Cartas de Amor para a Pessoa Amada
Parabéns, meu amor! Minha filha amada, você foi tão querida antes ainda de chegar ao mundo. E depois que chegou, só trouxe felicidades para a sua família.
Peço a Deus todos os dias para te proteger e te guardar. Que você continue sempre essa menina (pois para mim será sempre minha menina) alegre e estudiosa, e que tenha sempre muita saúde para realizar todos os desejos do seu coração. Te amo!
Acho que nosso amor está no dia a dia.
Te vejo e já me animo mais
Te escrevo para que sinta amada
E para saber que nosso amor está nos detalhes imperceptíveis da vida
O amor está na mão dada ao dirigir
No olhar
No bom dia de manhã
Na igreja ao chegar
Nas broncas que me dar
E nas que leva também
O amor sempre vai estar
Na minha meta de casar
Ter um filho
E montar contigo um lar
O amor prevalecerá nas brigas
Nas noites mal dormidas
Nos dias ruins
E sobretudo nos dias de alegria
Te amo menina
Mais que ontem
Muito menos que amanhã
Sou seu homem, namorado
E ainda fã
Amor não é moeda de troca.
Gente que precisa ser amada para amar...
Gente que precisa da sua presença para se sentir querida...
Gente que não aprendeu ainda que amar é um verbo intransitivo,
não precisa de complemento, é uma ação que começa e termina
no próprio sujeito.
Gente assim... é gente tóxica...
é gente que incita o desamor.
A propósito, incitar é um verbo transitivo direto que pede
complemento para fazer sentido o que não tem sentido.
Ame os ausentes, os presentes, os que estão do seu lado
e os que estão do outro lado, pois foi esse o amor que Jesus
veio ensinar.
Pois quem assim não ama....
Não diga que sabe amar!
Bom dia aos que me amam e aos que não me amam também.
Haredita Angel- 30.10.17
Amor da minha vida, minha amada esposa, mulher segundo o coração de Deus.
Estarei sempre ao seu lado para segurar sua mão e dizer que nunca estará sozinha.
Deus tem grandes propósitos a nosso respeito e planos soberanos. Ele está nos levando onde nunca poderíamos ir sem os planos dele. Te amo.
Venezuela, permita-me
de te chamar de minha
amada Venezuela:
porque sem teu amor
o meu povo não tem podido respirar.
Não sei se o oxigênio mandaram
buscar para o Amapá, quero
saiba que sem o teu amor
o meu povo não tem podido respirar.
Por intercessão de Santa Balbina,
São Benjamim e de todos os Santos,
venho pedindo para este ar infectado
para longe de todos nós o vento levar.
Venezuela, permita-me
de chamar de minha amada Venezuela,
porque o meu povo eu sei
que o seu amor não vai abandonar.
Por intercessão do Universo,
venho pedindo para o teu General
e a tua tropa você libertar,
nunca é tarde para se reconciliar.
Nossa Pindorama ancestral,
sagrada terra de palmeiras,
nosso amor sobrenatural,
amada porção continental.
As cores do Pavilhão Nacional
pintam todo o meu destino,
tudo de ti que carregamos em nós
em vinte e sete estrelas está escrito.
Nossa amorosa Grande Pátria,
Terra desta nossa Pátria Grande,
não desgarramos deste romance.
Somos inoxidavelmente um corpo,
um coração e um só espírito:
brasileiros por celestial desígnio.
saudades dela
Ó minh' amada, será que se a gente se encontrasse
Me veria e num passe
Me envolveria num gostoso abrace
Em que o tempo parasse
Em que nada importasse
Em que me olhasse e dissese
Aah, saudades!
Beijaria meu rosto
Me olharia com gosto
Nesses olhos nus, debaixo do sol brilhoso
Ó, beijo doce e amoroso
E então partirias, sem querer me deixar
Com saudades ficar
Com lágrimas se afastar
Em casa chegar
Num aperto me ligar
Só pra falar
Foi bom te ver
Te sentir
Te ter
E te amar
A sementinha mais amada do mundo
Quando eu e a mamãe nos conhecemos, nada era certo
Vivíamos a vida loucamente kkkk, sem ter um ao outro por perto
Duas pessoas estranhas, conhecendo um pouco do mundo
Sem saber que ali , brotaria o amor mais lindo e profundo
O futuro a Deus sempre pertence,
essa é uma frase que sempre tive em mente,
Deixa tudo na mão dele que ele resolve,
pede em oração que ele te devolve
Eu sempre pedia, mas não tinha nada muito claro, e ele mandou o coração mais belo e raro,
Sua mãe ,
que muito pouco eu compreendia,
Pq um dia estava comigo, e no outro desaparecia (ora ora)
Parece engraçado não?! Como as coisas são intrigantes,
No começo discordávamos , e hoje estamos gestantes kkk,
Lembro do primeiro dia, guardado na memória ,
Que ela pisou no meu pé ,
, mas calma aí , vamos voltar para a história.
Um relacionamento, nunca é fácil no começo,
Pois sempre trazemos com a gente, muitas mágoas e tropeços ,
Mas com o amor, as feridas passadas vão se curando
E barreira que te protegia, aos poucos vai se desmoronando
Com o tempo a gente percebe, que não precisa de barreira
Que o que antes te machucava, hoje te torna uma fogueira ,
Que quanto mais você se doa , mais ele aquece e acende
E pra isso você precisa do tempo, pois é com ele que a gente aprende
Os anos se passaram e a gente foi se acertando
E as pontas que ficavam soltas, acabaram se entrelaçando
O que era motivo de briga, se tornou motivo de zoeira
Por que sabemos que no fim , era briga por besteira
Devagarinho fomos nos aproximando
E também nos conhecendo
E conforme o tempo foi passando
O amor foi se acendendo
Acendeu tanto que não coube dentro de nós
E quem eram os pais se tornaram os avós! ( olha só)
A alegria da surpresa a todos encantou
Dava pra ver no sorriso , e tbm nos olhos de quem chorou
A emoção era visível a todos que alcançou,
E mesmo vc sendo uma sementinha, mesmo tão pequenininha , meu coração você transbordou
O medo e a insegurança chegam, e eu precisava te falar
Mas vai embora muito rápido , na velocidade de um piscar
Pq ninguém ensina a ser mãe e pai, não tem como alfabetizar
Mas isso a gente aprende com o coração, e não na vida escolar
E o que eu quero que você saiba, é que pra sempre vamos te amar
Iremos brincar muito, e até pipa vamos empinar
Brincar de boneca, e muitas roupas iremos trocar
Mas o resumo dessa historia é que eu vou te ensinar a jogar bola , ou talvez a comidinha cozinhar
Esse poema escrevi quando você tinha 9 semanas e 1 dia , e é para você lembrar que sempre foi amado, desde que era uma pequena sementinha
Dia 14/07/2022
Meu jardim fechado
Como uma rosa, assim é minha amada
Morena, linda, toda perfumada
Com brilho nos olhos me apaixona
E por suas mãos minh'alma se encanta.
Linda, seu encanto renasce como o sol
Que, como farol, o coração ilumina.
Mais que uma rima, os meus versos
Tocam su´alma, aumentam sua autoestima.
Amo-te tanto - tão amor
Que por ti, os versos soam
Inexiste, no entanto, ardor.
Meus versos do coração ressoam
Nos seus olhos quentes mirar
Pois você desejo e quero amar.
17/09/2024
Na medida certa, a calmaria é sempre bem vinda e merece ser amada, aquela que é trazida por um abraço acolhedor, um amor genuíno, a que se encontra nos lugares com sabor de lar, nos beijos de um querer forte e recíproco, em cada pessoa singular, cuja presença traz sentido, daquela também alcançada na arte, na natureza, floras e bichos e, principalmente, a calmaria quando se percebe que vale à pena sonhar, que tudo acontece por um motivo e que Deus não vai mudar e será constantemente um amável abrigo.
Ser gentil é dar um gás de vida
Pra alguém que talvez, mais precisa
É relaxar a alma por causa de uma gentileza
Por mais simples que seja
Como um elogio, ou abraço
Ser gentil primeiro é meio chato
Depois, é incrivelmente animado
É fazer alguém se sentir especial
Simplesmente por ter sido legal!
É fazer a pessoa se amolecer
E dar a ela forças pra viver
Existem mil formas de ser gentil
Mas todas dão a chance de alguém se sentir completo e feliz
Eu queria que você enchergasse toda sua beleza
Porque se você soubesse
Saberia que merece a realeza
E não falo de surpeficialidades e aparencias
Falo do seu jeito, nada princesa
Uma moleca, uma rainha, uma guerreira
Você é o que seu coração deseja
Você tem um jeito enlouquecedor
Umas palavras e jestos, que me enchem de amor
As vezes é bruta, tagarela, atrapalhada, e boca suja
Mas esse é seu charme, gosto do seu jeito
Sem por nem tirar, da ponta do pé ao cabelo
Não mude, por favor
O seu jeito, me traz calor
Sendo, o que os outros esperam ou não
Cada detalhe seu, é encantador
Mal sabia você que
Você era o meu motivo favorito
O seu sorriso, era motivo
Pra eu ficar sorrindo
Ver seu rosto, é um medo e um conforto
Seu sorriso, deixa meu coração bobo
E simplismente, sem eu ver
Você revirou a minha vida
Sem nem ao menos perceber
E se você estiver lendo, só tenho a agradecer
Foi maravilhoso, te conhecer
Ter pensamentos diferentes é bom
( Mas se te faz mal não)
Deixa tudo mais solto
Te traz novos sonhos
Te liberta do mesmo
E te anima de corpo inteiro
Ser diferente não é um problema
É apenas um jeito, que não é igual a outro
Espalhe suas belezas
Ame suas diferenças
A diferença é um prato
Com comidas de todos os formatos
Sem bom ou mal
Pois todos alimentam de forma igual :)
Entre relâmpagos e sentimentos
Me relaciono como quem pisa na terra seca,
à espera da chuva. Primeiro,
deixo que a poeira envolva meus pés,
tímida, apenas levantando o véu do chão.
Mas, quando estou pronto para sentir
o toque suave das primeiras gotas,
o céu inteiro se desfaz em trovões:
relâmpagos e sentimentos.
Uma rajada de água desce,
apaga minhas pegadas,
desfaz meus rastros e certezas.
O amor, aparentemente, não é apenas um chuvisco,
mas uma tempestade que encharca cada canto,
sem pedir licença, ocupando todo o espaço
que sempre foi seu.
SAUDADE.
Quantas saudades há neste peito,
Quantos pensamentos confusos...
Pareci que esta saudade não tem fim!
Como seria se toda saudade fosse feliz,
Mais tem saudades boas e também ruins...
Saudade de um parente que já se foi.
Saudade de um amigo que foi morar fora.
Saudade de uma infância feliz,
Saudade de um fruto que não se encontra mais...
Saudade do bichinho de estimação que foi morto!
Saudade de uma brincadeira de infância,
Saudade é o que estou sentindo...
Depois que escrevi isso.
SEU SORRISO.
Mesmo que eu tentasse,
Descobrir o que quer dizer...
Seu sorriso.
Jamais conseguiria decifrar,
Cada beleza do seu sorriso...
Que vier me encontrar.
Seu sorriso para mim,
É como o brilho do olhar...
O brilho do seu sorriso a me guiar.
Seu sorriso é tão belo,
Que eu não sei explicar...
A beleza do seu sorriso,
É a luz do meu olhar.
Insano
Marco como Hoje minha Historia de Vida Feita um Jogo,"Isso Na Minha Mente Sou Insano Por Insano e Oque Mim Define, Insanidade do Meus Templo", Feita Como Hoje Aguardo A Minha Morte, Porque Meus Pensamentos Fruir em Minhas Arte De Agora, Sou O Fruito Cerebral do celebra pra acabar o Amor e Gera a Paz em Busca Da Verdade embora , Sou Isso Insano No Tempo Da Verdade no Futuro Do Tempo da Lei Da Arte, essa E Minha Insanidade ,da luz do tempo do agora sou a verdade da paz, do futuro esse e meu verbo futuro
Sonho Americano
Nascemos Na América, Terra Dos Bravos , Dos Mais Forte ,Terra Dos Guerreiros ,Terra Dá Prata, Do Ouro é dá Força,Sonho De Americano e só a força de Ser americano ,Onde nasce os Mais forte mais Guerreiro e a determinação nunca Acabar ,Nunca Estragar nosso cultura Porque Vivermos pra ser americanos Onde Nasce os Mais forte,...O sonho do americano e a força de ser vivido...
Perdoar é aprender a respirar
Pois rancor te sufocar até você não aguentar
É uma pedra que você carrega sem precisar
Pois se você não teve culpa, porque esse peso carregar?
Rancor é veneno que impede seu coração de pulsar
Enquanto o perdão é vacina, é remédio
Que qualquer dor pode curar
Mas só se você tiver coragem de dar o primeiro passo
E perdoar!
