Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88326 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

⁠Saudade

Saudade, uma palavra abstrata
no sentir uma dor imensamente concreta,
mas tão abstrata no definir.
É indefinidamente concreto o vazio
que sufoca o peito e afeta a alma.
Saudade é uma adaga que golpeia cortes profundos.
É uma chaga aguda que chega a queimar
como fogo em chamas arder.
Saudade é suspirar, é gemer,
é querer, é temer, é sofrer. É frenesi.
Chega sem ser convidada, apodera-se
do coração e da mente, ilimitadamente.
Saudade é percorrer uma estrada vazia
antes já conhecida de alguém,
sem encontrar o elo perdido na vida.
É chorar a ausência de alguém.
Saudade é uma dor silenciosa,
a dor mais profunda que há,
pois dói sem mostrar a ferida
que amarga escondida dentro do peito
deixando a carcaça à vista, erguida.
Saudade é tudo e é nada.
Saudade é amargar a ausência
de alguém a quem se quer tanto bem.

Umbelina Marçal Gadelha

Chamado Divino!
Hoje, em meu devocional, novamente uma casadinha do Senhor: ”Não há limite para fazer livros“ (Ec 12:12).
Deus está falando: “Quem tem o dom da escrita, o ministério literário, escreva para a glória de Deus”, pois, por meio dos teus escritos, muitas almas podem ser alcançadas para a salvação do Senhor, mas mesmo que apenas uma única alma seja salva, isto já será motivo de alegria e festa no céu, pois o amor de Jesus, nosso Deus, cobre uma multidão de pecados. (Lc 15:7; 1 Pe 4:8). Amemos ao escrever!
O seu ministério de evangelismo literário, físico ou virtual, pode alcançar aqueles que Jesus Cristo quer salvar. Dê o seu melhor! Faça a obra de Deus conforme ele o tem colocado. Não deixe de escrever. Seja muito ou seja pouco, apenas seja fiel ao chamado que Deus tem lhe dado.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Existe uma verdade inegável sobre a responsabilidade de quem se dirige a nós quando percebemos a total alienação do proxímo.
Se não formos capazes de enchermos estes corações de luz , promovendo a solidariedade e o bem , a paz e a união , levando a verdade que nos foi entregue através do evangelho com simplicidade e humildade , amor , não a nossa verdade , dissipamos todos os caminhos que nos levam a sabedoria e ao que nos foi ensinado por Jesus .🙏🙇‍♀️
Neste caso o silêncio será sempre o melhor caminho .
A falta de compreensão deste comportamento , além de dividirmos pessoas , distorcermos fatos , situações , negligenciamos tudo que nos foi ensinado caminhando contra o evangelho , perdemos a comunhão com Jesus e apagamos todas as luzes ao nosso redor .
De nada adianta segui- lo se não há prática , entendimento , consciência e amor , senso de justiça e caridade.
Simone Vercosa .Paz e Luz

Inserida por vercosa

⁠Para lhe dar com o monstro é preciso de outro monstro criatura vs criatura, você precisa ser uma ameaça em potencial, alguém que apesar de ser capaz de ferir escolhe não fazer, o homem inofensivo não é um homem bom, um homem bom é um homem muito perigoso que mantém a sua força sobre controle, esqueça a idéia de pacifismo, se você em primeiro lugar quando necessário é incapaz de ferir, afinal um Leão sem garras não deve se orgulhar de nunca ter ferido ninguém, o homem impõe respeito na medida que é capaz da violência mais voluntariamente abdica dela, mais ela está lá dormente esperando para ser utilizada quando necessário, seja para brigar pelos seus valores e ideias quando ameaçados ou para disputar o seu lugar no mundo quando preciso. Lembre-se os dragões do caos existem, e estão do outro lado da muralha, e necessitam de um monstro para combatê-los, você está pronto para eles??!!!
Existe uma diferença entre ser e se tornar, não sacrifique quem você poderia ser por quem você é atualmente, você não é moralmente superior a ninguém por ser incapaz de crueldade, e as artes marciais nós ensinam isso, é preciso ser capaz de crueldade mas escolher não praticar essas crueldades…
Segurança não é uma meta, o obstáculo é o caminho

Inserida por michaelsjb88

Uma traição não chega a ser uma dor. Na verdade é uma ausência de dor. Uma ausência de esperança no ser humano.
A traição afeta nosso ego, nossa autoestima e a gente se pergunta os motivos.
Por não termos as respostas, nos sentimos pequenos seres descartáveis, por gente que não sabe nosso valor.

Inserida por nildinha_freitas

⁠A beleza de uma nação que estremece até o coração inconsolável.
Matamos uns aos outros todos dias, com aquele desafeto e o bom dia não respondido de um desconhecido na rua. Vejam todas essas vidas, todos esses corações ambulantes, todos esses sentimentos reprimidos… e, mesmo assim, não deixa de ser uma linda, uma linda nação.
Matamos e morremos. Ah! É necessário para que tenhamos conhecimento do que é correto e necessário, agora as coisas vão funcionar.
Continuamos a matar todos os dias, já não sabemos mais o que é correto. Que ideais são esses? Que medo.
A nação que tanto brilhava, está morrendo e logo não teremos mais desamor e o bom dia não respondido.
Tudo vai se acalmando, não temos mais sons e nem cores, apenas medo e poesia.
Medo da poesia e medo de mostrar para essa bela nação.
Como mostraria, já não temos mais a quem mostrar.

Inserida por leylianx

⁠Ganhei novos primos (e uma tia)! Não, vocês não leram mal. Foi um grande presente que Deus me deu e, para falar a verdade, tenho um pouco de receio disso. Primos são como irmãos, só que sem aquele drama de disputa para saber quem é melhor. São uma conexão para a vida toda e que, diferente da relação de irmãos, em que é um amor incondicional após a vida adulta, com primos, é necessário construir.
Estou no processo. Após tantos anos de vida, pelas minhas contas, quase 90 anos de idade mental, considero que tenho sabedoria suficiente para seguir minha vida por mais uma eternidade.
Bem, eu considerava. Agora já não tenho mais tanta certeza. Todos os assuntos são novos e a cada conversa, abro o Google para pesquisar sobre o que as crianças de 10 anos estão falando, sobre o que posso conversar ou não. Assuntos legais para não parecer muito careta e ao mesmo tempo, algo que possa acrescentar conhecimento.
Emílio é ligado no 220v, tem inteligência, astúcia e é extremamente eloquente. Ao mesmo tempo que o coração é gigante, não se deixa ser levado por sentimentos alheios. É educado, doce e de um caráter forte. Parece comigo, genioso e com um perfil voltado para a liderança.
5 minutos de conversa com ele e você quase se deixa levar por qualquer coisa que ele queira te explicar. Sinto que, se ele me falar que conheceu os extraterrestres, vou acreditar. E mais: vou ver com ele. Me convence e quase me domina. Chama a atenção pela genialidade.
Com Matteo nunca falei, entretanto, é como se o conhecesse de alguns anos. Parece ser mais tranquilo e calmo. Uma paz que esconde as águas agitadas que podem derrubar muitos navios quando começam a se mover. Fala menos, age em silêncio e é mais controlador. Mesmo com poucas palavras, no olhar, conta uma história inteira sem abrir a boca.
Ambos são como água e óleo, quando ferve, se mistura. Do contrário, parecem duas pessoas opostas e que – sem nada em comum – se completam. Estão naquela fase em que Emílio, provavelmente vê no irmão uma inspiração e Matteo, com 14 anos, quer ser a referência de como fazer tudo, como um bom pai.
Vendo apenas por fotos e escutando suas vozes, conheci a ambos por Emma, sua mãe que, com a paciência de quem cria dois filhos, me ditava quem era quem e qual era a personalidade de cada um.
E, por falar na mãe deles, é daquelas pessoas que você mal consegue explicar como é porque nem mesmo entende como pode ser que tenha extraído o melhor de você. Ela tem aquele instinto de proteção de mãe, sem muita frescura, sem muitos chiliques ou medos, observa de longe aos detalhes e atende a quem ama na medida certa de atenção que cada um necessita.
Agora, completamente vulnerável, sinto como se o mundo tivesse me dado uma nova responsabilidade: viver para vê-los crescer e se tornarem o que querem ser, e, que eu esteja por perto para que, se eles caírem, eu possa segurar.

Inserida por publicidadeagvp

⁠Sentimento sem fim


Eu queria um amor
Eram passos rápidos
Vi passar uma flor
Perguntei sem prever

Na dinâmica me entreguei
Aquele azul no olhar
Uma casa colorida
A natureza era tão viva

Eu não entendia como
Ela absolutamente surpresa
Caminhei muitas vezes
Aprendi várias coisas

Esqueci dias ruins
Os felizes eu guardei
Meu coração eu perdi
Fico com ela eu sei.

Inserida por Cristiano369Tesla

⁠Solidão d'Abutre -

Minha voz traz um lamento
que hoje afundo em alto mar
e uma dor cresce no tempo
deixa a morte em seu lugar.

Que nem oiço a voz do vento
só já resta de mim pena
p'ra fugir deste tormento
vá a vida a morte venha.

No Tarot saiu a Torre
com um pássaro apeado
um Abutre que não morre
comendo outro depenado.

E quem fica que lhe ocorre?!
Nada vale o qu'inda tenha ...
Como a sorte é de quem morre
vá a vida a morte venha.

Inserida por Eliot

⁠Agradeça:
Se você acordou, e está com saúde.
Se tem uma casa pra te abrigar.
Se tem uma cama quentinha, pra descansar.
Se na sua mesa, não falta o pão de cada dia.
Se na sua vida não falta amor, e nem uma família unida.
Se você tem fé, pra te sustentar.
Problemas? Todos nós temos, e se a tempestade chegar, e se ver sem saída, saiba que existe um DEUS, que está a uma ORAÇÃO de distância.
Espere e confie.
Ele nunca falha.

Inserida por srtawrobel

⁠Se eu não falo com uma pessoa, é porque eu sei que ela é canalha, e de canalha que procuro sempre manter distância.
Se uma pessoa não fala comigo, vira a cara, é porque ela sabe que eu sei que ela é canalha.
Não estou nesse mundo para colecionar o que não presta, nem sentir falta do que não vale nada, tão pouco fazer questão do que é inútil.

Inserida por madson_sucarelly

⁠Na Capela da Casa do Outeiro -

Na Capela da Casa do Outeiro
há uma coisa que é de véras singular,
uma Virgem, no altar, emana o cheiro
d'uma rosa, que alguém está prestes a cortar!

Do outro lado, o Senhor Jesus dos Passos
veste o roxo d'um lírio, pelo campo,
que à deriva, a cada canto, dá abraços,
a quem, como Ele, traz nos olhos dor e espanto!

Ao alto, numa tela, está o Senhor dos Martyrios
que imponente, na parede, dá a bênção,
iluminado no altar, pela graça de dois cyrios!

Na mesa, ao centro, está Jesus Crucificado
numa profunda e imensa solidão,
pendurado numa Cruz, triste, só e abandonado!

Inserida por Eliot

⁠maldito 2 meses eu ti odeio porque em apenas dois meses uma pessoa que a gente ama pode mudar de oceano pacífico pra tempestade no copo da água, como pode isso acontecer quando uma pessoa diz que te ama tanto mais ao ponto de mudar a atitude de invés de amadurecer aprender dar amor caminho, cuidar, demostrar ela se afastar e ti machuca mesmo sem perceber eu ti odeio 2 meses odeio porque você estraga completamente a pessoa que a gente coloca na cabeça que é a pessoa certa ti odeio porque eu só queria saber como é viver um amor mais acho que isso não vai acontecer porque de novo você estragou tudo.............!
Ti odeio dois meses.

Inserida por Avistador123

⁠Lucius tem uma maneira "inabitual", de se despedir de objetos seus, que se quebram ou que se rasgam -( como peças de roupas).
Quando chega o tempo da consumação total de seu uso, antes o de o lançar fora, ergue o objeto aos Céus e, como que agradece aos "deuses", por lhe terem proporcionado desfrutar do que lhe fora concedido. Carinhosamente se despede do objeto, agradecendo por ter cumprido sua missão. A de ter, tanto sido útil, quanto por ter fornecido prazer a seu dono.

✡️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠O Tráfico é como a Hidra de Lerna, das sete cabeças uma é imortal, porém existe apenas um herói que consegue destruí-la.
A Hidra de Lerna também possui um odor tóxico que só de inalar a pessoa morre, assemelha-se as drogas que vêm assolando continuadamente nossa sociedade, tudo por causa dessa cabeça que a justiça não consegue arrancar e enterrar. Por isso, acreditamos que somente DEUS poderá acabar de vez com o tráfico, pois o sistema é sujo e não permite que ele seja destruído. Enquanto isso, os policiais e os demais poderes que não são corruptos, seguem enxugando gelo, tentando arrancar e cauterizar as outras cabeças a fim de que o sofrimento e as perdas humanas sejam reduzidas.
“H.A.A”

Inserida por helio_assuncao

⁠Paganismo

Eu estive ausente e morto por toda uma eternidade, agora estou fazendo os preparativos para o funeral: estou convidando alguns parentes e amigos, mas antes é preciso conhecê-los, estou criando memórias e lembranças alheias para que sejam usadas como prova de minha breve visita, e estou, acima de tudo, esboçando um epitáfio: "vivi para convidar alguns conhecidos para lamentar minha ausência, porém, desta vez, uma ausência que se fará a frente de testemunhas."

Inserida por samuelfortes

⁠A MENINA QUE TOCOU O BRASIL

Um dia, uma menina,
Fortemente violentada,
Em seu pequeno coração,
Ela foi dilacerada,

Coagida e com medo,
A ameaça silenciava,
O grito do seu choro,
Que no peito pressionava,

Sem saber a quem recorrer,
Achou por bem tirar sua vida,
Pensando que assim,
Se livraria desta lida,

Mas, Jesus apareceu,
Para mudar a sua história,
Transformar o que machucava,
Em cura e vitória,

A cicatriz virou lembrança,
Porém, motivo de luta,
Sua dor tinha um propósito,
Vencer a força do ódio,

Além disso, essa guerreira,
Levantou uma bandeira,
Derramando sua vida,
Fortemente aguerrida,

Na lide por uma legislação,
Que mantivesse proteção,
Dando voz a quem guardava,
A mesma luta no coração,

Suas palavras ecoaram,
Abrangendo as criancinhas,
Que no ventre também clamam,
Suplicando pela vida,

O destino a conduziu,
A um dos postos mais elevados,
Do nosso querido Brasil,
Por meio de um Presidente amado,

Eleito pelo povo,
Mas escolhido por Deus,
Por Ele sendo guiado,
Concedendo alívio aos Seus,

Ela, Ministra de Estado,
Da mulher, dos violentados,
Em seus direitos humanos,
Sem força, prejudicados,

Além de ser uma voz,
Tem aprimorado a política,
Enriquecendo as estratégias,
E muitas novas diretivas,

Essa batalha tem dono,
Deus, o Autor da Vida,
Está estancando o sangue,
Devolvendo a alegria,

Neste dia especial,
Como mulher, eu te agradeço,
Por esta paixão fenomenal,
Algo que não tem preço

Deus fortaleça suas mãos,
Pois não há maior satisfação,
Do que ver o fruto: um sorriso,
De uma grande libertação.

✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
☀️ Inspiração: vida e história da Ministra @damaresalvesoficial1

Inserida por EternizandoTesouros

⁠*MONTANHA RUSSA*

Existe uma montanha russa,
Que quase ninguém consegue driblar,
Todos passamos por ela,
Precisamos, então, encarar

O início da viagem,
Começa com o nascimento,
Entramos neste veículo,
Sem muito conhecimento...

Inicia-se bem embaixo,
Num lugar de dependência,
Uma criança feliz,
Movida pela inocência.

Ela não tem vergonha,
De solicitar ajuda,
Ao contrário, chora bem alto,
Até que alguém acuda.

Nós, subimos a montanha,
Até sermos independentes,
Não precisamos tanto de ajuda,
Somos autossuficientes.

Mas, a velhice chega,
E o carrinho começa a descer,
Nos conduzindo ao estágio,
De volta a depender.

Agora, já não é tão fácil,
Pois um dia experimentamos,
Poderosa autonomia,
E, assim, nos acostumamos.

Mas isso pode ocorrer,
Por diversos aspectos,
Como aquele que provou o sucesso,
E já não vende tantos ingressos.

Ou, alguém que experimentou,
O exercício de muito poder,
Mas, as câmeras viraram,
Pois não tem mandato a exercer.

Talvez, a montanha russa,
Queira nos deixar lição,
Precisamos aprender,
Lançar o orgulho no chão.

No final das contas,
É preciso morrer,
Mesmo que suficientes,
Para plenamente viver,

A vida é composta por atos,
Que são pequenas sementes,
Quando lançados na terra,
Gera frutos permanentes.

Podemos concluir,
Fomos todos criados,
Para depender uns dos outros,
Seja qual for o estágio.

✒️ Autor: Vanessa Ribeiro

Inserida por EternizandoTesouros

⁠*OLHAR E SORRISO*

Como nos inspira,
O olhar de uma criança,
Que transmite pureza,
Plena confiança!

Ela não guarda mágoas,
Nem perpetua tristezas,
É livre para amar,
Não tem medo de se entregar...

Mas, o tempo passa,
Concedendo experiências,
Mudando o olhar puro,
Removendo a inocência.

O medo, que não existia,
Começa intimidar,
Afinal, já não é tão fácil,
Perdoar e abraçar.

Uma entrega irrestrita,
Não pode mais acorrer,
Alguém traiu a confiança,
E se de novo acontecer?

Então, começo a pensar,
Como é sincero o sorriso,
Que a criança carrega,
Refletindo tanto brilho!

Percebo que a simpatia,
Está atrelada ao olhar,
Uma visão tão pura,
Que não deixa a vida embaçar.

Como ela nos mostra,
O caminho da felicidade!
Conduz os nossos passos,
De volta à simplicidade.

A leveza da jornada,
É pela ausência de fardos,
Assim, podemos correr,
Sem sentir tanto cansaço.

*Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:4*

✒️ Autor: Vanessa Ribeiro

Inserida por EternizandoTesouros

⁠Todas às vezes que você é levado a passar pelo mais extremo de uma prova ou luta.
Não é apenas para te aperfeiçoar ou te amadurecer, sim, para que algumas feridas que não foram tratadas a fundo, sejam expostas para que realmente Deus as possa curar e te fazer viver o melhor consoante a sua palavra.

Inserida por RicardoBaeta