Carta pra Acaba um Namoro
Sobre aquela velha frase “quando o relacionamento se acaba, nada verdade nunca se amou”? Não acho que seja verdade. Não é porque o relacionamento entre duas pessoas não deu certo, que não houve amor entre elas. Talvez só não era para dar certo mesmo, certas coisas não tem explicação. Talvez era só para se apaixonarem, se amarem e terminarem, levarem como aprendizado. Certas pessoas gostam muito uma da outra, porém não estão destinadas a ficar juntas, suas personalidades e seus caminhos são tão diferentes que não conseguiram se conciliar. Às vezes por mais que exista o amor, o relacionamento entre as pessoas se desgastam, se cansam, a convivência começa a não dar certo e o relacionamento não passa mais a ser uma coisa única e especial, passa a ser rotina, dia a dia, obrigação. E isso não quer dizer que não tenha tido amor. Existe amor até mesmo nas relações mais improváveis, mas talvez o problema é que não exista amor o suficiente de ambas as partes para aguentar um relacionamento longo e duradouro, ou um amor forte o suficiente para seguir mesmo com todos os obstáculos. Mas nem por isso deixa de ser amor. Existem várias formas de sentir, existem várias formas de amor. Cada relacionamento, independente do seu tempo de duração, é único e especial do seu jeito. Cada relacionamento tem sua forma de amor, sua forma de sentir. Existem inúmeras formas de amor e inúmeras formas de ficar junto, independente de estar ao lado fisicamente. Amores intensos, amores calmos, amores agitados, amores tranquilos. Só porque o relacionamento se desgastou e chegou ao fim, não quer dizer que foi por falta de amor, na maioria das vezes é chega ao fim por falta de fé, por falta de esperança, por falta de gestos, por falta de atitudes. Relacionamento nenhum sobrevive somente com amor dito em palavras. Houve amor. Não foi intenso o suficiente para dar certo, mas houve.
A todos que tiverem seu nome en-Cristo, serão salvos quando o sofrimento acaba naquele grande dia do Senhor, Muitas pessoas cujo seus corpos estão enterrados ressuscitaram. Alguns desses receberam a vida eterna; alguns receberam castigo para a vergonha eterna, o mais doloroso será a separação deles do Criador. Nesse dia muitas pessoas sabias brilharam como a luz do sol, e muitos que levaram outras pessoas a obedecer a Deus - conforme a verdade do Evangelho, brilharão sempre, assim como as estrelas no céu. Porém eu que falo isso a vocês sou um nada, quase, quase, nada, mesmo, nada.
O problema não é a convivência em si, mas o que vem por meio dela. Você acaba descobrindo fragilidade nas palavras, nas ações, nas verdades... você acaba percebendo que tudo é tão mais raso ou mais profundo, e não sabe como lidar com isto, porque você foi levado a crer no que queria crer, e não no que havia ali, de verdade.
Você é minha luz da manhã que nunca se acaba, independente da noite mais escura ou mais clara, eu sei que você sempre estará lá. Você é a força que me levanta todos os dias pensando no quanto sou feliz por lembrar de você. Você é o núcleo da minha felicidade, olho para o espelho e lembro o motivo do meu sorriso. Você é a ventania que me toca com leveza e me deixa relaxado. Você é o mundo que eu não quero sair nunca e quero viver para sempre. Você é tudo que eu pensei que eu nunca teria na minha vida. Você é diferente de tudo que eu imaginei ter. E quando pensei que o mundo acabaria, seu sorriso cobriu ele, o fazendo mais claro. Fui cobrido na escuridão, mas a sua mão me segurou quando eu estava pronto à cair no profundo vácuo eterno. Você é simplesmente você.
Assim como um porre em uma festa qualquer que depois de algumas horas o efeito acaba, a vida também vai te causar alguns efeitos malucos e que no fim vai acabar. Então, não se prenda a pessoas, sentimentos e momentos. Tudo é muito passageiro. Encontre a si mesmo e viva cada segundo como se fosse o último. Melhor o arrependimento daquilo que você fez, do que o arrependimento daquilo que nunca pensou em tentar. Seja corajoso e saiba se divertir sozinho. Esse é o mais belo caminho para o encontro da felicidade própria.
Você acaba casando com 20 anos ou menos, pois tinha a ideia na cabeça de que "viver sozinho é muito ruim", faz filhos, alguns deixam de estudar, começam os problemas e a falta de dinheiro, se iniciam as brigas, por fim se deteriora o relacionamento. Depois da frustração você vai ao mundo tentar viver sua vida, e quando se é mulher se torna mãe solteira, sem condições, algumas sem estudo, as vezes cansadas por terem perdido tempo com alguém que não deu certo. Casa com outro que vira padrasto dos filhos dela, e o resto vocês já sabem. Quanto aos homens, dependem de pagar pensão e vivem de atrito com a ex por não poderem pagar, atrapalhando qualquer relacionamento que tiver. Lembre-se ninguém sabe melhor que você, o que é bom ou ruim, quem vai responder pelas suas escolha o resto da vida é você. Não faça o que a sociedade impôs, o que uma religião doutrina, planejamento na vida evita problemas e arrependimentos, tudo tem o seu devido tempo.
Às vezes aquela pessoa que tanto desejamos conhecer e encontrar, acaba surgindo em nossas vidas no tempo errado, embora seja a pessoa certa. Mas, antes ter vivido um amor "curto" ao seu contexto, do que uma vida sem compreender o significado de um amor verdadeiro...Não falo de paixão, mas daquele sentimento que ahhh: pode-se passar anos, porém nunca é esquecido. Só quem viveu um amor assim é capaz de compreender que amor não se mede pelo tempo em que conseguiram ficar juntos, mas pela intensidade que foi vivido!
Quando algum relacionamento seu acaba, com certeza aconteceu algo de errado. E isso vai te fazer criar emoções negativas quanto à esse relacionamento, porém se aconteceu algo errado foi por culpa de um dos dois. Se a culpa foi sua, sua obrigação deveria ser: aprender com seu erro para jamais fazê-lo novamente. Se você não percebe esse erro e se envolve em um outro relacionamento você corre risco de cometer o mesmo erro de novo, assim estragando mais um relacionamento sem perceber oq deu errado. Se o erro foi de seu parceiro, então você deve simplesmente tentar entender o lado dele e ajudá-lo a compreender esse erro para que no futuro ele não sofras mais com isso. Mas não é uma obrigação, você pode ignorar porque esse alguém te fez muito mal. E não será julgado ou taxado como errado, pois o erro não foi seu.
Estou pensando o quão somos frágeis, na transitoriedade da vida, num piscar de olhos tudo acaba e as vezes nem temos tempo de dizer adeus. E pensar que existe tanta gente arrogante, apegada aos bens materiais, não ama e não respeita sequer aqueles que lhe deram a vida, gente que só visa dinheiro é de arrepiar! Vc que é assim, reflita e mude de atitude enquanto é tempo. Ame as pessoas sem se importar com sua condição social, ame seus pais enquanto encontra-se a caminho com eles, pq um dia arrependido vai querer fazê-lo e será tarde demais. É muito triste quando só restam remorsos e saudades do que poderia ter sido e não foi por seu orgulho, vaidade, egoísmo e desamor!!
Ai bem que tudo que começa acaba, e o dia de ontem acabou. Nunca tive um dia de aniversário tão chato, tão minguado. Muito grata aos que com carinho lembraram e dirigiram bons pensamentos a mim. Oficialmente agora uma mulher madura uma mulher vovó, hahaha, com 48 anos, Alhamdulillah..Sou a mãe de alguém, a mulher de alguém, a vizinha a amiga de alguém, sou realizada, e feliz. e Sou a vovó da Helosinha. E por isso tudo sou grata. Obrigada mesmo pelo carinho, e uma madrugada de paz. Bom dia Amigos
Um peito que sofre acaba soltando tudo de uma vez. Parece que no que a angustia aperta, ele transborda. A dor muitas vezes nos inspira mais que alegria, por que a felicidade é urgente, pra agora! Não espera nada, ela simplesmente vai viver e na volta quem sabe, se sobrar um pouco desse tempo, a gente pare e relate ou ao menos tente descrever o que se sentiu, o que se sente naquele momento, naquela faísca! A dor sempre encontra um jeito de tentar sair de alguma forma,ela se escreve sozinha no tempo ocioso que ela nos leva. Os momentos felizes não, às vezes eles são tão explosivos que a gente não consegue falar ou escrever nada, a gente só consegue sentir. Nesse caso, quem acaba escrevendo ou falando algo é o nosso sorriso.
” Um guerreiro não sabe o que esta fazendo, e por causa disso sempre acaba fazendo. Ele nunca pensa para agir, e não espera resultados de nada que ele faz. Quando ele alcança as profundezas de sua alma, as expectativas não existem, o amor passa a consumir a sua alma. A sua coragem é baseada na fé, ele prefere deixar o entusiasmo de lado porque somente através do amor, ele não desanima quando está cansado. Quando ele identifica as suas potencialidades que estão dormindo dentro dele, ele acorda os olhos do seu coração. Um guerreiro só aprende a não cair no mesmo lugar, quando ele aprende a falar não no momento certo, as suas maiores fraquezas residem por não resistir as tentações deste mundo. Quando ele resiste a tudo aquilo que faz mal para ele, o mundo começa a brilhar em sua volta, ele começa levar alegria a onde existe tristeza mesmo com vontade de chorar. A vida é além, da nossa compreensão e quando desistimos de compreender e estar certo, acabamos encontrando a compreensão de tudo aquilo que jamais conseguiríamos compreender.”
O entendimento é o tapete de uma alma feliz e o amor... O único caminho. cedo ou tarde, todos, acabamos por compreender que ainda que vivamos em timor, somos seres individuais, amando a pluralidade em meio a literalmente "todos" os seres animados e inanimados, como a pedra bruta por exemplo que mesmo não se movendo por si só, pode ser movida por alguém para servir na construção de uma grande obra.
Muitas gente faz de tudo pra ser feliz e acaba esquecendo que a felicidade é uma coisa tão simples que as vezes passa por nós e nem percebemos. Não ache que vai encontrar a felicidade em coisas ou bens materiais - conheço pessoas felizes com muito pouco e outras infelizes tendo tudo - . É algo diferente, que está preferencialmente nas pessoas, nos gestos, no dia a dia, na saúde, no riso, nos amigos, nos filhos, ... Tolo quem achar que pode medi-la em moedas ou em inúteis objetos da moda (tão amados hoje e que estarão no lixo de amanhã) e lembre-se felicidade também exige o cuidado consigo mesmo e com as pessoas que gostam da gente. E sejamos rápidos, pois o tempo pra ser feliz é curto e passa logo, igual a esse domingo... CARPE DIEM e sejam felizes !
na vida existem varios obstaculos, pois e na anciedade que agente acaba errando, por isso pare e pense antes de agir, pois e na aflicao q agente se da conta deque as coisas nao estao como devem ser, ame para ser amado,porque o amor e algo muito delicado,nao palpavel, somente a possibilidade nos permite a conquista..nasce para o amor,Viva para o amor.....
É tenso quando tudo se volta contra você né, vc tenta fazer certo, mas sempre acaba dando errado, tão inocente a ponto de se deixar levar por prazeres da vida, prazeres esses que podem mudar totalmente o rumo de sua vida, vc fica desnorteado sem saber o que fazer, talvez pense até em overdose, é overdose, seria esse o único jeito msm? De se sair covardemente sim, é, mas talvez essa seja sua única saída se vc não estiver fé.
Existem situações que vivemos algum dia, que de tão boa que foi, quando acaba, resistimos tanto em aceitar...mas bom se lembrar, que esta resistência, nos impossibilita de seguirmos em frente...de enxergarmos todas as novas possibilidades e oportunidades que com certeza sempre existem...até porque, se aquela situação passou, acabou, ela não era tão boa assim...
Deus, em Ti deposito minha confiança, minha vida e o meu dia que acaba de iniciar. Guia-me pela estrada da vida, sonde meus passos, meus gestos e o meu falar. Que eu seja um instrumento de paz por onde passar, que eu tenha sempre a palavra amiga para apaziguar. Enfim, que a jornada seja próspera e frutífera, regada a bênçãos de DEUS. ((Priscilla Rodighiero))
Só gostaria de compartilhar aqui que você acaba se apegando às fotos que tu tira. Principalmente quando tu acerta no equilíbrio da exposição da luz e da abertura da lente, fazendo uma composição bem legal. Depois de um certo ponto, o teu olho começa a capturar os cenários por conta, você imagina como ficaria com ou sem zoom, é quase como se a câmera, a lente melhor dizendo, fosse uma extensão do seu ser.
Você se pergunta porque as pessoas sempre vão embora, porque você se apega e um dia tudo acaba. Todos os dias você se pega pensando no que poderia ter feito para que fosse diferente. Como seria sua vida se todos aqueles que você já teve um dia ainda estivesse fazendo parte dela. Mas você chega na conclusão que no final deu tudo certo, e você torce para que não volte mais e pensa '' Ainda bem que acabou''
