Cartas de Amigo para Amiga
Acho que toda menina precisa ter amigo homem, homem que respeita, que vai dizer que você ta meio gorda, meio feia, meio qualquer coisa, sem muitos rodeios, ele não vai sentir inveja se teu cabelo é bonito, e é aquele que diz que vai dar uma surra em quem te faz chorar. Isso é pra quem não tem irmão sabe?
Amigo não é aquele que defende e sim o que protege,não é aquele que faz de tudo para que essa pessoa não sofra,mas sim aquele que está ao lado aconselhando para que não se machuque, mas além de tudo amigo é aquele que fica perto de você mesmo que você não queira, é aquele que te faz bem na medida do possível e também o que te lembra o quanto é especial e aquele que não te abandona em espirito,porque amigos não se separam simplesmente segue em diferentes caminhos.
Eu sei como é. Ver ele com alguém enquanto o máximo que você consegue é um amigo pra andar de mãos dadas. Também não precisa sair beijando 7 dos 10 caras que dão em cima de você, isso sinceramente é desespero. Você é muito melhor, acredite garota. Como eu sei disso? Eu sou uma de vocês, de nós. Eu sou melhor que todos eles juntos, e todas as vagabas também. E você não é diferente.
Dias atrás meu amigo também perdeu um ente querido. E para confortá-lo, eu disse que a gente deve comparar a morte a uma viagem. Uma longa viagem. E nesse destino, não há telefone, não há e-mail, não chegam cartas, mas existe a certeza de que um dia haverá um (re) encontro. É mais fácil se apegar a isso. É menos doloroso. É o fio de esperança que nos estimula a continuar. Algumas vezes consigo, outras vezes não.
Um amigo verdadeiro nunca diz "Isso vai dar errado" mas sim "Tente e consiga". Quando você fracassa ele não diz "Falei que não ia dar certo?" mas sim "Pelo menos você lutou fazendo sua parte" e quando você consegue realizar um grande objetivo ele não diz "Nossa, fiquei impressionado!" mas sim "Parabéns amigo!!, sempre acreditei que você ia conseguir".
Eu me importo, eu corro atrás, eu sou o ombro amigo e o abraço que acolhe. Sou conselheira, sou amiga, sou teu anjo e teu abrigo. Digo que amo, digo que é importante. Ligo, mando mensagem e te chamo no msn. Pego na mão, roubo abraços e beijos, te defendo e protejo, xingo e logo chamo pra um abraço. Esqueço dos meus problemas pra resolver os seus, esqueço as minhas vontade para fazer as suas. Não iria querer nada em troca se pelo menos você tivesse as mesmas prioridades comigo. Vou desistir de ser a “melhor amiga” para todos, quem sabe assim alguém sente que perdeu e corre atrás. Pelo menos uma vez, quero sentir que alguém se importa.
Ao ouvir alguém, ainda que esse alguém se diga "amigo", falar negativamente de outro,lembre-se de submeter o que ouve aos 3 crivos de Sócrates e também às suas próprias experiências de convivência com esse outro. Não se deixe levar pelas palavras, pois com certeza cometerás uma injustiça.
O coração de um amigo é tão frágil, por tanto pouco se fere, por besteira se machuca, besteiras essas que fazem com ele se sinta a pior pessoa do mundo, besteiras que fazem você sofrer por amar tanto o outro, são pequenas palavras, poucos gestos, mas que pra um amigo tem um resultado tão grande, tão imenso, resultado que o faz querer ir embora, esquecer tudo, jogar as coisas pro ar e sair correndo, deixar de lado momentos, historias e ir sem ao menos olhar pra trás. Mas o amor que há no coração de um amigo verdadeiro procura não desistir da amizade, buscar formas para se fortalecer, e tudo voltar se como era. Mas quando apenas um lutar e o outro só faz destruir, não há como isso durar muito, pois todos são fracos e cansam. Por isso devemos todos os dias, lutar pela amizade, enquanto ainda há tempo. Busque sempre e cada vez mais amar quem realmente te dar o valor que merece. Tome cuidado com amores que podem mexer com a amizade, nunca troque um talvez por uma certeza, amigos são eternos e amores passageiros.
Saber ser amigo, é saber ser verdadeiro em todas as horas, é ser compreensivo, é amar sem querer nada em troca, é não deixar de lado nas horas que mais precisamos, é trocar uma hora com pessoas que não tem muita importância por um minuto de conversa que vale a pena com você. Ser amigo sobre todas as coisas é amar, é entender. É não trocar você por amores que talvez nem dêem certo, por amores que não se sabe se vai durar por sempre. Ser amigo de verdade é sempre me fazer presente mesmo na ausência.
Amigo não está apenas nas horas boas e sim em todas as horas que você precisa, principalmente nos momentos ruim pra te dar uma força e dizer 'pode contar comigo pra tudo'. Amizade é uma coisa verdadeira da alma por que se não for assim qual que um pode ser seu amigo, mais quando vira as costas fala mal, trai sua confiança, rir da sua cara e diz que você um tolo e que não sabe de nada. por isso "faça sua escolha logo e se decida vai querer o mal ou o bem pra sua vida o tempo é muito curto não pode demorar escolha qual caminho você vai querer trilhar tudo nessa vida é merecimento o que a vida leva volta com o vento" Amizade é isso e muito mais.
Apaixonar por um melhor amigo,é mais estranho do que ver seus pais se beijar,é com ele que todos seus segredos estão guardados,seus beijos,seus desejos e cada uma de sua falha,más é eles que fazem de um namoro qualquer o melhor namoro,porque ele te ama como não ama outras meninas,e sabe seu valor,jamais te trocaria pq sabe como é rara e jamais te faria sofrer pois sabe como é dificil recontruir oque um dia perdeu,melhores amigos fazem melhores historias
Meu amigo, não existe forma certa de chegar numa mulher. Apenas se aproxime e se apresente, puxe conversa, comente sobre algo que está ao seu redor. Não tente impressionar a garota. Não tente entreter ou agradar a garota. E não busque a aprovação. Pelo contrário, veja se você a aprova, ou não. Seja curioso para saber se ela é tão interessante como parece ser
Vamos começar a ser seletista sim, escolher quem vai lhe trazer felicidade, quem vai ser seu amigo, que vai estar com vc nas horas ruins... Começar a excluir quem te deixa pra baixo, quem te faz infeliz quem tem inveja... Deixar de ser bobo querer ajudar a quem não quer ajuda quem acha que não pode conseguir chegar até o final... O negocio é cuidar de vc mesmo ser vc mesmo e o resto que se dane por que quem é seu amigo ou quer mesmo estar do seu lado vai pensar do mesmo jeito!
Um amigo, entre outras coisas, é como um pequeno lembrete, só que ao invés de te lembrar de fazer algo, ele não te deixa esquecer do que você já fez, ou melhor, do que vocês já fizeram juntos, seja algo divertido, maluco, enfim, nostálgico. Eis a importância de acumulá-los, pois seja onde for, ou quanto tempo passe, esses momentos em conjunto estarão sempre disponíveis para serem relembrados. Novos sorrisos para velhas histórias.
Juarez, pronuncie como se começasse com “R”, ele sempre fez questão disso; amigo de infância que eu não via há tempos, apareceu repentinamente aqui em casa; Sempre foi um cara “cabeça”, um bom papo, só um pouco, “Maria- vai- com as outras” conversamos muito falamos do passado depois ele me segredou: Tadeu eu tô no pó”; fiquei pasmo, Juarez não era disso, era aquele tipo de cara: “mente sã corpo são...” “No pó Tadeu, tô no pó”, ratificou me entregando uma cédula de cem reais; “ sei que aqui consegue-se com facilidade; compra lá pra gente...” saí e voltei com um pacote, preparei algumas gramas pra ele, ele cheirou, aspirou ávido depois começou a pular, a falar a sorrir e gargalhar: cara eu tô legal! Eu tô legal Tadeu! Me levantou lá em cima: “você é o cara!” Prepara outra aí! Preparei ele aspirou, ficou mais entusiasmado ainda: “cara essa é da pura! Arde bem pouquinho nas narinas...” pulava e cantava: “everybody want you..” do fundo do baú... no final da tarde se despediu me agradecendo penhoradamente; devolvi seu dinheiro; ele reagiu surpreso:” faço questão de pagar Tadeu”. “Não precisa, é um presente pela nossa amizade”, respondi. Saiu cantando feliz: “Euclides, fala pra mãe...” não tive coragem de dizer que o que ele tinha consumido, era goma...
E essa menina aí? Sentada em frente ao seu amigo secreto, tentando entender um pouco a vida através de músicas que tocam no play. ''O mundo acaba hoje, eu estarei dançando'', isso me anima! Mas vem a ressaca ao perceber que não gosto de dançar, pelo contrário. Vou comer chocolate e ser feliz, é o que me resta nessa tarde de calor 50°C, estou derretendo, assim como o meu coração que já fez questão de derreter tantos sentimentos criados em vão. Criados? O quê? Não criei nada. Não alimentei ninguém. Quem os criou que os aguente. Nesse caso, a culpa é da burrice alheia, que felizmente, não é minha. Pensando bem, nada disso faz sentido. Mas se fizesse, será que seria sem sentido do mesmo jeito?
Sei que não sou o melhor homem, o melhor filho, o melhor irmão, o melhor amigo, o melhor tio, e até mesmo o melhor pai. As vezes vejo pessoas que me olham com ódio e desprezo como se eu fosse a pior pessoa do mundo. Sei que não sou a melhor mais tento sempre não ser a pior pessoa todos os dias da minha vida. Se um dia magoei ou fiz mal a qualquer pessoa, peço hoje seu perdão e saiba que todos os dias peço a Deus para ser uma pessoa melhor. Principalmente para ser digno do amor que meus pais sempre me deram até hoje. Eu aprendo com meus erros e sei que Deus me ensina muito bem não esquecê-los.
A unica prova verdadeira que preciso de dar a mim mesmo de que sempre foste um grande amigo é a de perdoar t por qualqr erro q tnhas cometido, hj me liberto disso na plenitude , sem cntar q durant esse tempo nao me permit a sofrer p isso , oq ja era uma sofrencia maior. Provavelment n volte a ser cmo antes, ou talvz leve o seu tempo para tal , mas o important é saber q p mim apartr d hj o passado é passado. vc é a prova de que a frase "ninguem é insubsttuivl" so fnciona qd a pessoa nunca existio verdadeiramente na sua vida. 10/8/15
Caro amigo, saiba de uma coisa: antes de você pensar em fazer algo, eu já fiz; antes de inventar, eu já inventei. Portanto, eu fiz questão de sempre ser lembrado em qualquer hora, em qualquer lugar, a todo momento e todo segundo. Pense que quando você for fazer algo, será pensando em mim, porque eu fui o primeiro a fazer coisas haha. Não tem como esquecer, mesmo se passar 100 anos, o pensamento dela vai estar em mim primeiro, “O Gabriel já fez, ele foi o primeiro.” Bom, seja criativo, porque para ser lembrado e para ser o primeiro é para quem sabe fazer história, para quem pode e não para quem quer. Boa noite! #TopDoUniverso
Certa vez um amigo olhando para mim disse: você parece um menino,sofrendo por um amor que te ingnora e finge não te ver; respondi para ele, menino não pensa e age sem maldade,a minha meninice é sem maldade,apenas quero amar e agir sem maldade a quem eu amo muito, então nunca vou crescer,vou continuar sendo um menino, porque nunca vou me esquecer de quem me ensinou a amar e me fez sentir menino !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir