Carta a um Amigo Detento
Você não vens!
Você não vem!
Quando não vem falta um pedaço do meu ser...
Quando não te beijo e como não beber água e sentir uma sede interminável...
Quando não te olho e vejo como ser deficiente visual...
Quando não te Toco e como não ter mãos não ter tato...
Quando não te cheiro e mesmo que não ter ofato...
Sem você aqui e como o mundo não existir...
És o meu viver profundo de tanto amor...
Quando não vens e como o dia sem luz!...
E como o céu sem as estrelas brilhantes...
E como a noite escura num vazio profundo...
E como viver sem ar para respirar...
Licia Madeira
O que somos?
Pergunta simples, significado complexo.
Somos um amontoado de ideias, conceitos, quereres necessidades, desejos, enfim.
Mas, quanto disso tudo é você? Você consegue viver neste mundo sem sofrer interferência de outrem? Se analisarmos com carinho veremos que não.
Apesar de muitos não aceitarem, recebemos influência do meio em que vivemos. E isso molda silenciosamente nosso comportamento.
As modas temporais, são também, parte dessa interferência no nosso viver. E são também silenciosas. Há algum tempo atrás era comum o uso de cigarro e tatuagem era uma coisa marginal. Hoje o cigarro é algo visivelmente maléfico e a tatuagem uma forma de expressão e moda. Ou seja, o comportamento social e comunitário tende a seguir um padrão aceitável entre seus partícipes. E como somos seres sociais, recebemos, vivemos e replicamos essas tendências.
A observação que trago hoje é: Até que ponto você deixa de ser você, para ser aceito em um grupo?
Será que você abriria mão de seus valores e princípios apenas para atender o desejo coletivo? Você faria algo somente para não ficar de fora do grupo? Você ficaria arrumando justificativas vazias para si mesmo, somente para poder dizer que é igual às outras pessoas?
Apesar de não ser fácil, seja você.
Pense, reflita.
Paz e bem.
Se existe algo mais forte que o estrondo de um canhão,
Se existe algo mais forte que um beijo apaixonante,
Se existe algo mais forte que a dor da infidelidade,
Se existe algo mais forte que o medo,
Se existe algo mais forte que a ingratidão,
Sim existe algo mais forte que tudo isso,
Isso se chama Amor,
Pois só o amor supera o impossível.
Ama-me...
Há tempo ainda
questiona-me
eu te direi o tempo
Sobram-me
Um pouco ainda
Digo-te é agora
Ou nunca mais será
Esplêndida avidez,
vasta ventura
há desventura em tudo
Porque eu sonho
Recrio momentos
Elaboro fantasias
Delírios marginais
Ama-me...
Com cumplicidade
E tudo a intensidade
Embora eu te pareça pouco
Sem muita atitude
Sou na verdade intenso
Demasiado e loucamente
Meu tempo é transitório
Hoje eu estou aqui
Amanhã não sei
Nem sei onde estarei
Se estarei livre
Ou preso a alguém
“Só sei que nada sei”
Disse-nos Sócrates!
(Adapatado de Hilda Hilst ,
por DiCello, 06/06/2019)
No início dessa semana, hoje com muito mais furor... tenho sentido um frêmito de emoções a percorrer meu coração! Um turbilhão de gratas lembranças alvoroçou minha mente e quando me dava por conta eu dizia internamente “ Puta mês de maio né gente!”
Rsrsrs fico rindo de mim mesmo, tolo segurando lagrimas kkkkkk elas sempre me vencem!
É só a sociedade começar as comemorações... Do meu cantinho só fico almejando esperando na minha chegar meu dia de ti abraçar e ti encher de muitos beijos minha mãezinha!
Haaa mas vai sim com muita certeza chegar o meu dia!
Me afogando em minhas lagrimas
Esperando o passar do tempo
Pra que um dia eu nao acorde
E acabe com esse sofrimento
Eu me sinto feliz mais sao em poucos momentos
A maior parti do meu dia continuo sofrendo com esses pensamentos
La fora nao chove mais aqui dentro esta chovendo
Derramando minhas lagrimas sem entender o que está acontecendo
Sua falta é tao grande acho que estou morto por dentro
Às vezes você acompanha uma pessoa no insta ou em alguma rede, e cria um imagem sobre ela. Justamente pelo que ver.
E depois percebe que a pessoa não é aquilo que “ você “ criou ou imaginou e de certa forma se frusta.
Seu erro foi criar uma imagine em cima da pessoa!
O dela foi transparecer apenas o que queria mostrar
Viver um relacionamento sempre exigirá certos cuidados
para não ferir melindres com atitudes inadequadas...
Jamais podemos esquecer de que "seu espaço termina onde começa o meu,
e o meu, onde começa o seu".
São limites que devem ser observados para o bem da convivencia,
para evitar que aconteça algo que possa atrapalhar o relacionamento...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE ATRAPALHAR UM RELACIONAMENTO
Marcial Salaverry
Para evitar que aconteçam fatos que podem atrapalhar um relaciomento, vamos entender que existem certas atitudes que tomamos que podem incomodar e magoar a outrem, eis que é muito caprichosa a natureza humana, e sempre será muito difícil poder dizer que conhecemos alguém a fundo, a ponto de saber exatamente o que podemos dizer ou fazer.
Na verdade, pode-se dizer que conhecemos determinada pessoa, até onde ela permite que a conheçamos, mas dificilmente alguém abre sua alma a ponto de “mostrar-se” por inteiro, dificultando um perfeito conhecimento de seu interior, e é esse o principal ponto que pode atrapalhar muitos relacionamentos, pois essa “ocultação” do interior, poderá nos levar a melindrar quem estiver conosco, ainda que não seja esse nosso desejo.
Ainda que o façamos involuntariamente, sempre ficará alguma mágoa, algo que pode provocar uma “bola de neve”, desencadeando certos desentendimentos que poderiam ser evitados, se houvesse um diálogo franco, honesto e esclarecedor, para deixar claro até que ponto se pode chegar sem ferir melindres.
Algumas vezes, por não querermos melindrar a parceria, poderemos magoá-la justamente por esse cuidado, por mais paradoxal que possa parecer tal situação. Tentando ser agradável, magoamos. E agora, fazer o que? É realmente muito complexa a natureza humana, e apenas um conhecimento profundo pode permitir uma parceria feliz. Mas para que tal ocorra, torna-se necessário que haja aquele diálogo de abertura, em que ambos poderão colocar cartas na mesa, deixando claro até que ponto se pode chegar, sem causar melindres, sem provocar ressentimentos, e isso é muito dificil de acontecer, justamente por causa dos limites que cada um apresenta em sua maneira de ver a vida.
Por outro lado, também nós jamais nos mostraremos por inteiro à nossa parceria, estando igualmente sujeitos a receber um tratamento nem sempre condizente ao que desejaríamos, e assim, muitos relacionamentos, pessoais ou comerciais sofrem abalos ou mesmo terminam por causa desse pormenor. Por não haver um bom acerto de contas inicial.
É evidente que problemas sempre existirão, mas os efeitos poderão ser minimizados se houver pelo menos compreensão de parte a parte. Temos que entender que é muito difícil encontrar alguém com o mesmo temperamento, que pense igualzinho, que seja nosso clone. Portanto, precisaremos saber aparar arestas, procurando amoldar-nos à personalidade de nossa parceria, aceitando-a, para que sejamos aceitos. É importante frizar que esse entendimento não pode ser unilateral, ou seja, não é lícito esperar que apenas uma parte ceda. Tem que haver reciprocidade na coisa toda.
Ambos precisam se aceitar. Ambos precisam ceder em alguma coisa, modificando algo em sua personalidade, para que a máquina engrene e rode suavemente. Estando ambos imbuídos desse espírito de solidariedade, será bem mais fácil aparar arestas que surgirem pela vida afora (sempre haverá alguma peninha flutuante...), permitindo assim que o relacionamento seja feliz e duradouro.
Com bom entendimento quaisquer dificuldades poderão ser superadas. Mas se uma das partes insistir em levar tudo a ferro e fogo, querendo sempre fazer prevalecer sua maneira de pensar, fatalmente a coisa não chegará a bom termo. Uma hora a paciência poderá explodir, e será o fim de tudo, e é por fatores assim, que muitas vezes vemos parcerias (profissionais ou amorosas), que poderiam ser muito boas, simplesmente se esboroarem, terminando com algo que parecia promissor.
Sempre provocando aquele comentário: “Que pena... Parecia que se entendiam tão bem...” E o entendimento poderia mesmo ter sido perfeito, mas por incompreensão, o que poderia ser apenas uma pequena rusga, vira um cavalo de batalha. Pode-se dizer coisas irremediáveis no calor de uma discussão, e como resultado fim de tudo.
E teria sido tão fácil evitar. Bastaria uma pouco de mais de compreensão, pensar antes de se dizer algo definitivo, e um fim de relacionamento teria sido evitado. Pensar antes de falar. Procurar saber até onde se pode chegar naquilo que se fala. Evitar ferir melindres, levando a situações que magoem.
É isso aí. Dialogar antes de discutir. Pensar antes de falar. Saber explicar. E principalmente, não magoar. Nada ganhamos ferindo melindres. Saber ouvir as explicações, mesmo que não as queiramos aceitar. Todo fato tem duas versões, e nem sempre a nossa é a exata. Vamos aprender a ouvir o outro lado. Erraremos menos agindo assim, estejam certos...
E sempre será mais fácil ter-se UM LINDO DIA, procurando sempre manter aquele gostoso clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR, facilitando a sobrevivencia de um saudável relacionamento...
"Um momento, Uma vida, Um nada"
Nem coragem de morrer eu tenho
Nem coragem de viver eu tenho
Nem força de respirar eu tenho ...
Mas ar dentro de mim eu tenho
Será que fé eu ainda tenho ?
Chorando pelas coisas que eu não tenho
Chorando pelas coisas que eu tenho ...
Todo dia eu choro e peço forças
Todo dia eu choro e peço paz
Todo dia eu vou dormir sem forças, sem sono
E acordo de novo pedindo socorro ...
Eu gosto de dormir porque lá nada existe, talvez seja um mundo paralelo, sem dor, sem perdas, sem pressão...
Todo dia eu peço pra dormir pra sempre ...
Eu queria dormir pra sempre...
Lá é quieto, lá é quieto (sussurro)
Lá nada doi , lá nada doi (começo a falar alto)
lá eu consegui sorrir, lá eu consegui sorrir (gritei bem alto)...
Lá eu sou forte e nada me destrói
Não quero, não quero , não quero ...
... Quero matar esse restinho de mim que ainda persiste em ver possibilidade em só sobreviver
Eu não quero sobreviver
Eu quero ir embora
Eu quero conseguir me dar a dádiva
De descansar de tantos descasos ...
... para sempre
Amar é:
Dar bom dia todos os dias, independentemente do humor,
Ter cumplicidade e respeito um com o outro em todos os momentos e sentidos,
Contar até 10, as vezes até 100, quando um age com emoção sem a razão,
Nunca esquecer que tudo que fará terá reflexo no sentimento de um para o outro,
Quando discutir, resolver isso em casa,
Sonhar os mesmos sonhos,
Almoçar ou jantar sempre juntos, para por o dia a dia em dia,
Mandar flores de vez em quando,
Assistir filmes por ao menos uma vez por semana juntinhos,
Saber das limitações sexuais de cada um, e acima de tudo respeita-las,
Toas as noites dar um boa noite, seguido de um eu te amo,
O amor é como uma rosa, tem que rega-la diariamente, cobri-la dos perigos e quanto mais atenção e carinho, mais tempo sobreviverá.
Cuide bem de seu amor, assim, estará cuidando da sua vida, da sua saúde,da sua alma.
Chega um dia que tudo na nossa vida muda, nos livramos de pessoas toxicas, aprendemos que deixar a poeira baixar as vezes é a melhor opção, aprendemos que falhar fazer parte e
que levantar é a melhor condição para seguir em frente.
Aprendemos ser que feliz tem muito mais haver com que você é do que com que você tem, aprendemos que ter o coração bom é o ato mais lindo do mundo e essencial pra ser feliz. Chega um dia que aprendemos que nem no amor e nem na vida não podemos exigir das pessoas aquilo que não somos.
Penso em ti a cada instante,
penso em ti cada segundo.
Meu amor por ti é constante,
sem ti sou um pobre vagabundo.
Não sei mais o que pensar,
não me sais do pensamento.
Certo um dia irá compensar,
pedirei tua mão bem casamento.
Talvez seja eu louco,
por assim apenas dizer.
Meu amor por ti não é pouco,
nem me vou contradizer.
Entre os anos 50 e 60, um estranho fenômeno se apossou da música popular brasileira.
Cansada de passar humilhação ante o coro inumerável de vozes maravilhosas da canção americana -- Elvis Presley, Tony Bennett, Frank Sinatra e não sei mais quantos --, a turma do nosso show business teve a reação inevitável dos complexados em desespero:
Olhos Cerrados
Um dia quisera eu sonhar
Com a brisa do teu sorriso,
Com o leve pulsar da alma
Inebriando meu juízo...
Quisera eu sonhar
Com a fonte dos teus desejos...
Um dia quisera eu sonhar
Que teus olhos nos meus fariam música...
Que nossos corpos não resistiriam
E, em brasas,
Se entregariam...
Quisera eu sonhar...
Mas ao acordar,
Percebi que tu não estavas ali...
Seus olhos,
Olhavam para olhos distantes,
Não obstante,
Se entregavam
A olhos cerrados,
Destemida,
Falavas em paixão reprimida...
Eu apenas senti...
(Não existe mais conceito)
(Nos casais de hoje em dia)
Um casal na frente de casa
Eles dois bem abraçado
ele na boca colado
ela na língua Travada
o rapaz com uma inchada
dizendo: "Vixe Maria"
E na bravesa dizia
Eu nunca tive o direito
(Não existe mais conceito)
(Nos casais de hoje em dia)
Hoje é um novo dia, um ensejo de recomeço, uma linda ocasião para ser feliz...
Agradeça, não murmure.
Louve, não reclame.
Ore comigo assim; Obrigada Pai Eterno, pela graça de abrir os olhos e contemplar todas as oportunidades que este dia nos oferece de nos achegarmos mais a Ti.
Ajude-nos a dar valor ao Teu grande Amor e a agradecer mais por cada detalhe que este dia nos proporcionará para aprendermos e amadurecermos um pouco mais.
Agradecemos por tudo, pois Tua Graça nos basta, em Nome de Jesus, Amém."
Muitas pessoas reclamam que sentem um peso nos ombros, um desânimo ou mal-estar nos ambientes. Isto porque estes cômodos estão “pesados”, consequência da memória das paredes, ou seja, os registros de pensamentos, ações, atitudes e palavras negativas que ali foram vivenciadas – pelos moradores atuais ou antigos.
O mesmo ocorre em nossas vidas, seja pessoal ou profissional. Dependendo de nossas ações, pensamentos e atitudes, podemos ter sucesso ou fracasso no que desejamos alcançar.
Temos que mudar essa situação. E como mudar? Há saída? Já pensou em corrigir os erros ou acertar o passo? É o que Ho’oponopono, uma antiga técnica de cura havaiana, propõe para mudar os padrões negativos, trabalhando os processos de perdão, arrependimento, transmutação e libertação em nós mesmos que podem “nos travar”.
Seja qual for o problema ou situação, no Ho’oponopono temos e somos 100% responsáveis por tudo e todos. No entanto, quando pedimos perdão ao Universo, estamos nos libertando do problema e libertando a nós e o próximo.
Segundo o Dr. Len, divulgador da técnica, no Ho’oponopono você assume a completa responsabilidade por sua vida. Tudo o que você olha, escuta, saboreia ou toca é sua responsabilidade, simplesmente porque está em sua vida. Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que seja curada. E, para mudá-lo, é preciso mudar sua essência.
Sei que pode parecer difícil de entender, mais ainda de aceitar e vivenciar. Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil. A base do Ho’oponopono significa amar a si mesmo. Se você deseja melhorar a sua vida, deve curar a sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.
Seu desejo é mudar a energia de um ambiente? Assuma 100% de responsabilidade, aplique Ho’oponopono, peça perdão e liberte-se. O ambiente irá mudar a energia.
Quer mudar sua vida pessoal ou profissional? Assuma 100% de responsabilidade, aplique Ho’oponopono, peça perdão e liberte-se. Sua vida irá mudar!
Seu objetivo é mudar seu padrão de pessoa perdedora, de uma pessoa fracassada, sem amor, com problemas financeiros?
Assuma 100% de responsabilidade, aplique Ho’oponopono, peça perdão e liberte-se. Seu padrão vai mudar e sua vida também.
Fácil assim? Nem um pouco. Você não vai mudar sua vida radicalmente ou deixar a energia do ambiente completamente sadia.
Mas irá notar que grandes mudanças vão ocorrer na sua vida quando começar a cura. Para isso, é necessário realizar constantemente as afirmações e mentalizações do Ho’oponopono.
O Ho’oponopono propõe que devemos pronunciar quatro frases poderosas:
– “Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou grato(a)”.
Quando você diz “Sinto Muito”, está assumindo o 100% de responsabilidade e mostra o desejo de mudar. Ao pedir “Perdão”, é iniciada a limpeza. “Te Amo” é a afirmação de que você colocou energia positiva no processo. “Gratidão” finaliza o ritual e é o agradecimento pelo poder de alterar a situação.
Mentalize estas quatro frases. Repita-as constantemente, em qualquer situação.
Amor e Luz à todos! ❤️✨
II
Emoções são breves ao nos enviar
ao pretérito ou a um futuro incerto
mas, se sua mente divaga ao léu
o seu corpo estará aqui e agora
eis ser preciso expandir a consciência
estabelecer conexão com a magnitude
quantidade imperceptível desse tempo
seja transitória, repetitiva ou oscilatória
universal grandeza, vastidão e amplitude
que expõe o sentido intrínseco das coisas
Quem tudo quer tudo perde
É um lema bem antiguinho
Quando o que se tem não serve
E de desperdiça quase tudinho.
Saber falar é privilégio
De quando se pode falar
Não invente sacrilégio
Quando não o pode alcançar.
Invente o que quiser
Mas não dê passos largos
Porquê um dia há-de querer,
E terá somente os amargos.
Não desperdice sentimentos
Com assuntos supérfluos.
Depois aparece os lamentos
E assuntos incrédulos.
Não planeje o impossível
Sem ter o seu maneio
Depois tudo é incrível
E nada passa de anseio.
Planeje só o hoje e agora
Pois o futuro é infernal
Não deixe o amor ir embora
Porquê não volta no interminável.
Faz teus planos em família
Se assim me consideras
Não montes depois vigília
Porque depois nadas esperas.
Faz de conta que tudo tens
Assim teus sonhos são reais
Não desças nunca das nuvens
Pois os momentos serão infernais.
Pousa a cabeça e pensa
Naquilo que queres agora
Talvez a vida te recompensa
Por não me deixares ir embora.
Da vida nada sabes de real
Só em sonhos e pensamentos
Aproveita o pouco sereal
Para não víveres tormentos
Não me voltesa confrontar
Com desculpas sem sentido
Pois te posso abandonar
E me acusas de pervertido.
Faz cuidado com as palavras
Que um dia retornam em acções
Porquê as vidas são macabras
E impedem outras reações.
Não te peço muita coisa
A não ser o teu respeito
Esquece o improvisa
Porque eu sou suspeito.
Não voltes a idolatrar
Quem sempre te respeitou
Porque assim estás a magoar
Quem sempre te amou
Faz como entenderes
Será Teu destino
É a ti de sofreres
E saíres do labirinto
Tanto me incomoda
Tua forma de agires
Poderei ir embora
Sem que o possas impedires
Não quero mais sofrer
Da maneira que o fazes
Prefiro me embeber
Porque seremos incapazes
Volta ao mundo real
Sem me chateares
Senão vira infernal
Para não mais me apanhares.
Te digo com toda a franqueza
Que me estou a borrifar
Não serei nunca da realeza
Nem me quero mais enganar.
Terminando aqui está narração
Poeticamente tentando o fazer
Para demonstrar meu coração
E contigo continuar a bem-querer.
Eu sou Mano Grão. . Rosildo Antunes... apenas mais um grão entre essa multidão de passageiros que contemplam a vida observando e lutando por um mundo melhor pra maioria que assim desejar.
Se vc és um desses.. compartilhe o amor é faça por onde trabalhando nisso objetivo. FÉ EM DEUS
E
FORTE ABRAÇO
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
