Carta a um Amigo Detento
eu sou mais do que você pensa e posso ser melhor do que você possa imaginar não confunda meu jeito meigo com fragilidade nem minha gentileza com burrice não confunda meu caráter com com o seu nem nem minha pessoalidade com a sua eu sei de onde vim e te onde posso chegar eu sou justa mais não sou burra engana-se quem pensa que estame enganando
sabe o que é amar é você viver de bem com a vida sem permitir que o mal te abale é você doar mesmo que o que você tenha pareça pouco é o sorriso do seu próximo te fazer feliz amar é ver seu próximo e o tratar bem mesmo as pessoas lhe prejudicando você não guardar magoas delas e mesmo te ferindo você ora e pedi a Deus que as perdoe o amor tudo ver tudo crer tudo suporta uma pessoas egoísta jamais soube o que é amar uma pessoa mesquinha jamais saberá amar uma pessoas hipócrita jamais terá a dádiva de ser verdadeiramente amado
Pensado eu no nosso ser supremo naquele onipotente oniciente que tudo ver e tudo pode pus me a mim interrogar como pode nos humanos repleto de inteligências dotado de sabedoria e ligado diretamente com Deus pois somos obras do senhor termos entre nós mesmo tantas discórdias ganância e crueldade se o nosso Deus é único se tanto na bíblia como no livro sagrado quanto em qualquer outro pergaminho que conte da nossa história esta escrito não á acima dos céus embaixo da terra ou sobre o mar nenhum outro Deus e temos toda essa convicção por que a discórdia si Deus com sua divina sabedoria e misericórdia deixou para cada nação seu profeta e mensageiro e se Deus usou Maomé tome João Paulo Silas Abraão Isaac Jacó Jesus o que importa não é que tenhamos fé que confiamos no grande eu so no Deus altíssimo e absoluto que importas se a ou b adore estatuas e homens testificado de santo por outros homens se eles sabem da verdade eles serão julgado perante Deus quem é você para julgar teu próximo quem somos nós pessoas pequenas erronias e frágeis que vivemos por a misericórdia de Deus e o que importa se Deus se chama Allah Jeová ou qualquer outro nome por ventura ele deixara de ser Deus so porque em lugares diferente é louvado com nomes diferente porque perdemos tempo humilhando nosso irmãos e semelhante por ventura Deus aprova esse ato se nós seres humanos gastássemos nosso tempo praticando o bem seguindo verdadeiramente as escrituras sagradas não perderíamos tempo com arrogância e insensatez o se Deus o clemente o misericordioso quisesse que todos nós façamos iguais por ventura separaria as nações se nós nos designamos em ensinar algo de bom para nosso semelhante em vez de julga-lo por ventura haveria tanta dor que Deus possa nos da sabedoria para que possamos ser sensatos dignos e justo uns com os outros independente de cor religião somos todos humanos feito por o mesmo criado que Deus tenha misericórdia de nossas almas amem
Uma alma caridosa ela é mais que amor ela é doação integração humildade dignidade hoje em dia damos tanto valor a coisas materiais que esquecemos que nossa maior alegrias é ver o nosso próximo feliz é se encantar com o cantar dos pássaros é se apaixonar por um sorriso puro e sincero de uma criança é compartilhar a vida a alegria o pão amar é doa-se é viver em harmonia entre irmãos
A vida é uma escola continua onde todos nos podemos errar e acertar onde choramos e sorrimos onde perdemos e ganhamos onde todos nos temos a oportunidade de dedicar o nosso melhor porem também temos que aprendemos que cada decisão á uma consequência e cada consequência o resultado pode ser bom ou não mais nós temos mais que o dever temos a obrigação de aceita esse resultado e lutamos por algo melhor sempre
Muitas pessoas querem ter poderes, poderes que são mostrados nas telas dos cinemas, poderes que são criados por pessoas. Seja o poder de voar, de ficar invisível ou outro qualquer. Mas muitas pessoas esquecem que possuem um poder capaz de tudo, que pode levar a vitória ou a derrota, este é o poder de mentir. Um poder da qual quase todas as pessoas carregam, mas a qual nem todos percebe. É incrível como este poder faz as mais diversas pessoas acreditarem em coisas absurdas ou não, e como podem usar a seu favor.
Uma das coisas que eu aprendi na vida, é que a amizade não depende apenas de uma pessoa. Não adianta você ir atrás, fazer de tudo, se não for correspondido. Nós aguentamos até um certo ponto, até que chega uma hora que falamos: “chega, isso não pode depender só de mim, isso cansa.” É melhor cortarmos no inicio do que empurrar com a barriga e a decepção for maior.
Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar coisas que não precisamos, pedimos coisas a Deus que não precisamos, enfim, tudo nos leva a conclusão de que não esperamos a resposta de Deus enquanto a tudo. Ficamos como “cegos”, correndo por todos os lados, mas ELE nos mostra a direção e o nosso real propósito. NÃO dê tiro no horizonte, busque a Deus antes de tudo.
Perder quem se ama é algo árduo, e o sofrimento aumenta quando é a morte que te deu o amargo sabor da perda, simplesmente pelo fato de que não haverá um “de novo”, um “outra vez”, ou um “estará tudo resolvido no próximo dia”. Acabou para sempre, não tem concerto, ajuste, nem nada que possa resolver.
Acho que nenhum adulto é criança para ser privado de ouvir verdades. Foram com as verdades mais dolorosas que fortaleci, que amadureci, e fugir à isso, é fugir ao amadurecimento. ..fugir às novas possibilidades que podemos encontrar fora de um mundo fictício que muitas vezes criamos em torno de uma situação.
cOmO seRa O AMaNha? me conta. vai troca de carro, vai ao shopping, vai se fantasiar de gostosa e pousar pra uma foto ou vai aplicar um foto shop antes de posta fotos no face? dai eu te pergunto com sera teu amanhã. sabe eu te conto com sera o meu dia hoje. foi cuidar dos meus does filhos e orar pra que deus me permita conquistar uma mesma mulher todos os dias da minha vida e ate que o amanha chegue, mesmo sem saber se ela chegara pra min eu vou aproveitar o hoje. Que meu dia hoje seja repleto de revelação e milagres vindas do deus que tudo pode e que tudo criou e que é misericordioso a te com quem achamos que não vale nada. DEUS. AMOR. VIDA. FELICIDADE. CURAS INEXPLICÁVEIS, DETERMINAÇÃO, CONQUISTA, MERECEDOR. MINHA VIDA, MEU DIA ,MEU AMOR POR VC É ASSIM R.S.B.
Minha opinião sobre a vida... Vida esta que nos toma tudo - tempo, pessoas, momentos, atitudes, decisões etc. A grande verdade (filosofia de vida) que se pode ter sobre nossas experiências são todas as coisas que vivemos e vemos acontecer rotineiramente todos os dias, tendo nós ou não a vontade que se faça ou aconteça. Ou seja... Somos meros instrumentos de uma existência sem fronteiras cheias de riscos, lutas e grandes desafios a serem conquistados diante de todo e qualquer processo que precisemos passar. Não fazemos a mudança, mas sim a mudança é quem nos faz. Seguir em frente, seja em qualquer sentido que se deseje ir, é o mais importante. Não existe mudança de direção, mas sim de sentido e isso tudo com um só objetivo: CRESCER (Pessoal, Profissional e Espiritualmente).
Acontece que eu já quis ser tudo isso. Tentei me encaixar, no seu melhor, no meu pior, na sua expectativa, ou em qualquer outro lugar que me coubesse. Descobri, que não havia ponto de chegada. Que quanto mais eu tentasse me encaixar, menos encaixe haveria. Não era você, não era ninguém que pudesse estar a minha frente. Era apenas eu. Eu e o meu eu. Seria (e quantas vezes foi) em vão, toda essa força, esse esforço pra me encaixar aonde simplesmente não me cabia. Nunca coube. Não há formas, porque simplesmente eu sou a forma. Não tem o que traduzir, já está traduzido. Não há o entender, não há o que descobrir. É simples, é isso. Não tem mais nada além disso. É isso e ponto, mesmo que infinito. Você nunca chegará a lugar algum, porque simplesmente não há lugar pra chegar. Não há ponto de chegada. Entende? É uma viagem sem volta. Quanto mais se descobre, mais sem pra descobrir. É um complexo da simplicidade. Você é capaz? Desperta-me.
Sou cético quanto às questões mundiais, a única certeza que tenho, é relativo às coisas que vivo e naturalmente posso comprovar por minha própria experiência e mediante minha percepção! O que vier, além disso, não sei se devo acreditar! Pois sei que somos bombardeados no mundo moderno de informações, e muitas delas têm propósitos escusos!
Linda donzela, cinderela, como é bela, a luz dela só revela, que o meu coração gela, por ser aquela, que eu quero na capela, tu quem zela, quem duela, tu que me deixa naquela, me congela, e me coloca numa cela, tão singela, e eu sou dela, e essa idéia me martela, dá sequela, e eu a amo em ser tão ela.
E esse jeito só nosso de ver o mundo pelas lentes do amor... Com detales do Criador. Vê tudo com o coração e deixar transbordar e deslizar pelas mãos... Ver no canto dos pássaros a inspiração para uma nova canção. Nas asas das borboletas dois corações dançarem... Um "Pas de deux" talvez... Ou folhas coloridas soltas pelo ar. Vê que cada sorriso é tão precioso que parecem pérolas... Que quando o vento sopra forte é pra fazer as árvores e as flores dançarem sua melodia... Que as Mariposas, são noturnas, mas amam tanto a luz, que querem ir ao encontro da Lua, do sol e das estrelas... Que "Amor" rima com cor porque deixa a vida colorida, Cintilante, furta cor. E quando se vai mesmo assim existe cor... Um preto e branco, cinza nublado. E nesse observar de cada ser, compreendi nessas miudezas a grandeza de viver!!
Eu certamente nunca sustentei que governos autoritários são de forma geral mais inclinados a garantir a liberdade individual do que os democráticos, mas sim o contrário. Isso não significa, no entanto, que em algumas circunstâncias históricas, a liberdade pessoal não possa ter sido melhor protegida sob um governo autoritário do que sob um democrático. Isto tem sido ocasionalmente verdadeiro desde o início da democracia na antiga Atenas, onde a liberdade dos indivíduos foi, sem dúvida, mais segura sob os "30 tiranos" do que sob a democracia que matou Sócrates e enviou dezenas de seus melhores homens para o exílio por decretos arbitrários.
A pior das magias negras, são essas pessoas que se aproximam da gente, contaminando tudo com sentimentos de inveja e falsidade!! Que consigamos ser Sol para iluminar esses corações com pelo menos um pouquinho de luz de amor... Que consigamos ter magia de ternura no olhar para afastar esse olhar sombrio em cima de nossas vidas... Que consigamos ter uma porção de doçura para adoçar essas almas negativas e inspirar, transformar, melhorar, curar todo esse coração de maldade em um coração mais humano e feliz!!
... É que as vezes me desfaço dessas minhas "Armaduras" de mostrar que sou blindada dessa coisa que é o Amor!! E assim eu vou vivendo, disfarçando sentimentos, fingindo que nem ligo!! Mas todo mundo tem momento de carência e quando bate essa fraqueza a alma pede um pouquinho... Um pouquinho de atenção! O que a gente gosta mesmo é de ser lembrados, ser amados, ser mimados, abraçados e beijados.... A gente quer é o sentir... Sentir o coração batendo forte, sentir vida, alegria, emoção, a pele arrepiada, o toque... A gente precisa é de ternura, de doçura, de carinho, de cuidado, de colo e até de um cafuné... A gente precisa é de amor!!
Vivo me questionando, do que vale essa vida, o que eu levarei dela a não ser os momentos e as lembranças de pessoas que se passaram por mim, porque certos sentimentos, amar sem precisar da dor, querer também sem magoar, porque o tempo demora para decidir se aquilo que estou ouvindo é convincente ou não, tanta intensidade, melancolias, quais são os frutos e as sementes que estou deixando cultivar no meu jardim e porque sou tão complexa, cheia de dúvidas, medos, inseguranças e incertezas. Às vezes o sentimento de inadequação, baixa auto-estima e desespero, acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes inadequados. Eis outra questão, agir pela razão ou pelo coração? Já não sei o que eu penso, o que eu sinto e o que faço. A única certeza que tenho é absurda pois a dúvida sustento por que não me mudar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante