Carta sobre a Felicidade
❝ ...felicidade não é sorrir 24 Hs, é
feliz também quem chora, quem
cai e caleja os joelhos, é feliz quem
sofre, pois se esta sofrendo é por que
sabe amar. A felicidade nos acompanha
em todos os momentos, quando se sabe
olhar as pequenas delicadezas que a vida
oferece...❞
------------------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ...Felicidade é a pureza do amor...
É acolher um sorriso inesperado,
É o calor de uma amizade sincera,
é o olhar de um amigo e as lágrimas
de emoção ao encontrar o amor tão
esperado. Felicidade é poder acordar
todos os dias e ter a graça de poder
te amar mas uma vez...❞
-----------------------------Eliana Angel Wolf
❝...Não se compra felicidade, casa bonita e carro do ano
não representa riqueza. São os pequenos detalhes da vida,
que nos torna mas ricos, em alegria, amor, bondade e
os momentos especiais que não não têm preço. Não se
Compra amizade, muito menos um amor para vida inteira.
Felicidade é estar com quem se ama, felicidade é se doar
Por Amor, felicidade é amar de corpo e alma. Felicidade...
Minha maior riqueza? É ter você comigo...❞
---------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
A Felicidade é simples, mas tem uma força
tão grande que trasborda no peito. A felicidade
esta no sorriso do inesperado, no olhar do apaixonado,
na pureza da criança, no aconchego de uma mão. Esta
no carinho de um amigo, e no beijo de um amor. A felicidade
é feita de momentos, andar de mãos dadas, é encostar a cabeça
no ombro do amigo sem dizer nada,e chorar sem motivos e sorrir
de alegria. A felicidade é um estar bem consigo mesmo, a felicidade
é levantar todos os dias e agradecer a Deus pela alegria de viver.
------------------------- Eliana Angel Wolf
❝...A felicidade esta nas pequenas delicadezas da vida...
A felicidade esta no jeito de você olhar a vida...
A felicidade esta nos pequenos detalhes...
A felicidade te deixa com os olhos brilhando...
A felicidade te acompanha a cada segundo...
Ela só vai embora se você parar de caminhar...
Seja feliz e deixa a felicidade te acompanhar...❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
♥ ☼ ♥ Lindo e Abençoado Dia ♥ ☼ ♥
❝... A felicidade esta em você,
e o dia que Deus escolheu
para você ser feliz é hoje.
Não espere pelo amanhã,
ele pode não chegar. Seja
feliz hoje. Ame hoje, sorria
e mostre ao mundo que é
simples ser Feliz...❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
❝... As vezes deixamos
de viver esperando
por algo que nunca
vai acontecer. A felicidade
esta em você, em suas
escolhas, seus atos
e decisões. As lágrimas
faz parte da felicidade,
principalmente
quando se vê um sonho
sendo realizado. Viva o
hoje, o ontem já passou
e o amanhã a Deus pertence...❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
❝ ... A felicidade me acordou com
o brilho do teu olhar e os
momentos mais felizes que
passei foram ao teu lado.
Hoje sou a tua namorada,
a mais feliz e amada. Sou
cheia de manias e defeitos,
mas ao teu lado sou uma
pessoa melhor. Nossa história
já estava escrita e desenhada
em cada nota musical. Das
primaveras mais lindas foram
as que vi no teu olhar, um toque
de amor e paixão, girassóis a
Bailar em uma noite de Luar...❞
-------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
A vida me ensina a cada dia, que a felicidade só é possível se anestesiar seu senso de justiça. A justiça no mundo corporativo de hoje chama-se aceita que dói menos....
Muitas vezes me pergunto o porquê as pessoas mudaram tanto... antes havia gentileza, educação, presteza... hoje existe "isso me enche o saco.".. será que a pessoa é tão imortal a ponto de não dispor de sua gentileza? Dar 5 minutos da sua atenção? Qual doença te causará se parar uns minutos da sua vida de estrela, para dar atenção a seu próximo?
Deus é bom e JUSTO. Não vai pensando que varrer a hipocrisia debaixo do tapete, que esconderá de Deus... nada passa desapercebido.
Caridade humanidade... por favor🙏
VERDADEIRO AMOR
Ele cresce
Sem pedir licença, invade
Se hospeda na alma
A felicidade se faz agora
Há música no coração
Há dança no corpo
Nada pode nos afetar
Somos fortes
Invencíveis
Nem a morte
A senhora que separa espíritos
Possui esse poder
O amor se faz sólido
A aliança está formada
Não pode quebrar
Assim é o amor verdadeiro
Ultrapassa barreiras do ódio
Por ser puro
Assim é o amor que sinto por ti
Meu presente dos Deuses
Para alegrar a minha eternidade!!
O que é a felicidade?
A felicidade pode estar em um dia de sol, nas árvores, no convívio com os animais.
A felicidade pode estar na poluição e na agitação diária. A felicidade pode estar em sonhos e pensamentos confidenciais.
A felicidade pode estar no amor que você ama!
A felicidade pode por vez, ser a ausência da tristeza,sendo assim a felicidade não é uma tabela pronta, não há um rico manual sobre o que realmente é a felicidade.
A felicidade não é apenas a qualidade ou estado de feliz.
A felicidade é um estimado estado de espírito que você espera que nunca termine.
FELICIDADE:
Apenas um cercadinho triangular. sabiás branquinhos e retilíneos.
De longe se avista dois altos coqueiros, três frondosos cajueiros e algumas poucas mangueiras bem carregadinhas.
Seus pés de jerimum descem ladeira abaixo como se o riacho perene e seus barquinhos de gazeta a bailar...
Ao centro, bem no centrinho, entre a roseira e o mussambê, uma singela casinha de sapê azul celestial.
Tão azulzinha que chega a doer os olhos ao mirar-te.
Os campos esverdeados que circundam pelas montanhas servem de adorno à vida campesina em dias de chuva e trovoada, em que o cãozinho rouxinol sob a figueira acuado, encolhe-se ao som dos trovões.
Os sonhos franzinos, campesinos, escorre com as fendas do corisco para os céus anunciar...
Na madeira talhada veem-se os sonhos do lugar.
Na beleza sútil da negra menina, o sonho de tear.
Que se finda-se nas sovinas madonas do Rodat.
A felicidade não tem, não convém! Existe para além.
FELICIDADE
Acordar cedinho e tomar o café na trempe da vovó.
Olhar para o terreiro e ver o netinho rolando no relvado.
Encontrar aquele velho livro perdido.
Um banho quentinho de gamela.
O rádio tocando a música de sua adolescência.
Calçar um sapato leve e macio.
O cão brincando com o bichano.
Quebrar o balanço no flamboyant
E o joelho ralado.
Viajar, versejar
Ser gentil.
RENOVAÇÃO DIÁRIA:
Encontrar a felicidade é dar o primeiro passo em direção ao perdão, subir o degrau da esperança para vencer as lutas diárias, depositar em Deus a confiança para vencer e agradecer todos os dias pela Sua misericórdia que se renova em nosso favor logo cedo.
PALAVRA PARA VOCÊ:
Escute: os olhos do Senhor estão sobre aqueles que o respeitam, aqueles que procuram seu amor. Ele está disposto a resgatá-los nos tempos maus, a prestar todo o auxílio necessário nos tempos difíceis. (Salmos 33:18-19).
"Felicidade"...
Algumas precisam de óculos escuros, e outras exigem lentes de aumento sobre o olhar para realmente saber se ela existe ou não...
Engraçado é que, no fundo, principalmente do coração, a gente sempre sabe que felicidade de verdade é facilmente perceptível, mesmo de olhos fechados!
Felicidade é um desconhecimento.
Ela desconhece rosto, gosto, e entendimento.
Entorpece o lamento do homem, rejeita a incoerência e a compreensão alheia.
Felicidade é incoerente. É ser e fazer o que ninguém espera, o que não imaginam, fazer por si e nada mais.
Felicidade pode ser cruel. Pode indiretamente ferir de forma mortal, e fatalmente ceifar a razão.
Razão essa que pra ser feliz não tem espaço. Ser feliz é irracional. É a crença real de que o invisível e o impossível terminarão.
É a visão de que pra alcançar esse ideal, é preciso rejeitar as marés que virão.
Verdadeira amizade
Verdadeira amizade
não escolhe cara,
não escolhe cor.
Dá felicidade,
transmite amor.
Dá lugar a vida ,
não tem rancor.
Produz momentos,
faz vencer o tempo
que se passou
Verdadeira amizade
é o que não passa,
é a alegria, sem dor.
Laços de verdade
que a fez compor.
Segue sua lida
com todo ardor.
Produz momentos,
faz vencer o tempo
com todo fervor
O que significa felicidade pra você?
Em um mundo que estamos muito ocupados para refletir nossa existência e os nossos elos de vida... Chego a conclusão que felicidade para mim... é neste momento "purificação e cura".
A mais materna dos elementos, simboliza a felicidade do meu instante.
Procuro as águas de amor e paz para me lançar.
Felicidade... Uma vida que seca imortal... Como as Águas!
Uma renovação espiritual
A oportunidade
A humildade
O perdão
A felicidade faz parte de tanta composição...
Mirla Cecilia
Café com Leite
Por Diane Leite.
Por muito tempo, acreditei que felicidade era ter muitos rostos ao redor, muitas vozes preenchendo os vazios da minha existência. Eu buscava pertencimento como quem busca abrigo em dia de tempestade — desesperada por calor, por acolhimento, por uma certeza de que eu fazia parte de algo.
Mas eu não fazia.
Lembro-me do incômodo sutil ao estar entre minhas primas. Elas riam, brincavam e se entendiam como se falassem um idioma ao qual eu nunca tive acesso. Eu sorria por educação, mas havia um silêncio interno em mim que não se dissipava. Talvez fosse a falta de espontaneidade, talvez fosse algo maior — um desencontro entre quem eu era e o que o mundo esperava de mim.
Então veio Ana Cecília.
Nos conhecemos no pré-escola, e, sem precisar de palavras, soubemos que éramos iguais. Ela era uma das poucas meninas afrodescendentes da escola; eu, uma criança que sempre sentia que não se encaixava. Não fomos unidas pelo acaso, mas pelo instinto de sobrevivência. De alguma forma, sabíamos que estar juntas tornava a solidão menos afiada.
Sob a sombra generosa de um pé de manga, criamos nosso refúgio. Choramos as dores que ainda não sabíamos nomear e sonhamos mundos que ainda não existiam. Quando alguém ria de nós, nos olhávamos em cumplicidade e repetíamos nosso mantra secreto: "Café com leite." Um apelido que nasceu de uma piada alheia, mas que transformamos em escudo. Se éramos diferentes do resto, que assim fosse.
Ana era minha fortaleza; eu era sua guardiã.
Eu não permitia que ninguém a ferisse. Defendia sua honra como quem defende o próprio coração, porque era isso que ela se tornou para mim: um pedaço do meu mundo que ninguém tinha o direito de tocar.
E havia Camila — popular, cercada de gente, luz e barulho. Ela me estendeu a mão, me incluiu em um mundo onde pertencimento parecia fácil. Mas aprendi, com o tempo, que amizade não se mede em números. Camila era festa; Ana era lar. Com Camila, eu ria. Com Ana, eu existia.
A vida seguiu. Cada uma tomou seu caminho, como as folhas que caem da mesma árvore, mas voam para direções opostas. Ainda assim, o que criamos sob aquele pé de manga nunca nos abandonou.
Hoje, aos 40 anos, sei que pertencimento não é sobre caber. É sobre encontrar alguém que te veja por inteiro e ainda assim escolha ficar. Ana me ensinou que laços verdadeiros não precisam de multidões, nem de aprovações externas — só de dois corações que se reconhecem.
Eu não trocaria nossas tardes de manga com sal por nenhuma festa lotada.
Se pudesse dizer algo à criança que fui, diria: não tente caber onde sua luz é diminuída para que os outros brilhem. Amor não é barganha, pertencimento não é concessão. As pessoas certas não preenchem vazios — elas lembram que você já era inteira o tempo todo.
E Ana, em algum lugar, sabe disso. Assim como eu.
FELICIDADE
Um dia vamos passear no parque e o tempo não passará
Será uma linda manhã de outono
E tudo quanto dissermos, assim será
Nenhum amor, nenhuma dor nos cairá.
Um dia vou ser tão feliz, que vai ser difícil me aturar.
Vou por ai a espalhar sorrisos, alegrias e amor.
E todos que me encontrarem terão certeza
Que mesmo diante de todo infortúnio... Eu sou feliz.
Serei repleto de tanta felicidade
Que até o vento soprará como brisa
Nesse crepúsculo bendito que vem da experiência
Numa essência capaz, de me fazer sonhar.
Sonhos bons.
E não haverá fim
Pois de tudo que a felicidade trouxe
Veio a certeza que foi como eu quis
E agora pleno, posso dizer... Eu sou feliz.
