Carta a um Amigo Especial

Cerca de 96200 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

É tanta falta

Vamos no atrasar. Por causa da chuva, por causa da preguiça. Sem culpa. Tem um mundo todo de gente lá fora que pouco importa. O carro bem poderia ter quebrado, ninguém vai saber se a gente não contar. Vamos nos atrasar por querer mais de nós dois.

Fica mais um pouco e me deixa fazer parte da sua história. Quero o seu dia-a-dia na minha rotina e seu colo pra dormir. Quero nossos assuntos em pauta e nossa falta fazendo companhia. Eu quero mais que solidão a dois e inseguranças tristes para preencher cotidiano. Mais que sorrisos inconvicentes e quase amizades convenientes. Eu quero menos. Menos pensamento, menos dúvida. Um equilíbrio e você de brinde.

Vamos nos atrasar, deixar o mundo acontecer do outro lado da porta enquanto a gente discute desenhos animados na cozinha e faz comida para o jantar. Esqueça a música alta, esqueça as pessoas e seus cumprimentos tediosos, é sábado, deixa pra lá. Tudo o que a gente precisa está aqui. Tem eu, tem você, tem uma madrugada inteira de nós dois. E isso é tudo.

Inserida por thamynf

Coração Rubro Negro

Um Chute uma ação
Um gol varias emoções
Se o jogo é fora
Adentra-se grandes participações
Se é em casa
É uma só massa
Grandeza de uma nação
Rubro coração em batidas emocionais
Grande nação de cor negra
Que se somado a força de tua raça
Além de ser a maior torcida
Podem haver grandezas ainda mais
Coração rubro negro
Da tua força outros tem medo
Mas não conseguem ser
Um time do nosso jeito
Não precisa ter medo
Mengão só quer respeito.

Inserida por ClebioCarvalho

Com quantos paus se faz uma canoa?

Árvores troncudas de verdes galhos
Na esperança de um florescer
Doar teus frutos em forma de sementes
Gerando-se vidas mesmo ao envelhecer
Sombras para inocentes pequenas especies
Donde outras também virão nascer
E quando menos se espera
Ouvi-se barulhos de machados e serras
Aquela velha árvore de belo sombreado
Num só toque do machado agora já era
No barulho da violência das serras e machados
Fica apenas o silêncio de um triste tronco vazio
Donde outras espécies em volta foram arrancadas
Fazendo-se canoa num sobe e desce dos rios
Mas aquela que um dia foi uma grande e bela árvore
Levou consigo a esperança de vida de outras espécies
Pois aquela árvore se encontrava rodeada de espécies em extinção
Então...Com quantos paus se faz uma canoa,
Se ao arrancar uma árvore, fazemos uma devastação.

Inserida por ClebioCarvalho

"Tudo bem, eu deixarei que o teu amor em mim se escoe...
Sim, eu deixarei morrer em cada um dos meus dias o desejo pelas tuas cores, que me adornam em satisfação...

Mas antes, conte-me uma fórmula que impeça os meus olhos de se alegrarem com a Luz dos teus olhos, que são tão doces... E ensina-me a conter as reações do meu corpo em todas as vezes que eu ouvir você chamar o meu nome...
Dê-me, também, o remédio que reduza a esperança em palpitação, ao ter os teus passos em meu caminho... E mostre-me como é possível ter as minhas pegadas desacompanhadas da saudade.

Talvez assim, eu deixarei que morra em mim o desejo pelo meu amor escoando em ti."

Inserida por vaniacristine

Nada como um dia pós o outro, para podermos olhar e cosntatar que o seu problema perto de outros problemas, não significa nada.

Agradeçamos à DEUS o voto de confiança, que ele nos deu. Antes, que sejais tarde de mais. Lembrando que nunca é tarde para um novo recomeço.

Posso não ter tudo e nem conseguir nada, porém a presença de DeUS em minha vida, me fortalece e revigora minha alma.

Inserida por maxjeans

Pela Solidão

É como se faltasse alguma coisa,
um pedaço de não sei o quê,
uma saudade por descaso esquecida,
uma dor indefinida,
necessitada,
o rastro molhado de uma lágrima perdida,
na hora incerta vertida,
desolada, solitária,
quase não percebida,
no rosto vincado,
muito mais pela idade,
pela solidão
do anonimato da multidão,
de dois sem comunhão,
de um, só, de mim,
procurando o que falta,
às vezes brincando,
às vezes sério até demais,
mas sempre, sempre em vão.

Inserida por gisellegouvea

O meu jeito de amar
Jamais conseguirei ser um homem que vai chegar bêbado em casa, xingando e maltratando meu amor. Também não conseguirei deixar de lhe mandar flores no dia do seu aniversário, te surpreender com um jantar romântico quando tiver chateada ou estressada. Também não conseguirei evitar de dizer o quanto te amo, todos os dias, pois essa é a forma que Deus me orientou a fazer. Farei todas as manhãs você sorrir ao acordar, te encherei de beijos e lhe farei gargalhar com novos apelidos. Quero andar de mãos dadas com você pelas ruas, te apresentar como “A minha Princesa” para os meus amigos. Quero passar noites inteiras aconchegados em seus braços, apenas admirando as estrelas, agradecendo por cada segundo ao seu lado. Sei que não sou um homem bonito, mas trarei dos mais longínquos vales da imaginação, as palavras mais belas para lhe oferecer. Sei que também não sou um homem forte, mas o amor que sinto por você é tão forte, que me tornou inabalável. Sei que não detenho muito conhecimento, mas possuo a capacidade de aprender sempre, buscando sempre melhorar. Sei que muitas vezes parecerei bobo, mas é a forma que aprendi de ser feliz. Não dou atenção aos que os outros pensam, por isso declararei o meu amor por você em qualquer lugar, pois para mim o mundo é o palco para viver o nosso amor. Eu defendo a razão do meu coração, aguento qualquer consequência dos seus desejos, acredito nele. Entregar o meu coração é o mesmo que destinar a você o meu maior bem, pois é dele que surge cada palavra que uso nos meus romances. Mas ele ao ver o brilho dos seus olhos que ofuscaram as estrelas aquela noite tomou um novo ritmo e na melodia do amor me apaixonei. Hoje não sei mais viver sem você. Agora tu és parte de mim, agora de minha história, passou a ser nossa história. Eu sem ter você comigo é o mesmo que ser um rio e não possuir cachoeiras. Ser o céu e não possuir as estrelas. Ser o mar e não possuir mais as ondas. Ser as árvores e não possuir mais as flores. Você me completa assim como filme e pipoca, churrasco e domingo, pizza e Coca-Cola, leite e nescau, café com leite e infinitas coisas que são melhores apenas quando estão juntas.
Tenho muito a te oferecer, mas precisarei de você compreensão e muita paciência. Tenho muitos projetos, empresas pra administrar e sonhos a concretizar. Preciso de espaço, não muito, mas vou precisar para trabalhar nos romances. Quero que esteja comigo e toda a minha evolução, todo ano, coisas incríveis acontecem por isso preciso de alguém forte e segura para ao meu lado desbravar o mundo. Vivo lutando por grandes realizações, não tenho rotina, cada amanhecer é uma nova batalha nos campos do amor e do trabalho. Tenho grandes defeitos que fui descobrindo no decorrer da minha evolução: - Sou extremamente carinhoso (não terei vergonha alguma em meio a um jantar, limpar a maionese no canto da sua boca com um beijo.) – Perdi a vergonha (Por isso, tadinha de você, não me intimidarei em abrir a porta do carro, da casa e de qualquer lugar pra você. Nem mesmo terei vergonha de dizer “EUTEAMO” diante das suas amigas e de quem for se essa for minha vontade. Serei capaz de te acordar a noite eu e alguns amigos com uma serenata, só pra te ver zangada na janela.). Sou um apaixonado que faz de todos os dias uma nova fonte para ser feliz, se aceitar estar comigo, farei de tudo para equilibrarmos nossa sintonia e seguirmos no balanço da mesma musica na busca pelos nossos sonhos.
OBS: Essas singelas palavras compõe o quanto ruim eu sou, se você conseguir resistir a viver com um homem assim, por favor, venha me fazer feliz.

Inserida por iiiiiii

Viagem para um planeta caótico

Um belo dia, vi uma nave espacial pousar no meu quintal. Nela tinham vários seres que me levaram para um planeta estranho. No caminho percebi que aqueles seres eram sedentos por novas descobertas e novos conhecimentos, porém não consegui entender o motivo que os levava a essa obsessão.

Quando cheguei naquele lugar, me deparei com uma realidade caótica, na qual alguns seres viviam em uma mordomia e outros brigavam “até a morte“ por um pedaço de alimento que chamavam de pão.

Eles usavam um material parecido com o nosso papel para trocar por quase tudo que quisessem. Por esse pedaço de papel, eles agrediam e até matavam os seres vivos de sua mesma espécie.

Aquele planeta era dividido em várias partes, cada uma controlada por um grupo de seres que detinham a maior parte daquele material usado para as trocas. O resto dos seres detinha o que sobrava. Tudo que os “seres mais importantes daquele lugar” impunham sobre “o resto” era aceito por todos e ninguém se manifestava contra as atitudes erradas dos mais poderosos.

Naquele lugar eu tive tudo que tinha em mãos levado por um ser estranho. Aquele ser parecia fazer aquilo pois precisava vender o que tomou dos outros para trocar por uma pedra que expelia fumaça que, quando absorvida uma vez, destruia lentamente a vida daquele ser.

Vendo aquela situação terrível, tentei resolver alguns dos problemas, mas os seres daquele lugar pareciam estar com “os olhos vendados” para aquela situação, pareciam gostar do sofrimento e da desigualdade social.

Inserida por matheusperes

Com um tempo, a gente vai aprendendo com os erros da vida a superar as dificuldades e a se fortalecer com elas, com isso crescemos. Cresce nossa visão de mundo, sobre pessoas, relacionamentos, profissão ... enfim, amadurecemos! E crescer muitas vezes dói, mas é necessário, é preciso.

Busque sempre crescer no valor, nos sentimentos, na fé, crescer no espírito, sua mente. Esteja apto (a) às mudanças, aos desafios, ao descobrimento de coisas que nos fazem maiores e melhores.
Caminho assim ... porque é dessa maneira que conseguirei o que desejo, marcarei as pessoas e as farei felizes. Como diz o inesquecível Caio Fernando Abreu :

'E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes da eternidade.'

Inserida por JanainaMaria

Hoje é um dia como qualquer outro para muitas pessoas…mas para mim, é mais um daqueles dias onde a expectativa se converte num desalento e desconforto incontrolável.
É muito desconfortante para mim não ter os meus sentimentos, e pior do que isso as minhas acções sob controlo. O tempo passa e desaparece. Tento alcançar o mundo lá fora pela janela, e vejo mais uma frincha neste sentimento. O dia brilha e faz-me acreditar, mas entretanto irá dar espaço à noite, que talvez me faça perder qualquer expectativa. Porque passou mais um dia, e mais outro, e hoje foi mais um.
Sinto-me tal e qual o tempo. Desordenada, confusa, estranha, esquisita, irregular e algo desencaixada… no tempo e no espaço. Sinto-me arrastada por esse mesmo tempo, aliciada por figuras e personagens das quais não quero falar. Induzida e atraída pelas circunstâncias. Acendo mais um dos muitos cigarros que já fumei hoje, levo a minha mão à cabeça impacientemente. Será que tu sabes desta minha impaciência?
Não sei a duração ou o prazo desta ansiedade… Não sei por quanto tempo viverei neste estado de hesitação. Não sei o que fazer comigo, nem sei se saberei ser de outra forma. Não sei o que fazer contigo, nem sei como lidar com a falta que me fazes...

Inserida por MARISAM

Remoinho de sentimentos...
Cá dentro vive um remoinho de sentimentos que só eu domino e sei amansar ou pacificar. Muitas vezes não é fácil, daí as frequentes lágrimas que deslizam sem pedir sequer autorização. As lágrimas são nada mais do que um dos espelhos da nossa alma.
E confesso, por vezes o reflexo da minha alma imobiliza-me. Deixa-me estática e indignada com a minha falta de capacidade em controlar certas emoções, sentimentos e até posturas adoptadas por mim própria.
Conheço-me bem e sei que o meu coração pouco ou nada deixa ao acaso. Daí certas atitudes. Há quem diga que o meu coração é um centro de paixões. E deve ser por isso que recordo e revivo factos que preferia esquecer. Deve ser por isso que ainda encontro dentro de mim recordações escondidas.
Há coisas que nunca se repetem, mas que moram afundadas dentro de nós.

Inserida por MARISAM

Não passará um minuto
E os meus olhos sorrirão
Mirando os dela
Por que é assim
Quando estou
Seja em qualquer lugar
Com qualquer andar
Com qualquer chinelo
Com qualquer mochila
Com qualquer ferida
Caem por terra
Todos os edifícios altos.

Não passarão dez minutos
E ela me olhará maliciosa
A que eu lhe beije
E sinta a dengosa
E me esfrega meu rosto
Pelo seu colo.
Porque é sempre assim
Toda vez que estamos juntos
Nos damos em beijos e carícias
Que o tempo passa
E a gente não percebe.

Não se passará meia hora
E este aperreio que veio comigo
Até este tempo de sol alto
Permanece a doer contido.
Porque é sempre assim
Ela chega depois de mim.

Não passará uma hora
E eu estarei disto de agora
Tempo pra escrever a ela
Alguma coisa que mais
Adestre como um poeta.
Ela esquecida das horas
E foi pelas previsões que errei
Porque eu sei que ela virá.

Inserida por naenorocha

O trato com o amor

Em um sonho bom o amor encontrei,
e eu pus a dizer:
-Por que estais aqui? sempre te rejeitei
Não quero como outros sofrer.

O amor então triste me indagou:
-eu sei que tens medo de amar
todos sofrem porque amou.
mais não deixe de em mim acreditar.

-Amor,eu nunca deixei de em ti acreditar,
só acho que não és bom para mim.
Mais um dia prometo me apaixonar
mais por hora deixemos assim.

O amor com um sorriso zombou-me
mais se um dia,eu te rejeitar?
- Se aconteçer de não aceitar-me,
eu que irei lhe conquistar.

-Pensa qual é o pior sofrimento
o medo de amar ou o amor não correspondido?
-Então sofrerei meu isolamento.
Mais não no momento,meu caro amigo.

-Mais se um dia tu me aceitar,
como queres que para ti eu seja?
-Da melhor forma de amar,
é assim que se deseja.

- E pra você qual é a melhor forma de amor?
-aquela que acelera os batimentos do coração,
que em todo corpo sobe o calor,
amor que de ficar sem os pés no chão.

- E achas que mereçe amor desse tipo?
- Não,não tenho direito a tal mereçimento,
pelas tantas coisas que tenho dito.
Mais até até em mim pode-se dispertar sentimento.

-Então Vamos continuar simplismente assim?
-Vou dizer como fica nossa conta:
Nem eu vou atrás de você,nem você de mim,
Um dia agente se encontra.

Inserida por brivaldinhojr

Amor é aquilo alcançamos sem tocar,
é quando a boca empresta um
sorriso aos olhos, sem que
nada seja cobrado, é quando os sentimentos
se mistura, sem que ninguem dispute
espaço, amar é quando vc atingi ao
outro sem machucalo, amar é quando vc
é seduzido por algo q não sabe de onde veio, e nem
para onde vai, amar é sempre dividir, mutiplicar,
somar, e nunca diminuir.
Amar é
o que sinto por vc...

Inserida por GuedeFigueredo

Olhar , o teu olhar !


Quando olho en teus olhos ,vejo mais do que um olhar firme

Ele diz a quem os olha o quanto tem atritos dentro de vc

Mais do que um olhar sedutor , um olhar de carencia .

Alem de um olhar acusador , um olhar que imputa culpa

Diferente de olhar penetrante , um olhar tremulo e cativante.

Olhar que transforma mil desejos , em um pensamento .

Teus olhos dizem que tem muito tempo na estrada.Sim isso tem .

E vem como quem nao quer nada , como uma onda pessada.

Foi o Teu olhar , que me cativou , o teu olhar

Inserida por kayoronan

Falar em público se aprende, não é um dom. Bons oradores se fazem através de muito
trabalho e treinamento. Em qualquer atividade pessoas aprendem mais facilmente que outras,
mas todas podem exercê-la com sucesso. Os melhores artistas, atletas, cientistas vencem
porque treinam bastante e são disciplinados. Exercite muito!

Inserida por dma

No céu da sua boca

No céu da sua boca
Tem um avião voando
Rasgando,a textura diluida
Tem uma pipa,azul e branca
Voando com delicada ingenuidade

Tambem tem um lindo arco-íris
cujo tesouro e o pote de ouro
Ninguem conseguiu encontrar

Quando chega a noite
Com seu semblante escurecido
Avisto grandes consteleções
No infinito do céu da sua boca
De norte a sul,de leste a oeste

Esse é o retrato da ilusao
Que faz meus olhos se arregalarem
Com temor e aflição...

Inserida por michelpierry

Sai de mim, pois você criou meu ser sendo pouco não importa;
Quero que venha logo como em um pensamento que desatina a razão, pois a glória Vigora o querer que se põe em mim;
Eu não sei dizer seu nome e também acho que eu não posso dizer o seu como em um amor proibido que em silêncio não me deixa falar;

Inserida por JULIOAUKAY

Temos que atravessar cada fazede nossas vidas com um sorriso estampado no rosto , reconhecendo e tirando um conceito de cada erro ou acerto .
As coisas podem se reconstruir como também podem nunca mais voltar , mas coloque uma coisa na cabeça , se for pra ser será , e nada impedirá , a não ser você .

Inserida por RafaelAllves

FELICIDADE
***************
Felicidade é um estado passageiro,
bem longe da solidão,
que faz brotar um sorriso verdadeiro,
de dentro do coração,

Que bate bem ligeiro,
dependendo da emoção,
que contagia o corpo inteiro,
seja qual for a ocasião,

Que sempre espanta a tristeza,
e isola a depressão,
que mostra a real beleza,
e ilumina os momentos de escuridão,

Felicidade é umarapida viajem,
ao nirvana dos sentimentos,
que invade de passagem,
o nosso pensamento,

Que manda embora o sofrimento,
e pisa em cima da raiva,
que elimina o descontentamento,
e com todo o mal abala,

É um sentimento tão bom,
que com tudo de ruim arrasa,
nos livra da opressão,
mas pena que sempre acaba.

Inserida por xluc

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp