Carta de uma Futura Mamae
O que esperar do futuro, quando estudamos?
Ao estudar esperamos uma forma de evolução intelectual, em um futuro de imaginações, repleto de conquistas pessoais e profissionais. O futuro não é nada mais que uma elaboração do que nós queremos ser.
Para um futuro repleto de conquistas é fundamental uma boa educação! Ao seu término pensamos nos desafios a serem enfrentados, concurso, exames e uma grande concorrência trabalhista. Os sonhos podem sofrer impactos que poderão levar-nos a esquecer do futuro.
A verdade é que o mundo espera pessoas capacitadas a exercer cargos e com a competência considerável, indústrias modernas com visão no futuro promovem verdadeiras vaga de empregos, aos jovens que se dedicaram aos longos dos anos estudando, fazendo com que estes jovens participem de um futuro promissor.
Terminar o último ano no colégio é uma vitória alcançada por pessoas que pensaram no seu futuro, que se dedicaram a disputar desafios presentes e vindouros.
O importante é que as esperanças de várias pessoas estão mantidas com sua educação aos longos dos anos...
o declínio é profundo do meu coração,
o status é uma fronteira de desespero,
no qual palavras são apenas desejos perdidos,
o Proteu só um deus na longitude...
dos meus pensamentos são tardes nessa vida...
a vida me maltrata embora guardo tudo no coração,
em cada declaração a solitude é espaço vazio,
pois frio são declarações perdidas no tempo,
alem do sentir o que sou?dou de frente
em uma busca sem sentimentos...
na amplitude da escuridão minhas lagrimas...
são desfecho de uma vida prolonga na solitude,
os sentimentos obscuros transparece em meus sonhos,
olho profundamente no que já foi minha vida.
por celso roberto nadilo
Amigo.
Essa é uma palavra que define uma pessoa com várias características.
Normalmente, ela sabe muito de você, você sabe muito dela. Vocês se ama, se odeiam, brigam, discutem, se divertem, enfim.
É difícil saber quem realmente você deve chamar de amigo, pois são tantas pessoas, mas poucos sentimentos para oferecer.
Então, faça o que eu faço, dê tempo ao tempo. Amigos não são como as ondas, que vem e vão, são como a luz, pois quando chegam, é para ficar!
EM SER
Ser!
embora não compensa
vida bela inocença
de uma vida inteira.
Ser!
um barco à deriva
olhos que me cativam
e um olhar na viseira.
Ser!
o vento que se vai
o bem que me atrai
vem pra junto de mim.
Ser!
um elo esquecido
um corpo aquecido
e um pecado por amor.
Ser!
a certeza e a verdade
um prazer e a liberdade
e um sonho de sonhador.
EM FORMAS
Nesse quadro eu me enquadro
Memória que aquece
O mundo é uma porta
Caminhos e buscas
Espinhos e lutas .
O porto me aporta
E o perigo me alerta
Amêndoas vermelhas
Morcegos em festa
Me olhem na sombra
Que o sol me apressa
Me abraço com as flores
Que o bem me espera.
A fama e a lama
Escamas de peixe
Da lenha o feixe.
Cabeça que pena
Menina que sonha
Soletra os seus versos
Palavras que venham.
Qual mundo encantado?
Que o Jorge é Amado
Da Gabriela faceira.
Ladeiras e pernas
Torneando a donzela
Essas curvas no corpo
Que lapida a brejeira.
Já tentaram andar contra uma correnteza?
Já tentaram andar contra uma correnteza? Difícil né? Quanto mais você tenta ir pra frente, mas ela te puxa para trás, puxa não, ela te arrasta, te obriga a voltar. E quando tudo parece está indo bem, quando você pensa que vai chegar ao ponto crucial, lá vem àquela coisa te arrastando para o inicio de tudo. Uma vez me disseram que quando você estiver no meio do nada é preciso voltar, quantas vezes for preciso, mas volte. Ok, voltar. Mas pra onde? Para o começo? Que começo? O que é começo? Às vezes parece não ter. Dai você se pergunta o que eu fiz para isso acontecer comigo? Serio só pode existir mesmo vidas passadas ou eu já estou pagando por algo que vou fazer lá na frente. E então vem aquela pergunta cansativa que você já se fez tanto, mas nunca soube ao certo a resposta. O que eu fiz? De fato. Mas fácil voltar para o começo em que você só fazia brincar de amarelinha, mas que jogo velho né? Hoje as coisas velhas estão ficando mais divertidas, até mais legais que as coisas novas. Por exemplo, ultimamente venho me sentindo mais atraída brincar de amarelinha a jogar algum tipo de jogo de ultima geração, ou ler um livro bem velho, que já foi lido e relido por trocentas pessoas. Bom se este for o começo, melhor eu ir logo cortando os caminhos, os deixando pelo o meio e espalhar por ai. Até não posso ler esse livro, no momento está sendo proibido e também um caminho fácil eu não quero, o fácil cansa de tão fácil que é. Acho que vou ficar tentando andar contra a correnteza mesmo, quem sabe um dia ela desiste de lutar contra mim?!
" "Se você pegasse um coração, colocasse dentro de uma cúpula de vidro, poderia entender que as feridas se fecham, cicatrizam-se, mas as marcas ...
Elas sempre envolveram aquele velho coração enquanto o mesmo pulsa descompassadamente.
Entre dores e lamentos, esperança!
Entre lágrimas e risos, silêncio! O dor se torna companheira dos que aprendem com ela."
ADRENALINA.
E esse sangue preenchendo ventrículos, espreita uma maneira
de correr mais ligeiro, maneirando situações extremadas,
que agora são vício.
Fábrica de sensações ao acaso, agora vive em pleno caso com a vida,
e é a única saída pro não desperdício, de tempo, coragem
adquirindo bagagem além do seu próprio horizonte
desmistificando,
quebrando,
ultrapassando,
Inventando suas próprias morais,
designando irreais, todo o lodo do normal,
sabendo que é mal, o que não foge do convencional
Desenfreado sangue, age louco,
o grito é válido se for pra ficar rouco
e nada é mais como era antes
quando converteu o futuro, em breves instantes..
De vez em quando, uma simples mudança na posição de um móvel dentro de casa ja nos propicia a sensação de que mudamos alguma coisa em nossa vida, nos refizemos.
Preocupante é, quando o tempo passa e por décadas, a velha cristaleira fica intacta no mesmo lugar como que fincada no chão, isso nos remete a uma característica de desanimo, de marasmo, de zumbi, de morte em vida.
Seria culpa deles ou delas? iriem em busca de uma falsa felicidade, isso com certeza irá resultar numa grande ilusão!
Homens preferem mulheres facies ou submissas? se facies provaram o que? se submissas terão o que pra mostrarem?
Não consigo entender!? o que os homens pensam de uma mulher que sabe dar as respostas a altura? mesmo que ingênua nas malícias deles!
Preciso saber! o que é melhor para os homens? uma mulher decidida em todas as questões ou uma mulher pra eles resolverem os problemas que elas lhes darão?
Cada vez que eu me proponho a peguntar, acho que fico mais longe de todas as opiniões machistas que me fazem ficar irritada!
O que será que aquelas mulheres propõem aos homens? que as outras não conseguem propor?
Pois é, se vocês homens não sabem responder ou expor o porquê das coisas!?
Porque as mulheres que são as outras, teriam que saber o que vocês não sabem dizer daquelas mulheres?
Tudo na vida vale apena! por uma grande causa podemos lutar, mas nunca fazer nada que não nos agrade!
As vezes é preciso darmos dois passos pra trás, para não perdermos a dura caminhada, certifique-se, antes de de continuar!
Insistir no que ser quer é perseverança, vontade essa, que só os fortes de sentimentos puros conseguem naquilo que se propõem!
Não atire a chance que lhe vem na mãos de graça, agarre com toda força, faça proveito dela o máximo que puder!
saiba que a vida é um passar de um relâmpago que corta o céu na direção certa!
Siga em frente sempre! em suas conquistas grite! extrapole! e se conseguir não olhe pra trás, apenas caminhe para o encontro do seu eu verdadeiro!
Sou uma mulher privilegiada, pois conheço o meu coração!
Tento mais não consigo, brigo sempre com a minha razão!
Se eu não quiser, nada me afeta!
Não é fácil ser mulher e ter que ficar sempre alerta!
Prometo, meus pensamentos não mais serão seus!
Não precisa sentir os meus!
Sou inimiga da demora, não sei esperar!
porque sei que você faz questão de demorar!
SE EU QUERO
Uma vez um só querer
outra vez o meu prazer
além dessa liberdade.
Um dia eu fui embora
e um bem que me devora
antes de tudo a verdade.
Nos braços que me abraça
nas marcas da dor que passa
eu só quero um aconchego.
No dia que eu partir
não vou mais estar por aquí
quem sabe um dia eu chego.
BATALHA ÉPICA
(Fábio André Malko)
Eros, louco e obsceno,
mais uma vez levanta suas tropas para a
batalha. Avalia seus soldados dementes
e sedentos pela falta. Cerca, assedia
e tenta dominar a todo custo
o terreno tantas vezes cobiçado e
ainda mais perdido.
Mas lá vem, despontando
no horizonte, a Vontade soberana,
soberba e garbosa, avaliando o terreno e
dispondo suas tropas. Avalia as
forças inimigas. Avalia também sua tropa e,
num sorriso contido, decide concentrar sua força
nos flancos mais frágeis do adversário.
A batalha já está ganha. Porém, como de outras vezes,
com tristeza percebe que o adversário está mais forte.
Em cada batalha, em cada levante dos loucos,
eles vêm mais forte, mais sedentos
e mais dispostos. Parece que a falta os
alimenta.
Mais uma vez emissários são enviados. A conversa,
como em tantas vezes, rejeitada. Não pode haver diálogo
entre esses dois inimigos imortais.
O resultado, previsto. Eros enjaulado, babando de
vontade, começa a traçar novos planos.
Me pego olhando pra uma foto sua e pensando como será beijar a sua boca. A pele arrepia e pede pra parar. É tortura demais só imaginar. Já tenho saudade do abraço e do calor do teu corpo - que eu ainda nem provei. Vai entender o que se passa nas sensações de um ser que se sente tomado. Anestesiado na vontade de borrar seu batom, pressionar suas curvas contra o meu desejo, grudar nossa respiração e tornar tudo um só som. Compondo a música de duas pessoas que se querem entre gemidos e provocações. Garota, desculpa pensar tanta coisa que eu não deveria, mas é como eu te disse: minha pele arrepia de um jeito gostoso que vicia. Então, não encara mais a lente de uma câmera que nos separa, mas, sim, os meus olhos.
E deixa que o resto a gente descobre junto, vivendo acordado esse sonho.
Bordar a alma
Já não estou mais só
Tenho uma pena
Ela quem me leva a voejar
Pintando a tela de minha existência
É um aparo comum
lança no papel pensamentos
Apenas em minha mão ela pinta
o que tem, em mim por dentro
Poucos podem compreender
ás linhas que moldam um sentimento
Também é difícil descrever
quando acontece de momento
Palavras estéreis são
para quem não quer entender
Pois eu bordo a minha vida
com a essência do meu ser.
22/11/13
Erros e glórias.
Talvez não entendam uma temporária necessidade de recolhimento das pessoas. Mas, pequenos afastamentos tendem a ser libertadores, pois as pessoas têm a chance de refletir, eliminar os sentimentos negativos e principalmente planejar o futuro. Devemos entender que existem fases em que a vida praticamente exige que "tiremos nosso time de campo" a fim de avaliar as coisas com mais calma. E por mais poderosos que sejamos, aceitar que existem circunstâncias em que simplesmente nada ou pouco podemos fazer. Ignorando este aviso, iremos agir sem pensar e talvez insistir nos mesmos erros.
Poucas coisas são mais importantes do que iluminar a consciência com visões mais amplas. A vida é uma tragédia de erros. E a gente só começa acertar, quando sabemos aonde estamos errando. Muitas vezes você sabe o que precisa ser transformado, mas permanece "na mesma", e isso pode prejudicar - e muito - o andamento da vida. O problema é que as vezes paramos na chamada "zona de conforto".
A vida passa muito depressa, e não podemos acordar pra isso tarde demais. Essa é a beleza da vida, passar por experiências, nem sempre agradáveis, errar, refletir sobre nossos erros e também acertos, aprender a aperfeiçoar nossa capacidade de entendimento das coisas que nos cercam e aceitar que vamos estar sempre em constante fase de aprendizado, amadurecimento e/ou evolução. Prender-se às coisas pode ser fonte de muito sofrimento. É importante aprender quando algo não funciona mais.
Se questionar sempre, é preciso, pois muitas vezes não enxergamos o que de fato está acontecendo e nos desviamos com opiniões dos outros que muitas vezes não é a nossa realidade, e outras que não condizem com a nossa opinião. O que não quer dizer que sejam inválidas opiniões alheias, mas devemos saber filtrar tudo que ouvimos por ai, e principalmente agir pensadamente, não esperando que o futuro mude a nossa vida sozinho.
Não importa o quanto você sabe, e sim o que você faz com o que sabe. Por isso ouvir sua voz interior é o melhor dos conselhos que alguém pode ter. A partir destas reflexões, uma sensação de alívio e uma ideia clara do que tem de ser feito surgirá, sentindo a alegria de quem encontrou um sentido para tudo o que já passou na vida, tornando-se cada vez mais uma pessoa melhor, adquirindo assim, a tão esperada "Experiência de Vida".
Que venha Ano Novo!!!
Para L.C
Acho que um encontro foi o suficiente e uma conversa ao telefone para que eu apaixona-se,nao sei se foi seu sorriso ou o fato de no primeiro momento em que o vi,meu coração parou não sabia se gostaria mim,mas no momento eu que me puxará e me beijaste,foste ousado rapaz!!!mas me ganhaste,seu ciume tolo mas lindo que me deixaste com sorriso bobo,seus olhos o modo como sorrir o brilho que emitem deles a maneira como é,seu jeito,eu nao sei o que ha de errado comigo,ou eu sei,mas se o errado for você que me deixa assim nao ligo de estar errada,ao me deixar no ponto de escrever meu pensamento e o que sinto nao sei o que pensar quando se trata de voce,e não importa se você esteja longe ou perto.O importante é que você exista para q eu possa sentir sua falta.Você nao parece ser real voce é como um verão indiano,no meio do inverno,como um doce com uma surpresa dentro!Eu queria poder esta olhando dentro dos olhos...
Isso nao é uma declaração de amor so quero que saiba o quanto bom e especial você é e nunca duvide disso nem mesmo por um segundo.
Não ha nada que eu mudaria,pois você é incrível exatamente como você é!talvez goste,ou nao,ligue ou nao se importe ou nao mas precisava ser escrito e dito e você precisa saber preferia que fosse uma carta mas hoje em dia é complicado,nao espero nada em troca...somente que leia e saiba que voce é capaz de tudo e agradeço me fez sentir o que a muito tempo achei impossível mesmo que tenha sido por instante.
Foi uma coisa de momento?não sei dizer mas jamais me arrependerei por ter escrito isso.É simples mas verdadeiro!
Com Carinho
Eu
Causa, efeito e possibilidades
Tudo é questão de possibilidades. Se uma folha cai, é porque a possibilidade dela cair foi maior que as outras possibilidades de efeito sobre ela. O que causou o fato “folha cair” foi uma possibilidade que também prevaleceu sobre as outras.
Isso está anexado a um ciclo de “causa e efeito”. Quem surgiu primeiro, a causa ou o efeito? O efeito aparece após a atuação de uma causa. E a causa sempre existiu... O diferencial são as múltiplas possibilidades de efeitos que uma causa proporciona.
ra Uma Vez
A Estrela do Natal
Há muitos anos atrás... Em uma cidadezinha chamada Belém... Em noite sem lua... Quatro estrelas teimavam em reinar no céu.
Haviam ouvido dizer que nasceria um Menino-Deus, que traria a Salvação para o mundo; e que, uma estrela muito brilhante guiaria o povo até o lugar de Seu nascimento.
Das quatro, três brigavam entre si, para saber qual delas teria essa honra e então, sua história haveria de ser contada por todos, quando falassem no nascimento do Menino e essa estrela ficaria famosa.
Uma delas disse:
- Eu serei a estrela escolhida porque sou a maior de todas; porém, enquanto falava e revirava suas pontas, não viu que lá em baixo, um casal humilde atravessava o deserto.
A segunda estrela viu o casal, mas não deu importância e falou:
- Eu sou a mais brilhante e por isso serei a escolhida, e enquanto falava pensava: “Não vou desperdiçar meu brilho com um casal de mendigos”.
A terceira estrela, nem grande, nem pequena, também não muito brilhante, porém muito imponente retrucou:
- Lá em baixo seguem os pastores, vagando na escuridão, mas eu só vou iluminar o Menino importante, guardarei meu brilho para Ele, pois serei a escolhida.
Enquanto isso, em um cantinho do céu, uma estrelinha muito pequena, não conseguia ouvir o que as suas amigas falavam, porque estava muito ocupada tentando iluminar, sozinha, o caminho do pobre casal e dos pastores que por ali passavam.
Ela também gostaria de ser a estrela escolhida, mas não tinha essa pretensão. Era a menor dentre as estrelas do céu, por isso, contentava-se em ajudar os peregrinos, iluminando com seu pequeno brilho o caminho dos desconhecidos.
Foi quando, neste instante, três reis cruzaram o caminho e a única estrela que conseguiram enxergar era a pequena e solitária estrelinha, e, decidiram segui-la
Quando percebeu que seu pequeno brilho estava sendo de grande valia para aquelas pessoas pobres ou ricas, a estrelinha encheu-se de alegria e começou a inflar... inflar... inflar... até que explodiu em grandes e luminosos raios que cobriram todo o céu, até apontar para uma pequena manjedoura, onde aquele pobre casal que ela iluminou, deitava coberto em panos o seu Menino, rodeado pelos pastores que por ali também passaram.
Os reis conseguiram chegar até o Menino-Deus e a pequena estrela, a menor dentre todas, tornou-se grandiosa e, seu brilho foi reconhecido por toda a humanidade como sendo “A Estrela do Natal”.
Quanto às outras, que só se preocuparam com suas vaidades, continuaram no anonimato.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
