Carta De Amor De Fernando Pessoa

Cerca de 80883 carta De Amor De Fernando Pessoa

⁠Nunca pensei que ser a pessoa a ir embora seria difícil.
Eu nem imaginava que me machucaria tanto ao dizer adeus primeiro.

Andar em uma direção oposta a sua foi de partir o coração,
Já que sempre costumávamos caminhar de mãos dadas,
Juntando nossos caminhos.

Não queria ter de partir, mas foi a melhor decisão.
Pode até ser que você não veja isso agora, mas foi bom para ambos.

Você me perguntou quando eu soube que deveria ir, e minha alma se partiu,
Mas você precisava saber que foi quando deixamos de andar com os dedos entrelaçados.
Foi naquele momento que você me deixou escapar por entre seus dedos.

Não foi falta de amor,
Não houve outra pessoa, porque eu jamais faria isso.
Na verdade, nem sei explicar,
Eu só sabia que não podia mais continuar.

Inserida por graziellevs



Se Você pode
ajudar uma Pessoa e não ajuda Deus não se agradara Por quê Você podia ajudar

Se Você Não pode ajudar uma Pessoa e ajuda Deus não se agradara porque não se abandona um santo pra ajudar outro.


Se Você pode ajudar uma Pessoa e ajuda Deus se agradara por que Você Podia e ajudou.

Inserida por Mayk

⁠VOLTAR AO PASSADO


Em que tempo o meu espírito vai?
O que busca encontrar no passado?
Qual pessoa procura lá?
Tantas evidências existem, e são iguais,
que sinto de novo estares junto a mim,
são coincidências demais.
Será que o reencontro veio, poderemos
nos dois agora termos o mesmo amor de
outrora?
Vejo o teu rosto familiar, teu sorriso igual,
as mesmas palavras, o mesmo recato ao se
expressar.
Será que juntos novamente estamos?
Meu coração bate forte e diz ter certeza,
que voltamos, para amarmos ainda mais.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -

Inserida por RoldaoAires

⁠Se algum dia alguém lhe disser que não é capaz de algo, olhe bem nos olhos desta outra pessoa e lhe pergunte:
E somente isto que para me derrubar, se for devo dizer que já consegui muito mais do que você sonharia em conquistar, afinal sou feliz é vivo uma vida mais feliz ainda, se é preciso isto para tentar me fazer ficar igual a você então realmente sou um incapaz.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠"É mais fácil derrubar uma pessoa, do que a levantar. Com um gesto ou apenas uma palavra você derruba, mas para levantar leva tempo, dedicação, paciência, oração e muito amor, e pode ser que ainda assim não consiga. E nem todo mundo está disposto a fazer isso por alguém."

Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

⁠A cada pessoa da gente que parte , vamos ficando com uma sensação de que está chegando nossa vez .
Mas com o passar das percas eu percebi que na verdade não é bem assim , na verdade é que vamos morrendo junto com cada pessoa que vai partindo, cada pessoa que vai embora deixa um pequeno vazio na gente , vai levando um pouco de nós ... E quando nos damos por si , estamos cada vez mais vazio 😢

Inserida por DillianMarianee

⁠Sinto que perdi a única pessoa que realmente amei, a única que me via de verdade, que conhecia o fundo a minha alma, que me arrancava sorrisos, que me ensinava tanto, que me fazia ficar sem fumar e sem sentir falta, que me fez perder noites e noites, que ao longo desses cinco anos não perdeu a graça! Sempre admirei tamanha inteligência e uma ambiguidade que ainda não consigo entender. Homem forte, sagaz, menino maroto...como era maravilhoso ter horas ao seu lado, agora com o sorriso lindo na minha mente, sempre volto a cena daquele sorriso em um rio de sono, acho que eu nunca tinha sentido tanta felicidade em um sorriso. Pena que a minha tristeza havia me deixado cega. Só uma coisa disso me faz muito feliz... não foi esse lindo sorriso que roubou meu brilho, como eu pensava, mas pode me trazer de volta a esperança. Sei que um dia volto a mim.
Não foi o homem que destriu meu castelo que esmagou a minha alma. Meu amor por esse menino é tão grande que eu estava me destruindo por pensar que a única pessoa que eu amo era capaz de tamanha falta.

Inserida por bruxadodestino

Que lobo interior você alimenta?
“Aquela pessoa que planta para satisfazer sua natureza pecadora, da sua natureza pecadora vai colher a morte eterna. Mas aquela pessoa que planta para agradar o Espírito, do Espírito receberá a vida eterna” (Gl 6:8).
🐺A fábula dos dois lobos🐺
“Um homem sábio, em seus conflitos internos, chegou à conclusão de que dentro dele havia dois lobos: um, bom e dócil; outro, mau e cruel, e eles brigavam constantemente. Certo dia, perguntaram ao sábio qual dos dois animais venceria a batalha; então, ele parou, refletiu e respondeu: ‘Aquele que eu alimentar.’”
Moral: depende unicamente da pessoa ser boa ou má ou se tornar melhor ou pior diante desse duelo interno cotidiano que revela a sua dualidade ontológica natural em que há de predominar sua evolução ou involução. Somente um lado lobo prevalecerá. Qual? Você decide.⁠

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠⁠Como qualquer pessoa nessa vida eu já provei o amargo gosto do veneno, que sai da boca de gente que se acha superior. O veneno de gente que erra, peca, trai, engana e mente nos escombros da existência, mas que se intitula melhor e mais próximo de um ser supremo.
Eu já ouvi muita coisa que eu não merecia ouvir e calei. O meu silêncio se deu para que eu não me tornasse semelhante a quem me ofendeu. Calei, mesmo sabendo que não sou o que o aquele julgamento dizia, mas dizer que não doeu, seria mentir tanto quanto mente quem de mim fez refém.
O que sei é que um dia estarei sentada no trono da sabedoria que tanto luto para ter e verei que a verdade sempre vencerá e direi: eu sei que sempre vencerei.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Você se considera uma boa pessoa??

Até que ponto sua bondade é permanente??

Ela está além do dinheiro?

Há plenos pulmões alguém diz!

Sou bom!

Mais insiste em não perdoar dívidas, acha que o senso da justiça é a grana no bolso e investimentos no auge, só que não meditas que tudo isso aqui tem um fim! E que nosso maior valor é amar, não como: " só amo se receber em troca" mais amar voluntariamente perdoando dívidas e ajudando necessitados, veja como o rei de

Mateus 18:23-35

É um exemplo, e como o devedor não seguindo esse exemplo decaiu, as pessoas importam mais do que tudo! Se alguém passa por necessidade não queira exigir procure auxiliar, assim terás o aval de Deus! Pois o sorrir no rosto de quem é perdoado vale mais do que qualquer investimento nesse mundo, perdoe mais , cobre menos, ajude mais! Exija menos...

Lucas Campos

Inserida por LucasCampos10

⁠Não devemos esperar mudança em uma pessoa, quando conhecemos uma pessoa se não gostamos de algo dela, não temos q tentar muda la. Devemos aprender a viver com isso. Tentar mudar um companheiro(a) é sinal que não amamos e sim queremos comandar a vida, a atitude e o jeito dessa pessoa. Com isso acabamos sofrendo e sendo infeliz.
Lembre se a felicidade é feita de momentos. Seja feliz
Pense nisso!

Inserida por DevanirSilva

⁠Uma língua humana, ela é capaz de dar vários adjetivos sobre uma pessoa. Fulano é falso , desonesto, verdadeiro, amigo.
Em língua de falador você vai de bom a mau. Significado disso, é que em vez de ouvir sobre mim pelos outros.
Me conheça , me ouve , me veja. Assim saberá quem sou. Se resta dúvidas me pergunte.
Não sou uma história contada por terceiros , eu sou apenas eu .

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠Sobre os moinhos de vento... (19 DE DEZEMBRO DE 2012)

Eu queria ser o tipo de pessoa explosiva, nada ficaria guardado, eu te diria tudo o que estou sentindo, eu daria ultimatos, mas é verdade é que, bem eu não sou, definitivamente eu nunca vou ser, guardo tudo tão bem guardado que acho que uma hora eu vou implodir de tantas coisas armazenados aqui dentro, mas isso é quem Eu sou, penso que não vou mudar tão cedo e na verdade nem sei se eu quero mudar, passei por muitas fases nesse meio tempo 6 anos é muito tempo, eu mudei, não por você, não pra você, mas eu mudei, meus ideais infantis foram embora, aceitei os seus defeitos como parte de você, e te amei inclusive por eles, nunca desejei que você mudasse quem você é por mim, é claro não vou ser hipócrita e dizer que não há coisas que me incomodavam e que secretamente eu esperava que você mudasse de atitude, mas essencialmente eu te amava do jeito que você era, e por favor não me pergunte as razões, se existe algo que eu aprendi nesse meio tempo é que quando o amor entra pela porta a lógica foge pela janela.

Você por vezes me disse que eu era modesta, eu nunca te contei mas nunca foi modéstia, era falta de auto-estima mesmo, eu te amava tanto que eu desejava que você encontrasse alguém que te fizesse feliz, eu sou sombria e complicado demais e você também, então sempre achei que o que você precisava era justamente o antítese de quem eu era, eu não achava que podia te fazer feliz, e torcia para que você encontrasse alguém que fizesse, e claro secretamente eu esperava por um milagre, que de alguma forma de algum jeito seria eu??! Não é ridiculo?

Eu fui sua de corpo e alma, provavelmente mais corpo que alma do seu ponto de vista, mas eu fui sua toda sua, e sim tenho plena consciência que você nunca foi meu não de alma, nem de corpo, não realmente, isso dói, até conhecer você eu nunca tinha associado a ligação coração e amor, mas o que dizem é a mais pura verdade dói no peito as dores de amor, cada mágoa é como um soco, a dor é fisica!

Minha inteligência não se aplica quando se fala em você, tola que sou mesmo quando tento me convencer que acabou metade de mim ainda espera um milagre, me agarro as lembranças agridoces e espero que a dor passe, para o bem ou para o mal, tantas vezes desejei esquecer você, e tantas vezes vou desejar, te disse uma vez que que eu não era força que me fazia ficar longe, era minha fraqueza, porque sabe? Dói, e a dor não vai embora, eu não queria precisar de você mas eu preciso, eu não quero precisar de você, mas eu preciso, eu preciso de um milagre e principalmente eu preciso deixar de amar voc, acho que eu nunca conseguiria te odiar, mas tudo bem, sempre acreditei que antitese do amor fosse a indiferença, é isso o que eu mais queria ser indiferente a você, a indiferença é vazia, mas sabe nesse momento é justamente o que eu preciso, porque eu não posso mais, cheguei ao limite das minhas forças, não quero pensar nos "se", "se fosse assim", "se eu fizesse isso..."

Quero ser amada, quero pertencer de corpo e alma ao meu amor, e quero que ele seja meu de corpo e alma também, e se você não é essa pessoa então porque eu não consigo esquecer você??? Não há barreiras só desculpas, o que nos impede de ficar juntos não são dragões, são moinhos de vento, e eu não posso lutar contra moinhos de vento... Não mais!

"Eu espero que a vida te trate bem
E eu espero que você tenha tudo
Tudo o que você sonhou.
E eu lhe desejo alegria
E felicidade.
Mas acima de tudo, eu te desejo amor."

Inserida por carlacbatista

⁠Parabéns para aqueles que fazem parte das nossas vidas por muito tempo
A pessoa que muitas vezes passamos mais tempo com ela do que com nossos familiares
Para a pessoa que nos ensina com tanta dedicação e comprometimento mesmo com as dificuldades que encontram
A essa pessoa que dedica parte do seu tempo porque acredita em um futuro melhor
E quantos de nós com o passar dos anos nos esquecemos da educação aplicada com dedicação e carinho de que como se fossemos seus filhos
Obrigado professor/professora parabéns pelo seu dia ninguém merece tanta gratidão e reconhecimento como vocês
Feliz dia dos heróis, feliz dia do amor pela profissão....
Feliz dia dos professores

Obrigado por tudo.

Inserida por seripodnanref

Estou uns anos solteiro, quero beijar a pessoa que vai ser não apenas a mulher da minha vida; mas que será o que completamos um no outro, para vivenciarmos e alcançarmos, todos os nossos sonhos e objetivos juntos.
Para dizer valeu ter esperado pela pessoa certa; para se viver algo sólido e duradouro, nada de passageiro, vazio ou momentâneo.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Haverão dias, que serei uma mansidão de pessoa, porém, em outros, vai preferir mexer com uma cobra peçonhenta ao invés de mim.

Todos nós temos o nosso dia de caos. Eu não sou perfeita, sou humana e todo ser humano tem defeitos, até você.

Então, não venha criticar a minha maneira de ser, porque não tenho direito de julgá-lo, como da mesma forma que não o dou o direito.

Inserida por TAISARAMOS

Os pensamentos de um homem sábio.
⁠Se uma pessoa consegue mudar e evoluir, o mundo também consegue mudar e evoluir.
Muitas vezes já estive sem dinheiro, mas nunca fui um homem pobre.
E precisamos todos mudar o mundo para melhor, porque o planeta está a mudar e a mãe natureza a mandar sinais e avisos constantes do que vem aí se não fizermos nada e as próximas gerações irão sofrer as consequências por causa das mudanças climáticas.

Inserida por RicardoFelix

⁠Sentimento melancólico
De um momento que passou
Uma pessoa que foi embora
E que nunca mais voltou
Seja pelo o vento no rosto
Ou uma lágrima a rolar
Um grande aperto no peito
Mas você sempre vai lembrar
Ela chega a qualquer momento
Não importa classe ou idade
Posso senti-la nesse momento
O nome dela é Saudade

Inserida por eduardolimal

"⁠Às vezes muitas pessoas estão bajulando alguém achando que esta pessoa é um exemplo para todos.
Mas sabemos que o ser humano pode falhar e errar.
Esta pessoa que você tanto elogia lá na frente vai te decepcionar. Por isso não bajule tanto que esta pessoa ainda vai te decepcionar.
O interesse esta acima de tudo. Quando acaba o interesse acaba a bajulação".

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠O ser humano é muito individualista-vingativo.
A mesma pessoa que estendeu a mão para que você tenha uma vida mais tranquila.
Esta mesma pessoa não conformando com seu sucesso ele acaba te prejudicando por não conformar com seu sucesso.
Esta pessoa não sossega enquanto não conseguir te prejudicar.
Isto é o ser humano.
A vingança o ódio à inveja são as característica da maioria do ser humano.

Inserida por SERGIOFURQUIM

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp