Coleção pessoal de rvcg

1 - 20 do total de 32 pensamentos na coleção de rvcg

"De um fraco cosmopolita transformei-me (em Viena) num grande anti-semita".
- "Mein Kampf", referindo-se à sua experiência em Viena

Adolf Hitler

''Fui iniciado por uma empregadinha doméstica. Tinha o mesmo nome de minha mãe: Irene. Freud explica.''

Paulo Francis

Quem quer algo de grande, deve saber limitar-se. Quem, pelo contrário, tudo quer, nada, em verdade, quer e nada consegue.

Georg Wilhelm Friedrich Hegel
92 compartilhamentos

Aquele que compreende Arquimedes e Apolônio admirará menos os feitos dos mais notáveis homens de épocas posteriores.

Wilhelm Leibniz

''Entre os poucos atores de Hollywood que honram a tradição dos Coopers, Holdens e Taylors estão Russel Crowe e Leonardo Di Caprio.''

--Facebook, 21 de fevereiro de 2016

Olavo de Carvalho

''Eu acho que Frank Sinatra foi o homem mais odiado da Segunda Guerra Mundial, muito mais do que Hitler.''

—William Manchester, funcionário da ativa e jornalista. Ele explica que Sinatra estava ganhando muito dinheiro e cercado de garotas bonitas.

William Manchester

“Pelo menos SETE escritores de primeira ordem ocuparam a Presidência dos EUA: Thomas Jefferson, John Adams, Abraham Lincoln, Theodore Roosevelt, Herbert Hoover, John F. Kennedy, Ronald Reagan.”
Twitter Julho/2017

Olavo de Carvalho

"A Alemanha deve ficar livre de judeus, aos quais após serem expulsos, devem ser despojados de todo dinheiro e joias, prata e ouro, e que fossem incendiadas suas sinagogas e escolas, suas casas derrubadas e destruídas (…), postos sob um telheiro ou estábulo como os ciganos (…), na miséria e no cativeiro assim que estes vermes venenosos se lamentassem de nós e se queixassem incessantemente a Deus". – Livro: "Sobre os judeus e suas mentiras"

Martinho Lutero

''Eu acho esporte uma das coisas mais chatas que o ser humano já inventou. Se os brasileiros se interessassem UM DÉCIMO (1/10 ou 10%) por política como se interessam por futebol, nós teríamos um país bem diferente e melhor''.
-Programa Manhattan Connection, GNT

Paulo Francis

''Só se odeia, quem se respeita''

Paulo Francis

Quando as tropas fogem ou são insubordinadas, caem ou são derrotadas em batalha, a culpa é do general.

Sun Tzu

Quem é sábio, aprende muito com os seus inimigos.

Aristófanes
9.1 mil compartilhamentos

''Não é só a História, com maiúscula, que tem ironias. Também as têm a história miúda das patifarias: Os Civitas começaram fazendo fortuna com os produtos de um notório anticomunista -- Walt Disney -- e, assim que se viram com os bolsos cheios de dinheiro, se tornaram glorificadores de comunistas.''

Olavo de Carvalho

Entre os anos 50 e 60, um estranho fenômeno se apossou da música popular brasileira.
Cansada de passar humilhação ante o coro inumerável de vozes maravilhosas da canção americana -- Elvis Presley, Tony Bennett, Frank Sinatra e não sei mais quantos --, a turma do nosso show business teve a reação inevitável dos complexados em desespero:

Olavo de Carvalho

Elvis Presley e Johann Sebastian Bach eram protestantes e devotos de Nossa Senhora. Sigam os bons exemplos.

Olavo de Carvalho

Pois é. Eu menti [então ele arremesa o sabre de luz sobre o oponente e o faz retornar a sua mão]

Darth Vader

"Hoje em dia só ligo para a opinião de pessoas inteligentes, boas e sem malícia."

Olavo de Carvalho

''Não sou apenas o vencedor do marxismo, sou seu realizador. Aprendi muito com o marxismo e não pretendo escondê-lo. O que despertou interesse nos marxistas e me forneceu ensinamentos foram seus métodos. Eu, simplesmente, levei a sério o que essas mentes de pequenos comerciantes e secretárias haviam vislumbrado timidamente. Todo o nacional-socialismo lá está contido. Veja bem: os grêmios operários de ginástica, as células empreendedoras, os desfiles monumentais, os folhetos de propaganda redigidos em linguagem de fácil compreensão pelas massas. Esses novos métodos de luta política foram praticamente inventados pelos marxistas. Eu só precisei me apoderar deles e desenvolvê-los para conseguir assim os instrumentos de que necessitávamos.''

Adolf Hitler

O judeu se emancipou de maneira judaica, não apenas porque ele adquiriu poder financeiro, mas também porque, inclusive através dele, o dinheiro se tornou o poder do mundo e o espírto judeu prático se tornou o espírito prático das nações cristãs. Os judeus se emanciparam na mesma medida em que os cristãos se tornaram judeus.
(...)
Na análise final, a emancipação dos judeus é a emancipação da humanidade do judaísmo.
(Ensaio: Sobre a Questão Judaica, 1843)

Karl Marx

Converter-se no seu contrário quantas vezes for necessário. (ver sobre Materialismo dialético)

pós-marxista Ernesto Laclau