Carta de uma Futura Mamae
Ontem eu estava brincando e decifrando o mundo e hoje não seio oque fazer, Sou apenas mais uma vitima desse mundo injusto que acaba com você.
Ontem eu queria um abalanço e hoje quero você!
È tão estranho, vida injusta que me obriga envelhecer.
Eu queria ser um garoto que não pudesse crescer quem dera eu pudesse ser o PETER PAN ir pra terra do nunca e te esquecer!
Quem sabe assim não fosse tão ruim esquecer os problemas que vem contra mim.
E se todos acreditassem em contos de fada, seríamos mais felizes!
O Papai Noel que viria no final de dezembro trazendo oque sempre quis
Sou apenas mais uma vitima desse mundo injusto que não me ensinou a viver
Eu só sei de uma coisa e concretizo essa parte mental da minha inteligência com o passar dos tempos como "nada" . Nada é absolutamente concreto, não sei do inacabado, e faço do avesso uma obra ligada a sociedade. Digo nela que tudo e que todos estão errados, e que fingem estar certos para se sentirem mais felizes com sigo mesmo.
Estórias insanas mais com uma parcela de realidade não fazem muito bem a minha idealização valer a pena , e nada é absolutamente dividido em partes unicas que te fará entender alguma coisa.
Por que na verdade é sobre mim que escrevo, não tenho culpa se isso é o que você acha. E não estou perguntando se concorda e sim o que tem a ver com a minha idéia e por que estas tão longe de casa.
Revejo meus conceitos sobre uma estória parcialmente incerta e que nunca terá fim como uma estória da qual contexto uma vida inteira, com idas e vindas de uma coisa estranha chamada destino. Contando então pra si mesma uma estória de alguém que te refletiu e que você criou um personagem com algo ao seu favor, desde um personagem cão que você cria, qualquer frase dita não será inventada , será alguma coisa que por si próprio você tirou de um sentimento seu, mais que ninguém repara já que você conta segredos de forma que ninguém percebe que foram todos revelados.
Não há tempo para pausas,o relógio não para,e como eles temos que continuar .A vida é mesmo uma alucinante viagem,então é hora de aproveitar,assim como tudo passa,todos nós também estamos aqui só de passagem,quem sabe apenas pra viver por nós ,construir nossa simples vida,mais quem sabe podemos ir muito além,pegar carona no barco da vida,marcar,deixar sua história,seu rastro.Ontem eu chorava,o corpo estava a desfalecer sobre a cama,encharcada pelo suor frio que insistia em escorrer pelo meu corpo,o cheiro de angústia mim agoniava,e ver minha alma saindo do meu corpo mim deixava fraca,ver meu sorriso amarelo e sem brilho,e aquela vontade de partir era inevitável,então a uma voz oculta mim disse,que era hora de reiniciar,levantar,voltar a luta. As pernas foram adquirindo forças e o corpo aquecendo,o coração a acelerar,e mais uma vez o a vida mim abriu um sorriso,com um brilho de segar ,uma riqueza das quais não se tem preço,uma dádiva inconfundível. E hoje as oportunidades mim batem a porta novamente,danço leve pelo salão,e a minha alma brinca junto com os meus passos.
E a vida é simplesmente para quem não tem medo de reacender a chama,toda dor passa e todos os momentos se vão.
Dúvida de uma tarde
Tentou ser, mas não foi. Tentou ir, mas não deu e simplesmente saiu do carro.
- Volta aqui, Mariles! Gritava o outro, enquanto a ele gritava o silêncio. A caminhar por a estrada avermelhada de pó do sertão, pensava sobre o que tinha o seu devido valor. Tinha ouvido palavras tão marcantes, desde o amor, até o ódio, e simplesmente resolvera que não iria continuar. Não mais. Refletia se estava vivendo uma história inventada, quando seus pensamentos foram interrompidos por Matteo, novamente, a berrar: - Mariles! Exagerei ao falar aquilo, me desculpe! Mas ao virar-se o falou: - É claro, depois da invenção da palavra desculpa, pode-se fazer e dizer o que quer, sem precaução alguma! É normal e bom exagerarmos ao amar demais, estar feliz demais, mas ao magoar alguém, palavras assumem papeis de grandes espadas, e acredite, isso é tão anormal para mim. Pedro retruca: - Perdoa, Mariles! Sabe que te gosto tanto... Isso acontece por você me irritar com certos fazeres! Mas entra logo nesse carro, o sol já está nos deixando. Mariles, com receio da escuridão e do que frio que vinha junto dela, entrou. Já tinham vivido tantos prazeres e desprezares juntos que chegou a conclusão que 'eu te odeio' não é tão forte assim, não quando os dois estão de neurose, exaltados e com sistema irritante inflamado.
Tentou ser, mas não foi. Tentou ir, mas não deu e simplesmente entrou no carro.
Um amplexo pra quem entendeu! :)
A história de Jack
Era uma vez Jack, o coelho. Nascido em cativeiro, alimentado com ração a base de milho, Jack ,branquinho peludo e fofinho, corria de um lado para o outro em sua gaiola. Era um coelho feliz, e teve uma vida boa até chegar o dia em que fora separado de seus irmãos para um propósito maior.
- Jack, o coelho, terá a honra de ser servido amanhã em um jantar de natal, juntamente com um delicioso peru, rodeado por abacaxis e pêssegos.
Este é o destino de Jack, um destino de fácil determinação, onde na maioria dos casos não resulta em um final feliz. Mas não se assuste, se você é capaz de ler esta pequena história, certamente o seu destino poderá ser diferente do de Jack, tendo em vista que uma das diferenças entre vocês é que você tem a capacidade de fazer escolhas, sendo possível traçar o seu próprio destino. Já Jack, pobrezinho, não tem a mesma sorte.
Para continuarmos a nossa história, ou melhor, nosso pensamento – façamos a seguinte pergunta:
- Nós já paramos para refletir sobre o futuro, ou apenas imaginamos como possa vir a ser o nosso futuro?
- E sim, há uma pequena diferença entre estes dois tipos de pensamento.
Suponhamos que você leitor, muito estudioso, sentado aí em sua cadeira, sonha em um dia se formar e exercer a medicina. Uma vez que esta venha a ser sua paixão, sua grande meta na vida. E você muito dedicado, desde cedo se esforça para que este sonho se torne realidade, e já se imagina usando um jaleco branco, atendendo seus pacientes, cuidando da família, e é claro, ganhando muito dinheiro, exercendo uma função que ainda por cima lhe proporciona prazer. e que não fora a festa por estar muito doente
Maravilha! Você acaba de imaginar seu futuro, e agora vai correr atrás!
Porém... Apesar de tudo isso, que me parece ser um ótimo plano, você tem de pensar também nas “variáveis”, que são o conjunto de situações que podem desviar seu rumo, se não, acabar de vez com seus planos.
Não querendo lhe assustar, mas já assustando - toda e qualquer ação que fazemos, provoca uma conseqüência, ou um resultado, por mais simples que seja. Para não ficar muito abstrato, vou usar o exemplo de uma triste história que ouvi uma vez:
Um homem, muito estudioso, que sempre foi destaque em questão de notas escolares e que sonhava em ser engenheiro mecânico. Acontece que esse cara batalhou duro e realizou seu sonho de se tornar um engenheiro, com excelentes notas. No dia de sua festa de formatura, que por sinal foi uma festa muito animada, com muita comida e bebida, este mesmo homem sai em seu carro novo, que acabara de ganhar de seu pai como presente de formatura. Infelizmente ao invés de ir pra casa como combinado com a família, ele resolve fazer uma surpresa à sua namorada, que mora em uma cidadezinha a 20 km de distância, e que não fora à festa por estar muito doente.
Na estrada um carro ao tentar cortar um caminhão perde o controle, invadindo a pista contrária e batendo de frente com nosso engenheiro. Ele sobrevive, mas após sofrer um derrame cerebral, causado pela forte pancada que levara na cabeça, adquire seqüelas que impossibilitaram que ele trabalhasse com a engenharia.
Sua decisão de ir visitar a namorada não é uma decisão errada, mas foi a pequena escolha que teve como conseqüência um resultado que mudou sua vida para sempre.
Se você leu com atenção, deve ter percebido que por mais que você se prepare, faça planos, o “amanhã” é sempre incerto. E nós conseguimos às vezes acabar com algo construído durante uma vida inteira, com apenas um segundo, a partir de uma escolha, ou mesmo seguindo certo percurso. Se você for parar para pensar, tudo é incerto – as “variáveis” fazem parte da vida. Seja as que a gente provoca através de ações e escolhas, ou como no caso do engenheiro, que não fazia nada de errado, e acabou pagando por um erro alheio.
- Você já parou pra pensar que o que você é hoje, o que você faz e o que você sonha, pode mudar completamente de um dia para o outro? Não sei como você reage a isto, mas me assusta refletir sobre o assunto.
Toda ação tem uma reação, é fato! Se com este breve texto eu consegui fazer você refletir sobre seu futuro e entender como tudo pode mudar com simples ações, sentirei-me muito satisfeito, pois esse era o meu intuito. Se você não refletiu, tente refletir para escolher de uma forma sensata seu próximo passo, antes que seja tarde demais.
E Jack, o coelho, estava delicioso, não sobrou nenhuma fatia na mesa.
Espero que não muito distante..
Eu abra a minha janela e sinta uma nova consciência mundial.
Eu espero um dia ver todas as pessoas sorrindo de felicidade.
Espero que as lágrimas de tristeza sequem.
Espero que aquele que hoje não ouve nada, ouça o som de um pássaro amanhã.
Aquele que nada vê, enxergue o mar.
Aquele que não fala, cante.
Eu espero que um dia aquele que tem menos possa ter muito mais.
Aquele que não tem nada tenha tudo.
Espero que as pessoas tenham mais segurança e conforto.
Espero que as pessoas amem mais e odeiem menos.
Que as crianças brinquem ao invés de trabalhar.
Que as crianças sejam crianças.
Que as pessoas tenham mais saúde.
Que não exista mais doenças.
Que todas as pessoas se tornem mais sábias para tomar decisões certas e não repetir os mesmos erros passados.
Que vivamos o presente sem pensar no passado e no futuro.
Que as pessoas amem de verdade e sejam honestas com o outro.
Que troquemos a mentira pela verdade.
Que troquemos a infelicidade pela alegria.
Que troquemos a angústia pela calma.
Que haja mais demonstrações de amor, que haja mais loucuras saudáveis em nome dele.
Que não tenham mais corações partidos.
Que as pessoas valorizem mais o que são por dentro tanto quanto tentam encontrar perfeição exterior, a perfeição exterior enjoa com o passar do tempo e a interior nos enriquece.
Que os pais aprendam com seus filhos e seus filhos aprendam com seus pais.
Que aquela pessoa não abandone seu animal de estimação, mas sim adote mais um.
Que acordemos um dia sem precisar sentir o gosto da carne, para poupar nossos amiguinhos.
Que nos vistamos com roupas e não com animais.
Que nos abracemos ao invés de brigarmos.
Que as pessoas digam mais palavras doces.
Que as pessoas sintam mais.
Que todos consigam alcançar suas metas e realizar seus sonhos.
Que as pessoas vivam por mais tempo.
Que as famílias se unam.
Que todas as religiões se tornem uma só, para não haver mais disputas.
Que mantenhamos a nossa fé.
Troquemos a guerra pela paz.
A dúvida pela escolha.
O stop pelo play.
Que as pessoas destruam menos e construam mais.
Que o progresso seja realmente progresso e não retrocesso.
Que sejamos sempre;
LUZ!
Uma noite realmente quente...
Eu me sinto tão fragil...
Sem meus pés no chão...
O calor me sufoca, me faz respirar mais profundamente...
Sinto cada batida do meu coração...
Eu realmente não gosto do meu cabelo preso mas o calor é demais...
Sinto goticulas de suor escorendo em meu rosto...
São coisas tão pequenas como prender os cabelos, beber um copo de água e sentir o sabor, que nós da sentindo a vida...
sabor?
sim, sabor de vida...água é vida...
O PREÇO DA FÉ
Brasileiros e brasileiras... (credo haha), mais uma vez nos deparamos com um escandalo religioso, já tivemos uma igreja que desabou, pastores que roubaram, o padre baloeiro, o padre la do sitio que eu morava que queria que eu fosse coroinha... bom isso não vem ao caso!
Ontem o ministério público indiciou o bispo Edir Macedo e mais 9 integrantes da igreja Universal acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, ainda bem que não existia o MP na época de cristo porque senão ele e os apóstolos estaria ferrados né senão já seriam 12!
Segundo o MP os pastores vinham utilizando o dinheiro arrecado com os fiéis para uso pessoal, a desculpa para arrecadar o "dízimo", seria para a compra de óleos santos de Israel, reformas do templo e gastos com Tv...
Analisando bem isso quer dizer, compra de champangne no exterior, reformas dos templos na califórnia onde eles tem casas e gastos com as Tvs de plasma em cada comodo da residência.
Eu gostaria de ressaltar que não quero criticar religião nenhuma, tenho a minha, ela não é 100% perfeita também... mas o que quero é mostrar ao povo que existem pessoas que abusam da fé do povo para se fazer na vida, como José Sarney por exemplo...
É triste ver que muitos acreditam nas palavras que são ditas de que dando o tal do "dízimo" você alcançará o céu, a NASA ganha bilhões por ano e só chegou até a Lua gente, não é por ai.
Eu acredito que a nossa crença quem faz somos nós mesmos, por exemplo muitos amigos meus acreditam até hoje que o Corinthians ganhará uma libertadores, imagina se eu começasse a cobrar dizendo que se eles me dessem 100 reais o timão ganharia, eu morreria rico!!
E não é só ai que tem coisas escondidas, é engraçado ver católicos pregando o fim da fome, o fim da pobreza, sendo que só o anel que sua maior autoridade leva na mão custa o preço para alimentar metade da África.
Então tudo passa a ser muito relativo, sera que dinheiro e fé tem mesmo que andar juntos? Jesus não cobrava por milagres, mas judas (que foi o primeiro X-9 da historia) o entregou por dinheiro, ou seja desde aquela época dinheiro não combinava com a religião... e Pilatos lavou as mãos já se prevenindo da gripe suína.
Mas essa foi a evolução, na época dos templários o clero era quem dominava a riqueza do mundo, hoje em dia eles cantam heavy metal e andam de balões por ai.
Estou vendo chegar o momento em que você precisará ser cadastrado para ir a alguma igreja ou templo, fazer um plano premium pagar um boleto mensal, e ganhar 20 minutos para rezar de graça e 30 torpedos para outras igrejas.
Dá um tempo né??
NADA AQUÉM DE UMA FELICIDADE SEM FIM
"Sim, foi por medo...
Dei as costas para o amor por tanto tempo
Sombras do passado, cicatrizes ainda abertas
Dores expostas, sensíveis a qualquer toque
Mas, sem qualquer explicação
Você entrou pela porta da minha vida, sem bater
Talvez ela tenha conseguido enxergar a sua alma
E deixou que você entrasse sem permissão
Num abraço apertado
Regado por lágrimas de uma ternura singular
Eu me vi entregue
Sem reservas, sem receios
Fui tomada por uma onda de energia
Sinto-me positivamente única
Amada, desejada, querida
Digna dos mais nobres sentimentos
Hoje, enxergo que as marcas do que se foi
Servem para nos tornar ainda mais resistentes
E crentes...
De que não merecemos nada aquém de uma felicidade sem fim".
Mais em: http://lavinialins.blogspot.com/
Na vida existe apenas um momento para sermos felizes realmente Há apenas uma época em nossa vida em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia para realizá-los não pensando nas dificuldades e obstáculos um só momento para que nós possamos nos encantar com a vida e viver apaixonadamente cada experiência e desfrutar intensamente sem medo e nem culpa de sentir-se vivo. E despir-se de valores ultrapassados, experimentar todas as nuances da vida e entregar-se a todos os desejos sem pudor.
Um tempo de entusiasmo e coragem que mesmo em meio à tempestade o desejo de viver é mais intenso que a subtração da vida em si, nos impulsionando a fazer algo único que se chama Viver a vida; essa vida que tem a duração de um instante que passa como um apagar de uma vela...
Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, se isola do mundo. Prefere falar pouco, sair menos. E isso inclui se afastar das pessoas. Não por se sentir cansado ou enjoado delas. Apenas, pra ter um tempo exclusivo só seu, pra pensar sozinha. Pra sentir paz.
Nas mais extremas das situações, emerge aquela vontade de desaparecer. Pegar o primeiro trem e ir pra qualquer lugar; sem deixar bilhete, aviso e telefone. Fazer isso, talvez, só pra que sintam a sua falta. Mesmo sem nunca saber, ao certo, o que foi sentido com sua partida.
Essa é a vantagem de não ser muito apegado à coisas ou pessoas. Poder pensar nisso, na possibilidade de um dia realmente acontecer. E ser desepegado não significa que você não ame ou não nunca tenha amado de verdade, mas que você não vive em função de coisas materiais e imateriais, apenas. Entendam isso.
Se um dia eu sumir do mapa, mudar de estado, conhecer finalmente a pessoa certa, casar e porventura não te enviar um convite, não se sinta desamado. Os sentimentos diferem de acordo com o tempo, espaço e pessoa. Mas são apenas diferentes! Nada tem a ver com oscilar entre o muito e o pouco. Mas é claro, não quero ser hipócrita, sempre há os "preferidos". Mas isso não é o que venho dizer hoje. O ponto que quero chegar é, nem sempre a gente esta disposto a dividir idéias, experiências e problemas. E sobre isso, a única coisa que se pode fazer é respeitar. Respeitar meus limites, minhas escolhas e meu silêncio. Mesmo que pra você seja tolice e ache que uma conversar seja o melhor pra mim. Lembre-se que, por mais que você tenha boas intenções, ninguém exceto eu mesma, sabe o que é melhor pra mim. Aceito seus conselhos, mas a decisão final, cabe a mim tomar.
Então, deixe-me desviar desse mundo só por um tempinho. Prometo voltar quando sentir que preciso, verdadeiramente, de alguém, além de mim, por perto.
Poucos dizem "sou um vencedor" perante uma tempestade...
Poucos oram agradecendo a provação de hoje...
Poucos louvam a Deus pelas "feridas" do passado...
Como também poucos meditam que Ele venceu a morte por cada um de nós...
Que Ele acalmou o mar, que Ele prometeu fazer o humilde ser exaltado...
Ele se fez homem com toda sua glória, por amor a nós...
Em nenhum momento Ele não nos prometeu uma vida sem obstáculos, mas num deu animo para prosseguir, dizendo que Ele já venceu tudo por nós...
Mas para provarmos do valioso sabor desta vitória precisamos aceitar O único caminho, A unica verdade...
Aquele que trás consigo a vida eterna... Jesus Cristo...(♥)
" Sei que para uma grande parte de pessoas existe um uma espécie de colisão nos seus cérebros quando lêem o que escrevo, ou quando me ouvem a dizer rigorosa e fielmente o que penso. Ficam chocadas por dizer isto ou aquilo, ou por dar a minha opinião sobre determinado tema.
Há quem me apelide de insensível, provocadora, má ou cruel.
Muitas sentem-se ofendidas e vêem os meus comentários como algo perturbador porque no fundo reconhecem-se quando ataco ou satirizo determinado círculo de pessoas. Elas sabem que fazem parte desse circo onde a franqueza e frontalidade existem, mas apenas em teoria, porque na prática dizem sempre o que os outros querem ouvir nem que para isso tenham que ser aquilo a que eu chamo “vira - casacas”.
São nada mais, nada menos do que pessoas sem autonomia mental, com ideias todas em cadeia, administradas e conduzidas entre várias pessoas, e ganham sempre as ideias de quem controla. "
Porquê sinto saudade de ti?
Nunca toquei teus lábios
Nem afaguei tua face
Uma saudade arrebatadora
Suga meus sentidos
Porquê?
Sinto esse querer desmedido
Olhos negros, penetrantes
Imunes aos meus
Doce Proibido
Porque sinto essa saudade que me tira o chão
Deixa na solidão, meu querer, meu gostar
Essa saudade sem entendimento, arde
Chama que devora
Atrevimento meu, sentir o teu
Meu doce proibido - Romeu.
Quando estende o sorriso é o momento em que Deus pinta uma tela e abrem-se os céus de mundos paralelos...
Quando o abraço envolto a mim é o calor universal que toma proporções gigantescas dentro do meu eu...
E o brio encantador que vem sereno despertando o ardor e a fúria de corações acalentados pelo medo e a solidão...
Minto. Iludo. Finjo. Simulo…
Eu só posso ser uma descontrolada, tresloucada. Só posso sentir uma paixão assolapada …por ti.
Não sei de ti…não te vejo…não te quero. Não sei. Não vejo…não quero!!!
Minto. Iludo. Finjo. Simulo…
Não te quero, só porque não te vejo…
Não te vejo porque não te procuro…e não te procuro, porque sei o quanto te destabilizo se o fizer…
Não sei de ti…não te vejo... não te quero. Não sei. Não vejo…não quero!!!
Minto. Iludo. Finjo. Simulo…
Soneto sobre um sentimento profundo
Sou assim...
Uma lágrima que escorre
Um sorriso que alegra
Uma mão que protege
Uma palavra que machuca
Um olhar que se apaga
Sou como o vento que leva a respiração
E traz um sentimento bom
Sou como um abraço que produz saudade
E carrega o silêncio eternamente
Eu sou metade, metade de alguém
Que se encosta nos braços da dor
Pois a outra metade, pouco a pouco lhe entrego
Para que assim tu me faças a perfeição que não sou
Devast... Ação...
Arquiteto gestos e manipulo gosto
Rasgo as páginas e exponho a nudez de uma poética própria
Danço nos ruídos do mastigar das letras
Regurgito formas em sentimentos impróprios
Rabisco o que capturo no eco dos passos do mundo
Cubro-me de pele em brasas
Só pelo prazer de ver-me em carne viva
A vida lépida e pulsante faz redemoinho nas planícies
E depois
Em reverencia a minha natureza rebelde
Recolho o que sobra de mim e aprecio do alto do ninho
A minha devastação
O amor realmente é cego ou apenas deixamos de enxergar ?
Um dia desses me deparei com uma seguinte pergunta no site do "yahoo respostas":O amor realmente é cego ou apenas deixamos de enxergar ?
Eu refleti sobre esse assunto mas não pude expor a minha opinião no site por eu não ter login,mas resolvi expor aqui na minha coleção de pensamentos...
E no meu ponto de vista o Amor,não é cego,nem surdo mas ele pode ser mudo.Veja bem:Quando uma pessoa acha que ama,ela encherga sim os defeitos da outra pessoa mas prefere não encarar,ela não quer ouvir a opinião de ninguem,ela prefere omitir para si mesma!Parei pra pensar que muitas das vezes somos nós mesmo que nos enganamos,preferimos enchergar uma coisa ou fantasiar de uma tal maneira porque a fantasia é mais gostosa,mas não adianta,ninguem consegue manter-se iludido por muito tempo,uma hora a casa cai! E o tombo é gigantesco! e adianta por a culpa em alguem? Melhor não ne? bem verdadeira a inteligentíssima frase do autor que diz:"O pior cego é aquele que não quer enchergar"
Renascer
Com o remover das pedras,
A vida, jesus fez ressurgir,
Uma vida que já não mais existia,
Pois acabara de partir,
Em palavras milagrosas,
A vida se fez serva do senhor,
Renascendo um novo coração,
Que além da vida, também nascia amor,
Quatro dias de agonia, solidão,
Noites sem poder ver a luz,
A espera das palavras milagrosas do senhor jesus,
Saia desse túmulo, e venha com Jesus viver,
Só Ele é a ressurreição,
Só Ele, dá um novo coração,
Só Ele cura as feridas,
Só Jesus, pode nos dá uma nova a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã