Carta De Amor De Fernando Pessoa
Quero ser sempre um adulto com alma de criança: aquela pessoa que briga e faz as pazes no mesmo instante, que conta piadas e ri sozinha(porque ninguém entende rsrs) , que ouvi uma música e sai dançando, que faz biquinho quando é magoada, mas que fica encantada quando vê uma borboleta voando...
Quero ser um adulto com alma de criança para que nunca morra a criança que mora em mim... :)
Os motivos que tornam uma pessoa feliz são relativos, é propriedade de interesses pessoais de cada indivíduo sua cultura, educação, e valores.
Um atributo dado à conquistas de objetivos concretos para uns e para outros a simples oportunidae de lutar por um ideal ou sonho.
A complexidade para ser feliz não possuí uma fórmula definida para todos é o ápice do sentimento humano onde estão contindas as vedades que vivem ou esperam.
A pessoa em busca de afirmações que é feliz tende em ser categóricas em que são completas porem nem todos conseguem viver vida plena sem milidres e reservas e muito poucos autênticos.
A instrução que recebem ou não faz com que fiquem satisfeitos ou frustados.
Os seus limites ou ilimites determinam suas buscas e aceites.
Felicidades são desejadas e recebidas por muitos e em muitos momentos e é colocada como um item aparte como se o "ser feliz" fosse um fato independente de qualquer outra circunstancia.
Como explicar a falta que faz da pessoa que tanto amamos? Ás palavras chegam a meescapar. Meus olhos me enganam, me deixam "alagados". Uma mistura de saudade e culpa me apavora. Sinto vontade de chorar cada vez mais, não sou criança, mas quero colo. Quem sabe assim eu me controle. A saudade é grande, mais eu espero para te dizer o quanto de amo meu amigo, meu Pai.
9 meses sem meu Pai.
De repente eu percebi que precisava de você por um tempo, só pra me desapegar daquela pessoa. Você se achou escandalosamente, a melhor pessoa que se passou por minha vida. Entre muitos, esse foi o maior fator que fez descer pela descarga, a pontinha de CONSIDERAÇÃO, que havia conquistado,e que me fazia permanecer ao seu lado, até mesmo depois de ter conseguido alcançar os meus objetivos.
Desculpe se de repente a impressão que tens é que foste um objeto, de repente por ter se portado assim, todas as vezes que eu tentava encontrar dentro de você, alguma porcentagem de humanidade, que me fizesse querer agir diferente em relação ao que eu sentia. Tentei, nadar contra a corrente, mas bati a cara em icebergs.
Se quiser acreditar que arrancou de mim, mais do que pena. Acredite, e fique feliz. Só se pergunte, quais são os motivos que me levariam a me apaixonar por alguém como você?. Você se apaixonaria por você?. Porque eu não consigo nem dormir, atormentada com a ideia insana de que você pensa que morro de paixão por você. Eu morro sim, caso necessário,mas só pra me provar, que eu tenho amor por mim, e quem tem amor por si mesmo, não se apaixona por alguém como você. Eu te amava, por querer te cuidar, instintivamente, proteger das dores que eu bem conheço, essas que você estava prestes a sentir. Eu te amava e dizia te amar, porque amava, não vendo estrelinhas, mas sim, dores incuráveis as quais eu pensei que um suposto amor, seja ele como fosse pudesse ao menos anestesiar. Estava num barquinho, vi você daquele jeito se afogando, te trouxe para dentro dele, e você o possuiu. Voltei pra casa a nado, correndo, e te deixei remando em meu barco, como se soubesse o que estava fazendo.
É fácil demais entender porque uma pessoa não gosta de nós.
Quando não se tem um motivo especial, na maioria dos casos é porque a tal pessoa não consegue entender porque tantas pessoas nos admiram. E acaba que esta digníssima pessoa fica incomodada com isso, e já que não é capaz de ser melhor, tenta ofuscar tudo que dizemos ou fazemos. E se falharmos, se cometermos um erro, coisa comum do ser humano (afinal todos somos passíveis de erro). Esta pessoa vai ser a primeira a julgar, e até mesmo sentenciar, pouco importando com nossas reais intenções.
Simples assim.
Eu preciso de palavras.
Sabe quando você quer explicar o que uma pessoa faz com você mas você não tem palavras? Todas as possíveis não são suficientes pra descrever o quanto é bom ter alguém contigo? O quão gostoso é chamar a pessoa de amor? O quão bom é sentir que essa pessoa te ama de verdade? Eu não tenho palavras. Na minha opinião o amor não tem explicação sabe? Só se pode sentir. A única coisa que te faz saber que é amor é o amor. Mesmo que ninguém acredite você sente que amor. E quem diz que há nesse mundo, nas línguas existentes, palavras bonitas o suficiente pra te fazer demonstrar quanto vale o poder de um sorriso? Aliás, daquele sorriso! Consegue achar palavras pra dizer o quanto é bom estar dentro daquele abraço? O quão gostoso é ouvir um eu te amo daquela pessoa? Amor, amor, amor! Na minha opinião, a felicidade do amor verdadeiro, a veracidade do amor de verdade só se pode ser descrito numa palavra: amor.
Se mil palavras eu usasse pra expressar todo esse amor, ainda assim não conteriam todo amor por ti. Por isso, só posso dizer-te, simplesmente.. Te amo a cada instante um infinito mais.
O segredo de toda pessoa bem sucedida e feliz é:
estudar mais, trabalhar muito, refletir bastante, passear sempre, divertir com constância, ler diariamente e....
"jamais perder tempo cuidando da vida dos outros!".
A inveja e a fofoca só fazem você perder o tempo de sorrir, de aprender, de ganhar dinheiro e de melhorar sua própria vida!
As aparências enganam
As aparências só enganam a quem tem pressa.
Uma pessoa pode parecer tola e vazia, até que transborde diante dos seus olhos. E outra, tão grandiosa, consegue descer abaixo da linha da pobreza emocional, com falta de humanidade, também diante dos seus olhos.
É preciso coragem, tempo e total falta de comprometimento com a pressa para que se possa conhecer o outro.
Quem tem pressa deduz, não dedilha.
Quem tem pressa se prende apenas às qualidades, sem nunca alongar o olhar até os defeitos. Esses, quando finalmente ganham luz, são usados como alegação para se sentir enganado. Acontece que sempre estiveram ali.
Quem tem pressa não cria espaço, não dá condições para que o outro se apresente como realmente é.
Quem tem pressa envolve o outro em uma rede de expectativas que, não sendo correspondidas, geram frustrações e cobranças sufocantes, intermináveis.
Já quem não tem pressa, dificilmente se decepciona, pois observa, aprecia e vai, no precioso exercício da convivência, adquirindo segurança, deixando o outro tomar forma e acabando por aprender a aceitar, com alegria, a individualidade e suas particularidades.
São os pequenos passos, os pequenos gestos e a soma dos afetos despertados durante esse conhecimento que tornam as relações saudáveis, verdadeiras e duradouras.
"Foto - Uma imagem que reflete os momentos em que estávamos felizes por estar com certas pessoas, ou em certo local, olhar e só poder sentir o que palavras não expressariam... com o tempo pensamos nossa como eu sai mal nesta foto, em outras nossa como eu estava bem, ou nossa a quantos anos passamos momentos bons juntos... tem também aquelas fotos que ficam registradas somente na nossa memoria mas nada melhor que poder ver e lembrar como foi bom te conhecer... olhar e lembrar tal brincadeira que uma das pessoas fez e o quanto foi bom todos rirem juntos... as vezes estar em um lugar que não desejaria muito estar mas ver e pensar o importante era com quem se estava... tem as que ficam ocultas aquelas que olhamos em um final de tarde somente porque deu saudade daquela pessoa que a tempos não vemos ou não podemos mais ver, por tantos motivos... enfim foto, algo que por mais simples que pareça ao vermos é como viajar nas lembranças... pensar como seria bom reviver isso, como seria bom estar com "tal pessoa" novamente, ou como é bom ter vocês ainda aqui comigo...
Olhar anos depois e pensar estas pessoas fizeram parte da minha vida... sou grata a Deus por isso... pela minha família... por cada amigo que ele arrumou e continua arrumando na minha vida..."
Sabe quando você ama alguém e essa pessoa não dá a minima pra você? Sabe quando você entra em suas redes sociais e vê a pessoa que você mais ama online, ali, mas ela não nota sua presença ali, e não troca uma palavra se quer com você? Sabe quando você acorda com a esperança daquele alguém vir te procurar, mas ele não procura? Mas todos os dias suas esperanças se renovam, e você não desiste, e todo dia você acorda com a esperança de que ele venha, te procure, e te diga que sente sua falta, que te ama e te quer, mas isso não acontece? Doi né?
É assim que Deus se sente todos os dias. Ele te vê levantar, Ele vê você ali, sempre preocupado com outras coisas, esperando você nem que seja agradecê-lo pela vida, por mais um dia.
E você? vai dormir sem notar que Ele te mantém vivo, te mantém de pé.
Mas Ele não desiste sabe por que? Porque Ele te ama !
Ele te chama todos os dias, Ele te espera, corra para os braços do Pai, Ele deu a vida do seu filho por você, volte para o primeiro amor, volte para o amor verdeiro. Não fique aí procurando amor em outras coisas, perdendo tempo com outras coisas … Quer ser feliz? Quer um amor verdadeiro? Volte primeiramente a Deus, pode ter certeza, Ele vai fazer o melhor pra você.
Ninguém é simples por não ter ambições, por ser inculto, sem educação, amoral...
Uma pessoa simples é aquela que podendo ter tudo sente-se feliz e satisfeita com o necessário.
É a que sabe partilhar, o pão, amor, sabedoria, ideias e ideais.
É quem consegue amar sem medida, sem trocas e sabe que o valor que tem um sorriso nada apaga nem paga.
Definitivamente, ser simples não é pra qualquer um!
One day and two people.
Uma pessoa pode faze-la sorrir de verdade, ela precisa acreditar nisso. Uma pessoa pode lhe dar atenção verdadeira, ela precisa acreditar nisso. Uma pessoa pode deseja-la todas as noites, ela precisa acreditar nisso. Uma pessoa pode escrever textos em segredo para ela, ela precisa acreditar nisso. Uma pessoa vai abraça-la não apenas por uma noite, ela precisa acreditar nisso. Uma pessoa vai dividir uma panela de brigadeiro com ela, vai dizer que seu cabelo bagunçado é mais bonito, que o final do filme era bom e ela perdeu. Uma pessoa vai dizer que sua camisa caiu bem para ela dormir, e vai dizer que seu perfume o deixa louco. Uma pessoa vai reparar nas suas meias. Uma pessoa vai dar a opção de se jogarem juntos do apartamento e acabar rindo junto com ela. Uma pessoa vai olha-la nos olhos por alguns minutos, deixa-la rindo e ficar sério. Vai tentar besteiras mesmo que ela insista que não, e dar sorrisos maliciosos. Uma pessoa vai aturar seus momentos chatos e ainda assim lhe dar beijos na testa. Uma pessoa vai ter um abraço mais confortante que ela já ganhou. Vai ser cheiroso como ela nunca sentiu. Uma pessoa vai chama-la de fresca, e faze-la sentir vontade de mata-lo. Vai deitar em um sofá confortável com ela e abraça-la forte. Vai pedir pra ser mordido e depois reclamar que doeu muito, e também vai mode-la e deixar marca. Vai se preocupar por ela não dar notícias a sua mãe. Vai fazer pipoca de madrugada e queimar, mas mesmo assim comer tudo. Vai vê-la dormindo e virar para o outro lado, e depois vai desvirar e abraça-la. Vai acordar perguntando se já chegou a hora de ela ir trabalhar. Uma pessoa vai acordar junto com ela depois bem cedo, enche-la de carinho e faze-la não ter vontade de sair da cama. Uma pessoa vai leva-la para trabalhar e quando ela dizer que sentirá saudade, vai dizer: já estou sentindo. Uma pessoa pode até fazer isso, mas ela nunca saberá se será só por um momento, ou constantemente. Tudo que ela faz, é aproveitar cada minuto, sabendo que pode ser o último, sabendo que no outro dia tudo pode voltar a ser como era antes de tudo isso ocorrer, o frio, o escuro, o vazio. A doce dor de estar só.
é facil dizer de mim"Julgar minha pessoa Atravéz de Postagem das rede Sociais; Mais só quem me conhece de verdade sabe, quem eu sou, sabe oque se passa na minha vida no dia a dia...
Eu na pior?que isso Jamais, Sou muleke de bem com a vida Indepedenete da Situação, o barato é viver o bom astral, TÔ com Deus ao meu lado.....Com ele iluminando meu caminho, tiro qualquer coisa de ruim de letra;.
Em toda minha vida, mesmo antes de me tornar uma pessoa pública eu sempre tive total compreensão de onde estou pisando. Se eu acertei ou errei isso pouco importa.
Hoje minha situação política dá espaço a pessoas que tem todo tipo de opinião. Eu tenho aprendido cada vez mais a me importar cada vez menos com a opinião dos outros.
Quem dá uma opinião espera uma explicação. Posso até querer explicar para não constranger quem quer explicação frustando suas expectativas. Mas, cada vez menos tento me explicar. Porque quem se explica muito dá espaço para opiniões.
Por ser muito comunicativo, centrado e observador ao extremo, tenho na coleção dos meus muitos defeitos dar liberdade e ouvir o que as pessoas tentam me dizer.
Mas, querer insultar minha inteligência tentado transformar a liberdade que eu proporciono aos que comigo palestram com libertinagem chega a ser hilário.
Por outro lado, se acredita que vai, ao TENTAR dar sua opinião, ser incluído em meu círculo social não se engane. São poucas as pessoas (privilegiadas) que eu PERMITO que façam parte da minha vida pessoal. Muito cuidado ao tentar me dar uma opinião.
Sugiro que antes de opinar repense e reflita se realmente vai ser útil ouvi-lo.
Você ama uma pessoa pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá ou pelo tormento que lhe provoca. Ama pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas.
Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você.
Se sou amado, quanto mais amado, mais correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer também. Pois o amor é feito espelho: tem que ter reflexo!
Amar os outros é a única salvação individual que conheço: Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca
Paixão é acertar com a pessoa errada e ver ela ir embora; Amar é errar com a pessoa certa e mesmo assim, ver ela ficar.
Se for para amar, ame de verdade, se entregue, sorria, chore, grite.Mas se não for verdadeiro, não ouse magoar um coração sincero, lembre-se que tudo que você doa você receberá.
Me expliquem como pode uma pessoa aparecer na sua vida, te fazer feliz,criar uma confiança, te dá segurança para dizer seus segredos,arrancar sorrisos,em fim,viver uma vida inteira com você lhe prometendo amizade eterna com direito a ter um pacto,(parece infantil mas tem gente que faz),e com a mesma facilidade te machucar muito mais do que com palavras,esquecendo completamente da sua existência,fingindo que você não existe???
Bom,creio que para mim esse tipo de atitude é muito mais que falsidade,é falta de caráter.
Definitivamente, não conhecemos ninguém.
Podemos passar anos convivendo ao lado daquela pessoa, mas chegará um momento que ela irá nos surpreender.
Pode ser uma boa quanto uma má surpresa.
Pode ser num gesto, numa palavra ou até mesmo na falta dela...
Às vezes achamos que quem amamos nunca nos decepcionará, mas decepcionam.
Ficamos surpresos quando alguém que achávamos que iria nos magoar nos acolhe.
A vida é cheia de incertezas.
Mas se pararmos para refletir, nós podemos evitar tais situações se começarmos a entender a particularidade do outro.
Não podemos criar a personalidade alheia!
Precisamos entender que o ser humano está sujeito a erros, e que uma hora não atenderá as nossas expectativas.
Ninguém vem ao mundo pra atender a expectativa do outro.
Somos seres individuais, cheios de manias, costumes, vontades, projetos, objetivos...
E não é obrigação do outro aceitar nosso modo de viver a vida, mas sim de respeitar nossas escolhas.
Se pensarmos desse jeito tudo será mais fácil, a convivência com o outro e até mesmo o fato de entendermos a nós mesmo e qual o nosso papel no mundo ficará melhor.
Então de que adianta ficar chateado por alguém ter nos magoado, ou ter feito com que nossa confiança tenha sido abalada, ou até mesmo de duvidar da sua lealdade?
Não adianta de nada.
Todos encerram em si um universo único, a sua própria natureza.
O que pensamos, fazemos, sentimos, nenhum outro irá pensar, fazer ou sentir.
É preciso conviver com as diferenças, sem criar expectativa a respeito do outro.
Analisar sempre os fatos e perceber que tudo tem três lados! Esse deveria ser nosso primeiro ato na construção de sentimentos e laços de afetividade.
Não importa quem seja, alguém sempre irá nos surpreender.
Precisamos acima de tudo: respeitar a singularidade de cada indivíduo, sempre.
Só assim viveremos bem conosco e com a sociedade de modo geral.
Buscando o bem maior: a FELICIDADE.
Você ainda vai amar e odiar a mesma pessoa, vai querer morrer e vai querer viver mais, vai se perguntar o porque de gostar, o porque de amar! Vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser. Vai querer mudar de nome, vai querer ser outra pessoa, vai perceber que você mudou muito, ou que você sempre foi a mesma pessoa! Vai querer rir com vontade de chorar, chorar com vontade de rir, vai acreditar e desacreditar, vai se perder em sua própria vida, vai arriscar mesmo sabendo das conseqüências. Vai deixar de tentar por medo, duvidas, vai se arrepender, vai querer voar. Vai querer sumir, se mudar para outro país. Vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado, vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca ter feito parte disso. Vai depender de alguém, vai pedir ajuda. Vai perder o orgulho. Vai perceber que mesmo sendo sempre a mesma pessoa, você nunca é você mesmo.
Não preciso que as pessoas me digam como ser feliz, como agir, que me deêm formulas de como ser. Eu mesma crio e modelo a minha felicidade como se fosse uma massinha. Tudo se encaixa e se ajeita desse jeito, sem interferências de ninguém. Existem pessoas que tentam destruir isso, e fazem de tudo o que podem e mais um pouco, mas meu Deus é mais forte. Seguir regras me incomoda, não é de mim. O que as pessoas dizem a meu respeito, comentam, é opinião deles, só eu sei como realmente sou. Acredito em contos de fadas e amores eternos, e mesmo assim, vivo com meus pés no chão. Guardo tudo o que eu passo em um baú, desde risos até lágrimas, e de vez em quando gosto de olhar tudo, e ver o quanto cresci. Meus sonhos são meus mais precioso tesouro, não abro mão deles, muito menos os vendo para alguém. Eu vou ser feliz, vou aproveitar a minha vida do jeito mais gostoso possível, não vou me prender tanto a nada mais vou me fortalecer cada vez mais pra nenhuma pedra que entre em meu caminho me pare.
BASTA SORRIR
Livre, é poder estar com uma pessoa e fazê-la rir, brincar, beber, se divertir e sair. Ser livre é deitar a cabeça no travesseiro e não ter nenhuma preocupação com o dia de amanhã, contas à pagar, promessas para serem feitas e nem pessoas parar perdoar. Ser livre é correr com suas próprias pernas para seu futuro, é conquistar dia à dia um novo sorriso, é amar sem medo, se entregar, se divertir, beber no meio da semana e quando sente vontade não se recusa à tentar, apenas vai e realiza. Ser livre é poder ser o que você sempre quis ser, a diferença é que quem não esta o suficientemente livre não tem capacidade de conquistar suas vontades com seu próprio sorriso consequentemente tenta ofuscar o brilho alheio. Tente ser feliz por si só, é a maior conquista que um homem pode ter.
Sociedade do “Eu senhor de Mim Mesmo”
O que falam da sociedade?
Falam como se ela fosse pessoa,
A personificação da vontade coletiva,
Que muitos ao citá-la a deixam incompleta,
O que falam da sociedade,
Falam excluindo o eu.
O que falam sobre o eu?
Falam sobre o eu contido no outro,
Sobre o que o outro deve fazer,
Para satisfazer o meu eu,
Eu? Longe disto. Longe de lançar o eu sobre o tu,
Lançamento de responsabilidades, obrigações,
Lançamento para onde apontam os olhos,
Inclusive para onde apontam os olhos da sociedade,
Esta incluindo-se o eu. Sociedade de todos nós,
Fazemos parte da mesma sociedade e,
As mazelas do mundo são nossa responsabilidade, pois
Direta ou indiretamente contribuímos para o futuro,
Lançamos para o tempo futuro todas as nossas omissões e exageros,
Formando seres mal formados, individualizados e individualistas,
Às vezes excluídos, ás vezes excluindo-se da tal sociedade.
A vontade coletiva corre fragmentada, assinérgica, amoral, dissociada,
Do principio de sociedade, com vontade, social e civilizada. Civilizada?
Como idealizar civilização, civilis, cidade sem objetivos convergentes?
Civilização fragmentada em valores, em conduta moral e ética,
Onde a obrigação transforma-se em ato heroico.
Como inverter esta mão?
Como multiplicar a vontade de desfragmentar a sociedade,
Trazendo-a para mim, para nós, incluindo-nos nas críticas,
Somando valores, contribuindo, posicionando-se,
Dizendo não, saindo de cima do muro, escolhendo o caminho mai estreito? Como?
Vejo ao longe a tal alavanca de evolução da sociedade...
não as guerras que impulsionam a tecnologia,
nem os gênios que desdobram, explicam e replicam suas teorias...
vejo ao longe a alavanca chamada educação... mas ao longe,
assim como os marginais, vejo ao longe... será que estou à margens?
Ou todos estamos, pois na sociedade fragmentada cada um é conjunto...
Conjunto unitário... consciência unitária... anti Weber, anti Dhurkheim, anti sociológica,
Dela resta apenas a lógica, uma lógica unilateral, intravisionária, egocentrista e autoritária,
Que impõe, não soma... enfia, coloca abruptamente seguindo a ciência do eu acho,
do meu primeiro, do eu no centro da minha vontade,
onde o outro é serventia ao meu senhor: eu. E o eu perde a identidade, pois
o “caráter individual que diferencia os seres”, diferencia o que de quem, em uma sociedade
formada pelo eu como conjunto e o seu interior como universo?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp