Cartas de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 79922 cartas de Amor para a Pessoa Amada

MARIA, O DOM DO AMOR
(Poema musicado em homenagem a tia Geraldina Maria, mulher admirada e amada por todos)

Nesse sorriso feliz, contém o dom do amor, toda vida sempre quis viver pra ser do Redentor, Se és Maria em cada oração, se és Maria, Sagrado Coração. Uma dádiva de Deus, repleta de chagas de amor, uma vida toda dedicada as obras do Criador. Se és Maria em cada oração. Se és Maria, bendita entre as Marias. Maria, oh! virgem Maria, bendita sois entre as Marias. Se a cruz arrastada, pesa mais que a carregada, não temas jamais, Maria. Esse poço de bondade, tão frágil e tão forte, dos amigos de toda cidade, és sublime e enorme. Maria, oh! virgem Maria, bendita sois entre as Marias. Maria oh! virgem da paz, o teu sorriso não morrerá jamais

Inserida por genesiocavalcanti

Apenas ser amada não me traz felicidade se o que eu sentir não for AMOR também. Posso até me sentir bem por um momento, mas quando é ao contrário a sensação é melhor.
Só quem ama sabe a sensação de ter a pessoa amada por perto.
Tudo se torna tão mais emotivo: um abraço demorado, um beijo no rosto, um carinho na mão... Qualquer detalhe é motivo pra deixar os olhos brilhando e até escorrer uma lágrima de felicidade na face.
E, muitas vezes, são essas sensações que nos fazem persistir, tolerar, esperar, perder o medo de arriscar...
Não deixar de AMAR.

Inserida por hosanaamaro

o amor pensador
o amor pensador
amor é dor
é alegria
cada monento com apessoa amada especial
cada segundo
monento estamos com raiva no outro estamos triste
a verdadeira paixao é perdoar a pessoa amda quandofaz erros
semprei te amerie por taoda minha vida
nein morte nos separais

Inserida por tj782

DIZ-ME AMOR 💘

Diz-me amor que me amas
Que sou a tua amada querida
Conta-me no teu leito um desejo
Desejo esse que sentes de mim
Deixa-me aninhar no teu peito
Arranca a dor que se instalou
Na minha alma, no meu coração
Tira-me deste pântano enlamiado
Em que me encontro nesta vida
Dá-me amor, a frescura do teu peito
Embriaga-me de ti com ternura
Grita bem alto para que te possa ouvir
Mostra-me a luz que tanto procuro
Salva-me de mim onde me afundo
Nestas quimeras de agonias sem fé
Arranca-me do lamaçal desta vida
Conta-me um conto de esperança
Que eu preciso desse teu sentimental amor
Para que com carinho me queimar em ti.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Mulher é feita de amor
e pra ser amada.
Por mais que alguma lhe cause dor,
ela nunca deve ser desprezada.

Carinhos são a base de seu ser,
até podem ter esquecido o que é isso.
Mas meu amigo, lhe garanto,
quando uma mulher estiver com um homem que a faça se lembrar,
tenho certeza que ela vai volta a dizer
“eu nasci para te amar”.

Mulheres tão contraditórias sem nenhum contradição.
O cafajeste e sem vergonha na cama e na pegada,
Mas o gentil, amoroso e cavalheiresco nas demais jogadas,
o que elas querem é somente o teu coração.

Mulheres.
Em sua TPM vemos sua fragilidade.
Seus sentimentos afloram e se misturam,
e o carinho tem que ser redobrado,
As vezes com chocolates e beijinhos,
e as vezes com carinhos a distancia,
Nesse momento é bom enviar
Um buque de rosa entregue por um florista
para não correr o risco de o espinho furar sua vista.

Agora nós homem somos fortes feito só.
Tadinha das mulheres que sofrem e são tão fraquinhas,
Mas quero ver essa força masculina,
aguentar o rigor da dor da beleza,
Dor que passam para nos fazer deseja-las,
e ama-las, ainda mais.
Quero ver um homem aguentar 10 segundos da dor de um parto,
ou dois dias de cólica menstrual.

Ah! Valentões poderosos,
que não sabem que no fino trato esta a maior força do mundo.

Mulher menina, mulher adulta,
Mulher irmã, mulher mãe,
Mulher avó, mulher tia.
Mulher namorada, noiva, mulher ou ex-mulher.
E por que não?
Mulher sogra.

Não importa se você conhece ou não.
Mulher merece respeito, carinho e amor.
Mulher merece também, não um pouco,
mas, muito do teu calor.

Mulher sempre ao lado para um caminhar seguro e junto.
Crescendo e avançando.
Atrás corre-se o perigo dela ficar e você ir
A frente o perigo é ainda maior
Ela ir e o homem ficar.
Ao lado um saberá o que o outro deseja,
e juntos fazem a vida se consolidar.

Respeito e afeto
Paixão e fervor
Cuidados sem fim
a esse anjo feito de sabores, cores, aromas
desejos, formas e acima de tudo, de amor.

Inserida por michelbmichelini

⁠Hino à Mulher Adorada
Em pensar em ti, amada, como cantar o amor sem evocar teu olhar meigo,
Teu jeito doce que te torna tão divina?
És chama que incendeia meu ser com fervor,
Em abraços ternos, beijos de seda fina.

A suavidade de teus lábios, um primor,
E quando tocas meu rosto com mãos macias,
Algo sublime se manifesta, um fulgor,
Como se o universo em sinfonia se unias.

Teu carinho transforma o trivial em magia,
Cada detalhe ganha cor e significado,
Como se cada coisa, em sua simplicidade,
No universo encontrasse o seu lugar sagrado.

És a musa que inspira meus versos mais belos,
A melodia que acalma minha alma em aflição,
O sol que ilumina meus dias mais escuros,
A razão do meu ser, a minha inspiração.

Em cada gesto, um poema se revela,
Em cada palavra, um universo a se explorar,
Em teu sorriso, a aurora mais bela,
Em teu amor, a força que me faz sonhar.

És a mulher que amo, meu bem supremo,
A rainha do meu coração, a minha luz,
Te amo com a força de mil sóis em lume,
E em meus versos, te eternizo, meu eterno amor.

Inserida por Lenini

⁠Para Minha Amada Xiluva Xanga

Bom dia, Xiluva Xanga,meu amor, meu sol,
Hoje acordei com um sorriso, contagiante.
O sol brilha no meu jardim, sem igual,
Mas é o teu brilho, mulher, da força.

Xiluva Xanga, minha flor, a mais bela que já vi,
Meu amor, a saudade é imensa, aperta o coração.
Ouvir a tua voz alimenta o desejo de querer mais.
A vontade de mais querer estar ao teu lado, em união.

Meu amor, meu sol, que me guia e me aquece,
Minha companheira, a mais fiel e doce.
Minha flor, Xiluva Xanga, o meu amor não esmorece,
Em cada pensamento, meu coração te conhece.

Inserida por MISD

Mafalda
Amor de sogra
Amor de nora
É expressão que o fato corrobora
Amar e ser amada
Faz o sentido nessa hora
Cabelo branco,
Passo lento,
Sorriso gentil.
Velha senhora
Festeja e dorme,
Raro momento
O que se passa
Em seu pensamento?
Mafalda valente
Pequena e frágil
Lucélia Clarindo
Pequena e gigante
Paciência e alegria
Sejam o presente
do dia após dia

Inserida por marciabello

⁠Eu me apaixonei, e chorei.

Eu me senti amada, e fui enganada.

Eu senti que era amor, e me aprofundei a dor.

Eu namorei, e fui trocada outra vez.

Eu perguntei: “Você me Ama?”, e fui jogada na lama.

Eu desisti de amar, e aprendi a nadar.

Eu sai da Rima, e encontrei o Amor-próprio.

Inserida por Garota_Ouvinte

⁠Amada me diga, como acabar com essa intriga.
Talvez a culpa seja do amor, pois se não fosse pelo amor não haveria dor.
Quem sabe de outra forma, em outra oportunidade, mas não nessa realidade.
Devia ter apenas falado a verdade, deixado de lado a vaidade.
Assim quem sabe ela me amasse de verdade, quem me dera se já não fosse tarde.
Poderíamos ter nos amados pela eternidade.

Inserida por Gutyerrez

⁠⁠Eu nunca fui cilada,
Só nunca fui amada,
Por isso, acordava com você na madrugada,
O seu amor,
De cara me salvou,
Me rompeu,
Em mim extravasou,
E de repente pôs em mim tanto terror,
Botou minha vida num liquidificador,
Eu não estava errada,
Só nunca fui amada,
Por isso, acordava com você na madrugada,
Eu não desisti,
Só não consegui,
Por cima dos meus princípios se esvair,
Fugi,
Cansei,
Eu já te falei,
Nem só de amor sobrevive minha lei,
Eu não estava errada,
Só nunca fui amada,
Por isso, acordava com você na madrugada.
Me desculpe você era minha gata,
Eu sei,
Só lamento,
Eu te avisei que haveria rompimento.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠DEPARO COM O AMOR

O seu amor varou-me a sensação amada
Fundiu-se ao coração, e tão meu sentia
Que não sei se aquela qualquer ousadia
Seria mais apaixonada ou mais alucinada

Chegou o vínculo, n’alma fincou a espada
Sobre o sentido do cuidado que florescia
No agrado, e foi intenso desde aquele dia
Total completude, não carecia mais nada

Julguei que nunca o teria, ledo engano
O amor ao ver outro amor é soberano
Redigindo nas estrelas um firmamento

Vi a emoção na inteireza, com ventura
Tudo tão sereno, amigo, sedução pura
Cá no amor agora é poético sentimento

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02, agosto, 2021, 19’11” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Não vou me diminuir para ser amada
O amor não chega exigindo nada
Nem mesmo o próprio amor
Amor é brisa leve
Calmaria boa
Vem em forma de canção
A certeza que tenho sobre o amor é que ele não causa estragos!
Amar não rima com odiar
Mas sim com felicidade e poesia.
O amor é simples assim!

Inserida por Erlanipoeta12

⁠Amor próprio ou solidão amada?
Ah, se eu soubesse que para se sentir confortável é preciso estar sozinho, jamais saberia escolher o maior valor entre o amor ou a solidão.
Se não desistir, o motivo é bem simples, de alguma maneira, ainda quer acreditar no amor incondicional.
Ficar acordado até de madrugada a fora, conversando com o sentimento e sabendo que iria ficar cansado de manhã, mas não importava com isso, vale o desejo de dormir menos para ter um excelente tempo com a pessoa amada.
Eu não posso desistir, se não daqui a pouco não vai ter mais 'arte' neste mundo.
Estou no paraíso ainda.
O segredo é retribuir o valor a quem está com vontade de felicidade e de progredir contigo.
Uma mente aberta que não voltará mais ao irracional e adornamento desta ínfima sociedade ao desluxo das falsas profecias.
Eu sei que a distância pode até mudar algumas coisas entre nós, todavia saiba que você nunca estará sozinho.
É como se você fosse meu espelho, meu espelho olhando para mim.
O amor me faz sorrir. Sou uma pessoa feliz, o amor é parte disso. Melhor, se for as pessoas que amo sorrindo.
Quero estar com a cumplicidade vendo as estrelas sobre o mar.
Quero voar muito alto, e, em algum lugar, ao menos, amar e ser amado.
Eu queria morar em um planeta onde os amantes humildemente estivessem felizes e os desonestos e ilusionistas nos deixassem em paz e procurassem algum motivo para amar.

Inserida por matheushruiz

⁠Bom de mais amar

Ser amada
Dar amor
Doar amor
Sentir amor
Receber amor
Amar o amor
E o amor:
Amar!...
Delícia de mais tudo isso
Faz o coração querer sair pela boca
E gritar bem alto:
_ O amor é lindo!...
Isso o nosso amor terreno: sentimental...

Agora
Quando se fala no amor de Jesus Cristo:
ESSE ENTÃO: MARAVILHOSO!!.

ELE NOS AMOU, PRIMEIRO!...

FELICIDADES
PAZ NO CORAÇÃO

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Eis-me aqui, na casa do amor.
Eis-me aqui, na casa das paixões.
Eis-me aqui, amando e sendo amada.
Mas que ironia do destino não é mesmo?
"Amar e ser amada, onde já se viu isso?"
Pensamentos sobre o impossível amor.
Pensamentos sobre o possível amor.
Oque seria de nós sem o amar-te e ser amada?
Oque seria do mundo sem os amores e sem o amor?
Oque seria da vida sem as paixões e os apaixonados?
Eis-me aqui, onde achei que nunca mais estaria.
Eis-me aqui, sendo feliz nesta vida.

Inserida por Dearmoon

⁠MÃE (soneto)

Amar com um incondicional amor
Ser eterno que merece ser amada
Notadamente, dama predestinada
Nada espera, tudo dá. Tom maior
Duma generosidade no seu melhor
A tua paixão é sempre apaixonada
É encanto duma poesia encantada
Abraço abrigo, solução de uma dor

No louvor a mãe, o muito é pouco
O pouco é nada, a aba, tampouco
Nos ampara, e a nós eternamente
Não tem limite, da vida é imolação
Do filho comunhão de teu coração
Bondade e ternura, infinitamente!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
12 maio, 2024, 11’29” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Sou matriarca.
Sou esposa.
Sou amada.
Sou obra-prima de Deus.
Fruto do seu amor incondicional
Eu tenho um propósito, por isso estou aqui.
Deixar minha contribuição, vestígio de uma geração, minha descendência será abençoada. Alcançada por minhas orações e pelas sementes que hoje planto.
Sou mulher sábia!

Inserida por Patiorozimbo

⁠Minha eterna amada

Aquela minha dor transformou-se em arte.
Para expressar o amor em sua dedicação.
Enquanto houver existência amar você faz parte.
Mais estou condenado a viver na solidão.
O universo lhe presenteou com a singela beleza
Que atraiu a atenção do meu amor.
Seu corpo escupido na mais perfeita delicadeza
Me fez encontrar o seu verdadeiro valor.
Não podes negar-te foi um grande sonho;
Vivemos por instantes amor verdadeiro.
E por mais que hoje em dia eu viva tristonho.
Naquele momento fui feliz por inteiro.
Oh doce amada, minha flor serena.
Meu coração ainda borbulha ao ouvir o seu nome.
E a dor da sua ausência minha grande pequena é..
a maior angústia que me consome.
Se sua escolha é seguir em frente;
Ei de preservar sua decisão
Mais não posso conter que ao lhe vê em minha frente...
não possa palpitar um singelo coração.

Viva, não deixes que a angústia escureça seus dias.
Brilha, meu amor.
O seu futuro está repleto de conquistas e alegrias.

Siga, mais meu coração é a sua morada.
Sonhe, realiza os desejos com seu poder de fada.

Lute como uma garota, encante como uma Deusa e eterna seja minha amada.

amor_in_versus

Autoral
Lei n° 9.610

Inserida por amorinversus

⁠Minha esposa amada, meu amor sem fim.
Não há um segundo em que não penso em ti.
Seu toque suave me acalma e me faz feliz.
E sua presença é tudo o que preciso para existir.

Eu escrevo isso para ti, mulher.
Para que saibas que em meu coração
não há espaço para mais ninguém.
Você é minha vida, minha paixão.

Inserida por AyrtonYagami