Diego Mendes: Erros e glórias. Talvez não entendam...

Erros e glórias.

Talvez não entendam uma temporária necessidade de recolhimento das pessoas. Mas, pequenos afastamentos tendem a ser libertadores, pois as pessoas têm a chance de refletir, eliminar os sentimentos negativos e principalmente planejar o futuro. Devemos entender que existem fases em que a vida praticamente exige que "tiremos nosso time de campo" a fim de avaliar as coisas com mais calma. E por mais poderosos que sejamos, aceitar que existem circunstâncias em que simplesmente nada ou pouco podemos fazer. Ignorando este aviso, iremos agir sem pensar e talvez insistir nos mesmos erros.

Poucas coisas são mais importantes do que iluminar a consciência com visões mais amplas. A vida é uma tragédia de erros. E a gente só começa acertar, quando sabemos aonde estamos errando. Muitas vezes você sabe o que precisa ser transformado, mas permanece "na mesma", e isso pode prejudicar - e muito - o andamento da vida. O problema é que as vezes paramos na chamada "zona de conforto".

A vida passa muito depressa, e não podemos acordar pra isso tarde demais. Essa é a beleza da vida, passar por experiências, nem sempre agradáveis, errar, refletir sobre nossos erros e também acertos, aprender a aperfeiçoar nossa capacidade de entendimento das coisas que nos cercam e aceitar que vamos estar sempre em constante fase de aprendizado, amadurecimento e/ou evolução. Prender-se às coisas pode ser fonte de muito sofrimento. É importante aprender quando algo não funciona mais.

Se questionar sempre, é preciso, pois muitas vezes não enxergamos o que de fato está acontecendo e nos desviamos com opiniões dos outros que muitas vezes não é a nossa realidade, e outras que não condizem com a nossa opinião. O que não quer dizer que sejam inválidas opiniões alheias, mas devemos saber filtrar tudo que ouvimos por ai, e principalmente agir pensadamente, não esperando que o futuro mude a nossa vida sozinho.

Não importa o quanto você sabe, e sim o que você faz com o que sabe. Por isso ouvir sua voz interior é o melhor dos conselhos que alguém pode ter. A partir destas reflexões, uma sensação de alívio e uma ideia clara do que tem de ser feito surgirá, sentindo a alegria de quem encontrou um sentido para tudo o que já passou na vida, tornando-se cada vez mais uma pessoa melhor, adquirindo assim, a tão esperada "Experiência de Vida".

Que venha Ano Novo!!!

1 compartilhamento
Inserida por DiegoGraboskiMendes