Cartas de Amor para a Pessoa Amada
“AMADA DE MINHA FANTASIA”
Meu amor! Nessas simples frases registro minha gratidão, e nela expresso o quanto eu amo você!!! Gosto muito do teu amor!!! A todo o momento eu sinto como se fosse nossa primeira vez!!! A aquela musica que tocava no bem na hora do nosso amor!!! Amor de menina virgem!!! Fui seu primeiro homem de, pois de seus namorados!!! Muitos até te tocaram!!! Más somente eu senti o amor de suas entranhas!!! Menina moça!!! Mulher madura!!! Deste para mim o melhor que havia em ti na aquela tarde a beira do rio pires de sá!!! Enquanto a musica tocava e suas amigas se divertia e dançava!!! Eu loucamente te amava!!! Os animais testemunharam nosso amor!!! Foi uma loucura!!! Foi um horror!!! Eu queria e você consentia!!!Senti um rei na àquele dia!!! Era teu rei, e você minha princesa criada!!!Sussurrando aos meus ouvidos!!! Disse!!! Hoje realizei meu sonho de contigo me tornar mulher e me sentir por ti amada!!!Como foi maravilhoso o nosso relacionamento!!! Minha lua de prata, meu copo de ouro!!! Menina valente sagaz e solvente!!! Um homem maduro e amor de um amor adolescente!!!Hoje apenas lembranças dos bons momentos de nossa juventude!!! Ternura amor, heresia, preencha minha alma vazia amada de minhas fantasias!....
Saudade de amor, saudade do Amor
Somente as paredes sabem da minha dor,
Da minha amada sinto a falta do calor.
Sofro, não só de saudade da amada,
Mas, pela nossa vida que sofre calada...
Queria tanto voltar ao passado,
Consertar tudo que foi feito errado,
Ou, pelo menos, evitar que acontecesse
Coisas que exigem tanto desinteresse.
Um passado onde, em paz, a gente vivia...
Em que brigas, escutar, não devia...
Em que brigas, presenciar, não precisava...
Naquela época todo mundo se amava...
Tão estranho eu me sinto,
Pois sem carinho eu fico.
A solidão me consome,
Ao mesmo tempo me faz mais homem!
Se eu pudesse desse pesadelo acordar,
Faria nossa vida aprender a caminhar...
Só as paredes sabem da minha dor.
Saudade de amor, saudade do Amor!
És amor, amada,
Meu amo em gênero feminino...
És meu arvoredo frutífero
Composto por frutas doces e agradáveis ao paladar.
És a caverna onde escondo-me da luz e do som estrépito de falsos profetas
- Que nos prometem o mundo em melhorias,
Mas só avistamos insistentemente a ineficácia e incapacidade dos mesmos
Que perduram em extrema e eufórica desordem;
Resultando num mundo-máquina-mortífera.
Até quando permaneceremos habitantes? -
Apesar disso, em plano principal:
És arquiteta de meu ser,
Verdadeiro grande amor; resultado de sentimento
Que está voltado a você.
Amo-te como ama o Senhor: inerte tal qual sepultura,
Longânimo feito Planeta Terra...
amor inútil, és a invasão anucleada da vida que se aflora no ser escondido da mulher amada, vergando a inocência.
o homem em evolução nos escombros da história venceu o heroísmo de ser ser humano, no pensamento inevitável e ofendido da inconsciência.
não existe o pecado no esfregar dos lábios e nem estragos no entrechocar de nossos corpos, só sobra palavras e o prazer da reivenção, sem receio e sem ser horrível,
a vida só é nostalgia quando ao te olhar um dia, pulsar forte meu coração,
assediado nas labaredas do amor, inatingível.
Eu tô cansada do amor, tô cansada de ser amada, tô cansada de amar.
Amar não é pra mim, eu cansei de ser quebrada por todos aqueles que amo e que dizem me amar, tô cansada de dar poder a todos pra me machucar.
Me permitir se amada? Como ? Não dá, não acredito mais em nenhum tipo de amor, acredito em favores, trocas e cobranças, acredito que quando fazem algo por nós buscam algo em troca, eu tô cansada de ficar devendo favores, tô cansada de pena de carinho que na realidade é só troca de carências, eu tô cansada de amar e ser amada...
Você merece o meu amor genuíno e livre de qualquer impedimento.
Você deve ser amada como as histórias de amor que li.
O que você tem de mim não foi o que eu permitir, foi o que seu amor forçou e conquistou.
Sou seu não por querer, mas por direito, por mérito de ter alcançado meu coração assim.
MEU AMOR TO CHEGANDO
Seis meses trabalhando longe de casa
Saudade da minha amada
Mesmo dormindo penso em você
O ar que respiro tem seu cheiro
Minha boca ainda sente o gosto do seu beijo
Não fiz tatuagem mais você marcou
Um lagarzinho no meu coração você ganhou,
Vou telefonar e dizer
Meu amor to chegando
Vá se arrumando
Que agente vai sair
Meu amor to chegando
Vá se preparando
Hoje ninguém vai dormir
A saudade vai ter fim.
Compositor Antonio Luis
Amor perfeito
Vem amada minha!
Ouve os dizeres de um coração
Que te ama intensamente...
Não me solte às mãos
Pra que eu não caia
Em solidão...
Eu me rendo a este beijo
Que me tiram o folego
Em troca de um suspiro.
Deixa junto as nossas almas
Num só corpo, um só coração...
Até que o tempo imperfeito pra nós dois
Se faça perfeito para o nosso amor.
Edney Valentim Araújo
O amor de minha amada
Ela entra em meu coração
Como quem caminha em seus jardins,
Cerca-me como flores de jasmim
Me envolvendo em teu perfume.
Aberta está minh’alma
Para a minha desejada,
Entre flores e perfume
Eu só quero o amor de minha amada...
O vento que te trouxe aqui
Está distante de mim,
Levou contigo o meu coração
E me deixou-me a solidão...
Sob as sombras dos meus pensamentos
Eu transbordo minhas lágrimas,
Até que meu repouso
Seja o amor de minha amada...
Edney Valentim Araújo
Em tua vida
Sabei amada minha
Desse amor maior que eu,
Que transborda a cada dia
A minh‘ alma em tuas mãos...
Nos olhares que se cruzam
Sem acaso e se destino
Pra segui um só caminho
Tua estrada agora é a minha.
Não me tire da tua vida,
Não me tire a própria vida...
Eu que vivo a cada dia
Minha vida em tua vida.
Edney Valentim Araújo.
No teu olhar
Meu amor à minha amada
A torna a única em minha vida...
Por ela a todas renuncio
Para dá-la o meu amor.
Quando nela eu me procuro
Vejo em mim presença sua,
Por ela vem o renovo
Desse amor a cada dia.
Se me amasse por um pouco
Muito em mim se alegraria,
Mas a ausência que me dói
Não apaga a chama viva...
Aonde vai meu coração
Pra fugir da solidão?
Se o amor me fez morada
Ao olhar nos olhos dela.
Edney Valentim Araújo
Solidão
Oh solidão, tu que encistes em ficar,
Sabes o coração que o amor por minha amada,
Do começo ao fim, me preenche toda a alma...
Oh lágrimas sem fim, tu que turvas o meu olhar,
Se me deixarem os olhos por um instante
Mais formosa eu verei a minha amada...
Oh meu desamor, a tua ausência é a minha dor,
Meu pranto e meu lamento.
O ardor que me dói hoje não põe fim ao meu amor...
Oh timidez, tu que me calastes num suspiro.
Não me impedistes declamar a ela o meu amor,
Apenas me fizeste eterniza-los em versos tão singelos...
A menininha amada minha
Se fez moça dos meus sonhos
E mulher dos meus encantos...
Edney Valentim Araújo
Menininha
Que dure esse amor
A vida que eu tiver,
A menininha que me encanta
Será sempre amada minha.
Menininha que foi moça
De moça é mulher.
Só não deixou
De ser meu grande amor.
O amor é sempre amor
Seja ele como for,
Em mim pela metade,
Outra metade é você.
Outra vida eu tivesse
Seria ela ao teu amor,
O que sou agora parte
Serei todo em você.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
Cartas de amor
Dizer-te-ei, o mui amada,
O que me foi eternizado
E ao coração está gravado.
Cartas de amor
Que nos fazem tão juntos
Enquanto separados.
Cartas de amor
Pra saciar saudade sua
E reviver o nosso amor.
Cartas de amor
Em simples versos pra marcar
O quanto estou apaixonado...
Cartas de amor
Pra te lembrares em cada linha
Como e grande o nosso amor...
Edney Valentim Araújo
1994...
Trem da vida
Encontrei-te amada minha
Na estação do meu amor,
Onde o trem da vida passa
E só nos leva o coração...
Sigo vendo a vida finda
Que me passa tão ligeira e solitária
Da janela deste trem
Em que não atenho o teu amor.
E tão distante vão os trilhos
Se perdendo no infinito
Do horizonte dos meus dias
Em que te afastas assim de mim...
Pra embarcar-me em teu amor
De súbito tomaria esse trem
Em qualquer que fosse o tempo ou estação...
Mas se o trem da vida
Não me traz teu coração
Vai contigo o meu amor
Pra que me tenhas como queres.
Edney Valentim Araújo
1994...
Desencontro
.
Estou distante
Do quanto perto em mim eu vivo
O amor de minha amada
Que não vem pra me amar...
.
É feito a terra e céu
Que se funde num encontro
La na linha do horizonte
E aqui tão perto nunca podem se tocar.
.
Sou todo dela
Nos meus olhos por cortejo
Que não disfarça os meus desejos
De a todo tempo lhe amar...
.
Eu aqui, e ela lá...
Num encontro e desencontro
Que ainda mais
Me faz lhe amar.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Meu amor
.
Eu a chamo de “meu amor”...
Porque ela é o meu amor
E será amada como for.
Se por mim, e só por mim,
Será ela o meu amor...
.
Se por mim e quem mais for
Ainda assim, será ela o meu amor...
Mesmo que me seja amor e dor,
Chama-la-ei de “meu amor”...
Edney Valentim Araújo
1994...
Apaixonado por você
A minha amada
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Lisboa 20/07/2024
Amor eu sei que espera mais de mim para si.
O meu coração bate muito forte quando a vejo.
Nesta noite vou sonhar
Meu espiririto vai pairar
Encontrando-me consigo
Com a musica de serafins
Arcanjos que nos protegem
Lançando setas
Aos camabuins
Plainaremos por verdes prados
Em jardins com flores e arvores
De todas cores
Pairamos pelas 4 colonas, passamos 7colinas
Constatamos que nós sendo humanos
Cuabitamos no desejo da cupola.
Inverso destino que paira e plaina no calar desta madrugada
Para nos despertar
Fazendo ver que estamos amar.
Intee...
O despertar para o amor
❝...Em muitos momentos me senti amada,
mais ninguém ousou tocar minha alma.
E você suavemente me tocaste, te entreguei
minha felicidade, minhas emoções e meus
sentimentos. Você é tudo que já sonhei,
você é tudo que já desejei, você é tudo que
faltava em mim, e eu sou completamente feliz
por te ter ao meu lado, te amo... ❞
------------------ Eliana Angel Wolf
"Minha Amada Angela Gonçalves de Sousa"
Hoje, quero celebrar não apenas o nosso amor, mas também a incrível jornada que estamos prestes a começar juntos. Ver você grávida novamente é um milagre da vida, uma bênção que nos enche de alegria e gratidão e muitas preocupações.
Você está carregando em seu ventre o nosso futuro, um pequeno ser que será a manifestação viva do nosso amor. A cada dia que passa, admiro ainda mais a força e a beleza que você irradia, à medida que nossa família cresce.
Sua dedicação e amor pela nossa futura criança são inigualáveis. Tenho certeza de que você será a mãe mais incrível e carinhosa que nosso bebê poderia desejar. Mal posso esperar para testemunhar todos os momentos maravilhosos que ainda virão.
Nossa jornada juntos está prestes a ganhar uma nova dimensão, e estou emocionado por compartilhar cada passo dela ao seu lado. Saiba que meu amor por você cresce ainda mais a cada dia, e agora, mais do que nunca, minha admiração por você é infinita.
Estou ansioso para ver você se tornar uma mãe incrível e para segurar nossa pequena tesouro nos braços. Juntos, construiremos um lar cheio de amor, cuidado e alegria para nossa família crescente.
Com todo o meu amor e gratidão,
"Jonatas Henrique de "
