Carta de São Paulo a Coríntios

Cerca de 346 carta de São Paulo a Coríntios

PERMANECER SENTADOS

Leia: "2 Coríntios 6:14-17" Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles ( v.14 )

Examine: Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos ( Provérbios 4:23 )

Considere: Se você é solteiro, que mudanças Deus está lhe pedindo em seus hábitos de namoro ? Por que o casamento entre cristãos é importante ? Se você é casado, que conselhos matrimoniais pode dar aos solteiros ?

O vagão do trem estava abarrotado de pessoas irritadas. Devíamos ter chegado à nossa estação há quatro horas, mas a máquina do trem estava parada numa cidade distante. Exasperado, meu marido e eu planejamos sair do trem, alugar um carro e dirigir o restante do caminho para casa. Queríamos fazer alguma coisa, que não significasse permanecer em nosso assentos e esperar.
A espera às vezes nos leva a tomar atitudes impulsivas - especialmente em questões de namoro e casamento. O perigo está em abaixarmos nossos padrões em vez de "permanecer sentados" e esperar pelo melhor que Deus tem para nós.
A advertência de Paulo pode evitar muito sofrimento se a aplicarmos ao namoro. Ele disse, "Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles" ( 2 Coríntios 6:14 ).
Se você for como eu, talvez conheça pessoas muito boas que pensam que Jesus é só mais um dos caminhos para o céu. Deus nos chama, no entanto, dizendo "...Saiam do meio dos pagãos e separem-se deles" ( v.17 ). Portanto, considerar o casamento com alguém que não conhece Jesus é sinal de que devemos definitivamente permanecer sentados.
Quando se trata de namoro, precisamos evitar os que se chamam de cristãos e agem como pessoas sem nenhum consciência espiritual. Paulo nos advertiu para não nos envolvermos com "...ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão" ( 1 Coríntios 5:11 ). Por mais difícil que possa ser, precisamos evitar o envolvimento romântico com pessoas que não estão no caminho de Cristo.
Embora ninguém goste de esperar, vale a pena honrar os padrões de Deus para o casamento. Fazendo isso, você poderá saltar de seu assento e correr para o altar, se Deus estiver conduzindo para lá. - Jennifer Benson Schuldt

Inserida por pao_diario

MUITO AMADO

Leia: "1 Coríntios 13:3-13" Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. ( v.6 )

Examine: Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. ( Efésios 4:15 )

Considere: Por que a verdade é necessária ? Em que ocasião você ouviu palavras duras preferidas por um amigo ? Como você reagiu ?

"O verdadeiro amigo não duvida, mas espera."
Apesar de vários filmes baseados em livros deixarem muito a desejar, a produção de Emma, de Douglas McGrath, em 1996, retrata vividamente os adoráveis personagens de Jane Austen, Emma e seu amado sr. Knightly. A força do relacionamento, entretanto, vem dos escritos de Austen ao revelar os desejos de cada coração - de não apenas ser amado, mas ser verdadeiramente amado. Sendo um homem de convicções, o sr. Knightly assegura à Emma que sua severa crítica ao comportamento inaceitável dela não significa rejeição, mas a convicção de que existem coisas melhores em seu interior.
O crescimento espiritual não acontece sem um confronto com a verdade. Em João 14:6, Jesus disse, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar a té o Pai a não ser por mim." Muito mais do que informação verdadeira, a verdade divina é inseparável de amor de Deus. Exigiu o sacrifício da cruz; e tornou o amor possível.
Jesus nos ama o suficiente para falar diretamente conosco. E Ele assim o faz para que nossos pés sejam firmados na rocha sólida de Sua Palavra. Em retribuição, devemos estar dispostos a amar as outras pessoas e verdade.
A verdade não é fácil de ouvir, e as palavras duras ferem. No entanto, o amor subiste aos detalhes. "O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo abraçar você, tome cuidado !" ( Provérbios 27:6 ). O amor anseia pela retidão e trilha o difícil caminho de falar a verdade encontrada na Palavra de Deus. Cometemos grande injustiça ao corpo de Cristo quando fingimos que o pecado não existe ( Efésios 4:25 ).
A força de Deus torna-se atuante em nossas vidas quando praticamos o Seu chamado à verdade de suas maneiras. Devemos estar dispostos a anunciar ( Provérbios 27:17 ) e receber ( Salmo 141:5 ). O amor de Deus conduz-se de verdade. Menos que isso não é realmente amor. - Regina Franklin

Inserida por pao_diario

PESSOAS INCOMUNS

Leia: "2 Coríntios 3:12-18" ...todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando [...] mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito ( v.18 )

Examine: ...não tenham [...] mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas do céu ( Filipenses 2:15 )

Considere: Como o fato de perceber que você é feito á imagem de Deus o inspira ? Que obra transformadora Deus tem feito em sua vida ?

No livro O Peso de Glória, C. S. Lewis faz uma afirmação surpreendente a respeito da humanidade: "Não existem pessoas comuns," escreve Lewis, "você jamais falou com um mero mortal". Uau ! Esse sim é um pensamento agradável - especialmente para aqueles de nós que às vezes, na melhor das hipóteses, nos sentimos comuns. Será mesmo verdade que temos uma grandeza escondida ?
Só precisamos abrir as primeiras páginas da Bíblia para descobrir que os seres humanos são tudo, exceto comuns. O primeiro capítulo de Gênesis diz que os seres humanos são a única peça da criação que tem a ilustre honra de ser criada à Sua semelhança ( Gênesis 1:26-27 ).
Francis Schaeffer, contemporâneo de C. S. Lewis, declarou: "Não há revelação mais importante dada a respeito do homem do que o fato de que ele carrega a imagem de Deus." Como "descendência" de Deus nós somos marcados pela gloriosa imagem do Criador do universo. Embora seja verdade que nascemos com o pecado em nossos corações e que carecemos de refletir a glória de Deus ( Romanos 3:23 ), ainda assim existem traços da glória e dignidade divina em cada um de nós.
Ralph Waldo Emerson disse: "O homem é Deus em ruínas." Como as antigas ruínas do mundo ainda impressionam e inspiram os turistas todos os anos, um remanescente de dignidade pode ser visto. Isso acontece com toda a pessoa que você conhece e cada uma delas pode ser transformada pela graça de Deus.
Parte da glória da nova aliança em Jesus é que Deus deseja e pretende nos restaurar. O Novo Testemunho diz que aqueles que se entregaram a Jesus e vivem pelo Seu Espírito estão "...segundo a sua imagem sendo transformados com glória cada vez maior" ( 2 Coríntios 3:18 NVI ).
Separe um momento para absorver isso. É uma verdade maravilhosa que nos liberta para viver com ousadia para Ele ( v.12 ). - Jeff Olson

Inserida por pao_diario

AMOR... O MELHOR CAMINHO

Leia: 1 Coríntios 13:1-13
...Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno ( vv.7,8 ).

Examine: Porém eu vou mostrar a vocês o caminho que é o melhor de todos ( 1 Coríntios 12:31 ).

Considere: O que poderá ajudá-lo a se lembrar de orar mais por pessoas que precisam de proteção contra opressores ? Como demonstrar o amor de Deus por alguém que esteja passando por adversidades ?

Dia após dia, milhares de seguidores de Jesus batalham em terras estrangeiras para trazer alívio e o amor de Cristo às pessoas extremamente afligidas e aos mais pobres dos pobres. Pelo contexto em que trabalham, muitos obreiros presenciam brutalidades e sofrimentos que excedem a compreensão humana.
Na África, muitas pessoas dedicam-se a caminhar lado a lado do " ...mais humilde dos meus irmãos... " ( Mateus 25:40 ). E me dizem que foram movidas à ação por um pastor ou preletor que ouviram; literatura que leram ou a letra de um cântico que lhes abriu o coração e mentes para as lutas que outros enfrentam ao redor do mundo.
Após entrarem na terra na terra do oprimido e depauperado, esses trabalhadores testificam que são sustentados por suas leituras devocionais individuas e por colaboradores. Músicas de adoração com profundas verdades espirituais também inspiram esses servos compassivos a prosseguir em seus esforços para estender a justiça e as provisões de Deus àqueles que sofrem. O livro de 1 Coríntios 13:7-8, no entanto, descreve a melhor motivação para servir ao necessitado - o amor. " Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno... "
Talvez você tenha ouvido tal passagem sendo aplicada somente no contexto do casamento. Hoje, considere como aplicá-lo por amor ao destituído. Como exemplo, você poderia:
- Proteger alguém que esteja sofrendo alguma forma de abuso ?
- Confiar em Deus para suprir suas necessidades, enquanto continua a dar generosamente aos pobres ?
- Demonstrar esperança ao investir tempo com alguém que sofre ?
- Perseverar em servir mesmo quando estiver desgastado ?
- Demonstrando amor - constantemente, mesmo a alguém difícil de gostar ?
Ore sobre como você pode demonstrar amor a alguém ainda hoje. - Roxanne Robbins

Inserida por pao_diario

ALIMENTOS DE IDOLOS

Leia: "Coríntios 10:14-33" ...Procuro agradar a todos em tudo o que faço, não pensando no meu próprio bem, mas no bem de todos, afim do que eles possam ser salvos ( v.33 )

Examine: Romanos 14:1-17 ; 1 Coríntios 8:1-3

Considere: Em nossos dias, quais situações podem ser consideradas equivalentes às duas situações de refeição desta passagem ? Quais são algumas decisões permitidas e que, no entanto, podem não ser "boas" ou "benéficas" ?

Minha avó era fiel à sua religião, e ia ao templo semanalmente buscar bênçãos para a família. Eu a acompanhava, levando suas ofertas de velas, incenso e comida. Após a adoração, comíamos os alimentos oferecidos no culto dos deuses, nas dependências do templo.
Os cristãos de Corinto, por causa de seu passado religioso, continuavam a participar de banquetes não cristãos em ambientes abertamente religiosos ( 1 Coríntios 10:14-22 ). Eram também convidados às casas de seus amigos pagãos para refeições, que poderiam incluir alimentos oferecidos como sacrifícios nos templos ou em altares das famílias ( vv.23-33 ).
Os ensinamentos de Paulo nessa passagem proíbem os cristãos de participar em refeições nos templos ou em qualquer outro lugar onde cultos religiosos aconteciam. Ele avisou que tais refeições eram demoníacas e traziam sobre si a ira de Deus ( vv.20-22 ).
Na segunda situação de refeição onde o alimento poderia ter sido oferecido como sacrifício, em outro momento no mesmo dia, o cristão está livre para comer tal comida sem questionamentos desnecessários, suspeita ou temor ( vv.25-17 ). Paulo, porém, estabelece limites para essa liberdade. Devemos evitar comer:
- Se isso encorajar um cristão mais imaturo a comer mesmo não estando plenamente convencido de que poderá fazê-lo ( vv.23-24 ).
- Se outra pessoa ( particularmente o não cristão ) não se sentir à vontade com o fato de comermos esses alimentos ( vv.28-30 ).
- Se isso ofender alguém ( v.32 ).
- Se isso não trouxer glória para Deus ( v.32 ).
Nosso testemunho cristão é da máxima importância. Paulo exprime isso de modo excelente: "...Procuro agradar a todos em tudo o que faço, não pensando no meu próprio bem, mas no bem de todos, a fim de que eles possam ser salvos" ( v.33 ). - K. T. Sim

Inserida por pao_diario

EDIFICIOS TOFU

Leia: 1 Coríntios 3:9-15
...usam ouro ou prata ou pedras preciosas [...] em cima do alicerce. [...] outros usam madeira ou capim ou palha. O Dia de Cristo vai mostrar claramente a qualidade de trabalho de cada um ( vv.12-13 )

Examine: Mateus 6:19-21 ; Efésios 2:8-10 ; Gálatas 6:8-10

Considere: Qual o fundamento da sua fé ? Quais "materiais" você usa para edificar sobre este fundamento ? Por quê ?

Um poderoso terremoto de magnitude 8.0 graus abalou a província Sichuan no sudeste da China no dia 12 de maio de 2008. Ele foi sentido no norte do Paquistão e causou destruição numa área três vezes maior que o tamanho da Bélgica. Mais de setenta mil pessoas morreram e outras 365 mil ficaram feridas.
Apesar de os edifícios na zona do terremoto terem sido supostamente construídos para suportar um abalo de magnitude 7.0, mais de 4,7 milhões de casas e prédios ruíram. As autoridades advertiram que os responsáveis pelos " tofu " seriam severamente castigados ( tofu = queijo que se parte facilmente; significando: construção com material de má qualidade ).
Uma construção sólida é importante para edifícios e para nossa vida espiritual também. Paulo comparou a vida cristã a um edifício ( 1 Coríntios 3:9 ) e ele ofereceu duas medidas de segurança para uma estrutura segura e duradoura.
Primeiro, verifique as subestruturas. Cada prédio apoia-se numa fundação. Somente Jesus é o nosso alicerce ( 1 Coríntios 3:11; Atos 4:1,12 ). Se Ele é o nosso eterno abrigo ( Isaías 26:4 ), sobre o qual construímos, estamos realmente salvos e seguros.
Segundo, verifique a superestrutura. Estamos construindo uma superestrutura permanente ou temporária ? O ouro, a prata e pedras preciosas mencionados no versículo 12 referem-se à qualidade duradoura da obra do construtor; e a madeira, o feno e a palha, referem-se ao trabalho que é temporária e inferior.
Quando estivermos diante do tribunal de Cristo ( 2 Coríntios 5:10 ), nossas obras serão provadas pelo fogo ( 1 Coríntios 3:13 ). Sobre este julgamento, um escritor da Bíblia diz que não é questão de salvação, a qual é um dom ( Romanos 6:23 ) ...mas de serviço, que será julgado com base em qualidade, e não quantidade. Outro escreve, " Pois pela graça de Deus vocês são salvos [...] não é o resultado dos esforços de vocês [...] as boas obras ... '' ( Efésios 2:8-10 ). Nossa recompensa ( 1 Coríntios 3:14 ) ou perda de recompensa ( v.15 ) depende de como construímos. - K. T. Sim

Inserida por pao_diario

GIRASSÓIS

Leia: 2 Coríntios 1:8-11
...saibam das aflições pelas quais passamos na província da Ásia. Os sofrimentos foram tão grandes e tão duros, que já não tínhamos mais esperança de escapar de lá com vida ( v.8 ).


Examine: Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita ( Gálatas 6:9 ).


Considere: De que maneira você permite que as lutas o impeçam de dar frutos a Deus ? Como a sua vida em Jesus seria diferente se você apenas confiasse nele ?

Estava hipnotizado, mas nada podia fazer. Pintado há mais de um século, a pintura Os Girassóis de Van Gogh brilhava na parede do museu. Divaguei sobre como um homem arruinado poderia criar uma imagem tão cheia de beleza. Vincent Van Gogh sofria de desordens mentais, dificuldades financeiras e outras provações provações. Contudo, produziu quase 900 pinturas em dez anos.
Como Van Gogh, o apóstolo Paulo suportou grandes dificuldades em susa vida, mas sua carreira por Cristo floresceu. Certa vez escreveu, "...porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida" ( 2 Coríntios 1:8 ). Em outras palavras ele estava bem certo de que o fim estava próximo, mas algo o manteve adiante.
Qual era o segredo de Paulo ? Ele nos revelou quando escreveu, "...aprendêssemos a confiar não em nós mesmos e sim em Deus, que ressuscita os mortos" ( v.9 ). Uma vida bem-sucedida em Cristo requer toda a sabedoria de Deus, todo Seu amor, o Seu poder que capacita e toda a Sua proteção - não os nossos próprios.
Confiar somente em Deus nos ajuda a devolver segurança nele. Paulo tinha um pouco de orgulho espiritual, devido à sua experiência direta com o Todo-poderoso. Ele declarou, " ...na certeza de que ele continuará a nos salvar " ( v.10 ). Paulo estava livre para ministrar porque não estava aprisionado pelo desespero ou medo aterrorizante.
O meu ponto é este: Podemos ser produtivos para Cristo ao enfrentarmos lutas e dificuldades. Jesus não foi ingênuo ao dizer, " ...fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto... " ( João 15:16 ). Ele sabia que a vida na terra era confusa, e que somente a confiança em Deus produziria a convicção necessária para iluminar o mundo a nossa volta, assim como os girassóis de Van Gogh que ainda brilham. - Jennifer Benson Schuldt

Inserida por pao_diario

O MISTÉRIO

Leia: 2 Coríntios 3:7-18
...refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito ( v. 18 ).

Examine: Salmo 139
Efésios 1-2

Considere: Como você se vê de verdade ? O que a realidade de ter Jesus habitando em você-definindo sua identidade- significa para sua compreensão de si mesmo ?

Recentemente meu filho de 4 anos estava me explicando o que queria ser quando crescesse: médico. Eu o ouvi falar de outras opções - astronauta, artista ou piloto de carros de corrida. Entretanto, ele jamais mencionou qualquer uma das minhas profissões - pastor ou escritor. Portanto, com alguma cautela, perguntei: " Você já pensou em ser pastor ?"
"Não", ele respondeu, "não gosto de pastores." Sei que meu filho não pretendia ferir minha identidade com o seu comentário. Muitas das mensagens que recebemos da nossa cultura, porém, podem fazer exatamente isso.
Se estivermos lutando com a autoestima, as palavras de Paulo podem nos fazer vacilar. Paulo explica que foi um mistério, "o segredo que ele escondeu de toda a humanidade durante os séculos passados," ...porém que agora foi revelado ( Colossenses 1:26 ). E esta revelação é bárbara, escandalosa: a presença do próprio Jesus ressurreto habita em todo aquele que recebeu a misericórdia divina.
A salvação, portanto, não é meramente um ato jurídico através do qual Deus determina se somos perdoados ou não; salvação também é um ato de recriação divina. Ele nos recria para sermos o que deveríamos ser desde o princípio ( 2 Coríntios 5:17 ). Ele nos salva do pecado, de nós mesmos. E esta obra redentora tem enormes implicações. Deus restaura nossa verdadeira identidade, e nos coloca numa posição na qual, literalmente, compartilhamos a " ...força de Cristo... " ( Colossenses 1:29 ).
Nesta realidade não há lugar para odiar a si mesmo. Não há espaço para ouvir mentiras que dizem que somos desagradáveis, indesejáveis ou desprezíveis.
Como disse C. S. Lewis: '' O que podemos entender, se a doutrina cristã for verdadeira, é que a nossa própria existência complexa não é o desvio anômalo que aparece, mas a débil imagem da corporificação divina. - Winn Coller

Inserida por pao_diario

AS BOAS-NOVAS

Leia: 1 Coríntios 15:1-4
Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados [...] ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado... ( vv.3-4 ).

Examine: E, se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados ( 1 Coríntios 15:17 ).

Considere: Quando foi a última vez que você compartilhou as boas-novas com um amigo ? A sua experiência pessoal de conversão o inspira a alcançar outras pessoas ?

Uma grande amiga sua está gravemente doente. Um dia você recebe um telefonema do médico dela - uma mensagem urgente para ir ao hospital. Ao chegar lá o médico lhe diz que sua amiga tem mais 10 minutos de vida.
Com voz mansa e fraca, sua amiga prestes a morrer lhe diz: "Durante todos estes anos você nunca me falou de Jesus. Pode compartilhar as boas-novas comigo ?" A sua amiga quer ouvir o evangelho antes de partir. O que você lhe diria nesses dez minutos ? Aqui estão algumas sugestões para começar:
Cristo morreu pelos nossos pecados ( 1 Coríntios 15:3 ). Muitas vezes, falamos sobre o amor de Deus. Absolutamente certo. No entanto, deixamos de fora toda a realidade da ira divína. Embora Deus ame todos os pecadores, o pecado o deixa irado. Jesus não morreu por uma causa política ou para nos dar uma vida confortável. Ele morreu como um criminoso para aplacar a ira de Deus contra nosso pecado. Ele morreu por nós.
Ele foi sepultado ( v.4 ). Essa foi a expressão usada por Paulo para dizer que Jesus realmente havia morrido. Você não enterra uma pessoa até ter certeza de que ela morreu. O sepultamento de Jesus pavimentou o caminho para a Sua ressurreição. E o sepulcro está vazio porque Jesus ressuscitou dos mortos.
Jesus ressuscitou dos mortos ao terceiro dia ( v.4 ). O cristianismo é a religião da ressurreição. Sem a ressurreição, ele é muito parecido com qualquer outra filosofia ou religião humana. Um salvador morto não pode salvar ninguém, pois não pôde salvar nem a si mesmo. Os romanos crucificaram mais de 30 mil pessoas, mas apenas um morreu pelos pecados do mundo.
Somente Ele venceu a morte, o pecado e ressuscitou. Invista alguns minutos hoje falando de Jesus para alguém. - K. T. Sim

Inserida por pao_diario

⁠A Indiferença é a Essência da Desumanidade

■ 1 Coríntios 9:9 - "Na lei que Deus deu a Moisés, Ele disse que não se deve pôr mordaça num boi para impedir que ele coma, quando está trilhando o trigo. Vocês acham que Deus estava pensando só nos bois quando disse isso?"
■ "O maior pecado para com os nossos semelhantes não é odiá-los, mas sim, tratá-los com indiferença - a essência da desumanidade."George B Shaw
■ A indiferença cresce onde há omissão - e o contrário também é verdade. Ambas ignoram os valores humanos, que têm como base os princípios de Deus, revelados com clareza no Evangelho.

Inserida por JulmarCaldeira51


A Cruz é Centro de Tudo!
1ª Pedro 1.18-20; 1ª Coríntios 1.17-18; Filipenses 3.18; Colossenses 1.20; Colossenses 2.14-15.
O significado da Cruz:
A cruz não é uma filosofia;
A cruz não é uma teologia;
A Cruz não é uma regra;
A cruz não é um credo;
A Cruz é o amor de Deus sendo revelado;
A Cruz é o mistério oculto de Deus que nos foi revelado na vinda do Filho de Deus;
A fé sem a Cruz é religiosidade;
A teologia sem cruz é especulação;
A pregação sem cruz é tagarelice;
O ensino sem cruz é heresia;
O discipulado sem cruz gera crianças na fé;
A igreja sem cruz é clube;
A vida sem cruz é morte;
Um líder sem cruz é um falso profeta;
Um Evangelho sem cruz é um outro evangelho;
É a Cruz que dá sentido a tudo!
Precisamos entender definitivamente que sem cruz ninguém pode seguir ou ser discípulo de Jesus (Lucas 9.23).
Pense nisso e ótima semana a todos!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Revelação de Deus, se você está incluso em algum desses, se liberte o mais rápido.
1 Coríntios 6:9-10:
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os fofoqueiros, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

Inserida por edsonkpalacio

⁠ sentimentos ao ler 2 coríntios 8
Nas nossa tribulações Deus dá-nos felicidade , podemos suprimir nossas necessidades,obtendo conhecimento na palavra vamos conhecer melhor sua graça pela nossa fé.
Devemos ser prontos no agir e pensar nas várias pessoas uns tem outros, não mas no que concerne a ser cristão Deus não tarda e supre nossas necessidades se nossos actos forem em consideração a si, no seu amor, e não haverá falta
Temos a igreja para nos doutrinar, é nosso berço é o local onde crescemos no evangelho a seguir ao nosso templo que se vai edificando com ajuda dela que nos liga a família cristã e a Deus.
Tornando-nos honestos e zeladores da vida e confiantes aos olhos dos outros.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠revelado por sentimento ao ler 2 coríntios 10
Sejamos benignos, mansos e humildes, e na nossa ausência estejamos presentes desta ou daquela forma, como Paulo com suas cartas.
Na suas advertências roga para a reconciliação com Deus e proclama o arrependimento a todos, para não saciar os prazeres da carne, mas sim os espirituais, que nos exalta e nos elevam ao altíssimo.
Andar na carne vamos ficar fracos e não vamos ter uma visão segundo as coisas espirituais, onde a força e poder,a glória e toda capacidade de Deus nos dá conhecimento para fazer o bem. Onde o pensamentos de enaltecer, e exaltar nosso ser adquire um patamar mais elevado, só é possível com o conhecimento da doutrina e obediência a mesma.
Todo que aparentamos é porque o nosso coração está nesse sentido é esse nosso desejo, a palavra proferida é o que o nosso coração está cheio. Se estamos direcionados em Cristo somos de Cristo.
Por muito nos gostarmos de gloriar, é um estado da personalidade de cada um, mas é para edificar e aperfeiçoamento do nosso ser.
Ao louvar-nos demais, perdemos a humildade e caímos na vaidade.
Devemos anunciar o evangelho em todo lugar.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

Inspirado ao ler ⁠2 coríntios 9
Dar com felicidade
O nosso amor pelo próximo e por Deus, faz de nós estar ao serviço dos outros, nós ao darmos do nosso tempo nossos dons estamos beneficiar outros e restruturar nossa espiritualidade, ser um pelos é estar a lapidar-nos num ser de puro amor pelo próximo e de serviço ao senhor, o nosso bem estar, no que concerne ao dar seja lá o que for não olhando ao valor material, ou da ação, porque aquela senhora que deu uma e os deram mais moedas, ela deu mais porque era a única moeda que tinha, o que conta é acção.
Nesta caminhada de volta ao pai, temos muitas oportunidades de fazer mais, e de sermos mais a fazer mais, seremos provados na ação de graças e muitas bênçãos viram, mas Deus não é um Deus de negócios temos que dar de real intenção e com amor. Para encontrar a felecidade.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Segundo a Bíblia, em 1 Coríntios 6:19-20, o corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em nós e foi dado por Deus. Por isso, não pertencemos a nós mesmos e devemos honrar a Deus com nosso corpo.

O corpo é uma bênção preciosa, pois foi criado para nos ajudar a nos tornar mais semelhantes a Deus.
O corpo é um templo vivo, onde se recebe o Espírito Santo. Por isso, não é um objeto do qual se possa fazer uso como bem entender. Seu corpo é sagrado,
não entregue sua intimidade para qualquer pessoa.

Inserida por dominicano13

⁠1. “Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (1 Coríntios 5:7)
A palavra “Páscoa” vem do hebraico Pesach, que significa “passagem”. No Antigo Testamento, essa passagem foi a libertação dos hebreus do Egito. No Novo Testamento, essa passagem se torna algo ainda maior: a libertação do pecado através do sacrifício de Cristo. Assim como o cordeiro pascal foi imolado para salvar os israelitas, Jesus se entrega como o verdadeiro Cordeiro, marcando uma nova aliança entre Deus e a humanidade.

Inserida por wherllabruny

⁠A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:52 que, num piscar de olhos, o Senhor virá. Também menciona em Mateus 24:7 e Lucas 21:25-28 que haveria sinais abaixo da Terra e sobre a Terra, nação se levantaria contra nação. Meus irmãos, nunca estivemos tão próximos da vinda de Cristo; os sinais estão escancarados em nossas faces. Nunca houve uma geração tão desatenta quanto a de hoje. Por isso, eu digo: arrependam-se e creiam no evangelho, pois é chegada a hora.
”Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.“
‭‭Lucas‬ ‭21‬:‭28‬ ‭ARA‬‬
- Vinicius M. Tito

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Valores
Moral e ética
Na visão Paulina
I CORINTIOS 15:33
"as más companhias corrompem os bons costumes"

Conduta uma formação da própria consciência de um indivíduo
Está relacionado ao bem comum
São estados emocionais que valorizamos por sua importância
A moral é uma continuidade de costumes e tradições que conservam hábitos bons que influencia a conduta de um bom cidadão vista a educação e o respeito aos demais incluindo animais a natureza de um modo geral
E a ética nos permite refletir sobre estes valores de suma importância para uma boa e eficiente sociedade mais humana e igual
Paulo nos chama a reflexão da importância em conservar os princípios e valores que mantém a ordem e conserva a vida tudo em uma visão de bem estar social que nos levará a convicção da presença de um Deus de amor e compaixão
Mas que precisamos ser seletivos em escolher nossas amizades e companhia já que alguns preferem destruir a sociedade corrompendo os valores e princípios que a edifica

"A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta"
Blaise Pascal

Inserida por marcio_henrique_melo

Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).

Inserida por Superjujar