Cartas de Amor Eterno

Cerca de 757 cartas de Amor Eterno

Amor eterno amor

Poemas, poesia, poetas, poetisas. Um mundo singularmente cheio de sensibilidade e emoções. Escrever é brincar com as palavras e os sentimentos. Sentimentos estão por aí, soltos, perdidos e achados. Basta que uma alma sensível e apaixonada os agarrem. E foi num desses sentimentos perdidos que eu te encontrei. Quem diria, alguém que não queria encontrar ninguém, alguém como eu que vinha de tantos descaminhos, de tantos momentos complicados, de tantos erros e poucos acertos. Um homem que que foi mais amado do que amou. Alguém que jamais soube se entregar e que ao primeiro passo de algo dar certo, sempre decide precipitar o fim. Prefere o fim a lutar pelo que ama. Só que naquele dia, naquele momento, fiz uma nova escolha. Queria conhecer amigos novos. Minha vida precisava de uma virada. E decidi que seria teu amigo. E fui em frente. Conversando, descobri que tínhamos interesses em comuns. A poesia nos ligava. E assim partimos desse ponto. O amor aos bem traçados versos. E estávamos nos dando muito bem. Conversas longas e gostosas. Sempre apreciei a inteligência e o bom humor numa mulher. Beleza não é tão fundamental assim. Aprecia-se uma mulher com um corpo legal, mas nem só de corpos um amor sobrevive. Mas, você tinha tudo reunido numa só pessoa.
E foi num momento que nem sei como, começamos a nos tratar diferente. Começamos a pensar que poderíamos ser mais. E arriscamos. Porque afinal a vida é bela. Pena que muitas pessoas não.
O que poderia ter dado certo, começou a andar num compasso para o fim. E, tudo por maledicência das pessoas. Mais uma vez, me vi pondo fim a um relacionamento, por medo de que tudo desse errado. Ela possessiva, eu com um passado cheio de motivos para tal.
E eis que me vi sem ela e sem nenhuma probabilidade de um dia nos falarmos e acertarmos o que nunca foi acertado. Porém, o destino é implacável e quando ele quer, ele sabe como fazer. Só que não foi fácil, foi sofrido. Uma nova chance, mas novos problemas. me vi como Teseu numa de suas inúmeras tragédias, onde nunca conseguia chegar ao seu destino.
Quando tudo parecia novamente fadado ao esquecimento, o Deus Eros acertou novamente a flecha mágica que consegue ultrapassar qualquer barreira.
Tantas idas, tantas vindas e tantos temores. Assim é a vida. Novamente nos colocando em xeque mate. Queremos estar juntos, queremos acreditar que ainda existe a nossa chance. Queremos crer que Eros não errou a sua escolha. Mas, é duramente complicado pelos temores, mas extremamente fácil pelos amores. Eu te quero, você me quer. Mas, no amor os medos pesam e pesam muito. Como tirar meu medo? Como te deixar sem o seu? Não sei. Eros é caprichoso e insiste.
Nos resta uma decisão: tentar evitar esse medo que corrói e entorpece. Basta apenas nos entregarmos ao amor e nos arriscarmos. Nenhum amor é imune às avalanches do destino. Não podemos antecipar o que vai nos acontecer.
Só posso te falar com todas as letras: TE AMO. Sei que me amas, mas se isso não bastar, sofreremos ainda mais. Perto ou longe, o amor e o sofrimento conjugaram o mesmo verbo: SOFRER.
Vem comigo, mulher virtuosa, desejada, amada e amante. Me aceite como sou e te aceito como és. Basta você falar que sim.

(Anjo Eros)

Inserida por anjoeros133

Para viver um grande amor...
Pode ou não ser fácil...
Que ele seja eterno, enquanto é terno...
E que seja vivido em sincera reciprocidade,
e claro, com muito respeito e amizade, e assim
será um verdadeiro amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial

PARA SABER QUANDO ENCONTRAR O AMOR
Marcial Salaverry

Certamente não é uma tarefa fácil, saber quando se encontra o chamado amor da vida, e vamos entender que sempre que se for falar de amor, há que se lembrar de um de seus maiores cultores, o sempre vivo Poetinha, nosso inesquecível Vinícius de Morais que inclusive deu a receita de como viver um grande amor. Na verdade, ele conhecia e muito bem a teoria, mas nunca a pôs em prática, e na verdade, sempre foi homem de muitos amores, talvez por não ter encontrado “aquele amor”.

Esse é o grande problema. Como saber que o amor que estamos vivendo será ou não aquele que poderá vir a ser o grande amor de nossa vida. Não sabemos, e assim, temos então que vivê-lo, para sabê-lo.

Dizem que o verdadeiro amor passa apenas uma vez pela nossa vida. Temos que identificá-lo, conquistá-lo e segurá-lo. Tarefa fácil? Talvez. Complicada, certamente é, eis que muitas vezes por algumas razões, não o identificamos. Coisas da vida, e assim, muitas vezes deixamos escapar. Algumas divergências em maneira de pensar,ou então questões que surgem durante um relacionamento, e que acabam por terminá-lo. Eventualmente por coisas que às vezes sobrepomos ao amor, como orgulho, ciúme, ou até mesmo por questões profissionais. Sempre conseguimos complicar nossa vida.

Existem algumas pessoas que ficam esperando o amor acontecer, e não sabem viver a vida adequadamente, deixando-se placidamente embalar pelos sonhos daquele “alguém” que um dia surgirá, e então apenas ficam apreciando a vida passar. Algumas vezes o amor está ao lado, mas, imersa em sonhos, não o vê. E deixa a vida prosseguir seu rumo.

Também acontece de se amar alguém, e esse alguém não retribuir ao sentimento. Nesse caso, há que se parar para pensar. Amar sem ser amado é complicado. Como fazer? Queimar todos os cartuchos para tentar a conquista da pessoa amada, ou procurar se afastar para sofrer menos, e voltar à busca?
Penso que a segunda hipótese é mais viável, pois se aquele alguém a quem amamos, não nos ama, e o diz categoricamente, insistir para que? Já vai nisso uma espécie de masoquismo. Mesmo que se pense na possibilidade de não mais amar outro alguém, sempre poderá continuar vivendo e ter outros amores. Sempre existe a diferença entre ter o Amor, ou ter outros amores...
E sempre se pode manter uma terna amizade e aí... Quem sabe?

Por outro lado, existem pessoas que sempre partem em busca do amor. Estão sempre amando, sem jamais amarem de fato. Muitas vezes são muito amadas, mas não conseguem sentir a chama do amor. Vão vivendo, algumas vezes destruindo ilusões, vão tendo seus casos de amor, sem jamais provar do gosto de amar alguém, aquele amor forte, sentido. Isso sempre deixa uma certa frustração interior.

Afinal é preciso conhecer o que é amor, é preciso sentir aquele calor que o amor sempre provoca naqueles que se amam de verdade, faz falta viver aquela gostosa sensação de saber que essa coisa chamada amor existe, e é real.

Muitas vezes, quando esse amor surge, forte, palpável, consciente, não pode ser vivido em sua real plenitude. Pela experiência adquirida através dos muitos amores vividos, ou melhor, das muitas aventuras amorosas vividas em busca desse amor, pode-se sentir que finalmente foi encontrado esse amor tão intensamente procurado e jamais vivido.
Identifica-se o amor. Tem-se a certeza do sentimento. Mas existem impedimentos. Por vezes, outros compromissos, ou então por razões profissionais. Uma vida já estabilizada.

Forma-se um terrível conflito. Manda-se tudo para o espaço para viver a Grande Aventura? Tenta-se conciliar as coisas? São decisões que tem de ser muito bem ponderadas. Há que se pensar muito para se chegar a conclusões. O ideal é conciliar tudo. O amor descoberto, e a vida que se leva, e isso nem sempre é possível.

É preciso que haja muita compreensão, pois são passos que decidem uma vida.
Aliás, uma só não, algumas vidas, e assim, qualquer atitude vai exigir muita ponderação.

O amor sempre deve ser vivido. Não se pode deixá-lo escapar sem provar de seu doce sabor. Encontrado, tem que ser saboreado, ainda que com gosto de pecado.
Afinal, há que se justificar nossa passagem pelo mundo. Amando é uma das maneiras mais gratificantes que existe.

Não se pode esquecer ainda, da forma mais pura de amor que existe... A amizade, que produz vínculos ainda mais indissolúveis do que o amor.

Então crianças... Vamos amar... Vamos ser amigos... Vamos amar e ser amigos... Vamos ser amigos e amar, e para isso, vamos ter UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

NADA É ETERNO

Tudo perderia seu valor se fosse eterno, o amor entre nós seria meramente ficção. Não nos amaríamos da mesma forma como nos amamos hoje se soubéssemos que seríamos imortais.
A finitude humana nos leva a sermos forçados a amar de forma rápida, pois o valor de ter um fim é carregado conosco o tempo todo, sendo o fim um princípio importante para amar e viver com mais intensidade.

Inserida por REFUGIODOPENSAMENTO

Um ano e Um dia!

Não prometo amor eterno.
Ofereço-te
Um ano e um dia de minha vida.
Para ser sua companheira,
Para vê-lo como meu homem,
Tê-lo em meu coração.

Por um ano e um dia
Serei somente tua.
Por um ano e um dia
Amar-te-ei como jamais antes.
Um ano e um dia...
Este será o tempo que terei,
Para reconquistá-lo por vários anos e um dia,
De Felicidade.

Inserida por katiaruiva

¸.*’´¯) Hoje eu só quero paz!...
…..`’•,,•……’ Um amor eterno!...
………,•’„’•,•’„’•,Um paraíso para gente amar
………’•,`’•,♥,•’`,•’ e ser feliz!...
………….`’•,,•’` em noites de luar
……………..…,•’„’•,•’„’•,Com um amanhece
………..………’•,`’•,♥,•’`,•’com os
…………..……….`’•,,•’passarinhos cantar
O sussurros das águas na cachoeira a brisa tocando nossos rostos.
As flores perfumadas na primavera florescem alam essência romântica no ar do céu azul no nascer do sol.
Eu te abraço, te beijei amorosamente no paraíso, encantado apenas só pra nós amar, amar com muito amor, paixão para todo vida...eternamente.
……………..….,••’„’•,•’„’••
………..………’•,`’•,♥,•’`,•’
…………..……….`’•,,•

O que há em mim?

O que há em mim?
O que há com o coração
Para querer encontrar meu eterno amor

O que há em você?
Porque fiquei sem reação
Foi com você que eu senti calor

Minha vida entregue em suas mãos
Foi por causa de você
Que eu descobri o amor

Não sei o que há em você
Foi no dia em que você se uniu a mim
Que aprendi amar

Quero entregar
Meu coração
Para você, e quero fazer tudo por você
Quero para sempre
Poder te amar

Inserida por patrick99

Eu poderia falar mil coisas sobre ser mãe, mas o que a define mesmo é o amor incondicional e eterno por seu filhos e os ensinamentos que levamos ao longo de nossa vida!
Ser mãe é ser o pilar que sustenta toda a sociedade, é um trabalho ardúo, mas que vale cada segundo da vida!
Então parabéns para nós, mães que abraçam não só os próprios filhos, mas o mundo, com amor!

Inserida por darielasantos

Eterno amor

Mesmo estando longe
Trago em minha pele
O codinome do teu nome…

Trago em uma simples música
O teu cabelo cor de ouro
Trago o teu cheiro
E a vontade
De um dia sermos nós

Pelos anos passado
Trazia eu
Apenas lembranças
E um punhado de amor

Hoje trago
O sentimento calado
O coração acelerado
E um amor maltratado

Inserida por AlannaKarlynne

Peço desculpas por te prometer amor eterno, eu deveria ter prometido ficar contigo eternamente, a promessa eu realmente estou cumprindo pode ter certeza disso, é engraçado essa vida.
Talvez se eu tivesse prometido ficar contigo eternamente eu ficasse só por ficar sem sentir uma gota de amor verdadeiro, mas agora que eu fiz o contrário o destino pregou essa peça. Entende o que eu quero dizer?

Inserida por Joao4carlos

Meu Luto

Amor é bom.
Amar faz bem.
Mesmo sendo ele eterno,
O ser não dura
E a dor do amor atravessa a alma, o corpo e o espírito,
Com todo o poder.
Do amor à dor,
Uma vida inteira num segundo.
Termina o que infinitas horas geraram.
A estaca profunda da dor do amor
É a marca que carrego comigo

Inserida por gianna_cardoso

(E)Ternos namorados,... É bom conseguir sê-lo...
Que o amor seja eterno, enquanto é terno...
Feliz Dia dos Namorados... não importa que não seja o Dia dos Namorados,
mas todos os dias do ano devem sê-lo, quando se consegue viver
como ternos e eternos namorados...
Osculos e amplexos,
Marcial

VIVENDO COMO (E)TERNOS NAMORADOS
Marcial Salaverry

Desde tempos imemoriais, é assim que começam as histórias dos (e)ternos namorados:
Era uma vez dois seres que se encontraram, e que um dia se apaixonaram. Logo ao primeiro contato parece existir algo como um imã, uma atração inicial irresistível. É quando sonhamos nos unir a esse alguém que tanto nos atraiu.
Consequentemente, iniciamos um relacionamento mais estável, que já foi chamado de noivado e casamento. Atualmente se resume no famoso “juntar de escovas de dentes”, ou mais simplesmente "viver juntos"...

Quando nos apaixonamos, logicamente pretendemos completar essa ligação que surgiu com tanto ímpeto, pois acreditamos ter encontrado quem vinha povoando nossos sonhos, um certo alguém que seria nosso complemento ideal. Muitas vezes buscamos esse ideal em algum parente ou amigo, que exerceu alguma influência em nossa vida, e que consideramos ser o nosso ideal, mas que geralmente não tem nada a ver, pois nem sempre é o que ocorre. Uma coisa é o que criamos em nossa imaginação, e outra coisa é a pessoa de carne e osso que temos à nossa frente. Há que se cair na realidade. Dificilmente iremos encontrar aquele “alguém” que idealizamos. Cada pessoa tem sua personalidade, o que
iremos descobrindo à medida que o relacionamento for se aprofundando.

Aquela atração inicial, aquela paixão toda, que nos mantinha num mundo de sonhos, começa a ser uma realidade que pode não ser aquilo que idealizamos, e precisamos estar preparados para isso. Se soubermos entender e administrar a paixão, poderemos transforma-la em um amor e, quando além da paixão, surge o amor, há a possibilidade de conhecer o outro como ser real, humano, com qualidades e defeitos, erros e acertos, e não aquela imagem que havíamos construído, aquele ideal que povoava nossos sonhos...

E é exatamente a partir daí que poderá começar um relacionamento verdadeiro, maduro, todo ele construído com avanços e recuos, alegrias e tristezas, que são a real base de um relacionamento duradouro, terno e eterno. Certamente teremos problemas, desentendimentos, mas é na solução desses contratempos que poderá haver a base sólida que irá segurar todo o edifício.

Teremos que descobrir primeiro quem é realmente nosso par, e para tanto, é fundamental que exista em comum a vontade de construir uma ligação madura, não apenas baseada no imaginário, pois é na realidade da vida que existe a motivação para lutar, evoluir, melhorar e corrigir as diferenças de personalidade.

Essa descoberta do ser real pode ser até mesmo dolorosa, mas certamente será necessária, principalmente se houver um mútuo entendimento, que pode ser conseguido com bastante diálogo. Essa é a real base de um bom e duradouro relacionamento. Quando existe entre ambos a capacidade de aparar arestas e descobrir que estão mesmo dispostos a caminhar um lado do outro. Diálogo, respeito, entendimento, solidariedade, amizade, são as reais bases.

A sinceridade e o respeito são fundamentais. Temos que saber comunicar nossas necessidades e desejos. Não podemos simplesmente esperar que o parceiro adivinhe o que desejamos, e justamente por isso, devemos sempre manter o canal de comunicação aberto. Devemos estar prontos para expor nossas dúvidas, bem como para escutar nossa parceria.

Falar por metáforas, ou deixar as coisas no ar, é uma omissão de nossos sentimentos, deve haver sempre sinceridade e comunicabilidade entre ambos, possibilitando o entendimento, criando uma cumplicidade que só poderá ser benéfica para o relacionamento. Ambos devem ter a mesma voz, os mesmos direitos, a mesma liberdade de opção, de trocar idéias. Respeito mútuo, eis o segredo...

Não podemos tomar uma atitude típica de uma ligação imatura, reagindo, fingindo, ou mesmo nos submetendo. Devemos, isto sim, treinar mais a ação do que a reação, tendo atitudes mais construtivas, mais bem pensadas, mostrando maturidade e desejo de acertar tudo.

Assim, com um relacionamento mais adulto, aprenderemos a valorizar não só nossos desejos, mas os desejos de ambos. Aprenderemos a resolver nossos problemas em conjunto, numa divisão de responsabilidades, que irá solidificar a união, dando qualidade ao relacionamento, e garantindo sua durabilidade, pois é um compromisso mútuo, que possibilita o equilíbrio da relação.

O equilíbrio adequado é alcançado com o descobrimento das características de personalidade de cada um, chegando-se à conclusão de que a questão básica em um relacionamento maduro não é encontrar um parceiro perfeito, aquele de nossos sonhos, mas sim a adequação entre ambos, para que a parceria seja perfeita. Não é um que complementa o outro. O certo é ambos se completarem, formando um par que possa caminhar sempre junto, em uma autentica parceria.

Logicamente, um relacionamento saudável não é fácil, é uma tarefa muito difícil, um trabalho árduo. É antes de tudo, um compromisso com a coragem e o desejo de crescer ou mudar.
Assim se conseguem bons relacionamentos duradouros, os "(E) Ternos Namorados"...

Desejo que todos tenham um LINDO DIA, e que sejam (e)ternos namorados, o que torna a vida bem mais gostosa de ser vivida...

Inserida por Marcial1Salaverry

Amor eterno...
Queria te dizer muitas coisas mas não encontrei as palavras certas que fosse como uma flecha,chegando direto ao seu coração.Queria ter feito você se lembrar de momentos bons, sem ter tido dúvidas de que o amor ali existiu,apenas não persistiu e,que de repente ainda não tivesse morrido apenas adormecido..Queria perto te ti ter chegado e num abraço ter te envolvido..de repente o amor ter acordado.Queria que tivesse lembrado, para juntos.termos recomeçado.Então,o amor termos vivido e assim tivéssemos cumprido o que foi combinado para esta vida assim como em outras passadas...Queria ter feito você entender que nosso amor era de verdade,para durar por toda a eternidade...Queria que se lembrasse que foi um presente do Deus da vida,quando unidos em espíritos lá no infinito....Queria que nunca tivesse esquecido que o Pai nos presenteou e com este lindo amor nos abençoou e nos doou e aqui na terra você recusou!!!
Almas afins: contrato de espíritos que combinam encontrar-se em determinado tempo na terra para continuar o que não puderam viver em vidas passadas.Muitas vezes desencontrados por intempéries da vida.Daí a explicação por muitas pessoas viverem sozinhas e outras juntos,porém infelizes por uma vida inteira

Inserida por Fluxia

SERPENTEIO

Esse amor p'ra hoje é uníssono,
é eterno para o agora...
Para esse momento
esse afago com suspiro
esse tempo, essa hora...

Tudo por aqui, tudo aquilo!
Já para o amanhã...
Esse amor medonho,
é apenas um sonho!
Mas para o tempo que passou!
Esse amor é uma lembrança, branca
uma pena sob o vento
uma pétala driblando relento,
muitas vezes, muitas vezes!
É apenas, vagos sentimentos.

... Uma bruma no passado
um arfado, arco esticado
aquela flecha, aquele olhar...
Psiu! Psiu você viu?
Você me viu?!
Eu sou como um rio...
Corrente, correndo com seu viajar
serpenteando as margens
como serpenteio de serpente.
... Tudo que eu quero é que,
você seja o meu mar...
O meu amar

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

ANDAR SEM MEDO

Bom és quando o amor existe
Mesmo que possa doer
Mesmo sem saber se eterno será
Mesmo se o choro não conter

Você pode contar comigo
Quero te guiar para um bom lar
Quero te oferecer uma mão e nada mais
Quero te ajudar para só não estar

Não queira sentir medo
Pois tens poder pra amar
Pois tens força pra prosseguir
Pois tens asas pra sonhar

Inserida por douglasfaria37

A Poesia do Amor Eterno

O amor revela a paixão,
Não tem nada pra esconder,
Mostre que vem de vc,

Cada dia eu penso naquele sossego,
Cada dia,
Cada noite,
Eu não esqueço,

Meus pensamentos fica longe dos erros,
E a emoção não para em segredo,
Não sei se é amor,
Ou se é paixão
Que arrebenta meu pequeno coração,
Ferido faz poema,
Poemas perdidos,

Não é tão fácil falar em amor,
Difícil é viver,
E passarei o tempo,
Pensando em vc.

Inserida por MercedesSilvaMartins

o sonho alem dessa vida
assim seja
dogma do amor
eterno no coração,
um tributo a vida,
numa alma eterna,
o espirito vaga,
no caminho do paraíso,
o status de palavras perdidas,
nesse sonho chamado vida,
não importa o quanto tempo passe...
ou quanto distante esteja,
meu coração sempre ira busca teu amor,
mesmo que destino tenha suas armadilhas
nas sombras do coração estarei,
com a dor a virtude da solitude,
sinto tua presença, nas fronteiras do coração,
assim seria ate tempos termine,
embora minha vida seja pingo na eternidade,
te amarei para todo sempre.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

O amor se encontra entre as montanhas.
Meu eterno querido, por você fiz tornar muita coisa possível.
Eu me encontro no vão onde estão as palavras feridas e as que ainda não se foram ditas.
Aquele dia tão chuvoso certamente foi para não nos sentirmos tão estranhos dentro de nós mesmos.
Não há motivos para ter sido se não você.
Oh meu bem, de certa eu amei...
Escondo cartas que nunca serão lidas entre aquelas que não houveram escritas.
Somos filhos do caus em meio a luz.
Tão iguais que parecíamos ser um.
Onde este vento te levar espero que dentro de você ainda me escute chamar.
Amor que nos foi interrompido por um destino que precisava ser cumprido.
Não há culpas ou murmurias naquele vale.

Inserida por klarawingler

lusão

Ilusão de amar..
Amor para sempre..
Sempre, algo que não existe
Amor é algo que é eterno enquanto dure, mas amor não é algo que devemos nos iludir.
Pois o amor é parar quem quer viver numa ilusão
A ilusão de pensar que ama e é amado
Ilusão não só do amor, mas em tudo
Só que a maior desilusão é no amor
Pois quem nunca foi iludido pelo que dizemos ser o Amor?
O amor não se diz como é, não se conta, se sente.
O amor é intrometido e ousado, por isso somos "ilusionistas”.
Somos iludidos por muitas coisas.
O Amor!

Inserida por HavaBarbosa6

o amor é entender
pois é louco, constante
completo, marcante
por isso eu amo você

eterno amor enquanto haver
que seja longo e bastante
sereno e brilhante
pois minha vida é você

o amor brilha
como a luz do amanhecer
e devemos compartilhar

sereno e belo como você
é importante partilhar
para jamais esquecer

Inserida por taianeNG

O meu amor por você é eterno
Meu amor por você é maior do que amor materno
O meu coração bate pelo teu coração
Minha mente está parecendo um furacão
Eu não aguento mais está distancia
Eu queria mudar essa circunstancia
Mas eu não sei como mudar
Mas eu não vou parar de tentar
Por isso cheguei a está conclusão
Eu gosto muito de você. ASS: Arthur Leão

Inserida por arthurleao8