Cartas de Amor para Namorados em Crise
John Maynard Keynes, tão lembrado recentemente, foi um dos heróis na vitória sobre uma grande crise e estava muito longe de ser hostil ao que hoje se chama de neoliberalismo. Muito ao contrário, desprezava os heterodoxos e dizia que a luta de classes sempre o encontraria ao lado da burguesia educada. Na verdade, para os que acreditam em mercados e no capitalismo, o pragmatismo se chama Keynes. É dele que as pessoas falam quando é preciso inovar e produzir uma "resposta criadora" diante de uma urgência grave e inesperada. Podiam invocar também Schumpeter, a quem pertence esta linguagem, mas dá no mesmo. Ambos eram homens do sistema, e não ‘rebeldes'.
Que existe uma crise econômica mundial, é realidade e todos sabem, e que isso de certo modo, afeta os relacionamentos, fazendo com que os homens não queiram assumir certos compromisso, também é fato . Mas, nunca pensei que a coisa fosse tão grave, a ponto de uma mulher criar um Fake, só pra ter namorado, (risos), A cotação do "produto" homem está mesmo em alta no mercado e a escassez é grande. Imagino como deve ser namorar a si mesma, ter crises de ciúmes e ainda brigar. (Risos)... Feliz dia dos NAMORADOS, para quem tá sozinho ou acompanhado.
A SUA GROSSERIA SÓ ME FAZ APAIXONAR-SE AINDA MAIS POR VC, POIS APÓS CADA CRISE SUA, SEU CORAÇÃO SE ARREPENDE E SENTE O VALOR QUE EU POSSUO PRA VC! PROMETO TE ENTENDER E AMAR ATÉ QUE DURE ESTE SENTIMENTO! VONTADE DE TE COLOCAR NO COLO E OFERECER TODO AMOR QUE VC NUNCA RECEBEU... BEIJAR SUA BOCA E FAZE-LO SE SENTIR VIVO POR DENTRO... ACALMAR SEU CORPO COM MEUS CARINHOS...
Em período de crise ascende o socialismo. Quiça essa ideia não prevalecerá no futuro, em virtude da compaixão e reflexão com o próximo e seus direitos: liberdade, igualdade fraternidade, bem como os essenciais: a vida, saúde, moradia, alimentação, educação, proteção... Tal ideal poderia ajudar muitos, conforme defende K. Marx e F. Engel, que ressalta a ideia que para mudar a sociedade primeiro é necessário uma transformação na base, a economia. Esta já esta em pleno uso devido ao contexto atual, portanto o capitalismo está em declínio, logo aparece o socialismo. " É preciso dar um passo para trás, para avançar dois passos no futuro", Lênin.
Em cada crise, a vida oferece a você uma oportunidade de se regenerar e encontrar nas falhas, erros e fracassos novas janelas a serem exploradas. Quando você aceita sua história e seu poder de modificá-la é que haverá lugar para a superação - e é, justamente, aí que a vida começa… Atreva-se a abandonar velhos padrões e a aventurar-se em novos caminhos!
É notorio que com o avanço tecnológico, a crise do emprego só se alastra e a transformação e capacitação do homem, enquanto executor do trabalho, tem sido em algumas nações, como no Brasil, muito lenta. Precisamos entender, refletir e cobrar da sociedade e autoridades que a Educação é uma prioridade latente, que se não fortalecida, urgentemente, nos condicionará a tempos sombrios e de um retrocesso inestimável.
Pra mim, quem está em crise com marido, mulher. por causa da pandemia onde são obrigados a ficar juntos, inclusive com os filhos que nunca quiseram criar, deixando esse trabalho para a escola, são fracassados que agora com o convívio forçado, os monstros interiores estão saindo para fora. Penso que esses infelizes de carteira atualizada, deveriam se lembrar do porquê ficaram juntos, do porquê quiseram ter filhos. Do porquê existem. Não é possível que uma união que deveria ser natural, possa ser destruída apenas porque existem restrições para se proteger e proteger outras pessoas. Esses malucos, passada a pandemia - e vai passar - vão poder exercer sua liberdade em sei-lá-o-quê. Por enquanto, respeite sua família e amigos e mais, avalie sua real importância em bares, reuniões, raves, noitadas de balada, etc. Vai perceber que você não é nada. Apenas mais um maluco que acha que isso serve de oxigênio para sua vida, enquanto que o verdadeiro oxigênio está na sua família, na qual você deveria gastar energia em se dar bem com ela. Se manca enquanto é tempo.
"A crise está sendo marcada por transformações e desafios para a educação, pois o tempo não pode ser recuperado ou reposto, devemos criar um plano de estratégia de tempo e encontrar uma nova forma de transformar o pensar, agir e aprender a discernir como levar e transmitir a educação para toda a sociedade"
Cuidado com o que vai dizer para alguém com depressão, crise de ansiedade, uma pessoa que vai cometer um suicídio, elas já sabem quando estão mentindo, vocês tem padrões medíocres para fingir se importarem, e é fácil perceber, cuidado seus medíocres, não diga nada se for só pra dizer, agora se realmente se importa faça, e não espere que suas palavras vão chegar na pessoa, tenha atitude para fazer algo por elas e eles, e saibam que se eu os vê mentindo para essas pessoas eu irei cuidar muito bem da almas de vocês, vou brincar com suas mentes! Assinado: iriconkenway
Muitas vezes, tendemos a querer desistir logo no primeiro momento de crise, em uma possível derrota ou provável fracasso. Temos medo. O medo impera, trava os nossos projetos, o nosso ousar, o ir além. Geralmente somos levados a nos entregar diante do primeiro tombo, da perda da primeira luta em nossos campos de batalha que nada mais são que partes da história de nossas vidas. Acomodamo-nos à nossa atividade laborativa. E comumente caímos na rotina, fazendo o mesmo todos os dias, sem inovação, por medo de tentar, de inovar, de fazer diferente, de vivenciar o novo. Trata-se do nosso medo de ter medo, medo de ousar.
Em tempos de crise coletiva formam-se quatro grupos diferentes: os que sofrem e sentem medo, por si e pelos demais e se paralisam, tornando-se um peso; os que pensam tanto que, estáticos, nada fazem para melhorar a situação; os intuitivos, que temem o pior, por isso preferem dar um passo atrás, impedindo que vidas sejam salvas; os que agem precipitadamente, gerando transtornos a si e aos outros. Em tempos de crise coletiva, sinta medo, mas busque coragem para se libertar. Pense, mas aja depois e use a intuição para aperfeiçoar sua prática. Assim, em tempos incertos, pequenos atos, coordenados, podem significar muito para solução de problemas coletivos.
Não faço crise por pouco afago. Acometo-me das maiores loucuras em estado sóbrio. Sei dizer que é o momento, reconheço face de quem diz não. Sou enganado por palavras, mas nunca por gestos. Aprendi a ler o rosto e descobrir a conversa expressada, mas só havia o lado avesso. Me fiz marola quando poderia ser maré. Fui lagoa quando restava oceano. Fui casto quando caberia a impureza de uma flecha com mira certa, mas afiada em excesso.
Na Crise de 29, as pessoas não se mataram exclusivamente por causa da falta de dinheiro ou do acúmulo de dívidas, pode ter sido por não haver forma de troca maior e mais importante que valesse suas existências quanto o amor. Porque dinheiro não abraça e nem diz que tudo vai ficar bem no dia seguinte. Entender isto, custa a vida.
Espera o que de um país de pessoas medíocres e hipócritas? A crise que instalou no país foi gerada por corruptos, que preferem abarrotar o serviços públicos e a barganhar votos com os famosos cargos comissionados e indicações politicas. Agora vem com essa de colocar culpa da Merda toda nos servidores públicos. Caem na Real chega de mi mi mi, deixam de ser acomodados e vão estudar se não for pra passar em um concurso público que tanto invejam pelo menos para abrirem a mente e saber em quem eleger.
Crise e uma palavra incomoda e temerosa, porque nos nunca queremos passar por ela. Mas eu sempre falo para meus colaboradores que trabalham com migo. O sinónimo de CRISE e CRIAR. Criar oportunidades e conhecer caminhos melhores do que geralmente nos andamos. A crise e a melhor maneira de nos mesmo nos conhecer. E amaneira de nos reinventar a si mesmo e sair mais fortalecidos delas. Por empírico que sou, todas as crises que eu passei consegui superarlas e sair muito melhor do que estava antes, E a oportunidade em dar um saldo que nos jamais pensava que poderia alcançaríamos. Procure sempre fazer a crise trabalhar ao seu favor para que seu salto seja maior que os outros. E pode ter certeza que superando ela, a recompensar e extraordinaria. Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude! Crise é o confronto entre o possível e o desejável. Como se diz... "Numa época de crise em que todos choram, há sempre alguém que se lembra de fabricar lenços." A crise causa medo, mas quem toma medidas à luz da criatividade uma nova porta se abre. Lembre disso.
"Em tempos de crise saber recuar para retornar mais forte e com muito mais experiência é uma estratégia que pode evitar grandes problemas, inclusive para o nosso bolso e para a nossa família. Isso é uma questão de inteligência, sabedoria e humildade. O contrário à isso pode ser arrogância e falta de visão. Saber a hora de avançar e investir pode salvar as nossas vidas. Foi com essa visão que os grandes generais ganharam batalhas importantes que venceram guerras. Napoleão Bonaparte, general Tojo, e Hitler (entre outros), perderam a guerra porque agiram de forma contrária - por isso, damos graças às suas arrogâncias, visto que o orgulho precede à queda. Tudo na vida depende da estratégia certa no momento certo." (Austri Junior)
Lembro que logo depois que terminamos eu entrei numa crise comigo mesmo. Pra estar bem eu precisava estar acompanhado, pois sozinho só me vinha você na mente e isso me incomodava da cabeça aos pés. Hoje, depois de algum tempo, nem sequer saber de uma informação sua eu sei, e juro que se eu quisesse saber eu tinha tudo o que precisa. Me afastei de quem vinha com notícias sobre você. Aquelas noticias que estragavam por completo os meus dias. Fiz algumas promessas de não te procurar e por diversas vezes procurei. Mas chegou aquela tão esperada hora. A hora em que a gente cansa de tudo e dá a louca de querer realmente mudar de rumo, de caminho e de costumes antigos. Eu simplesmente cansei. Mas eu não cansei e fiquei parado. Eu cansei de você pra aprender a gostar de mim.
Se efetivamente vivemos uma crise, é preciso lembrar que devemos considerar que a ideia de crise aponta para duas perspectivas - a de perigo e a de oportunidade. Se considerarmos apenas o perigo, corremos o risco de nos deixarmos envolver por uma atitude negativa, ignorando as alternativas de superação.
O mundo anda em crise há longos anos a despeito do pensamento econômico das diferentes épocas do nosso século; Keynes, Karl Marx, Galbraith, Adam Smith - mesmo assim, com todo o somatório de idéias, os eventos que ofuscaram e vida das pessoas mundo afora, não deixaram de existir; muitas vieram rapidamente, outras moderadamente e outras tantas, chegaram e ficaram por muito tempo e vez por outra, aparecem, para que os estudiosos do assunto, nunca se afastem da realidade do dia-a-dia.
Universo em crise, lembro-me dessa utopia sempre que me vejo defronte a um problema de dimensões continentais. Hoje, posso constatar - empiricamente - que a confiança é uma das virtudes extintas entre os meus. Postergar o inevitável é como tentar mudar o curso natural das águas de um rio, prostro-me sob meu calvário e, agora, diante da senhora experiência, sem tergiversar, acolho o sombrio sabor da realidade.
