Coleção pessoal de evelinepaiva

Encontrados 13 pensamentos na coleção de evelinepaiva

Já tentaram andar contra uma correnteza?
Já tentaram andar contra uma correnteza? Difícil né? Quanto mais você tenta ir pra frente, mas ela te puxa para trás, puxa não, ela te arrasta, te obriga a voltar. E quando tudo parece está indo bem, quando você pensa que vai chegar ao ponto crucial, lá vem àquela coisa te arrastando para o inicio de tudo. Uma vez me disseram que quando você estiver no meio do nada é preciso voltar, quantas vezes for preciso, mas volte. Ok, voltar. Mas pra onde? Para o começo? Que começo? O que é começo? Às vezes parece não ter. Dai você se pergunta o que eu fiz para isso acontecer comigo? Serio só pode existir mesmo vidas passadas ou eu já estou pagando por algo que vou fazer lá na frente. E então vem aquela pergunta cansativa que você já se fez tanto, mas nunca soube ao certo a resposta. O que eu fiz? De fato. Mas fácil voltar para o começo em que você só fazia brincar de amarelinha, mas que jogo velho né? Hoje as coisas velhas estão ficando mais divertidas, até mais legais que as coisas novas. Por exemplo, ultimamente venho me sentindo mais atraída brincar de amarelinha a jogar algum tipo de jogo de ultima geração, ou ler um livro bem velho, que já foi lido e relido por trocentas pessoas. Bom se este for o começo, melhor eu ir logo cortando os caminhos, os deixando pelo o meio e espalhar por ai. Até não posso ler esse livro, no momento está sendo proibido e também um caminho fácil eu não quero, o fácil cansa de tão fácil que é. Acho que vou ficar tentando andar contra a correnteza mesmo, quem sabe um dia ela desiste de lutar contra mim?!

“Por que nao adianta falar, se as atitudes nao comprovar”

Apenas um desabafo...
"Sabe quando a gente está com a vida toda equilibrada e com tudo para ser uma pessoa feliz ? pois é, a minha está assim... mas não me sinto feliz, não como era para estar... falta um pouco de algo, um ingrediente que eu não tenho o conhecimento, eu sei o nome, eu já vi, mas eu não sei o que é... eu não sei o significado dele, eu nunca senti. Isso me dar uma vontade louca de sair correndo e largar tudo e tentar ser feliz sem amigos, sem nada... somente eu. Mas de repente uma força me puxa para trás e me impede de fazer isso. Não era para ser assim, era para ser tudo perfeito, como eu sonhei pra mim... mas não estar sendo. Até as minhas vontades me machucam, porque eu quero fazer o que meu coração manda, mas minha cabeça me impede, sou uma pessoa muito racional, então eu vou seguindo minha cabeça, apesar de me machucar... mas la na frente eu sei que tudo o que estou fazendo agora, vai servir de algo e se não for para mim vai ser para alguém. Era para ser um pouco mais simples, talvez se fosse mais simples teríamos mais gente tentando e conseguindo, do que mais gente não tentando e deixando de lado a pessoa que poderia faze-lo feliz. Mas também não adianta viver só de tentativas, tentativas nos ajuda, mas também nos machuca, principalmente quando não conseguimos o que queremos. Eu sou uma pessoa mimada pelas minhas atitudes, porque tudo que eu quero eu consigo, tudo com excesso as pessoas que eu gosto, mas fora isso, eu consigo tudo... então quando eu não consigo o que eu quero me sinto um tanto fracassada... e eu me sinto assim agora... porque eu tenho tudo para ser feliz e não estou."

É para recriar...
" Eu quero recriar algo novo, duvidar daquilo que é certo e acreditar naquilo que é duvidoso, dar vida para aquilo que está morto, se tiver calor vamos criar um vento que não acabe jamais, e se não tiver amor e nem paixão, vamos acreditar que tem... e se estiver triste, vamos buscar a felicidade. Somos capazes de ser o que queremos, de ter o que sempre sonhamos, mas para isso temos que inventar novas escolhas, viver novas vidas e acredita naquilo que parece impossível. E acredite num ponto principal que você é capaz, que você pode estar morto por dentro, sem vida... tudo seu apodrecendo, mas se colocar para fora, tudo vai acabar e voltar a ser lindo, como sempre foi. É temos que recriar, novos amores, novas amizades, novas emoções... Viver na mesmice não é bom. E não deixe sua vida virar uma rotina, faça coisas novas... VIVA. A vida não é feita só de escolhas é também feita de atitudes, atitudes que depende de você, da sua coragem. Vamos em busca da verdade, transformar um mundo onde as pessoas possam falar a verdade e ver a mentira... onde todos são felizes e se chorar que seja de alegria, por estar vivendo um sonho, mas esse sonho é diferente ele não acaba ele é para sempre. Sabe isso tudo que você leu é impossível, porque o mundo não pode mais ser recreado, somente na sua mente e na minha ele está assim... incrivelmente perfeito, e quando eu digo que esse sonho é diferente e que ele não vai acabar é porque eu vivo nisso, eu vivo dos meus sonhos, mas quando é preciso eu acordo, somente para ver se as coisas estão mudando para melhor e se eu puder mudar algo e transforma algo. Mas infelizmente as pessoas que não são capazes de acreditar no impossível, eu acredito e recriou coisas novas para ser feliz."

A espera do impossivel...
" É difícil, mas vale a pena, mesmo que seja só às vezes tenha os momentos bons, eles são pra sempre, me tira do chão me fazem querer mais e ter saudades, mas também me fazem chorar porque eu sei que não vai ter mais um momento igual aquele e se amanhã a gente não se ver? e se a gente não se ver nunca mais? é isso que me mata, a fome de querer mais e mais, não acaba ela só aumenta e eu não consigo me deter, me segurar, não me sinto capaz de seguir em frente, me sinto fraca e morta. Mas eu adoro quando eu acordo faço a minha rotina, e aguardo ansiosa para algo novo e fico surpreendentemente feliz por saber que daqui a pouco alguém vai me fazer rir, brincar e a fome vai embora... mais ai as horas passam e nada desse alguém aparecer, começo a ficar apreensiva, meu coração começa a acelerar, e vejo uma pessoa vindo em direção a mim, e fico feliz, mas quando chega a noticia na qual eu mal conseguir ouvir, só uma coisa que eu me lembro, era um adeus.. vou para casa e tento me recompor, minha cabeça começa a girar e as imagens dos momentos "perfeitos" passam na minha cabeça e cai uma lágrima e eu espero por você para não deixa-la cair, mas ela cai e você não está la para segura-la. É triste saber que fiquei tanto tempo ao seu lado, você me acostumou ter você comigo 24 horas, e do nada você some, me deixa, me larga, me abandona. Eu não via mais a minha vida sem ter você comigo e agora eu vou ter que me acostumar com ela assim, mas será que eu consigo?. Viver é sim, é o que eu quero e o que eu preciso. E sabe um dia a gente se esbarra por ai, e outra quando eu chorar vai ser para ver se você aparece para segurar minhas lágrimas como antes. Mas não espere isso de mim sempre, porque um dia cansa."

Passado...
"Às vezes eu penso, que só devemos olhar para trás quando tivemos à certeza que superamos o passado, mas surge outra idéia na minha cabeça, não devemos esperar para aprender algo, e o passado é um grande mestre para quem quer aprender alguma coisa, e como vamos aprender se só podemos olhar para ele quando superar-lo?. Sabe o passado nos ensina bastante coisa, nos deixa feliz com certos momentos bons de lembrar, mas como tudo, também existe um lado negro, um lado que nos fere, nos machuca, fazendo as pessoas chorarem. Mas chego em uma conclusão, que não devemos ter medo do passado, nem medo de sofrer... temos que olhar para trás e ver que você sofreu muito, mas superou. Nunca subestime sua capacidade de superar algo, de aprender alguma coisa, já basta os outros não acreditando em você... só aprenda uma coisa as pessoas desse mundo estão aqui para nos testar, para ver até onde podemos ir. Eles servem para nos tornar mais forte e mais confiante de si mesmo. Você tem nas maos uma grande arma, o passado, saiba utiliza-la, sem medo, sem tristesa... não descarte essa oportunidade de aprender com os seus erros que ficaram para trás."

Futilidades...
"É incrível como as pessoas são, elas se preocupam tanto com a beleza. O cabelo tem que estar impecável, o corpo na medida certa e a roupa na moda. Tudo bem que um pouco não mata, mas exageradamente é um saco, e tudo isso são coisas tão fúteis. Tanta gente precisando de ajuda, enquanto você faz plástica, a uma criança inocente precisando de dinheiro para não morrer, enquanto você gasta dinheiro com roupas, maquiagem, salão de beleza, gasta mais do que o necessário, existem crianças, adolescentes, adultos e idosos, por ai, precisando de um pouco desse dinheiro que você gasta com futilidades, para se alimentar, para tentar sobreviver. Enquanto você lamenta da sua vida por um minuto, querendo se matar, outras estão implorando para mais um minuto de vida. É triste né? fazer parte de um mundo tão egoísta, tão insignificante. Algumas pessoa não ver o mundo dessa maneira, elas preferem fugir da realidade e se trancar em um quarto, mas pra que? se trancar em um quarto ou fechar os olhos para tudo isso, não irá fazer do mundo um lugar melhor, as injustiças não vão acabar, então é melhor enfrentar de olhos abertos. A vida não pará para você pensar, ela segue, e você que escolhe se quer fugir de uma responsabilidade ou se quer enfrentar. Infelizmente o mundo estar nas mãos de pessoas que não tem capacidade para seguir enfrente. O mundo estar pesado demais para as futilidades."

A escolha é sua...
" Eu sei que muitas pessoas não merecem ouvir a verdade, por que pedem para sermos sinceras, mas quando somos não acreditam. Faço assim agora, falo os dois lados, a verdade e a mentira e eles escolham em qual acreditar. "

É ainda...
"Amor verdadeiro ainda não existe, ainda. Agora eu te pergunto quando vai existir?, bom deixa que eu respondo, quando as pessoas tiverem a capacidade de amar de verdade."

Nada é Real...
" Sabe quando você está sem saída, sem poder acreditar, confiar em ninguém?
pois é, me sinto assim. Olho pro lado e vejo algumas pessoas, na qual eu nunca poderia confiar, isso faz de mim um ser solitário, porque eu não posso acreditar e nem me abrir com elas. Vivo em um mundo onde tudo é falso, pessoas, palavras, ações, atitudes, até aquilo que para certas pessoas era a unica coisa que um ser humano podia ter de verdadeiro, os sentimentos, mas da mesma forma que algum idiota acredita nos sentimentos de alguém essa pessoa pode mentir sobre eles. Nada é verdadeiro, nada é real, tudo não se passa de um mentira, de um mundo onde ninguém confia em ninguém. Onde amizade verdadeira, o amor verdadeiro e etc... existem por base de interesse, vingança, ódio... É nesse mundo onde vamos criar os nossos filho, os nossos netos... em mundo de pessoas que são levadas pela as coisas ruins da vida. E aos poucos, o sentimento verdadeiro, vai dando o lugar aos sentimentos falsos. Mas isso vai acontecer com aquelas pessoas fracas, que não são capazes de enfrentar a vida, que se entregam com facilidade as maldades. Saiba preservar aquilo de bom em você, não seja como as pessoas la de fora, o mundo já está cheio de mais de gente assim."

Bobagens...somente bobagens.
" Talvez tenha chegado no meu limite... eu já não aguento mais sofrer, sofrer e você vir e pedir desculpas
, e depois eu sofro e lhe desculpo novamente... eu não queria que fosse assim.. mais eu tenho medo desse meu limite, porque é algo indesejado, algo que eu não vou suportar, pelo simples fato de eu não querer lhe perder... mas está difícil, veio tudo de uma vez, eu não estava e nem estou preparada para isso... eu queria apenas me preocupar com minha vida, e deixar de lado todos vocês.. mais eu não consigo é mais forte do que eu.... agora não adiantar sorrir, chorar, ser infantil ou adulta... o sofrimento será o mesmo, só irei desperdiçar algo que aqui dentro já tem tão pouco, viver com medo não é bom. Aqui dentro está vazio, sem felicidade, sem amor, sem nada... somente dor, medo, angustia. Quantas lágrimas já foram derramadas, eu só quero saber uma coisa... o preço para isso continuar tem que ser tão caro assim?, todo o meu sofrimento, minhas alegrias...se resumiram somente em uma coisa, algo que não vai ser dito aqui... afinal ninguém precisa saber, basta eu... amanhã eu posso rir, a felicidade pode está comigo... mas não é o que eu quero para mim. Talvez eu só vou ser notada quando meu coração estiver completamente partido, algumas pessoas só ganham valor quando estão sofrendo, o que é uma pena... não quero que entendam o que eu quis dizer nesse texto, até porque não vão conseguir, seria apenas perca de tempo, e hoje o tempo está muito raro, para ser desperdiçado com besteira. "

Um mundo perfeito...
" Eu fecho os olhos por apenas um minuto, e tudo parece ser perfeito, cada sonho, cada momento, cada amor.. tudo pareceu perfeitamente perfeito... parecia ate coisa de outro mundo... esse um minuto virou uma eternidade... eu não queria voltar, tive medo de abrir os olhos e tudo aquilo não passar de apenas uma loucura, mas eu não podia ficar com aquilo, era perfeito de mais para me permanecer... então abrir os olhos e vi um mundo de pessoas egoístas, falsas, eu vi coisas que me fizeram desacreditar completamente em sonhos, encantamentos, em perfeição... Esse infelizmente é o mundo que eu moro, ele não veio assim, ele foi transformado pela a sociedade. Será que seria muito pedir para fechar os olhos novamente e ver aquele mundo, que para mim só bastava ele, para ser feliz... esse mundo me dar medo, me fez amar e sofrer, me fez confiar e sofrer, me fez acreditar no que eu achava que era verdade mais não era... me fez ouvir coisas que me fazia sofrer, nesse mundo, até a verdade, a sinceridade machuca, ate mais do que a mentira. Eu quero algo melhor, eu só quero é amar de verdade, ter uma amizade verdadeira, eu quero a sinceridade, a reciprocidade, eu quero a felicidade para mim... não importa se é ilusão, sonho... o que importa é que enquanto eu sonhei com isso, eu fui feliz... eu não chorei, eu não sofri.... é isso que no momento importa, é ser FELIZ"

O Medo...
"Eu tenho medo de deixar de viver o presente, para viver o futuro.
Eu tenho medo de sonhar e acorda, e não consegui me lembrar daquele sonho que me deixou tão feliz.
Eu tenho medo de olha para trás e ver você partindo, sem me dar ao menos um beijo de boa noite.
Eu tenho medo de abrir os olhos e ter uma grande decepção.
Eu sei que não devemos ter medo de certas coisas, mais o medo é algo que eu não consigo controlar, talvez eu não tenho força o suficiente para controlar. Medo disso e medo daquilo... sim pode ate ser um ponto fraco... mas quando eu conseguir enfrenta-lo, ai sim.. eu vou poder enfrentar a vida e viver-la de uma maneira inexplicável"