Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97121 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Existe um critério básico para sentirmo-nos mais leve e até com certa satisfação, mesmo diante de situações, praticamente impossíveis de se resolver.
Isto se chama “aceitação”.
A partir do momento que perceberes estar perdido diante a realização de algum desejo ou longe de se resolver aquela situação que ora o incomoda, ignore-a, pois se o problema é insolúvel, porque se estressar por isto?
Isto só vai acrescentar-lhe mais incômodos do que poderia suportar.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Minha oração
Clamando por um basta no triunfo do inimigo


Oh pai de amor, justiça e misericórdia, chamo teus olhos para minha vida, clamo pela sua atenção, bem sei que minhas fraquezas são inúmeras e continuamente permito brechas para entrada da investida inimiga, tal qual não compreendo exatamente por não ter domínio sobre as forças controladoras de devidos sinais, assim esse vem triunfando sobre minha vida desde o sopro de vida.
Oh senhor que vive e contempla, que examina, que visita o coração dos viventes, se necessário traga a repreensão e a disciplina sobre minha vida, de forma que eu consiga enxergar e direcionar meu pensamento e sentimento, pois sinto que o que recitei desde minha infância lhe aborrece, percebo que pouco tenho feito a te agradar, pois desprezado fui pela paz e por demais considerações provadas, fui ferido intimamente pelo fervor da turbulência, contraí a desconfiança da sociedade e até o seio da minha família duvida da minha retidão, pois não pleiteio o respeito, Deus de toda grandeza, por essa criatura minúscula a que podes preencher e transformar os caminhos, organizar as intenções oriundas da necessidade do senhor.
Meu Deus, tenho pedido o mundo, preciso esclarecer que realmente minha mente devaneia, pois a carne grita e o materialismo é vivo, sou eu desejoso de uma esposa cheia de predicados, também contemplo saciar de abundância próspera no meu lar, sou eu também que clamo pela família perfeita, também a redenção de um povo glorioso, capaz e temente nesta nação, pois bem senhor, permita que esse rompante de minhas mãos pelo usufruto do pensar lhe alcance.
Então limpe minha redação pretensiosa e cheia de vaidade, se assim enxergar senhor, me tome unicamente pelo seu espírito, que teu povo que chama também possa provar da sua benignidade e saciar do teu coração, pois bem dizei a palavra que primeiro busque o teu reino e demais coisas acrescentadas, penetre teu entendimento e faça esta mente meditar na sua direção, ao que alcance tuas promessas pela honra e glória do teu nome, ao sangue do cordeiro imaculado que ferido no madeiro abraçou essa minha dor.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Lá fora a chuva cai.
Impiedosa e solene.
Intempéries?!
O tempo. A vida.
Um conjuga o outro.
Cai a chuva.
Bate o vento.
As gotículas atrofiam o olhar.
Esse olhar que deixa a chuva cair.
Esse momento que parece um redemoinho.
Tempo! Vida?
Pois...
É Dezembro. É Natal.
É tempo de solenidade.
Traz a vida pura saudade.
Tempo audaz.
Saudade inevitável.
Nascimento do salvador.
Que atenua um pouco a dor.

Inserida por dora_marques_marques

Todos nascemos com um propósito na vida,"viemos do pó e para o pó voltaremos",já dizia o dito popular que aprendi ao logo de uma vida repleta de erros e de acertos,o mal não se atreve a brigar com o bem,da mesma forma que a morte não pode ir contra o criador,busque a Felicidade antes que a morte te encontre e faça com que você mesmo contra sua vontade "retorne ao pó".


@hungria_juan

Inserida por HUNGRIAJUAN

Provérbios difíceis

Àquele que te golpeia por um lado, ofereça o outro também. - Lucas 6:29

Escritura de hoje : Lucas 6: 27-35

O romancista russo Leo Tolstoy conta a história de um sapateiro velho chamado Martin. Após a morte de sua esposa e filho, ele gritou em desespero para um velho amigo piedoso: "Para que viver agora um homem?" Seu amigo respondeu: "Por Deus, Martin. Para Deus. - E como viver para Deus? - perguntou Martin. "Cristo nos mostrou o caminho", disse o crente. “Compre os evangelhos e leia. Lá você descobrirá como viver para Deus. Aí está tudo explicado ”, afirmou.

Então, naquele mesmo dia, Martin comprou um Novo Testamento e começou a ler. Quanto mais ele lia, mais claramente ele entendia o que Deus queria dele e o que significava viver para Deus. E seu coração ficou mais leve e mais leve.

Então, um dia, Martin leu Lucas 6: 27-35 , e de repente ele percebeu que as palavras de Jesus eram palavras duras. Ele ponderou a ordem no versículo 29: “Àquele que lhe bate em uma face, ofereça a outra também.” Quando ele começou a ver como sua vida não correspondia às palavras de Jesus, ele clamou: “Ó Senhor , Ajude-me!"

Também podemos sentir que a obediência às palavras de Jesus é muito difícil para nós. Suas palavras duras parecem impossíveis de obedecer. Como Martin, devemos gritar: “Ó Senhor, ajude-me!” Sem Ele, nada podemos fazer.

Refletir e orar
Obedecer a Cristo pode parecer muito difícil,
mas precisamos ver
que tudo o que Ele pede é para o nosso bem
Tornar a vida plena e livre. -D. De Haan

O custo da obediência não é nada comparado ao custo da desobediência.
David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

"Hoje, queria um dia feito de horas de oferecer.
Porque há dias diferentes.
Dias especiais em que queremos encomendar o sol,
a luz do horizonte, a doçura do ar.
Queria oferecer um dia hoje.
Um dia perfeito.
Embrulhado em momentos guardados.
Talvez com uma fita cor de certeza calma,
e um laço pleno de voltas cúmplices.
Só um dia.
Dado assim ... "

Inserida por Siby

RELVA - CAPÍTULO 13

Encontramos um filhote de pássaro morto embaixo de uma árvore. Provavelmente caiu do ninho, os pais sobrevoavam cobrindo-o com folhas secas. O carinho e o cuidado dos pais é uma lição. Ninho vazio, eles ali estavam, solenemente preservando aquele que poderia ter sido um pássaro cantante, mas pelo acaso do destino, não pôde ser.
Observamos aquilo, Sara se emocionou e me abraçou.
Mesmo sendo a única certeza da vida. Não estamos preparados para a morte. Para o fim das coisas.
Lidar com a perda é algo que o ser humano aprende no curso da vida.
Aprender que nem tudo vai dar certo. Nem todas as histórias terminam com um final feliz. Nem todos os animais são sutis e afetuosos, alguns felinos logo após o parto, se afastam da sua prole e alguns até comem seus filhotes ainda vivos. Não por crueldade. Mas por instinto.
Ali abraçado com Sara, pensei nos meus pais, e o processo de separação que estão passando. Ambos estão colocando folhas soltas sobre mim, pra me proteger, sabem que não aprovo a separação, mas não posso ser egoísta e imaginar que eles precisam morrer em vida, juntos, apenas por minha causa.
Meu pai, sisudo, há anos, troca poucas palavras com minha mãe, que por sua vez, ameniza, dizendo que a vida é assim, "ruim com ele, pior sem ele" sempre diz.
Frase clichê para evitar a tempestade, como quem precisa sair na chuva, mas sabe o que guarda-chuva não aguentará o peso das águas e irá inevitavelmente se molhar.
Sara nem imaginava o que eu estava pensando, mas como se pudesse ler meus pensamentos, me disse:
- Levi, mesmo que um dia fiquemos sem assunto, nosso ninho fique vazio, eu amarei você com todo meu coração, nunca te deixarei sozinho.
- Te amo - eu disse.
Nos abraçamos forte e voltamos pra casa com passos lentos apreciando a paisagem e o canto dos pássaros.
Pássaros que não caíram do ninho. .
.
.
.
CONTINUA

Inserida por alanmottalins

há um tempo provo da vulnerabilidade,
carne crua,
contato real.
despercebo.
não tenho lidado muito bem.
humano látex,
vulgar em demasia.
de mim, carrego um vendaval
que um dia suscitei.
ainda que inconcebível,
sem muito redemoinho.
digo, do interno
há que se provar desse sabor de ventos.
de ventos...
não menos poeira em vendaval.
digo, em movimento.
do mundo, o mito do mundo.
das barreiras ilimitadas.
das fronteiras em primazia.
do amor primário,
do bom dia interrompido.
do abraço não incorporado.
da frieza e quentura.
da pele,
a secura do que se é.
do que se tem sem escolher,
ou,
de que se tem, mas tem escolha?
do olhar, a perdura.
o movimento em descompasso,
da pupila dilatada
corroendo a lágrima do choro manso,
que deveria transbordar.
há muito, tenho provado
o quão não se deve provar.
de ciranda,
das quais um dia dancei
aprendi que em círculos não se ultrapassa
o que vem à frente.
mas o que vem à frente?
da incógnita,
a dúvida.
se não sinônimos,
antônimos.
teses ou antíteses.
sínteses.
da incógnita a incógnita.
a incongruência da matéria.
desmaterializada.

Inserida por rubobrobsky

Dor

Você é o melhor poema,
Que o meu coração eternizou,
Sua ausência é um dilema,
Devido a saudade que deixou.

Pétalas coloridas e perfumadas,
Encantam esse necessitado ambiente,
Coração cansado da dura jornada,
Coração puro,quebrado e carente.

Coração que caminhou o duro deserto,
Que navegou os grandes mares,
Que teve a coragem sempre por perto,
Coração que foi privado de manjares.

Você é o inexplicável,
De um mundo imensurável,
Desejável e amável,
De segredo,insondável.

Segredo de um momento vivido,
Naquela noite de êxtase e prazer,
Como foi bom ter conhecido,
E no meu coração, a ter.

A maldade do destino,
No universo de um menino,
Como o soar de um sino,
Causando tamanho desatino.

Silêncio e solidão,
Sentimentos e emoção,
Tormento e devoção,
Fragmentos e ressurreição.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Porque é tão difícil iniciar um novo relacionamento?
Normalmente ouvimos, tá difícil, complicado, coisas assim...
Pra ser bem sincera realmente não é algo muito fácil, principalmente depois de traumas, feridas.
Normalmente não nos entregamos como dá primeira vez, sempre há reservas, vamos dizer assim; cartas na manga, é preciso entender que sentimentos é algo que está além da matéria, massa, então não existe meio termo é uma questão de escolha; uma decisão.
É necessário construir, para que isto aconteça é necessário investir tempo, atenção, cuidados, observação, por aí vai...
Decisão: uma opção entre várias.
Dedicação: manifestação de amor, apreço, consideração.

Inserida por rosesabadini

ECLOSÃO

Há no afeto um momento de pureza
que é o do olhar no olhar, um infinito
descobrindo ao toque toda a leveza
do querer, enamorado e tão bendito

Uma poesia d’alma e de profundeza
de dois corpos se fundindo erudito
do encontro, e de prazerosa viveza
pondo o agrado no ápice do espírito

Um mistério de força dos amantes
Cada carícia, aflitos, e amima luzidia
beijos, sensações e o desejo em laço

Porque, entre dois seres delirantes
encena um ato com a sua melodia
musicando o amor num compasso

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/12/2019 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Quantas vezes a raiva que emana de um ser
enfurecido, é tão inconsciente a si, que não o deixa perceber que está perdido?
Por vezes, é no reflexo de seus devaneios no espelho dos ressentidos, que ele nota estar corrompido.
Mas mesmo ao perceber, deixa seguir!
Pois vale mais para si o momento, do que todo
o tempo a devir.

Inserida por AlvaroAzevedo

Eu posso dizer com certeza,
Encontrei beleza
Nas reflexões.
Sempre que posso pego um vôo
Em um avião chamado poesia,
E chego a aterrissar num país
Chamado Imaginação.
Pois lá encontrei a inspiração
Uma DONA que nunca me ABANDONA.
E o meu Coração
Ela transformou em capital deste país,
Onde passo os meus melhores momentos!...

Então, me considero feliz!...

Inserida por ostra

Sentimentos em repouso

Um sentimento acordava
Muito tempo guardado e eu temia
Não me incomodava
Mas eu procurava e assim eu sentia

Finalmente quando te vi
Do outro lado da rua
Confesso, explodia de saudade,
Fui quase na lua

Foi inacreditável,
Poder de abraçar
E ali, por um momento,
Parei pra te olhar.

Minhas pernas tremeram
Quando me aproximei
Meu coração disparou
Eu me descontrolei

Um tornado de sentimentos
Um vento de emoções
De desejo, medo e querer
Em nossos corações

Eu queria te agarrar
Mas são outros tempos
E se não aceitar?
São outros sentimentos

Vamos para algum lugar
Pra de verdade te encontrar
Te beijar e te fazer um carinho
E nos conectar

Teu abraço me envolve
Como uma super vitamina
Me fortalece, me faz forte
Me sinto menina.

Um sentimento tão forte
Que não sei explicar
Mais que tudo que já senti na vida
Dizem que isso é amar.

Inserida por JoyOliveira

Minha oração
Obrigado pela luz

Mais um dia se fechando, lutas, batalhas e guerras, também o sopro da esperança, que todo cansaço, toda turbulência que se abala pode se manifestar na possibilidade de renovo pela entrega na fé viva.
Senhor Deus, majestoso criador, grandes és tu e meus lábios não se cansa de falar, ainda que minha vida na prática não representa a força e pureza expressada na restauração e devoção de tua magnifica capacidade de triunfar os caminhos, mesmo que não seja eu motivo de exemplo, ainda que minhas fraquezas e incapacidades não saciam a expressão merecida para tua honra, pela impotente declínio de meus pensamentos e a frequência na casa das emoções. Posso dizer com autoridade que em outras pessoas pode estar teu prazer, e por tudo que fez e faz aos teus filhos é justo que maior que honra e glória, é toda vida dada a ti.
Por tanto senhor, sem saber eu da direção do dia vindouro, coloco me hoje a minha vida no teu olhar, minhas inclinações segundo teu conselho, minha esperança na sua misericórdia, meus anseios na expectativa que teu espírito visite este coração que clama e assim possa habitar, que o fogo acenda a coragem e toda dedicação para aderir tua vontade.
Pela honra, pela glória, pela vida que não se encerra, para contemplar sua graça, para justificar a cruz, no consolo do sangue derramado, pela devoção e entrega inteira na fé ao senhor, oh meu Jesus, ensina esse menino a amadurecer, que esta semente transforme em uma árvore robusta e que esta árvore produza frutos considerados, somente és tu senhor que pode achar graça neste clamor e debruçar tua graça neste corpo, deixando os inimigos prostrados e enjaulados em uma prisão, de forma que não possa pairar sobre a vida deste filho que clama, te espero senhor, chamo a ti, busco tua benignidade, tua piedade, pois teu amor é incontestável.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Dor dos meus Jejuns -

No branco silêncio de um depois
fica sempre um cheiro de vazio
porque esse alguém, p'ra onde foi,
não levou a saudade nem o frio.

E lá na rua onde morava
oiço ainda o eco dos seus passos
o cheiro a rosas que deixava
quando nos envolvia nos seus braços.

Às vezes, fechando os olhos, vejo ainda
aquele olhar que nos trespassava
e oiço aquela voz que nunca finda
dizendo o quanto nos amava.

Eram gestos, palavras incomuns
que ao fundo da infância davam paz
e fiquei livre da dor dos meus jejuns
minha alada e adorada Monsaraz!

Inserida por Eliot

Refúgio

Me leve para um lugar tranquilo
onde eu possa respirar
onde o sol nasce de manhã e por isso eu me sinto feliz.

Me leve para um lugar
onde dá vontade de sentir o vento
e não pensar mais em nada
só em quanto estou grata por estar viva.

Me leve para um abrigo de amor
onde eu amo e me sinto amada
onde não há dor
e se houver, que eu saiba que ela pode ser curada.

Me leve para um lugar
de esperança
onde eu possa crer
que vão existir dias melhores
e que a tempestade vai passar
é só acreditar.

Me leve para as montanhas
onde eu veja do topo que há vida
e que eu possa me jogar
sem medo de cair
sem medo de saltar

Me leve para os oceanos
onde transborda paz, esperança e amor
e que eu não fique só na superfície
que eu tenha coragem de mergulhar
lá eu vejo as estrelas, corais e mariscos
e quando eu subir novamente
possa ver de novo as estrelas no céu
com a certeza de que vale à pena
cada centímetro que se viveu.

Inserida por bittencourtlarissa

É Meia Noite!...



evangelista da silva



Um amontoado de gente dorme, roncando brutalmente, enquanto tantos outros bichos tramam
Acordados, loucuras de como devorar animais inocentes na construção do ódio.
Assim, na noite turva e silente ouço o galo a cantar a saudade da galinha que trepa.
E eu, como que louco, acordado observo a marcha desequilibrada do homem.

Vivo nestes instantes de contemplação e medo diante a vida que se vive
Assombradamente neste Brasil esquizofrênico e obsessor.
Aproxima-se a meia noite em meio a um silêncio tumular.
É hora de os mortos passearem pelas vias promiscuidas das cidades.



E tantos outros obsessores na carne acompanham a tropa.
Uma tropa uníssona em desconsertar o mundo na desordem e violência.
Saem confusos e desoladamente à busca e procura de sangramento.
Nesta hora órfã e piedosamente só eu vou-me confuso viajando a pensar...

É madrugada e durante as madrugadas a morte é mais cruel.
Nas madrugadas tudo parece desigual e sem cor. Incolor!...
Todos estão mortos por certo e talvez. Só eu vivo a observar
A solidão mergulhada nas trevas aguardando o amanhecer...

(evangelista da silva)

Santo Antônio de Jesus, 24 de julho de 2018.
Às 24h...

Inserida por Rjevangelista

O Assassínio do Amor



evangelista da silva


Um infarto agudo do miocárdio,
Manifestamente provocado
Pelo assassinio do Amor
Mortificado pela mulher...


Poderosa e Santificada
No altar das Deusas
Perpetuada...


Vitimou o poeta!

Assim se vai...
Assim se foi...
A última e derradeira
Ave libertina
Do Adeus!...

Desta forma
Morri...

Morreu!...

20/06/2017,
às 15h 20min.

Inserida por Rjevangelista

Não ha um espaço pra mim no mundo
Onde desejo ficar,
não te odeio, nem guardo mágoa,
só não te vejo pois deixou marcas, poupo meu coração de tuas garras,
sei que como amigo posso ficar,
mas te ver com outro é de rasgar o coração,
Meu orgulho fala mais alto,
não mendigo amor, nem atenção, mesmo querendo ficar perto,
evito, para não machucar mais o coração.

Inserida por ivanbel