente reconhecer, para qual dos lados seus pensamentos, sentimentos, razões e ações lhe estão conduzindo, para o primitivo ou para o Divino".

⁠É estimulante transformar o silêncio tecnológico mas visual em evidências de mentes cheias de crises, em frases que parecem em um momento desconexas mas traduzem a realidade de uma sociedade doutrinada pelo sistema que camufla a verdade já revelada, impedindo-a de ter um novo fôlego em seus naufrágios existenciais.

⁠Se as pessoas soubessem oque é de fato uma crise de ansiedade,iriam parar de usar tanto esse termo p justificar qualquer anseio por uma situação indesejável. Ansiedade patológica está muito além de sentir um frio na barriga por um momento que vc espera. Essa crise é sinônimo de dor e sofrimento

Quando estamos em crise por algo específico ou por tudo, uma preciosidade acontece: saímos do lugar. Damos um passo adiante. Buscamos por outras paisagens, outros personagens, novas histórias. Por mais dolorosa que seja uma crise, ela é um aprendizado. Ele nos diz que o que estamos fazendo não serve mais para que obtenhamos o resultado almejado. Ela nos mostra que aquela relação teve o seu tempo esgotado. Que aquele emprego não nos faz mais feliz. Que gostaríamos de começar outra atividade, nos especializar em outra coisa. Enquanto estamos confortáveis, não nos movemos porque tudo está do jeito que queríamos. Quando esta fase passa é hora de subir outro degrau, abrir um pouco mais a mente e reavaliar o que tem ocupado o nosso coração. Aproveite as crises para crescer, para ousar, para criar um movimento em seu benefício. Reclamar do processo não o resolve. Aceite e ponha ação em suas palavras. E, se puder, agradeça. Há merecimento nas graças obtidas pela GRATIDÃO.

Não sei se vivemos sob uma eterna crise existencial ou se somos tão inertes que julgamos que meia honestidade é suficiente para sermos decentes, ou, simplesmente somos covardes para vendermos a alma e abraçarmos o diabo de uma vez. Talvez nosso ego necessite da aprovação da plateia, reafirmando como somos os bons.

O coração sábio, como ensinado pelo salmista, não se perturba com o rugido das ondas da crise, pois entende que a verdadeira superação reside em aquietar a alma e não na ausência de problemas, ele confia no Divino como seu refúgio, uma fortaleza inabalável que resiste a todas as tempestades, sabendo que aquele que guarda Israel jamais dorme ou cochila.

É uma crise apenas e vai passar, talvez amanhã, talvez mês que vem, mas vai passar. Crise existencial não era o que você dizia? Crise de identidade? Mas hoje sei que não é crise existencial o que eu tenho é a crise de não mais existir, hoje sei que não é crise de identidade o que me afeta, e sim crise de quem não tem mais no espelho familiaridade, crise de quem não se reconhece. Hoje cheguei em casa e mesmo um caco eu não queria está ali mais, eu não queria olhar aquelas paredes, eu não queria estar naquele quarto frio, seco, isolado de mim, eu não queria sentir sono, eu não queria sentir nada... talvez andar por aí sem rumo, reconhecer em algo simples um motivo, um motivo sequer pra seguir nessa montanha russa que é a vida, sem vomitar diante de tanta hipocrisia. Sentir, nada mais ridículo que sentir, a gente não poderia apenas viver? Acordar cedo, trabalhar, faculdade, um cineminha quem sabe, levar os filhos a escola, atender o telefone e pronto. Porque diabos a gente precisa sentir? Quantas vezes critiquei pessoas vazias, ocas sem saber que só é feliz quem finge, só é feliz quem não vê com esses olhos de alma que poucos parecem ter. Hoje me sinto como uma criança que se acha estranha de todas por ter medo do papai Noel que todos dizem que é o bom velhinho, hoje me sinto como uma adolescente que se descobriu grávida sem nem saber que era mulher, hoje eu sou como um relógio quebrado que sempre marca o mesmo ponto e nunca sai do mesmo lugar, que insiste em um tempo que não volta mais. Hoje eu queria o colo de alguém que não me afetasse, hoje eu queria falar pra alguém que apenas ouvisse mas não me escutasse, hoje eu queria uma condenação que me desse um prazo, uma sentença qualquer que eu pudesse vislumbrar algo de digno no fim que pudesse me libertar de mim.

Inserida por kamylla23

Trabalhemos, antes, durante e depois de qualquer crise e o trabalho garantirá a nossa paz. Se formos gratos ao nosso Criador, numa contagem de bênçãos que nos enriquecem a vida e diante dos males que nos visitam o coração, o saldo será sempre positivo, a nosso favor.Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza