Cartas de Amor para a Pessoa Amada
A Bela Amada
Não posso negar que ouvir sua voz, foi a melhor nota que encontrei.
Em nossas caminhadas no parque, sua paixão por crianças.
Seu perfume doce e seu sorriso calmo que me encantava.
Juntos tinham os mais belos planos, com os menores orçamentos.
Tuas brigas comigo, por não brigar com ti.
Acabavam nós melhores beijos, com as portas trancadas.
Os teus quadros mostravam tua beleza, que sua timidez guardava.
Nas noites frias e silenciosas entres nossos livros e nossa sacada.
Agradecia a Deus por minha bela amada.
Mesmos os dias que nem eu me aguentava, seus abraços sempre trouxeram a Paz que eu precisava.
Pés nos sonhos
Pés alados
A mente voa
O tempo para
A alma enlaça
A alma amada
Os olhos dizem: muito prazer
O espírito sorri ao rever
"Há quanto tempo....."
Águas passadas.
Heráclito estava errado
Nem tudo passa, nem tudo sempre passará
As coisas voltam
Num ciclo eterno do ir e vir. ..
"As águas que passam pelas minhas mãos neste rio do tempo, poderão de quando em quando ser as mesmas sim.
Eis de novo você aí."
Minha amada
Oh senhorita, de vestido longo cor azul marinho
Bailando em meio dos homens exaltando sua beleza, cabelos longos balançam ao rodar no salão
Meu incitar encantado
Paixão a primeira vista
Doce amada me conquistou rapidamente
Nos seus braços me encontro em felicidade, nos seus olhos o amor ao brilhar encantamentos
Estou na mais bela harmonia de um ser
Na conduta do amado recriando as maneiras de amar.
Minha amada foi amada
Minha amada é amada
Minha amada será eternamente amada
Por te amar em primeira vez, amando-te sem cessar.
A base da felicidade não deve estar em amar ou ser amada por alguém, mas em amar e ser amada por Deus!A sua alegria não deve estar em um relacionamento com um mero ser humano ou num casamento ,mas sim em estar na presença de Deus. .assim quando você achar alguém bacana pra casar, será uma pessoa feliz que vai somar a vida de outra pessoa e não alguém carente que quer achar felicidade no outro...porque certamente você se decepcionará com este alguém ,ele é humano erra é normal..mas Deus nunca falha e é Nele que deve ser depositada sua felicidade!
Este é o grande segredo pra começar um relacionamento que não acabe em fracasso.. porque geralmente é o que acontece hoje em dia.
As pessoas casam por carência, se submetem a relacionamentos doentios porque não se amam,tem baixa auto estima e acham que não encontrarão alguém melhor...Não se submeta a nada que seja aquém do que você merece! Afinal todos merecem o verdadeiro amor ,que traz paz e tranquilidade ao seu coração! Que ama até seus defeitos!Só o verdadeiro amor chega na hora certa e com a pessoa certa!
Amada...
Te convido a ficar em minha vida
Mas se quiser, pode deixá-la...
Não existem condições para ambas
Só seu querer, pura escolha...
Se desejar ficar um pouco mais
Te convido a falar de família
Mas pode ser de fé ou fantasia
Assuntar, de futebol a magia
Nas noites que seu sorriso faltar
Te convidarei a admirar estrelas
Se já não for capaz de ouvi-las
A gente canta e inventa poesias
Minha Eurídice
Minha amada aquém o vento
traz em forma de inspiração...
Como uma suave brisa de verão.
Fonte de toda essa inspiração.
Que a sim como, Eurídice,
a morte levaste em bora.
Levaste o doce frescor do seu hálito,
mas manteve intacta tua beleza,
que só o tempo levará.
Entristece em mim a vida e
também meu coração.
Minha alma chora com razão,
Carolina, minha Eurídice.
Minha lira perde-se a paixão.
Em cada nota que forma a canção.
Tão pura ela era como uma gota
de orvalho. E linda como uma
eterna rosa desabrochando.
Minha esposa linda.
A minha amada é única
Ela tem os cabelos cor de cobre
E o sorriso que brilha mais que prata
Nas primeiras horas do dia
Nos primeiros raios de sol
Quando adentra nosso quarto
E toca seus cabelos
Parece que suas madeixas roubam os raios do sol
E ficam incandescentes
Ela olha para mim e sorri
Em seguida vai lidar com seus potes,
Seus recortes, suas agulhas, que tiram todas as agruras do viver.
Assim a vida fica mais linda.
Alma Amada
Gloriosa és tua existência.
Minha alma então se eleva,
para glorificar, tal alma amada.
Então de amor olhaste para
os olhos de minha amada.
Tal gloria tomaste-me de
amor por inteiro.
E através dos olhos, fique-me
admirar, tal coisa magnifica.
Que radiante fazia se bela.
Do olhar fazia-se sublime.
Da voz a simples louvação
do amor, que de mim, não
tinha só o amor, mas também
o meu louvor, no puro ato de amor.
E não a outra que com tal graça,
se faz bela, como minha amada.
E os olhos daquele que a veja,
tenha no puro ato, ser grato
por tal beatitude.
De ter a luz dos olhos dela,
que radiante em mim, fazia-se
eternamente bela.
Oh coisa mais gentil que
atua grata existência.
A mim ao meu coração
pertencia, não só o amor.
Mas tal gratidão, que
elevaste a minha alma.
Para a sim pode-te,
eternamente amar,
tal alma amada.
O MOTIVO DO MEU SORRISO
Ora, sua boba querida amada traquina!
Perguntas porque vivo a sorrir?!
Porque mais sorriria eu senão por ti...?
Sorrio pelo sol que brilha em teus cabelos
Sorrio pelo entreabrir dos teus lábios de flor
Sorrio pela forma como que tocas minha face
E pela displicência com que me juras amor...
Sorrio por que tu és...
És o motivo maior dos meus dias
A razão das minhas alegrias
Os versos da minha poesia
E a ausência de no meu mundo, a melancolia...
... E me inqueres porque vivo a sorrir?
Vivo a sorrir por ti
e por ti
vivo a sorrir! !
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)
Queria eu ter os mais profundos dos amores!
Ah! Bom seria se eu me sentisse amada!
Como gostaria de poder sentir o mais profundos dos carinhos!
Poder viver um amor tão capaz de dar a vida por mim!
Quem me dera poder estar em uns braços onde me sentisse amparada, onde pudesse fechar meus olhos e dormir um sono no qual jamais sonhei!
Ah! Se eu pudesse te desenhar ou te escrever como esses versos que cito agora!
Mas, o "MAS" insiste em existir no meio deste curso de vida na qual não estou e nem vou acostumar!
Que bom seria poder viver um sentimento no qual me sentiria o ser mas importante pra você! Poder ver atraves do seu olhar que o amor ainda e capaz de existir!
Ah! Se eu pudesse!
Ah! Se eu tivesse!
Tivesse sim, você assim, somente para mim!
Como seria bom acordar no meio da noite e sentir suas mãos me tocando, me acariciando e me fazendo sentir os mais profundos dos desejos!
Quem me dera! Ah! Quem me dera! Ter seus pensamentos e as suas vontades voltadas para mim!
Mas o "MAS" insiste em existir, sendo assim impossível este sonho acontecer!
Angústia minha, poder viver pra sempre assim! Poder viver um sonho no qual jamais irei realizar, porque mesmo que realizasse esse "QUAL" que estou a sonhar não seria VOCÊ!
Apelo
Ó minha amada
me perdoa
pelo o vão
que deixei ao te
deixar.
nem dá para imaginar
o quão doloroso foi
este temporal atemporal.
Ó minha amada
me perdoa
as cicatrizes que te deixei
os beijos que não lhe dei
os abraços que neguei
o amor que relutei
em não lhe dar. perdoa-me.
milhões de vezes, perdoa-me.
perdoa-me meu amor
todas as vezes que corri de ti
centenas de vezes que te neguei
mas quem iria saber que o destino
enfim queria nos unir, hoje, [simplesmente hoje
o hoje que passa e não hesita em
desferir tapas em nossa face
arruinada meus Deus do céu
pelo o tempo atroz e infeliz
que passa porque passa.
AMADA FILHA
Filha, sei que não tem sido nada fácil esse fardo pesado que vens carregando, que me pedes ajuda para lhe dar mais forças para conseguir carregar.
Minha filha, tudo o que tens vivido todas as decepções que tens sofrido são para que te acrescentar algo, para que sirva de aprendizado; por ser boa e ter bom coração, as pessoas tentam te passar pra trás.
Mas você é minha filha, guerreira e sensitiva sente tudo o que há de ruim pairando no ar, mas te sente impotente para enfrentar essas situações.
Se alguém conseguir te passar pra trás eu estarei te zelando, protegendo e te guardando; pense que se isto acontecer será para abrir os seus olhos, para te alertar!
Filha às vezes te escuto reclamando da vida, mas te peço que não faças isso, Olorum me disse que há planos vitoriosos traçados para você, mas que tenha paciência e aprenda a esperar e confiar.
Você não sabe, mas a noite estou do lado da sua cama, orando, cantando, para lhe confortar e fazer você dormir. Para que possa acordar bem, com pensamentos positivos e bom animo para encarar o novo dia.
Desejo-lhe filha, que haja muito HOJE para que possa ser esquecido às magoas dos ONTENS.
Minha força sempre estará com você. Filha, você é linda, carinhosa e sei que adora ser mimada e paparicada.
Estou sempre com você onde estiver porque uma mãe nunca abandona sua filha, seu choro é meu choro, seu riso é meu riso!
Eu te amo filha!
Sua mãe
"By Ymj"
💙🌊💐
"Hoje acordei me sentindo"
Hoje acordei de um jeito diferente
Me sentindo amada
Me sentindo gente
Hoje tô me sentindo
Sentindo o ar entrar em meu peito
Sentindo o bater do coração
Sentindo o correr do sangue nas veias
Hoje sinto tantas coisas, que antes passavam despercebidas
Hoje sinto as palavras
Sinto os olhares
Sinto a vida existindo
Sinto que a gente não precisa ser extraordinário, que aprender a sentir toda a nossa intensidade, já nos dá grande vantagem
Hoje eu tô me sentindo
Viva
Madura
Suave
Sutil
Fluída
Amorosa
Amiga
Em plenitude
Em gratidão
E feliz
Cheguei a um ponto que não acho mais nada!
Eu apenas sinto
E hoje eu tô me sentindo
Permita se entregar!
Permita amar e ser amada..
Não existe certo nem errado!
Toda mudança gera desconforto!
Aperto no peito é a vontade de estar junto ao lado de quem ama, é seu coração te mostrando o que é certo!
Ele não quer te sufocar, pelo contrário..
Ele diz vai! Confia! Vai dar certo!
Mude! Faça valer a pena!
Ame simplesmente ame!
Amada...
Te convido a ficar em minha vida
Mas se quiser, pode deixá-la...
Não existem condições para ambas
Só seu querer, pura escolha...
Se desejar ficar um pouco mais
Te convido a falar de família
Mas pode ser de fé ou fantasia
Assuntar, de futebol a magia
Nas noites que seu sorriso faltar
Te convidarei a admirar estrelas
Se já não for capaz de ouvi-las
A gente canta e inventa poesias
Às vezes, te observo calada
observo o seu viver, e já me sinto bem
Amar tanto, e tanto ser amada
pensando e sentindo
admirando e sorrindo
Às vezes, na sua ausência, sinto seu cheiro
vejo cada traço, cada detalhe
torcendo para ser meu eterno companheiro
Às vezes, te amo em segredo
Às vezes, amo escancaradamente
amo intensamente, pacientemente
Sereno, sem medo
Amo, amo e amo você
Minha Rainha Imaginária
Oh, minha querida e amada menina,
Peço há Deus todo dia para dar lhe proteção,
Por ser a mulher que me fascina,
E a grande dona do meu coração.
Vejo-te a todo o momento,
Até com os olhos fechados,
Por ti ha um grande sentimento,
E a vontade de estar do teu lado.
Ti imagino tão bela quanto uma flor,
Com um sorriso lindo e perfeito,
Tens um coração cheio de amor,
Um corpo escultural sem nenhum defeito.
Se por ventura passar por um florido jardim,
Seja o lírio do campo, a rosa ou até mesmo o jasmim,
Todas as flores que ali estiverem com certeza irão se curvar,
Por ser entre elas a mais bela, será reverenciada ao passar.
O seu caminhar é tão lindo quanto o de uma rainha,
Por onde passa exala o aroma doce de um caramelo,
Acredito que um dia poderá a rainha ser minha,
Para assumir o meu maravilhoso castelo.
Du’Art 10 / 04 / 2014
Para minha amada mulher.
Me sinto feliz, honrado e privilegiada por ter tido a chance de conhecer uma alma tão generosa, sensível e bela como a tua.
Serei eternamente grato por ter ao lado uma mulher incomparável e inesquecível.Lutadora e guerreira, que age com o pulso forte de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de uma criança.
Incansável defensora do que é justo e correto, possui um coração maior do que vc mesma.
Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, percebe-se em seu olhar e em suas atitudes o quanto é confiável e extremamente leal aos seus sentimentos.
Naturalmente consegue encantar a todos com a sua personalidade única e sempre com uma sensatez admirável.
Lembrar do teu semblante e da tua essência é um exercício maraviotimo!!! Sim, existe anjo e eu a tenho do meu lado, eu diria que fui escolhido para te-la ao meu lado não sei pq, pois não mereço tamanho presente da vida.SOU UM HOMEM DE SORTE,sorte não é ganhar na mega sena, é ter o privilegio de te-la ao meu lado.
Vc Possuí um encanto mágico, que deixa as mulheres admiradas e os homens boquiabertos, pois pessoa como vc não existe,educação como a tua não tem, e quem fala isso não é o teu marido, é o fã desta pessoa maravilhosa que vc é.
Inteligente,dedicada, uma ótima profissional, e que possui uma dignidade inabalável, que a caracteriza como responsável e competente.
Diante de tantos atributos presentes, consigo entender porque te quero tão bem, e no quanto (sei lá quem) foi bom quando me presenteou com a tua presença na minha vida.
Muito obrigado por fazer parte da minha vida, muito obrigado por existir. E saiba que essas são palavras verdadeiras, são palavras de uma uma pessoa que sabe admitir e valorizar as qualidades alheias, qualidades essas que são inquestionáveis, não sei se isso é amor, mas se for desconheço amor maior que o meu por vc, eu diria que se esse é o sentimento que rotulam como amor o que sinto portanto, ultrapassa todas as barreiras, todas as dimensões, pois tudo de bom que existe dentro de mim dedico a vc e a esse sentimento que costumam chamar de amor.
E são com essas singelas palavras que te desejo um ano novo de evolução e bondade pois é só isso que precisamos para viver, o resto é resto.
Bom Dia
Bom dia, minha amada.
Sempre acordo com a certeza de que te amo.
Você criou no meu coração um porto seguro,
Onde as coisas boas desembarcam e ficam ali,
Movimentando tudo o que eu preciso para ser feliz.
Estarmos juntos é uma escolha
E não uma obrigação, por isso esse amor é tão valioso.
Fique comigo todas as manhãs da minha vida
Para que eu possa te dizer,
Minha amada, bom dia.
“Por quem sonhas?
Ó Helena, tão amada, desejada.
Por quem tremes?
Por quem gemes?
Por quem choras?
Por quem sonhas?
Do teu sono sem lampejo, meu desejo é despertar-te.
Mas tu sonhas, tao risonha, tão amada, desejada
Meu desejo perde vida, és tão querida!
Por quem tremes?
Teus cabelos, luz dourando, fogem soltos por teu rosto.
Fazem ondas na tua fronte tão amada, desejada.
Teus cabelos tremem inda, és tão linda!
Por quem gemes?
Tua bôca semi-aberta, mal-desperta pede beijos.
Dar-tos-ei em tua bôca tão amada, desejada.
Dar-tos-ei de minh´alma, és tão calma!
Por quem choras?
Nos teus olhos, são castanhos, bens tamanhos, correm larmas.
Doce lágrima eu tivesse tão amada, desejada.
Mas as larmas se não movem, és tão jovem!
Ó Helena, és tão pura! Minha jura mais perene.
Ó Helena, por ti choro, por ti sonho,
por ti tremo, por ti gemo”.
Sergio Santeiro
