Carta de São Paulo a Coríntios

Cerca de 318 carta de São Paulo a Coríntios

Sabedoria à luz de velas

Terei muito prazer em gastar e ser gasto por suas almas. - 2 Coríntios 12:15

Enquanto viajava pela Finlândia, apreciei o uso generoso de velas pelos finlandeses. Eles nunca os tratam como meros ornamentos. As velas trazem calor e luz para suas casas durante os curtos dias de inverno. Os finlandeses sabem que o objetivo de uma vela é esquecido, a menos que seja queimado. Mas as velas devem acender apenas em uma extremidade - uma lição que eu precisava aprender.

Quando eu e meu marido começamos nosso trabalho missionário, eu ansiava por Deus. Dentro de vários anos eu tinha me esgotado, mas não para Deus. O meu era um caso clássico de esgotamento inútil, causado por muitas tensões causadas por si próprio.

Uma noite, cheguei ao fundo do poço e descobri que a rocha era Cristo. Quando ele começou a me ensinar dependência dEle para todas as coisas, a vela da minha vida foi acesa para Seu uso.

Agora vejo uma diferença entre o chamado “esgotamento cristão” e o “esgotamento para Deus”. O esgotamento decorre de queimar desperdiçada a vela de nossas vidas nos dois lados - dificilmente sábio para velas ou cristãos. Esgotar-se para Deus significa que nossas vidas são gastas sabiamente em Seu serviço - um eco do testemunho de Paulo em 2 Coríntios 12:15. Uma vez esgotados por Deus, seremos levantados para o serviço celestial (Ap 22: 3). É para esse fim que fomos feitos!

Pensando bem O
que você está fazendo para servir a Deus?
Você confia na força dele ou na sua?
Peça a Deus para ajudá-lo a depender Dele em tudo.

O importante não é o quanto fazemos por Deus, mas o quanto Deus faz através de nós. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Existe amor

O maior deles é o amor. - 1 Coríntios 13:13

No dia dos namorados, troquei e-mails com um amigo que se aproxima dos 30 anos e não tem nenhum relacionamento amoroso à vista. Ele é talentoso, divertido, bonito e um cristão comprometido. Mas até agora, tudo em seu horizonte romântico acabou sendo uma miragem.

Vários meses antes, ele estava muito entusiasmado com uma jovem com quem ele estava se correspondendo. Duas semanas antes de se encontrarem pela primeira vez, ela foi morta por um motorista bêbado. Meu amigo viajou para conhecer a família dela, sentir a dor deles e lidar com o próprio sentimento de perda.

Hoje, muitas pessoas sentirão a falta de amor tão intensamente quanto outras celebrarão sua presença. Em um mundo onde o amor significa muito, existe uma palavra do Senhor para todos, com ou sem um amor?

Primeiro Coríntios 13 não se concentra em ser amado por outra pessoa, mas em ter amor. Esse amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (v.7). Como isso é possível? É o amor de Deus que "foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo" (Rom. 5: 5).

Hoje e amanhã, muito além dos cartões e flores, do coração de Deus ao nosso, há amor!

Neste dia em que expressamos
amor e fidelidade
eternos, não vamos esquecer que Deus acima
nos deu Seu Filho em perfeito amor. —Hess

Quanto mais entendermos o amor de Deus por nós, mais amor mostraremos aos outros. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

'Ser diferente!'

A tristeza divina produz arrependimento que leva à salvação. - 2 Coríntios 7:10

Lloyd Ogilvie, capelão do Senado dos EUA, conta sobre uma época em que estava almoçando com um empresário de destaque. Uma mulher, que reconheceu o executivo, foi até a mesa e o cumprimentou com um tapa forte nas costas, fazendo com que derramasse café no terno. Então, com um gesto extravagante, ela jogou a estola de pele por cima do ombro, acariciando o dr. Ogilvie. "Oh, me desculpe", ela se desculpou. O executivo olhou-a nos olhos e disse: "Senhora, não se desculpe, seja diferente!"

Quando pecamos, o Senhor não está interessado em apenas um rápido pedido de desculpas. Ele procura uma atitude diferente e uma mudança de comportamento. As escrituras chamam essa tristeza divina que leva ao arrependimento (2 Cor. 7: 9-10).

Paulo viu essa tristeza nos crentes de Corinto, que resultaram da resposta a uma carta de repreensão que ele havia escrito (1 Cor. 5: 1-8). A princípio, incomodou-o o fato de tê-los feito tristes (2 Cor. 7: 8), mas quando a tristeza deles levou a uma genuína mudança de coração, o apóstolo se alegrou (vv.9-11).

A tristeza pelo pecado pode ser boa ou ruim. No entanto, somente quando leva a uma intenção de mudar é que ele liberta a culpa e a renovada alegria de nossa salvação.

Para Estudo Adicional
Segundo Coríntios 7:11 apresenta sete características
do verdadeiro arrependimento. O que eles são?
Repita-os com suas próprias palavras.

Arrependimento: um coração partido pelo pecado e pelo pecado. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Doadores alegres

Deus ama ao que dá com alegria. - 2 Coríntios 9: 7

Um pastor queria ver se um fazendeiro em sua congregação estava disposto a apoiar a obra do Senhor. Então, um dia ele o desafiou com algumas perguntas diretas. "Se você tivesse duas fazendas", ele perguntou, "você estaria disposto a dar uma a Deus?" "Por que, com certeza!", Respondeu o homem. "Eu só queria estar em posição de fazê-lo."

O ministro então perguntou: “Se você tivesse US $ 10.000, daria US $ 5.000 ao Senhor?” Sem hesitar, o homem respondeu: “Como eu adoraria ter esse tipo de dinheiro! Eu adoraria dar generosamente assim.

Então o pregador fez a seguinte pergunta: “Se você tivesse dois porcos, daria um à igreja?” O fazendeiro hesitou por um momento e depois soltou: “Isso não é justo. Você sabe que tenho dois porcos!

Falar sobre dar generosamente é fácil quando você tem pouco a dar. Quando a placa de coleta é passada, no entanto, alguns cristãos entram de má vontade tão pouco quanto ousam.

Deus certamente não aprova esse tipo de resposta! Segundo Coríntios 9: 7 nos diz para não darmos "de má vontade ou por necessidade". Quando o Senhor nos prosperou, vamos devolver uma parte a Ele - com sabedoria, propósito e alegria.

Lembre-se, Deus ama um doador alegre!

Senhor, você ama o doador alegre,
Que de coração e mão abertos
abençoa livremente, como um rio
que refresca toda a terra. - Murray

O tipo mais alto de doação vem do fundo do coração. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cuidado com os avisos

Como meus amados filhos, eu os aviso. - 1 Coríntios 4:14

Os americanos estão sendo avisados ​​até a morte. Os fabricantes estão cada vez mais cautelosos em serem processados ​​quando seus produtos são mal utilizados, e estão anexando etiquetas de aviso a centenas de itens.

Por exemplo, uma roupa de Batman tem essa ressalva: “Pais, por favor, tenham cuidado - apenas para brincar. A máscara e a capa não são protetoras; cape não permite que o usuário voe. "

Existem tantos avisos nos itens vendidos em nossas lojas, dizem os especialistas, que eles perderam sua eficácia.

Embora esses tipos de advertências possam parecer surdos, a Bíblia destaca a importância de atender às advertências de Deus. As palavras de Ezequiel no capítulo 3 deixam claro que um aviso é vital não apenas para a pessoa que o recebe, mas também para a pessoa que o envia (vv.16-21).

As palavras de Deus devem ser levadas a sério. "Não entristeces o Espírito Santo", nos dizem (Ef. 4:30). "Abstenha-se de toda forma de maldade", somos lembrados (1 Ts. 5:22). Jesus alertou contra o adultério e a luxúria (Mt. 5: 27-28) e contra julgar os outros com retidão (Mt 7: 1-5).

O Senhor que nos criou sabe como devemos viver. Ele deseja nos proteger do perigo. Vamos garantir que levemos a sério todas as suas advertências.

O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele habilmente nos engana a engolir sua mentira,
mas certamente sabemos discernir seus métodos astutos,
fazendo das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD

As advertências de Deus são para nos proteger, não para nos punir.
Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Omissão Fatal

A mensagem da cruz é tolice para os que estão perecendo. - 1 Coríntios 1:18

Quando um grupo de igrejas anunciou sua celebração da Páscoa, nenhuma referência foi feita à cruz. A omissão foi deliberada. Um funcionário da igreja explicou: "A cruz carrega muita bagagem cultural".

A cruz sempre foi ofensiva para alguns. O apóstolo Paulo mencionou explicitamente que "a mensagem da cruz é tolice para os que estão perecendo" (1 Cor. 1:18). Ser salvo eternamente pela execução injusta de um judeu séculos atrás - que ofensa ao orgulho humano, à bondade e à auto-suficiência! Sem essa cruz, no entanto, a tumba vazia não teria sentido. É por isso que Paulo exclamou com gratidão: "Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo" (Gálatas 6:14).

Todo ano, a época da Páscoa traz grandes bênçãos aos crentes. Ao nos lembrarmos da morte de nosso Senhor na cruz, nossos corações se enchem de amor e gratidão. Mas não permanecemos naquela encosta palestina onde a morte parece ter triunfado. Apressamo-nos à manhã da ressurreição com seus alegres aleluias da vitória. Todos os eventos da Semana Santa são tecidos em uma impressionante tapeçaria da graça. A árvore manchada de sangue e o túmulo vazio pertencem um ao outro. Deixar a cruz fora da Páscoa é uma omissão fatal.

Na cruz de Cristo eu me glorio,
Elevando-se sobre os destroços do tempo;
Toda a luz da história sagrada se
reúne em torno de sua cabeça sublime. —Bowring

A cruz vazia e a tumba vazia fornecem uma salvação completa. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Presente precioso de Deus

Graças a Deus por Seu presente indescritível. - 2 Coríntios 9:15

Foi dito que um dos imperadores romanos deu um presente caro a um amigo. Mas quando o governante ofereceu o presente, o amigo disse: "Isso é demais para eu receber". O imperador respondeu: "Mas não é demais para mim dar".

Quando pensamos em toda a nossa pecaminosidade e rebelião, o “dom indescritível” de Deus (2 Cor. 9:15) do perdão por Jesus Cristo parece demais para nós, pobres pecadores, recebermos. Deus é tão rico em misericórdia, porém, que não é demais para Ele dar.

Alguém disse: “A coisa mais gentil que Deus já fez foi tornar-se homem.” Que glória magnífica Cristo deixou e que humilhação absoluta Ele sofreu para que pudesse nos oferecer as riquezas da salvação! Nunca seremos capazes de entendê-lo completamente. É difícil compreender a verdade de que, quando recebemos Seu dom, reivindicamos uma herança eterna como filhos adotivos de Deus.

Quem pode estimar a preciosidade do presente de Deus para a salvação através de Seu Filho, o Senhor Jesus? Tudo o que podemos fazer agora e por toda a eternidade é cair em adoração diante do Senhor, louvando-O por uma salvação tão maravilhosa e tão livre!

Sim, eu o conheço como meu Salvador,
pois meus pecados foram lavados;
E nunca deixarei de louvá-Lo
por essa verdade através de dias sem fim. - Hallan

Louvor é a linguagem de um coração libertado. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Você é um periquito?

Ninguém conhece as coisas de Deus, exceto o Espírito de Deus. - 1 Coríntios 2:11

Em várias ocasiões, visitei um pastor aposentado que tinha um periquito de estimação chamado Gibby Gibson. Diria: "Gibby Gibson é o pássaro mais bonito do mundo". Ou repetia: "Dr. Gibson é um pregador - um pregador batista. ”Mas, é claro, o pássaro não entendeu uma palavra que estava dizendo.

Aqui reside uma lição. Muitos cristãos seguem os movimentos habituais de adoração e leitura da Bíblia sem a menor idéia do significado do que estão fazendo. Eles parecem pensar que há algum encanto secreto ou benefício místico em apenas passar por isso.

A questão não é quanto da Bíblia você lê, mas quão bem você a lê. Já ouvi muitas pessoas se gabarem de quantas vezes leram a Bíblia, mas a conversa revelou uma trágica ignorância da Palavra de Deus. É melhor ler um versículo em oração, buscando a orientação do seu “Paracleto” (traduzido como “Consolador” ou “Ajudante” em João 14:16), o Espírito Santo, do que recitar um livro inteiro da memória como um periquito. A questão importante é: “Você entende o que está lendo?” (Atos 8:30).

Ao ler a Bíblia, peça ao Espírito Santo, seu “Paracleto”, para guiá-lo. Não seja um periquito.

Amigo sempre presente e verdadeiro,
sempre próximo de Teu auxílio para emprestar;
Guie-nos à medida que procuramos na Palavra.
Faça disso nosso escudo e espada. - Anon.

É melhor viver um versículo da Bíblia do que recitar um capítulo inteiro.
MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Infantil ou infantil?

Quando me tornei homem, guardei coisas infantis. - 1 Coríntios 13:11

Ao ensinar adultos, Jesus falou sobre fé infantil (Lc. 18: 15-17). Em 1 Coríntios 13:11, Paulo falou de pensamento infantil.

Em um artigo para a revista Good News, Duffy Robbins contrasta a fé infantil e a fé infantil:

Fé Infantil

1. Bons cristãos não têm dor e decepções.
2. Deus quer nos fazer felizes.
3. Deus sempre responde orações.
4. A fé nos ajudará a sempre entender o que Deus está fazendo.
5. Bons cristãos são sempre fortes.
Fé infantil

1. Deus usa nossa dor e decepção para nos tornar melhores cristãos.
2. Deus quer nos tornar santos.
3. Às vezes, ele responde com "Não" ou "Espere".
4. A fé nos ajudará a permanecer sob a soberania de Deus, mesmo quando não tivermos idéia do que Deus está fazendo.
5. Nossa força está em admitir nossa fraqueza.
Aqui está o cerne da questão: a fé infantil é egocêntrica e exigente. Ele espera que Deus nos proteja de todas as dificuldades e torne a vida confortável para nós. Em contraste, a fé infantil se concentra em Deus. Confia que Ele usará até dificuldades para o nosso bem e Sua glória.

Que tipo de fé é sua?

Deus, dê-me a fé de uma criança pequena,
que confia tão implicitamente,
que simplesmente e com alegria crê na tua palavra
e nunca te questionará. - Chuveiro

A fé infantil se concentra em nosso Pai celestial, não em nosso medo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Embaixadores do Céu

Somos embaixadores de Cristo. - 2 Coríntios 5:20

Um colega da quarta série me causou uma impressão duradoura. Seu objetivo era ser um embaixador nacional quando crescesse. Ele nunca alcançou esse sonho de infância elevado, mas como crente em Cristo, ele é embaixador em uma terra que não é seu verdadeiro lar.

Eu também. Assim como todo cristão.

Segundo Paulo, nossa cidadania está no céu (Filipenses 3:20). Por meio de Cristo, Deus transformou cada um de nós em uma nova criação e nos reconciliou consigo mesmo (2 Cor. 5: 17-18). Enquanto isso, servimos como embaixadores de Cristo (v.20) em um mundo que está perecendo sob um governante hostil.

Mas o que significa ser embaixador de Cristo? Significa que devemos instar os outros a se reconciliarem com Deus (vv.18-20). Nossa tarefa é levar as pessoas ao Salvador para que se tornem cidadãos do reino eterno que representamos. Juntamente com eles, antecipamos Seu retorno para nós e o tempo em que os reinos deste mundo se tornarão os “reinos de nosso Senhor e de Seu Cristo” (Apocalipse 11:15).

Até lá, devemos levar a sério nossa tarefa. É um grande privilégio ter nossa cidadania no céu. É uma obrigação igualmente grande ser embaixador desse reino celestial.

Vamos sair, como chamados por Deus,
redimidos pelo precioso sangue de Jesus;
Seu amor para mostrar, Sua vida para viver,
Sua mensagem fala, Sua misericórdia dá. - Pequeno

Nossa cidadania no céu define nossos deveres aqui na terra. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Até que ele venha

Faça isso em memória de Mim. - 1 Coríntios 11:24

Por que Jesus ordenou que Seus seguidores participassem do que chamamos de Ceia ou Comunhão do Senhor? Porque Ele quer que lembremos de Sua morte na cruz e antecipemos Seu retorno.

Ao partir o pão séculos atrás, ele disse: “Faça isso em memória de Mim” (1 Cor. 11:24). E, pegando o cálice, Ele instruiu: “Isso acontece, quantas vezes você bebe, em memória de Mim” (v.25).

O pão nos lembra que a Segunda Pessoa da Trindade “se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14), para que Ele pudesse levar os nossos pecados em Seu corpo na cruz (1 Pedro 2:24). O cálice simboliza o sangue que Ele derramou “para remissão dos pecados” (Mt 26:28).

Devemos tomar cuidado, portanto, para não participar dos elementos "de maneira indigna" (1 Cor. 11:27). O apóstolo Paulo disse que cada pessoa deveria “examinar a si mesmo, e assim comer do pão e beber do copo” (v.28). Quando nos reunimos em volta da mesa do Senhor para lembrar o sacrifício de Cristo por nós, devemos buscar nossos corações e confessar nossos pecados a Deus.

Que nós, que conhecemos Jesus Cristo como nosso Salvador, obedeçamos a Seus mandamentos e observemos fielmente a Ceia do Senhor - "até que Ele venha" (v.26).

Sem o pão e a taça sagrada,
posso esquecer o preço
que você, Senhor, pagou com tanta vontade -
O maior sacrifício. - Anon.

Celebrar a Ceia do Senhor deve mover nossos corações para consertar nossos caminhos. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Que tipo de instrumento você é?

O amor de Cristo nos compele. - 2 Coríntios 5:14

Dois homens estavam sendo considerados para o pastorado de uma certa igreja. Ambos pregaram sobre o assunto do inferno. Um pregava de maneira fria e ameaçadora, o outro de maneira compassiva e carinhosa. A congregação chamou por unanimidade o último como pastor. A razão deles era que o primeiro homem deixou a impressão de que não se importava se as pessoas iam para o inferno, mas o segundo pregava como alguém profundamente entristecido por alguém perder o amor e o perdão de Deus.

Em 2 Coríntios 5, Paulo escreveu sobre o tribunal de Cristo. Essa verdade preocupante deu ao apóstolo um senso apropriado de urgência, enquanto procurava "persuadir os homens" (v.11). Paulo testemunhou, no entanto, que a força convincente em seu ministério de reconciliação não era julgamento, mas o amor de Cristo. No versículo 20, suas palavras implorando e implorando são palavras de intenso desejo e amor.

Anos atrás, Andrew Bonar disse a Robert McCheyne que ele havia acabado de pregar no Salmo 9:17: “Os ímpios serão transformados em inferno.” McCheyne perguntou: “Você conseguiu pregá-lo com ternura?” O mesmo poderia ser pedido a nós. . Como você e eu comunicamos o evangelho de Cristo aos não-crentes? Deus deseja amolecer nossos corações e nos transformar em instrumentos de reconciliação.

Como você me amou, deixe-me amar
almas perdidas na escuridão habitando;
Para atrair os necessitados,
Senhor, dê um zelo convincente! - Bosch

Quando conhecermos o amor de Cristo, teremos amor pelos perdidos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

sombreamento da vida

Me imite, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1

Quando nossa filha Julie estava no último ano do ensino médio, ela teve a oportunidade de “fazer sombra no emprego” por 2 semanas. Ela foi "no trabalho" para descobrir em primeira mão sobre duas profissões que haviam atraído seu interesse. Durante a primeira semana, ela assistiu às aulas de um professor de matemática em outra escola. Na segunda semana, ela somou um treinador de basquete da faculdade.

A idéia de sombreamento é vital, porque enfatiza a importância do exemplo. Uma pessoa que está sendo sombreada sabe que está dando um exemplo para o aluno.

Todos somos participantes de um processo que pode ser chamado de “sombreamento da vida”. Se somos pais, nossos filhos nos acompanham o tempo todo, aprendendo a agir como adultos. No trabalho, temos colegas de trabalho que percebem nossas reações a todos os tipos de situações. Em nossa comunidade, nossos vizinhos nos observam e vêem como os cristãos vivem, mesmo quando não percebemos que eles estão assistindo.

Nossa vida é digna de sombra? Nosso exemplo leva outras pessoas na direção certa? Paulo disse que sua vida valia a pena ser sombria porque seguiu Jesus - o exemplo máximo (1 Cor. 11: 1).

Se você quer se tornar um exemplo digno para os outros, sombreie o Salvador!

Você está ensinando uma lição todos os dias em que vive;
Suas ações estão abrindo caminho
que outros seguirão para o bem ou para o mal;
Você os ajudará ou fará com que eles falhem. - Bosch

Para lançar uma boa sombra, ande na luz de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Lembrando de esquecer

[O amor] não pensa no mal. - 1 Coríntios 13: 5

Quando as pessoas nos machucam e depois se desculpam, podemos dizer que as perdoamos. Mas, como um cachorro que não desiste de ossos, podemos deixar nossa mente continuar mastigando insultos passados.

Em 1 Coríntios 13: 5, Paulo declarou que o amor “não pensa no mal”. Ele usava o termo de um contador que descrevia o registro de figuras em um livro. O amor faz o contrário - não mantém um registro de erros. Em vez disso, o amor perdoa e se recusa a mantê-lo nos livros.

Se você quer se lembrar de algo, repassa várias vezes. A criança revisa suas palavras de ortografia; a atriz ensaia suas falas; você revisa os nomes das pessoas que deseja lembrar. Mas o amor, deliberada e conscientemente, libera as mágoas do passado e as dá a Deus.

Dizia-se de um líder religioso: “Ele nunca esqueceu negligências feitas a ele, que era sua fraqueza fundamental. Ele pode enterrar o machado por um tempo, mas deu a impressão de sempre marcar o local.

Por outro lado, quando o ministro metodista William Sangster estava falando com cartões de Natal, um amigo notou um nome e comentou: “Você não se lembra de como ele te desprezava?” Sangster respondeu: “Ah, sim, eu lembro, mas lembrei de esquecer. Vamos seguir o exemplo dele.

Senhor, ajude-me a ser gentil e perdoador.
Seu amoroso perdão. Você me mostrou
pelos pecados que cometi;
Senhor, conceda-me um amor como o seu. - Anon.

Lembre-se de perdoar - depois lembre-se de esquecer. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

É para o senhor!

Deus ama ao que dá com alegria. - 2 Coríntios 9: 7

O autor James Duff fala da época em que o pastor e teólogo inglês Andrew Fuller (1754-1815) estava coletando dinheiro para missões estrangeiras. Um de seus contatos era um velho amigo. Quando se deparou com a necessidade, o homem disse: "Bem, Andrew, vendo que é você, eu darei 5 libras".

“Não”, disse Fuller, “não posso aceitar seu dinheiro pela minha causa, pois é para mim”, e ele devolveu o dinheiro.

O homem entendeu seu argumento. “Andrew, você está certo. Aqui estão 10 libras, já que é para Jesus Cristo. ”

Duff concluiu: “Lembremos que não é a quantia que damos para ajudar a obra do Senhor; é o motivo que ele olha.

Motivos adequados são essenciais no serviço cristão, seja dinheiro, tempo ou talento. O Senhor está mais preocupado com o porquê doamos do que com o quanto damos. Nunca devemos dar para receber o louvor dos outros, mas porque amamos a Deus e desejamos ver Seu nome honrado e glorificado.

O apóstolo Paulo disse: “Cada um dê como ele deseja em seu coração, não de má vontade ou por necessidade; porque Deus ama quem dá com alegria ”(2 Cor. 9: 7).

Sempre que damos à obra de Deus, podemos dizer honestamente: "É para o Senhor!"

Dê como faria ao Mestre
Se você conhecesse o olhar de Sua busca;
Dê como você faria com a sua substância
. - Anon.

Deus vê tanto o doador quanto o presente - o coração e a mão. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Rudeza em ascensão

Ame . . . não se comporta de maneira grosseira. - 1 Coríntios 13: 4-5

O diretor da Comissão Nacional de Renovação Cívica disse: "Existe um consenso esmagador entre o povo americano de que as normas básicas de boa conduta se deterioraram neste país". Alguns observadores concluíram que o desrespeito se tornou uma epidemia.

Você já reparou onde mora? Na estrada? Em eventos esportivos? Durante apresentações públicas? Esquecemos como andar no lugar dos outros, considerando seus direitos e necessidades? Nós nos tornamos descaradamente "na sua cara" às custas de estarmos com compaixão "no seu lugar"?

Primeiro Coríntios 13 inclui uma qualidade de amor bíblico que geralmente é esquecido. “Não se comporta de maneira grosseira” (v.5). Este versículo expande a idéia e diz que o amor "não busca o seu próprio, não é provocado, não pensa no mal". Como uma paráfrase coloca: "O amor não se impõe aos outros, nem sempre é 'eu primeiro, 'não sai do controle, não registra os pecados dos outros. ”

Muitas vezes pensamos nas elevadas qualidades espirituais, eternas e espirituais do amor, e esquecemos que o amor que Deus deposita profundamente em nós mostra cortesia e consideração em relação a todos que encontramos.

Numa época em que a grosseria está aumentando, precisamos iniciar uma epidemia de amor.

O amor de Cristo não é inflado, cruel;
De bom grado o laço quebrado;
Não inveja, ainda é paciente,
Delícias de fazer a vontade do Pai. - Stahl

O óleo da cortesia tira o atrito da vida. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Visão Espiritual

O homem natural não recebe as coisas do Espírito de Deus. - 1 Coríntios 2:14

O grande pregador do século XIX, Charles Haddon Spurgeon, contou a história de uma mulher que disse a Joseph Turner enquanto ele pintava: “Por que você coloca cores tão extravagantes em suas fotos? Eu nunca vejo nada parecido com eles na natureza.

- Você não gostaria, madame? - ele disse. Foi uma resposta suficiente. Ele os viu, mesmo que ela não o visse.

De maneira semelhante, os crentes em Cristo podem ver muitas verdades espirituais que os incrédulos simplesmente não conseguem reconhecer. Quando nascemos de novo, o Espírito Santo que habita em nós nos dá entendimento das “coisas profundas de Deus” (1 Cor. 2:10). Com a ajuda do Espírito, podemos apreender as verdades da Palavra de Deus e apreciar sua beleza e significado. Podemos ver coisas maravilhosas nas Escrituras que são completamente despercebidas por aqueles que são espiritualmente cegos.

Ao ler e estudar fielmente a Bíblia, ao ouvir professores confiáveis ​​da Bíblia e, acima de tudo, ao confiar no Espírito Santo, seja grato por entender a mensagem de Deus. Como o salmista, devemos orar: "Abra meus olhos, para que eu veja coisas maravilhosas da tua lei" (Sl 119: 18). O insight bíblico está disponível apenas para pessoas com visão espiritual.

Silenciosamente agora espero por ti,
pronto, meu Deus, a tua vontade de ver;
Abra meus olhos - ilumine-me,
Espírito divino! - Scott

O Espírito de Deus capacita o povo de Deus a entender a Palavra de Deus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Algo mais para servir

Meu amado, fuja da idolatria. - 1 Coríntios 10:14

Se você passasse 26 horas por semana olhando para o mesmo objeto, como chamaria isso? Se você estivesse tão hipnotizado com o que viu que não conseguiria se afastar dele, o que seria para você? Se você deixasse mudar a maneira de pensar e agir, seria muito poderoso? Se você deixasse esse objeto mostrar e lhe dissesse coisas que sabia que estavam erradas e que Deus não queria que você se envolvesse, seria substituí-lo? Isso não seria chamado de ídolo?

A família americana média passa 26 horas por semana assistindo televisão. Certamente não é o único ídolo que temos em nossa sociedade, mas é um dos mais poderosos. Outras coisas que podem estar substituindo nossa devoção a Deus são esportes, dinheiro, trabalho, hobbies ou mesmo outras pessoas. Talvez a música, o cinema ou a Internet tenham capturado nossa devoção.

Os ídolos vêm de várias formas e podem controlar nossas vidas. Quando o fazem, precisamos olhar novamente a ira de Deus com os israelitas para ver o que Ele pensa dos ídolos. Eles serviram a Baals e Asherahs (Jud. 3: 7), e "a ira do Senhor foi quente" contra eles (v.8).

Vamos verificar a nossa devoção. Demos nossa lealdade a outra coisa senão o Deus Todo-Poderoso que nos criou? Não devemos servir nada além dele.

Os deuses deste mundo são vazios e vaidosos,
não podem dar paz ao nosso coração;
O vivo e verdadeiro merece todo o nosso amor -
Dele nunca devemos partir. —DJD

Um ídolo é qualquer coisa que substitua Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Cabe a Deus

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento. - 1 Coríntios 3: 6

Tom Vreman, da Missão da Sociedade Dorcas, estava falando à nossa igreja sobre a paciência necessária para trabalhar em um campo missionário. Ele contou sobre um amigo e sua família que viajaram para a região da Mongólia Interior da China para proclamar o evangelho.

Nos primeiros anos, tudo o que eles fizeram foi se estabelecer e aprender os costumes do povo. Depois de quase quatro anos, seu amigo relatou com grande entusiasmo que ele estava discipulando seus três primeiros conversos. Isso é um progresso lento.

Porém, depois de mais quatro anos, o missionário deu este relatório surpreendente: A vila inteira se voltou com fé para Cristo. Os novos cristãos começaram a orar pelas pessoas em uma cidade vizinha. Eles enviaram testemunhas e logo toda a vila recebeu Cristo. Agora toda a região está ouvindo o evangelho - tudo porque um homem e sua família estavam dispostos a plantar a semente e confiar em Deus para os resultados.

O apóstolo Paulo deu sua vida para fazer a obra de Deus. Mas ele sabia quem era o responsável pelo sucesso desse trabalho. “Nem quem planta é nada”, escreveu ele, “nem quem rega, mas Deus que dá o crescimento” (1 Cor. 3: 7).

Evangelismo exige paciência. Podemos plantar a semente, como Paulo fez, ou podemos regar, como Apolo (v.6). A chave é fazer nossa parte e deixar os resultados para Deus.

Você pescou pela alma dos homens por anos, mas
pouco sucesso pode reivindicar;
Continue lançando a rede onde Deus o leva - Sua fidelidade honra Seu Nome. - DCE

Fidelidade é a exigência de Deus; fecundidade é a sua recompensa. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Em sintonia com Cristo

De fato, existem muitos membros, mas um corpo. - 1 Coríntios 12:20

Em seu livro The Pursuit of God , AW Tozer escreveu: “Já lhe ocorreu que cem pianos todos afinados no mesmo garfo são automaticamente sintonizados entre si? Eles são unânimes em sintonizar não um ao outro, mas a outro padrão ao qual cada um deve se curvar individualmente. Assim, cem adoradores [reunidos] juntos, cada um olhando para Cristo, estão mais próximos um do outro do que eles poderiam estar, caso se tornassem conscientes da unidade e desviassem os olhos de Deus para buscar uma comunhão mais próxima. ”

Embora os comentários de Tozer tenham sido escritos com o culto em mente, eles revelam o segredo da unidade cristã. Quanto mais centramos nossos pensamentos em Cristo, mais seremos atraídos um pelo outro como Seus seguidores e mais nossas diferenças se tornarão insignificantes.

Podemos ter discordâncias honestas e ainda ter unidade, principalmente se fizermos nossa prioridade estar em comunhão com Cristo. O apóstolo João escreveu: “O que temos visto e ouvido, declaramos a você, para que você também tenha comunhão conosco; e verdadeiramente a nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo ”(1 João 1: 3).

Você sente união com outros crentes? Você está "em sintonia" com Cristo?

Bendito seja o laço que une
nossos corações no amor cristão!
A comunhão das mentes afins
é semelhante à acima. - Fawcett

Para ter harmonia com outros crentes, precisamos estar em sintonia com Cristo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario