Carta sobre a Felicidade

Cerca de 9012 carta sobre a Felicidade

"" É lirico como a felicidade parece escorregadia
Esvai pelas mãos no simples gesto de se tentar agarrá-la
Se vai da mesma forma que veio, sorrateira
Não mostra as companhias que lhe ronda
Solidão, saudade, lágrima
Que sempre ficam mais do que devem...
Quando a felicidade vai
O amor entra em panico
E solitário vagueia por hospícios reais
Nessa hora a dor se junta ao grupo
Que ao verem a felicidade partir
Riem da desgraça alheia.
Até que um novo amor apareça
A festa da maldade estará garantida... ""

Inserida por OscarKlemz

"" Quando alguém te perder
e o tempo novamente devolver a você o brilho da felicidade
sabendo que não é a causa dos seus sorrisos
poderá te querer de volta
mas continue
voltar pode ser a arma
o egoismo
de quem não pôde, não soube ou não quis
te fazer feliz...""

Inserida por OscarKlemz

Duo para felicidade

Se não for para ser feliz... Esqueça,
Caso contrário... Apareça
E traga contigo, além da magia,
a nostalgia de todos os tempos...

Tempos que se esvaem
Perdem-se no infinito da procura
Como sombras que se apagam
Lentamente quando as tardes, caem

E renascerá o amanhã,
Quando o sol nos brindar em um novo dia
Haveremos de amar
Com mais amor do que antes... havia ...

Se for para ser feliz...Não esqueça
Venha logo ...
Apareça.

Inserida por OscarKlemz

"" Mesmo sem saber o resultado da noite
insista na euforia da felicidade,
cada um tem o que luta
não voe até outras flores
fique onde a alma respira
somente as sombras,sabem a que vieram
e por que estão lá
viver é um delírio gostoso
morrer é obrigação de cada um
mas não precisamos ser tão sérios assim...

Inserida por OscarKlemz

"" Eu gosto de escrever e falar de amor
de felicidade e de toda essa magia
e por falar no tema,
que me perdoe o poema
mas em nossas almas, habita a fantasia
é como se fossemos criados para o abstrato
para a euforia
pode ser que nunca tenhamos sorte ou plenitude no amor
mas que bom que existe algo raro e belo como a poesia...

Inserida por OscarKlemz

" Não se iluda, a felicidade, está nas coisas simples
no pacote de pipoca, no beijo roubado, no olhar carinhoso
às vezes vemos relacionamentos que apenas sugam um ao outro, deixando na maquiagem o vulto de um amor
mas ele estará na flor colhida no campo, no beijo sem hora marcada, no balanço das mãos dadas
não me iludo com gestos prontos, detalhes preparados, com a matemática no amor. Ele é apenas troca, cumplicidade,simplicidade e desejo...

Inserida por OscarKlemz

⁠""Que os dias felizes tornem-se rotina
que o amor contagie
que a felicidade vire abraços
que os beijos sejam de amor
que a paz não fique apenas nos discursos
que a comunhão e solidariedade movam os corações
que possamos ajudar
que existam poucos que precisem de ajuda
mas que fundamentalmente entendam que as mãos esticadas são de irmãos
que os animais sejam respeitados e amados como merecem
que toda a dor seja sarada
e que o mundo possa ser mais de Deus
e que eu possa acreditar que tudo isso será possível
ainda que você
me chame de louco....
Feliz ano novo.

Inserida por OscarKlemz

⁠Te desejo sorte
o amor que sempre sonhamos
a felicidade, que não bate à porta duas vezes
te desejo a raridade do momento
a paz do sorriso
a licitude de ser feliz
te desejo imensidão
e um lastro de luz
tal qual cometa, a cruzar o céu
te desejo honrarias
e a humildade ao recebê-las
te desejo desejos, tantos, possíveis
e alguns impossíveis também
te desejo a realização
em toda plenitude
e mais
desejo saúde, força e vida longa
para aproveitares tudo isso...
Feliz aniversário.

Inserida por OscarKlemz

⁠Aprendi que o caminho para a felicidade passa por diversas pontes
uma delas é o orgulho, passar por cima do orgulho é fundamental para ser feliz, outra é a ponte sobre a desconfiança, ninguém é feliz com desconfiança. Tem ainda a ponte sobre a inveja, definitivamente a inveja não combina com convivência feliz. o invejoso é sempre amargurado e infeliz. é preciso passar por cima dessa ponte, mas nesse caminho encontraremos passagens que teremos que fazer e levaremos um pouco daquilo que encontrarmos, um exemplo é a comunhão, outro bem apropriado e o encontro com a fé. o caminho para a felicidade é largo, pois não é possível ir sozinho, claro que alguns atalhos sugerem rapidez, mas não haverá pontes ou os encontros necessários, solidão será companheira e levará a lugar nenhum, no final se observará o erro. Ser feliz é semear e colher amor

Inserida por OscarKlemz

Não vejo a felicidade como algo tão grande como belas montanhas que você pode visitar, morar, acampar, tirar fotos, mas não pode levar consigo. Prefiro pensar em felicidade como pequenos grãos de areia, mesmo tão pequenos, podendo fugir pelos seus dedos a menor falta de cuidado.
Por menores que sejam podem resistir a muitas ondas e marés, e ainda te permitem carregar um pouquinho com você, seja no bolso ou no sapato, escondido no cabelo ou dentro de um casaco.
Ou a ter o prazer de segurar com as próprias mãos.

Inserida por JonLevi

⁠Ninguém

Ninguém te trará a felicidade,
Se você mesmo não a tiver.
Ainda que em pequena quantidade.
A felicidade pode ser compartilhada, acrescentada mas nunca trazida feito um ramalhete de flores.
Ninguém poderá te trazer, a tão sonhada paz,
Se seu interior vive em guerra.
Vá ao encontro do que tanto deseja para ser feliz por completo.
Mas, vá sabendo que terá que levar um pouco de tudo o que sonha ter,
Dentro de você.
Não há fórmulas mágicas, em ninguém,
Que possa te fazer feliz ou mesmo te dar paz,
Se você não contribuir com uma parte.
As vezes, você é quem terá que levar a maior parte,
Para somar a outra de alguém.
Digo isso, não por ser sábio.
Mas por ser lógico.
Não vim a vida passar recibos.
Ou passear de gôndolas em sonhos acordados.
Vim aqui pra observar e aprender.
E, isso, a vida tem me ensinado.
Portanto, não se lamente ou culpe alguém,
Se sua vida não foi ou não está sendo o que esperava ser.
Mude tuas atitudes e irá perceber,
Que o erro, por nada dar certo,
Pode estar em você.

by Elmo Writter Oliver I
23.11.2016 - 23h11

Inserida por ElmoWritterOliverI

⁠#ALHEIA

A sua felicidade não é a minha, e a minha não é a de ninguém...
Assim não se sabe nunca o que para o próximo convém...

Se você bebe água pela mão alheia...
Vai acabar morrendo de sede...
O mal você se presenteia...

A única coisa que posso te dizer, é que Deus faz caminhos onde não há...
Se a Ele, de alma, se entregar...

Não ponho meu destino a prova...
O que é certo me vai chegar...

Muitas vezes, nós vivemos dependentes de nós mesmos...
Não enfrentamos nossos medos...

Que nunca nos falte o ânimo pra nos levantar...
Que nunca percamos a coragem pra prosseguir e a fé pra confiar...

Não sou escravo de nada nem de ninguém...
O importante é aprender a grande lição...
Se as tristezas que nos congelem a alma...
Resolverem fazer moradia em seu coração...
Faça uma pausa...

E procure bem dentro de si...
O que um dia...
Lhe fez muito sorrir...

Não seja luz dos outros...
Seja luz para você...
Somente se amando...
Que vai compreender...

Tudo é tão pequeno...
Nessa grande imensidão...
Só o amor é grande...
E só ele nos leva ao Criador...
Para conhecer...
Seu perdão...

Sandro Paschoal Nogueira

“Na busca pela felicidade
reside um paradoxo universal
da alma humana.

Todos a querem, buscam avidamente,
mas não a compreendem,
não sabem o que procuram.

Enquanto o espírito ignorar
a verdade que há na
prática do bem, na doação total
e irrestrita, enquanto não se saciar
de egoismo, jamais saberá
o que significa a expressão:

"Há mais felicidade em dar
do que em receber."”
―Evan Do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

O QUE É FELICIDADE?
Só tenta descrever a felicidade quem não é feliz completamente. A felicidade não deve ser um conjunto de coisas agrupadas em ordem de valor e importância.
A felicidade, contudo, caso eu pudesse a descrever, caso fosse eu uma pessoa comum, dessas que se preocupa demasiadamente em justificar sua pueril alegria como extrema realização existencial, diria que a felicidade não se define, apenas se vive.
Não podemos indicar a outros o que significa felicidade plena... São pontos de vista sobretudo o que nos define como seres humanos imperfeitos.

Inserida por EvandoCarmo

SEM AMOR NÃO HÁ FELICIDADE

Fui algoz quando devia ser amigo,
fui tempestade quando podia ser abrigo.

Quantas vezes perdi a oportunidade
de abrir meu coração, de abraçar um irmão
que sofria as angústias comuns a todos nós
mas a minha falta de amor e de empatia
não permitia que eu ouvisse a sua voz.

Então quando devia ser amigo, fui algoz
quando podia ser abrigo, fui tempestade.

Hoje, o peso dos dias me ensinou
essa triste lição, a de que cedo ou tarde
Deus, por compaixão
nos revela a INFINITA verdade:

"Fora do amor ao próximo não existe felicidade,
NÃO EXISTE VIDA, nem paz, nem liberdade."

Inserida por EvandoCarmo

⁠Mas mesmo em meio a tanta fatalidade
há uma pequena luz, uma felicidade
que nos guia nesse caminho obscuro.

É a esperança que ainda nos move
a crença de que mesmo na dor e no sofrimento podemos encontrar
um mundo mais puro.

E assim, seguimos nessa jornada
com a certeza de que a vida é uma estrada
cheia de altos e baixos, de delícias e tormentos.

Mas com a coragem que nasce da poesia
e o amor que nos faz seguir em harmonia
encontramos nossa paz no meio do vento

Inserida por EvandoCarmo

⁠A felicidade é algo que todos almejam
Com corações aflitos e desejosos
Um sentimento que parece mágico
Mas que nem sempre é algo virtuoso

Muitos acreditam que felicidade é externa
E que pode ser encontrada em algo material
Mas a verdadeira felicidade é interna
E reside na paz de um coração imortal

Buscamos felicidade em coisas efêmeras
Como dinheiro, poder e prestígio social
É na simplicidade que a felicidade ensina

Encontre a felicidade dentro de si mesmo
Ela será sua senha para um sentido pleno
E assim, a busca por felicidade termina.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Bom dia!

Que este novo dia seja repleto das bênçãos de Deus e de momentos de paz e felicidade em sua vida. Que você possa sentir a presença divina a cada instante, guiando seus passos, iluminando seu caminho e enchendo seu coração de esperança.

Lembre-se sempre de agradecer a Deus por mais um amanhecer e por todas as oportunidades que Ele lhe concede. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, aquele que nunca nos abandona, mesmo nos momentos mais difíceis...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A felicidade não é um destino a ser alcançado, mas uma viagem a ser desfrutada. É importante aprender a apreciar cada momento, mesmo os mais simples. Encontrar paz de espírito, ter gratidão pelas pequenas coisas e viver com leveza, são elementos fundamentais para essa jornada de felicidade.

Não percamos tempo buscando a riqueza em bens materiais que, no final das contas, não nos trazem a verdadeira felicidade e plenitude. Concentremo-nos em cultivar relacionamentos significativos, valorizar os momentos especiais e estarmos em paz conosco mesmos. Somente assim poderemos desfrutar verdadeiramente da viagem chamada vida...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Que Deus abençoe cada detalhe de sua casa, transformando-a em um lugar de amor e felicidade. Que as flores do seu jardim representem a beleza e a esperança que só Ele é capaz de proporcionar. Que você seja constantemente lembrado do quanto é amado e valorizado, não apenas por sua família, mas também pelo Criador.

Que seu lar seja uma benção, irradiando amor e sendo um exemplo de felicidade para todos ao seu redor. Que a sua casa seja um lugar onde cada pessoa que adentrar sinta-se envolvida por uma energia positiva e inspiradora.

Que a sua família seja abençoada com saúde, prosperidade e amor incondicional. Que Deus esteja sempre presente, guiando seus passos e enchendo seu lar de bênçãos. Que cada dia seja uma oportunidade de se aproximar mais Dele e viver em plenitude.

E que a felicidade transborde de seu lar para o mundo, impactando vidas e transmitindo a beleza da vida em harmonia com Ele...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade