Cartas de Amor para a Pessoa Amada
Conversar com alguém diferente
É ter novos ares, é colorir a mente
É adrenalina de experimentar coisas novas
É fazer valer o agora
É criar doces lembranças, é dar risadas maravilhosas
É trabalhar o raciocínio de um jeito leve e simples
É expandir horizontes
É descobrir novos gostos, é sentir horrores
É idéias trocar
É compartilhar forças, conhecimentos e gostos
E tudo isso multiplicar
Conversar é uma montanha russa mental
Me diz, já percebeu como é incrível conversar?
Presentear alguém de forma imprevisível
Faz o dia de alguém ser mais cheio de vida e inesquecível
Pois essa pessoa vai se lembrar de você
E sorrir, por alguém lembrar dela
Ela vai se sentir tão especial
De um jeito que só quem viver vai saber
É fazer um dia normal
Se tornar interessante de um jeito sobrenatural
Ser gentil traz forças dentro de mim
E traria para a população também
Se tivessem coragem pra abraçar
Pra elogiar
Pra sorrir
Ser idiota
Eajudar
Coisas assim mudam muita coisa
E pro bem
Pena, que por ser simples
Não ligam
O simples é lindo!
Não é só porque não atende a sua expectativa
Que seja realmente uma porcaria
Se olhar com carinho
Verás como todo o mundo é maravilhoso
Como um sorriso
Quando você deixa de enxergar tudo como bom ou mau
Ironicamente, você vai descobrindo o que é ou não normal
Pois você foi descobrindo sem apontar o dedo
Você mesmo sentiu isso no momento
Então, que tal a gente experimentar mais, e julgar menos?
O mundo não é perfeito
Mas como diria Clarisse Lispector "As emoções que podemos deixar duram uma eternidade"
E isso vale muito mais apenas, pois viver, é aprender a ser e feliz e ter liberdade
Viver de forma intensa
Dá medo, de certa maneira
Há quem não entenda
Mas quem vive de forma intensa
Uma vez que tenta
Se deixar levarpela correnteza
Ignorar o que pensa
Escutar o coração
A cada batida que aumenta
Ama, quer, e deseja
É assustador, mas há quem queira
Viver dessa maneira
E eu sou uma delas
E digo, tenta, se joga
Porque, pelo menos o meu
Coração se apaixona e gosta
De viver de forma intensa
Eu tô morta e também tô viva
Isso não faz sentido, mas quem liga? E vou vivendo, essa loucura linda, uma bagunça chamada vida, que eu esqueço e logo depois me lembro, agora desejo, depois me arrependo, e assim vou vivendo, perdida e insana, é tão bonita, viver a vida, sem direção, sem limitação, sem sentido, sem algum motivo,mas sempre sentido, sempre assim, uma loucura sem fim
Não derramem lágrimas onde descanso,
Pois não estou lá, não sou apenas pó.
Sou o sussurro do vento nas árvores altas,
Sou o brilho das estrelas na noite calma.
Sou a melodia suave da chuva ao cair,
Sou o calor do sol que abraça o dia.
Quando sentirem falta da minha presença,
Basta olhar ao seu redor, e lá estarei.
Em cada riso, em cada abraço apertado,
Em cada brisa que acaricia o rosto amado.
Não derramem lágrimas onde descanso,
Pois meu espírito vive na eternidade do amor.
Três de novembro
No mês em que a primavera se despede,
e o sol, mais manso, faz-se presente,
floresciam dias de ouro e espera,
prenúncio de encontros, docemente.
Foi na estação de brisa e lume,
quando as folhas murmuram segredos,
que nos achamos sem alarde,
em cores tênues, sem medos.
Caminhavas já em meus sonhos,
estrada traçada em silêncio,
onde o murmúrio do vento sussurra
o amor que arde em denso, intenso.
O mundo, em sua dança vasta,
girou em círculos de espera,
até que em ti se fez acalanto,
porto certo, luz sincera.
Achei-te na dobra do tempo,
onde o aleatório se curva à sina.
Outros conheci por ócio e acaso;
a ti, encontrei porque eras divina.
Outros, passos soltos, vento;
tu, raiz, urgência, beijo,
entre ecos e risos, enfim,
vi que ao teu lado me pertenço.
Feliz Natal!
Natal é renascimento...
é uma nova oportunidade de ser.
É mais significado que festa.
É ver sacralidade na rotina de um jantar.
É memória que volta ao presente:
os passos do avô, a voz da mãe,
as mãos entrelaçadas ao redor da mesa
e a fé que se estende além do tempo.
É o convite para acolher o estranho,
para enxergar o outro com olhos de amor.
Natal é verbo que se faz atitude:
é ser Deus no abraço de quem estende a mão.
É convite para que sejamos neste dia,
como o menino em seu berço singelo:
pequenos na matéria, grandes no afeto,
humanos no gesto, divinos na entrega.
É quando Deus se limitou a um só lugar.
É prova que o finito pode conter um infinito.
É sentir Deus em um menino.
É repartir esse Deus em fatias de pão.
Natal é época de se repartir e sempre sobrar.
Às margens do teu ser.
Meu mar doce,
represá-la?
Não posso.
És livre, mar...
Navegantes?
Só os que permites,
mas
não há ainda quem
te desbrave.
És livre, mar,
de
ondas curvilíneas,
poente de toda luz.
Povoas a mente dos homens,
morada do desejo.
És livre, mar,
a ti, tenho
apenas
um pedido:
Afoga-me.
Meu mar doce,
represa-la?
Não posso.
És livre mar...
Navegantes?
Só os que permitiu,
mas
não há ainda quem
o desbrave.
És livre mar,
de
ondas curvilíneas,
poente de toda luz.
Povoa a mente dos homens,
morada do desejo.
És livre mar,
a ti, tenho
apenas
um pedido.
Afoga-me.
Fênix
Assim como Hesíodo
testemunhei,
a bela ave renascer
das próprias cinzas que sobraram de si.
A mais forte e misteriosa,
Fênix.
A cada morte mais vida ela adquiriu.
Ela é como o amor
Fogo incendiário
que até morre, mas nunca acaba.
Sempre ressurge.
E o fogo que a tudo prova,
a purificou das memórias
das cinzas.
E como poesia,
renasceu.”
Talvez nunca tenhas a oportunidade de ler essas pequenas linhas,
Então vamos lá!
Primeiramente gostaria de parabenizar por mais um ano do meu amor;
Embora, não saibas, mas hoje completamos mais um ano juntos;
Se soubesse disso, hoje lhe daria as mais belas rosas desse mundo;
Se tivesse ciência o quanto a amo, saberia a hora que lhe visitei em sonhos essa noite;
Diariamente lhe sirvo com o melhor café da manhã e adoro isso;
Por quantas vezes te vi acordando todas as vezes que eu fechei os olhos;
Sempre me apaixonei novamente toda vez que via o brilho do teu sorriso;
Nem o mais belo jardim guarda esse seu perfume;
Sei lá, adoro a forma que eu cuido de você, por mais que não saibas!
Fico com medo que um dia descubra o quanto a amo, tenho receio de perdê-la!
Acho bom ver você todas as vezes que olho para o céu em noites estreladas;
Chego até sentir o seu toque no meu rosto através da breve brisa;
Sabe somente essa semana eu lhe pedi em casamento umas dúzias de vezes;
E em todas às vezes sempre aceitou, dizendo: Obrigado por me amar tanto!
Eu nunca me vi amando menos, te amar é como respirar, parece tão normal;
Por isso não me importo se um dia saberás ou não desse amor!
Acho tão perfeito a forma que amo você!
Nesse dia dos namorados gostaria de renovar os votos de amor por você;
Não há um dia que não sonhe com você; tudo tão perfeito!
Desejo que não acabe tão cedo esse amor, que dure por duas eternidades;
Afinal, amar é amar, nada mais, mesmo que não me ames! Eu amo!
Essa Mulher é para Amar!
"Há um grave e silencioso problema social entre homens e mulheres em nosso tempo: o temor de passarem dos 30 anos e ficarem solteiros.
Hoje, de Nova York a Cingapura não conseguir encontrar sua alma gêmea é um problema maior para as mulheres do que para os homens.
Mesmo as mulheres mais bem sucedidas profissionalmente, seja em Nova York, Londres ou Rio de Janeiro, sonham encontrar um homem que possa amá-las."
Como podemos ver, desejar encontrar o amor da sua vida é o que todos nós queremos, afinal estamos aqui para experimentar o amor. Então porque algumas mulheres conseguem encontrar o amor da sua vida e outras não?
Ela faz a diferença! Ela é uma mulher interessante!
O que torna uma mulher interessante?
Uma mulher interessante tem personalidade, tem postura, é autoconfiante, tem estilo próprio, demonstra que confia em si mesma e possui auto estima elevada e isso é fundamental para bons relacionamentos e para atrair a atenção de um homem que vale a pena.
Conquistamos patamares que antes eram apenas privilégios dos homens, mas...no meio do caminho dessas conquistas, algumas mulheres perderam sua feminilidade, sensualidade, graça e, principalmente a confiança fora do ambiente de trabalho.
Auto confiança é fundamental, não basta usar roupas de grife e maquiagens exuberantes, a beleza interna se reflete na externa, apaixone-se por você, cuide-se com muito carinho, você é muito mais! Se você não se ama, você não pode amar, verdadeiramente ninguém...pois você ama para ser amado. O amor é o alimento e você própria não se alimenta. É preciso ter uma relação interna muito boa, positiva e compreensiva com você mesma, aí sua confiança rola.
Paixão, amor...é vital para qualquer vida, é impulsionador, nada é impossível. Sou feliz por que sei quem eu sou e respeito quem eu sou.
As pessoas não sabem quem são. O que você é, é o que você sente, somos o que sentimos.
É difícil romper padrões, mas você tem que acreditar no seu poder. Você tem que ser a pessoa mais importante da sua vida, a sua prioridade. É você quem pilota a sua vida, quem decide seu rumo e quem vai viajar com você nessa jornada.
Quando você não cuida de construir o amor a si mesmo, junto com seu amor aos outros vão: medos, frustrações, inseguranças, arrogância, carências, angústias, mágoas e muitas dores emocionais.
A forma como você se trata cria uma vibração, um campo energético, entre você e as pessoas. Preste atenção nas suas necessidades, trate com carinho os seus desejos mais profundos e respeite os seus sentimentos para que a vida e as pessoas te respeitem também.
Uma mulher interessante tem postura de poderosa, tem aquele toque especial que é só dela, um sorriso contagiante e marcante (felicidade é o sentimento mais atraente em mulheres), uma malícia sútil, um mistério, tem opinião própria, não está sempre disponível, é articulada, pode ser simples (e não tem vergonha disso) , é inteligente, sabe o que quer, ou seja, é uma mulher segura.
Sua postura, sua linguagem corporal e sua auto estima determinam como você se sente, como você se vê e até mesmo o que você vai se tornar.
Portanto, cuide da sua auto imagem para que você possa acreditar mais em você e mude sua postura, pois sua linguagem corporal molda quem você é.
O que o seu corpo está dizendo sobre você?
Observe-se! Como você está? Encolhida? Curvada? Braços cruzados?
Preste atenção no que está fazendo.
Me encolho, quando me sinto insegura.
Me abro, me espalho, quando me sinto poderosa.
Você sabia que pode exercitar essas posturas?
Inicialmente, fingindo ser assim e passar por uma mudança de comportamento que vai fazer você parecer mais poderosa? Fazer posse de poder por alguns minutos pode realmente mudar sua vida de maneira significativa?
Sim, você pode fazer isso por um tempo e passar por uma mudança de comportamento.
Não finja até conseguir, finja até se tornar aquilo e internalizar.
Exercite, perceba como você se sente, torne-se e internalize aquilo que você deseja ser.
Ajustes mínimos podem levar a grandes mudanças.
Boa sorte, Mulher Poderosa!
A poesia da amada...
(Nilo Ribeiro)
Banho de luz,
alma lavada,
é isso queproduz,
ao ouvir tua palavra
o espírito eleva,
a paz enebria,
a mente sossega,
tua voz é poesia
mulher delicada,
doce beleza,
mulher equilibrada,
humilde nobreza
tem carência,
tem insegurança,
tem benevolência,
tem perseverança
mulher materna,
mulher que brilha,
mulher que se supera,
é mãe, é filha
mulher menina,
mulher diva,
é vida que ilumina,
ilumina a vida
tecer qualidade,
é o óbvio exaltar,
é a mais linda divindade,
que Deus pode criar
mulher a todo momento
ocupa os versos meus,
é uma deusa com sentimento,
uma deusa filha de Deus
banho de luz,
alma lavada,
assim o poeta produz,
a poesia da amada...
❤♾️Amor♾️❤️
Sentimento abstrato o qual não pode se tocar. Sentimento entre duas pessoas que se amam e quando é recíproco vira uma paixão que só palavras não descrevem o quanto se gosta, se admira, se deseja um do outro. O mínimo de tempo longe se transforma em saudades gostosa que logo queremos nós ver. Oh! paixão que me deixa enlouquecido pelo meu bem querer. Essa paixão é imensamente maior de qualquer coisa que se possa descrever. Um amor gostoso o qual já mais senti.
❤ Nome da pessoa amada❤
Obrigado por fazer parte da minha vida.
Te amo, te adoro, te desejo.
❤♾️❤
Troque a espera pela esperança!
Volte a orar com a esperança ao teu lado, volte a
crer que talvez a espera já devesse ter ido embora, mas
você não andou em esperança pra caminhar em direção
ao teu futuro, volte os teus olhos para o autor e consumador
da fé, aquele que fará a sua esperança brotar
novamente. A esperança e a fé nos fazem caminhar, a espera
nos trava num lugar que às vezes nem deveríamos
estar. Tanto que o Salmista diz: Esperei com paciência
no Senhor, não apenas esperei, pois esperar por esperar
não gera nada além de cansaço, desanimo e até depressão.
Mas quando você coloca a esperança e a fé naquele
que escreveu a tua história, a coisa é diferente, você já
começa a orar agradecendo por tudo o que Ele fará.
Depois de algum tempo percebi a importância do
“no” em “esperam no Senhor”. A espera deve ser feita naquele
que é a nossa esperança, aquele que renova sobre
nós o seu amor, bondade e misericórdia todos os dias. O
importante nem é a espera tá? Mas O quem está contigo
em qualquer processo da tua vida, o Senhor, pai de nosso
Jesus, que tanto nos ama.
Por isso não se desespere. Há um noivo pronto a
te dizer sim, e pra ele você não precisa fazer uma make,
chapinha, nem passar esmalte nas unhas, não precisa de
sapato alto, nem de um vestido caro, você com Ele pode
ser você mesma, pode viver o que um casamento proporciona,
a mais profunda amizade entre duas pessoas. – E
aqui a gente aprende com Ele a amar mais o coração do
que a aparência.
O bom de estar com você é que você também faz com que eu me admire, além de te admirar, afinal ao seu lado desperto sempre o melhor de mim, e a vontade de ser ainda melhor como ser.. Com seu jeito queto me faz sentir grande e especial, me mostra que não sou como alguns dizem, mas que sou grande, sou plena sou mulher um ser amor, um ser amado,,,,,.
Dái quando me perco pensando em você e nos nossos momentos juntos, é que tenho certeza da importância, da admiração. No seu carinho, no seu amor (não declarado em palavras). Provavelmente, se eu não tivesse tantos motivos para te admirar, também não teria motivo nenhum para te amar.Não teria como também me sentir ;especial, amada.
Você me devolveu,
O riso ao acordar,
O suspiro ao te olhar,
O Sonho me devolveu,
Me devolveu o mar,
Todo o oceano,
Que é como te amar,
Você me devolveu,
Até o respirar,
Sou humano ao te amar,
Você me devolveu a mim mesmo.
Me devolveu as lágrimas
Todas de alegria,
Você me devolveu as pétalas
De flores e energia
Me devolveu as cores
E o pólen, sem alergia.
Você me devolveu o lar,
Encontrei um lugar,
Que você me devolveu,
Porque muitas vezes ele estava lá.
Você me devolveu as canções,
Melodiosas ou ritmadas,
E principalmente você,
Você me devolveu as orações,
Intercessoras, proféticas e animadas,
Você me devolveu emoções,
Luz, me devolveu,
Para quem já não tinha a vida iluminada,
Você me devolveu,
Aquilo tudo que agora é seu.
