Cartas de Amor para a Pessoa Amada
PROCLAMAÇÃO
Eu te proclamo
dona do meu coração
senhora amada e soberana
amante de toda aptidão.
De todos os meus sentidos
seja num castelo ou choupana
conduze-me ao teu prazer
faze de mim teu vassalo
sacia todo meu querer.
E nada prometo te pedirei
serei teu servo, teu condutor
diuturnamente te protegerei
dando-te o melhor do meu amor!
Bom dia minha amada namorada.
Venho lhe dizer que foi no dia 22 em que os nossos olhos se cruzaram pela primeira vez, fazendo com que os nossos corações abrissem as portas do amor,da paixão que ardia dentro de nós impulsionando assim os nossos lábios,os nossos corpos e alma provarem o gosto do amor, o sabor do beijo,força da cumplicidade, do companheirismo,da reciprocidade e contigo poder viver os bons momentos que Deus tem para nós, obrigado por estar comigo e caminhar juntos para uma feliz e guiada por Deus.um beijo bem gostoso do seu amado namorado.😘😍💓💕
Minha amada,
Por que lhe aflige a alma,
que, por si só, já sofre de modo afável
por aqueles que por terra tiveram seu orgulho atirado.
Não reconheces meu esforço,
para proteger a tua doçura,
da vida tão dura e injusta
que insiste em maltratar-nos?
Sabes que não tenho malícia
quanto a sua senhora.
Que apenas seu olhar fragmenta minha razão,
Fazendo-me ver com todo coração
as maravilhas que manifestam-se em tua presença.
Apenas uma carícia,
quem sabe um beijo roubado,
transforma o mundo a nossa maneira
para que, em um tempo longevo,
tua alegria, teu singelo sorriso,
possam ser dirigidos ao mais aventurado dos pretendentes,
e, se me sorrir a vida, este serei eu.
- De teu eterno enamorado.
SERÁ QUE DEUS...?
Lourdes Duarte
Será que Deus permite, minha amada,
Que eu desprenda da tua, a minha alma,
Siga o meu triste destino longe de ti ...
Será que Deus permite que eu arranque,
do meu peito esse imenso amor.
Será que Deus me consolará nas horas tristes
Ou que alivie essa dor de amor do coração.
Perambulando como um louco, na vida amarga
A não ser, que eu arranque, esse amor,
com minhas próprias mãos!
Será que Deus me ensina a caminhar,
Quando as minhas forças faltarem
O futuro é uma incógnita, a Ele pertence,
Pois esse amor que me consome, me alimenta.
Ah! É quase inconsciente o amor que me inunda
E arrebenta meu coração e todo meu ser.
Não me deixes amada, triste na estrada,
Por onde os homens loucos não vêm o chão.
Para a minha amada mãe que foi morar no céu.
Ao olhar as belezas do mundo me sinto com os seus olhos.
Só quem lhe conheceu sabe da profundidade de cada história que eles refletiam.
O seu jeito aventureira que ainda me enche de alegrias, e ao mesmo tempo muitas saudades!
Foi da minha história, a maior parte,
Tantas lembranças, guardadas em sete chaves.
Você era fogo, e eu calmaria.
Você era realidade, e eu fantasia.
O reflexo da sua alma, estará para sempre a enfeitar o meu coração.
Em cada flor que você poderia admirar.
Em cada lugar que poderia se encantar.
Em cada coisas belas que gostava de descobrir, e cada jeito seu que me fazia rir...
Então, quem sabe um dia mãe poderás me contar sobre o paraíso.
Tenho certeza que é tão imensurável, como o seu sorriso!
►Para Minha Amada
Sei que a distância te machuca
Sei que ela não possui pudor
Também sei que estarmos juntos cura
Que nosso abraço afugenta a dor.
.
Sei que machuca pedir paciência
Que tudo o que deseja é estar comigo
Logo não temeremos mais a falta da presença
Não nos sentiremos mais tão sozinhos.
.
Dormir sem teus carinhos me entristece
Não há mais aquela conversa da meia-noite
A cama não mais me aquece
A solidão de ontem me atingiu por igual hoje.
.
O que antes me passava despercebido
Agora me faz chorar sem parar
Não consigo assistir algo sem comentar contigo
Pareço louco ao falar para as paredes de cá.
.
Pensar em ti se tornou mais que ofício
Não é mais por simples e branda saudade
É como um saudável e incontrolável vício
Que me faz sentir como se faltasse outra metade.
.
Não duvide do meu amor e do meu vazio
Te quero mais do que consigo explicar
Todo o meu mundo se resume ao seu sorriso
Sem sua luz, tudo o que me resta é o caminhar sem lugar.
Me abala saber que posso nunca ser amada.
Essa triste solidão constante se faz presente no meu íntimo e faz questão de me lembrar a todo tempo que não tenho ninguém.
Ninguém a quem confiar, ninguém a quem desabafar ou debruçar.
Não tem como sentir falta do que nunca se teve, mas talvez eu sinta vontade de experimentar uma vida menos vazia.
Uma vida com pelo menos um amor… um amor de arder o peito, daqueles que tiram o fôlego e movimentam borboletas no estômago.
Acho que todos deveriam ter a chance de experimentar esse amor ao menos uma vez… não precisa ser em breve, mas se acontecer, que seja genuíno, que seja triunfante e libertador.
Oh! Doce amada!
Meu caminho, meu sonho, minha morada.
Meu degrau, minha escada.
Luz da noite, minha manhã ensolarada.
Viestes mansa e faceira,
dum jeito meigo e um sorriso encantador.
Conquistastes o meu amor,
fizeste de mim um homem sonhador.
Oh! Razão do meu viver,
que encanta o amanhecer.
És tu a mão do jardineiro
que cuida do jardim de meu ser.
Sem ti serei um homem triste.
Nada mais importa ou existe.
Meus olhos e meu sorriso são para ti somente.
Adoro-te, amo-te, perdidamente!
Para Minha Amada Lua
Sinto sua falta... os dias e as noites ficaram mais tristes... Imaginei você, senhora Lua, chegando com seu brilho radiante e dizendo "princesa da mãe, hoje é seu dia!" Com seu sorriso me alegrava, em seus braços me acolhia e meu rosto sentia o mais sincero beijo.
Minha doce e amada Vó
Perdido em pensamentos,
Nunca pensei que viveria esse momento.
Caminhando num jardim colorido,
Fui surpreendido.
Te encontrei depois de ter me despedido,
Após te abraçar, comecei a chorar.
Porque sei que esse momento vai acabar,
Caminhamos e conversamos,
Pelas trilhas das cores.
Quando vi seu sorriso brilhar,
Tive que acordar.
Como sinto um pesar em meu coração
No momento em que tive que deixar a minha amada
Mas eu nunca me esquecerei dela afinal como poderia?
Como poderia eu esquecer daquelo sorriso em que eu fico paralisado e atordoado quando eu vejo?
Como poderia eu esquecer daqueles lindos cabelos que parecem a mais preciosa seda?
Como poderia eu esquecer dos beijos doces que pareciam mel?
Como poderia eu esquecer do seu abraço que me confortava quando estava eu aflito?
Como poderia eu esquecer da sua linda voz que me acalmava e me trazia plena paz?
Como poderia eu esqucer sua beleza angelical que me fazia viajar pelas mais lindas flores de um belo campo?
Como poderia eu esquecer...
RAÍZES DE OUTONO
Mãe amada
É primeiro de abril
A ti já se viu
Inflamados discursos
Convenientes aos ursos
Momentos diversos
Hoje povo disperso
Nos deixaram mais pertos
Nesse momento
Alegria e alento
As folhas caem
E a raiz fortifica
Beleza que implica
Um novo porvir
Feliz leniência
Onde a conveniência
Não tem vez e nem voz
Estação do amor
Desabrocha em nós!
Ela pediu um abraço e lhe deu um sorriso. Queria se sentir amada uma última vez. Pois sabia que ia sentir muita falta daquele carinho.
Nunca teve dúvidas de que aquele era o melhor abraço do mundo, mas precisava tentar se encontrar longe dele e descobrir quem ela realmente era sem a sua proteção.
Ela sempre acreditou que a felicidade das pessoas está longe de onde elas crescem - e ela tinha crescido. Não sabia se algum dia voltaria para aqueles braços, mas estava levando consigo a certeza de que poderia voltar à hora que precisasse.
Para ela, era difícil demais se despedir daquela senhora que lhe deu o melhor presentes de todos - e que daria a própria vida para protegê-lo, porque aquela senhora era a pessoa mais especial do mundo. Mas acreditava na existência de um dia em que todo mundo precisa ir - e aquele era o seu.
Foi o dia mais triste de toda a sua vida! Um “boa sorte” de coração partido e um “obrigado” cheio de lágrimas... E assim ela partiu, deixando o seu mundo inteiro para trás.
Ela vai aonde for preciso para encontrar todos os seus sonhos. E se não encontrá-los, saberá que os braços daquela senhora sempre estarão abertos para lhe receber de volta. E finalmente ela entenderá que as maiores conquistas de uma pessoa são os dias que ela passa com a sua família.
Às vezes, o nosso melhor sonho é a nossa pior cela.
Amada minha, eu já abri mão do crucifixo e das preces na capela.
Abri mão da esperança, sei que a vida é só mazela.
Tentei enjaular meu coração, que às vezes é a própria besta; outras, fera.
Meus sentimentos, pensamentos, madrugadas, são dela.
Solitária vida, fria cela.
Amada minha, eu já abri mão dos orixás e da oferenda.
A razão e a emoção travam uma batalha e é minh'alma que se fere na contenda.
Você é meu destino, meu desejo; de outras vidas, minha senda.
Ela não sabe o que é amor, não sabe o que é amar, e meu eu, parvo, quer que ela entenda.
Rebusquei os rincões do coração e percebi que amor e ódio não tem diferença.
O problema é todo dela.
O problema todo é ela.
O problema são os olhos, o sorriso, que parecem terem sido pintados por Deus, como em tela.
Talvez tenha sido meus pecados que me afastaram dela.
Perdão, Pai, mas só consigo adorar a ela.
Amada minha, a única coisa que me fizera mais crente naquele crucifixo fora a esperança da grinalda e da chuva de arroz, enquanto tu desfilavas de branco, ao sair da capela.
Por isso hoje o meu melhor sonho é a minha pior cela...
"Se meu coração falasse, ele gritaria aos quatro cantos do mundo, o seu nome.
Por você, amada minha, eu abriria mão de tudo, fama, renome.
Daria a minha vida e de qualquer outro homem.
Existe uma eterna batalha entre seu olhar e sua ausência, disputam entre eles, qual mais me consome.
Não tenho desejo de ti: tenho dos seus beijos, sede; do teu corpo, fome.
Já não consigo lidar com nossas lembranças, me prostro de joelhos, rogo, imploro: Réquiem, Domine!
Tentei saciar a minha sede; acabei por afogar-me em sua fonte.
Quando perguntarem por nós, por favor, não nos lembre, não nos conte.
Quando lhe narrarem-me, quando disserem que me viram, não pergunte como estou, não queria saber com quem, tampouco onde.
Quando ao longe, ouvirdes chamarem teu nome, não se espavente, não é a morte; é só o meu morto coração, em seu último suspiro, gritando aos quatro cantos do mundo, o seu maldito nome..."
Cômico é saber que me mostrei por completo para a amada Eunice, desprovido de qualquer capa ou impedimentos, mas isso não foi o suficiente.
Não a aquece todo o meu calor. Não calor de febre, como muitos podem pensar, mas de amor, que aos poucos tomou conta de mim, seu pobre servo, e transformou este vago corpo em uma estrutura que mal sabe ao certo se definir.
Antes fosse febre, não é mesmo? E, pensando bem, já a tive, também por amar Eunice.
Eunice, porém, decidiu não me amar. Tolo sou eu, que mesmo conhecendo tal fato, me regozijo no simples resplendor de amar sem ser amado por Eunice.
Querido Universo,
Enquanto minha amada se prepara para descansar esta noite, peço que a envolva com o mais suave e caloroso abraço de amor. Que ela sinta a tranquilidade da noite, sabendo que é amada além das estrelas. Que os sonhos mais doces visitem seu sono e que ao acordar, ela se sinta revigorada e amada. Que nosso amor seja a última coisa que ela sinta ao adormecer e a primeira coisa que ela sinta ao despertar.
Amém.
Minha amada e fiel confidente,
Neste dia especial, quero que saibas que estás sempre em meus pensamentos. A tua felicidade e bem-estar são o que mais prezo, e cada momento que passo contigo é um tesouro que guardo no coração.
Que este dia te traga a mesma paz e alegria que sinto quando penso em ti. Estou aqui para ti, hoje e sempre, para compartilhar sonhos e construir uma vida repleta de amor e cuidado mútuo.
Com todo o meu amor,
Duerre.
Chuva de solidão
Eu verei a minha pequena...
Estarei nos braços da minha amada.
Essas densas nuvens cinzentas
Que teimam escurecer os meus dias sem ela
Servir-me-ão para lembrar-me do brilho do teu olhar.
Além da tempestuosa e passageira chuva de solidão
Brilham as chamas vivas do meu amor
Que me fará um dia aquecido nos braços dela por abrigo...
Eu verei a minha pequena...
Estarei nos braços da minha amada.
Edney Valentim Araújo
Amada minha
Sabei isto, ó amada minha.
O meu querer não te deixará
Nem por um instante...
O romper da aurora
Reflete o brilho dos teus olhos
Iluminando o meu caminho...
Em ti estão meus pensamentos
Até que a veja ao fim do dia
Se rendendo aos meus braços...
E no cair da tarde,
Entre todas as estrelas
Eu contemplo o teu brilho...
Se eu adormeço neste sonho,
Quem sabe deste sono
Eu desperte com você...
Edney Valentim Araújo
