Carta sobre a Felicidade

Cerca de 9012 carta sobre a Felicidade

Não há felicidade eterna
Mas pode existir alegria
na medida exata
E nada menos que isso
Pois a gente pode sempre
Procurar adquirir e manter
Equilíbrio e sabedoria
Nem que seja um pouco
Pra entender as coisas que tem nome
Mas a gente nunca sabe qual é
E dessa maneira
Não tratá-las por um nome qualquer
Se houver qualquer forma
de ódio ou de amor
Que seja pelo menos
Conforme as normas das coisas normais
Pra não crescerem excessivamente
Pois eles costumam trocar de lugar
Pra depois se revelar demais pequenos

Inserida por edsonricardopaiva

Se quiseres saber onde fica
O lugar que se chama felicidade
Busque lá no céu da noite
Em meio ao oceano de estrelas
A mais pequena que tiver
O nome dela é felicidade
A velha geladeira
Que já não dá gelo e nem gela
Pois nos planos do tempo, consiste
Ensinar-te ouvir a voz que existe
E quase ninguém escuta
Não se pode segurar o vento
O Todo indivisível que se divide
Se chama felicidade
Luz da Lua
Atravessando as frestas da simplicidade
Que agora inexiste
Só passos sem rumo
A quadra de amarelinha,
...sem pedrinha pra jogar
Ser livre é não sentir-se
Censurado, sob olhar nenhum
Felicidade, é saber um Deus existe
Mas não precisar pedir perdão
A felicidade é complicada desse jeito
Porque é feita das coisas mais simples
Estrelinha, calçada, vento, abraço, respeito
A vida a passar como um momento
Um breve vento que me leve a alma leve
Tão enorme
Quanto a menor estrela
A mais pequena que se vir no céu
O nome dela é o meu.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Não posso responder
Se existe felicidade
Não sei ao certo distinguir
As coisas ilusórias
Das mais profundas verdades
Assim como você não saberá
E também não te cabe
Nem nunca caberá
Julgar aquilo que se pode definir
Como Glória
Daquilo
Que deve permanecer
Sob os tapetes da sua sala
Não sei responder se existem Glórias
Não sei definir se existe amor
Lealdade, sabor ou saudade
Mas sei te responder
Que existe em mim a vontade
De ver existirem
Todas essas coisas
As quais ninguém vê
E sei também definir
Que é preciso apenas desejar
Para que elas possam
Existir
Em sua realidade

Inserida por edsonricardopaiva

Ser feliz é não perseguir a felicidade
Felicidade é um estado de espírito
Ser feliz é acreditar no futuro,
na vida e nas pessoas.
Ser feliz é viver sem preocupação
Ser feliz é crêr sem sombra de dúvida
Ser feliz é trazer um amor no coração
e saber que também é amado
e nunca será preterido
Ser feliz é ver beleza
onde ninguém vê nada
é não enxergar os problemas do Mundo
Ser feliz é sonhar acordado
e pensar que alguém pensa em você
Quando você não está por perto
e achar que está tudo certo
Ser feliz é achar tudo lindo
Ser feliz é querer dar o Mundo
Crendo que você realmente
Tem poder pra conquistá-lo
Ser feliz
É ter um calo que dói
Esquecer a dor e ir trabalhar
Ser feliz é entregar tudo que tem
Sem nunca pedir nada em troca
Por crêr que não é preciso
Ser feliz é acreditar
Nas pessoas, no amor e na realização
de todos os seus planos
Ser feliz é ter seus poemas lidos
Por quem você os dedicou
e achar que serão aprovados
Ser feliz é um grande engano
Ser feliz é viver iludido.

Inserida por edsonricardopaiva

Eu não preciso estar feliz
Para ser feliz...
A minha felicidade não consite em momentos felizes, mas em escolhas corretas, em estar com as pessoas que me fazem bem, em fazer aquilo que me traz paz, em viver de acordo com os meus princípios e não de acordo com os princípios dos outros.
Ser feliz é mais que um momento, é mais que um dia, um mês ou um ano... ser feliz é um conjunto de ações e reações, é viver um dia de cada vez, é sorrir pra vida, para as pessoas, e sim... sorrir para as tristezas.
Ser feliz é uma escolha diária, e não um fim de história para sempre!

Inserida por madcarolina

⁠Agora posso voltar a sorrir novamente
Agora sim
Eu posso dizer que a felicidade enfim
Me encontrou
Agora eu tenho você
Sim sim
Você meu amor
O sol brilha no céu
Porque agora tenho você
Adeus solidão
Não haverá noites frias e vazias
Porque tenho você meu amor
Meu sorriso não se apagará do meu rosto
Porque posso te abraçar outra vez...

Motivos pra sorrir

Inserida por marcio_henrique_melo


A felicidade é curta a tristeza se alongo a prolongar a dor
Mas a tristeza só é longa por ser reclusa repulsiva
A felicidade é curta mas se eterniza no sorrido de alegria marcados pra sempre na memória como melhores lembranças pra esquecer a tristeza esquecida
E ficar a felicidade que se eterniza.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Imagine um lugar onde há paz e felicidade onde a dor não existe
Onde o sorriso é o maior tesouro
Onde ninguém se cansa
Onde a tristeza é proibida de entrar e todos são iguais e compartilham as mesmas alegrias e prazeres e o amor é contagiante
Onde a morte foi expulsa e a vida é eterna onde todos são deuses e deusas perfeitos
Onde cada estação é cheia de flores e sol, sem tempestades ou chuvas fortes
Onde viver é uma recompensa...

utopia

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Felicidade
O que alguém imaginou
Que a felicidade era a ideia de um sorriso de compensação num abraço num beijo apaixonado
Em querer voar sem asas só no poder da imaginação que a felicidade é uma artista criativa inventa tudo só para transformar tudo o que existe em momentos bons
Felicidade é quando estamos tão ocupados sorrindo que não temos tempo para a tristeza
E que só nos arrependemos quando lembramos que o tempo acaba um dia
Por isso perdemos tempo em tristeza e angústia
E deixamos a melhor parte da vida
Felicidade é a busca de sonhos e planos
Não importa a partida ou a chegada, a felicidade está no percurso
Imagine só como seria a vida sem felicidade.

Inserida por marcio_henrique_melo

Sabe aquela frase:
"O essencial é invisível aos olhos!"
"Pra mim a felicidade não precisa ser mostrada, nem sequer dita aos quatro cantos do universo. Felicidade é pra ser sentida, pra ser vivida e notada..." (Rafaella Dutra).
Viajar sem dizer para onde,
Registrar sem precisar mostrar,
Viver e dizer que está bem. (Lia).

Inserida por LianaEloiza

⁠⁠⁠Se o Céu me concede uma pequena porção de felicidade, eu acumulo virtude para compensar o que falta.
Se o Céu me enche de adversidades, eu alegro meu coração para compensar as circunstâncias.
Se o Céu põe desvios no meu caminho, aperfeiçoo meu entendimento para suavizar minha caminhada.
Sendo assim, o que o Céu pode me fazer de mal?

Hong Zicheng
Caigentan.
Inserida por JereBarbosa

A felicidade está dentro de nós

Aproveitar a vida sem magoar ninguém, procurando a cada dia aprender com os nossos percalços, é acreditar que a felicidade existe e que depende de nós. Temos que meditar e pedir a Deus que nos ajude em nossa caminhada. Vamos começar, agora, a pensar como poderemos nos ajudar a proporcionar alegria a todos e a nós mesmos. Vamos nos policiar e adotar uma postura de vida plena de honestidade, de amor, de renúncia, de liberdade, de vontade de querer acertar e acima de tudo, de esperança. Busque ser uma pessoa vencedora. Transforme seus sonhos em realizações positivas. Vislumbre apenas potencialidades, como o sucesso e a felicidade. Procure a felicidade, antes de tudo, dentro de você. Procure fazer o bem. Ajude as pessoas a se promoverem. Procure melhorar sua autoestima, gostar de quem gosta de você e achará o caminho para a felicidade. Procure, no final de cada dia, refletir sobre aquilo que o fez feliz no dia que passou. O segredo para estar feliz é procurar elevar sua autoestima e tirar proveito desse estado de felicidade. Saiba aproveitar cada momento da sua vida, pois estará exercitando a arte de viver cada vez melhor e feliz. Procure ser fez, espelhando-se em você e não segundo o que os outros acham. Às vezes, a felicidade está tão perto que você não enxerga. Comece seu dia orando, confiando em Deus, esquecendo as ofensas, mágoas, ressentimentos. Inicie seu dia com o coração renovado, sem deixar de esquecer o que você foi, fez ou deixou de fazer. Sua vida merece ser plena e feliz. Abra a porta do seu coração. Deixe entrar a felicidade, a esperança, o amor, a caridade, a liberdade. Viva novas experiências sempre em busca da felicidade. Feliz aquele que permanece lutando mesmo encontrando obstáculos em seu caminho. Nunca desista da sua felicidade. Acredite que o segredo para ser feliz é encontrar dentro de você a alegria de viver a cada dia um novo amanhecer. Você precisa de pouco para ser feliz: abra seu coração e comece a perdoar. A felicidade é você gostar de tudo que faz. É ficar em harmonia com o seu interior. É sorrir. É sentir a sensação de liberdade, de saber que você tem uma família que o ama. É saber transmitir ao próximo também o seu contentamento, sua felicidade e sua alegria. Finalmente, não abra mão do que é fundamental para você: sua felicidade. Para que você possa encontrá-la é preciso de muita disciplina, determinação e fé. Tudo é possível quando temos Deus em nossos pensamentos. Alimente em seu coração motivos para viver cada dia mais feliz.

Não sou a felicidade
Mas tento ajudar as pessoas a serem felizes.
Não sou o amor
Mas tento amar a todos a minha volta
Não sou a verdade
Mas tento ser sincera o tempo todo
Não sou a consciência
Mas tento estar com ela o tempo todo
Não sou perfeita
Mas tento errar o menos possível
Não sou a alegria
Mas tento sorrir o tempo todo
Quem sou eu
Uma pessoa como todas as outras cheia de defeitos e qualidade…
Mas o que importa a uma grande amizade…
Priorizar as qualidades
E
Destruir os defeitos…

FELICIDADE EM PEDAÇOS

No cotidiano da vida a gente aprende, aprendendo lições de que para a viver e conviver a gente precisa ser cada vez mais gente.
Às vezes nos tornamos ranzinzas, julgando que a experiência nos dá o privilegio de nos tornarmos mais exigentes ou absolutos.
Ledo engano.
No mundo de hoje, temos que nos reciclar e reinventar, para continuarmos atualizados.
Caso contrário, paramos no Tempo.
O tempo urge e passa e não para para dar caronas.
É raríssima essa tal de Felicidade plena e encantada, cantada em versos, musicas e prosas.
O que existe são momentos felizes: FELICIDADE EM PEDAÇOS.
Ninguém come um bolo inteiro de uma só vez.Ele é degustado em fatias, para descobrirmos o seu verdadeiro sabor e aroma.
- Ah! Estava-me esquecendo: não queira comer o pedaço do outro ou o bolo inteiro. Divida-o com alguém.
Pensemos nisso...
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados pelo autor)
Márcio Souza. 11.09.17

Inserida por marsouza42

A melhor vingança de todas é a felicidade!!!
Não há nada que deixe ainda mais frustrada
aquela pessoa que não suporta ver seu sucesso,
que não tolera ver que você tem amigos leais,
e que não aceita que você é amado
e livre de maus sentimentos.
Que os nossos anjos protetores
nos livrem daqueles que moram no
mais profundo abismo da escuridão
e vivem dominados pela inveja e pelo despeito.
Amém!

Inserida por katiacristinaamaro

Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax.
Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários.
Que continue tentando alcançar suas estrelas. Que realize seus sonhos.
Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial.

Inserida por Flavia747

O segredo da Felicidade é fazer o bem ao próximo mesmo que está pessoa não esteja merecendo isso. Ela não vai entender mais você e Deus entenderá o valor desta felicidade.
As pessoas estão infelizes não é porque precisam de coisas novas. As pessoas estão infelizes pelo simples fato de que elas não estão fazendo nada pra ajudar a alguém.
O que você faz com o seu tempo que você tem?
O que você está fazendo de uso com o dom que Deus te deu?
O que você fez ou faz com seu dinheiro ou coisas que você tem em prol do outro?
Podemos ganhar ou perder... "COISAS" Mais aquilo que fazemos para o bem do próximo, pode ter certeza que ganharás o dobro. Está benção nada e ninguém pode tirar de você.
Uma; Pela parte pessoal de se sentir útil e a outra do dobro é a parte que você já receberia por ser de coração agradável a Deus, mais ganhará melhor ainda porque não foi egoísta e quiz a felicidade da pessoa como você esta sendo e no final seremos todos. Porque quem recebe ajuda é feliz, mais quem dá é mais ainda.

Inserida por ByCoelhinha

"Temos o privilégio de renascer em sonhos a cada alvorecer...
Podemos contemplar, projetar, avaliar os sóis que já se foram e fazer de cada novo dia uma paisagem única e válida na escrita de nossa existência, para hoje e para os dias que virão! Porque o sol também nasce todos os dias dentro de nós! "

Te amar foi muito fácil...
Difícil foi te esquecer...
Foi por teu sorriso grácil
que me deixei envolver...

Por feitiço, ao teu olhar
me ví assim, cativada...
Nele eu me deixei estar
e não pensei mais em nada...

Agora não sei voltar...
Eu perdi a direção...
Tento a tua imagem apagar...
Mas ai de mim, perdição.

Perfeição e medo de errar são os tipos de coisas que não andam juntas...

Se buscas a perfeição, pare! Perfeito não existe em questões humanas, o máximo que podemos fazer é dar o melhor de nós em tudo.

Medo de errar é tão limitante, errar faz parte do ciclo de aprendizado, somos e seremos eternos aprendizes.

Fechando aqui, também, digo algo de grande valia: nunca, jamais entregue a tua felicidade a terceiros, ela pertence somente a você e a mais ninguém. Quem a entrega a probabilidade de frustração é enorme, como diz nas escrituras- Maldito o homem que confia em outro homem; Jeremias 17, 5a- o mesmo aplica-se à felicidade.

Confie em Deus, somente Ele cura e restaura. Bom dia.