Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97141 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Nossa vida é como um calculo matemático!
Temos inúmeras situações em que ao somarmos tudo o que acontece e multiplicarmos pelas dificuldades que passamos, podemos colocar varias respostas (caminho). Mas em apenas uma existira a resposta certa.
Você pode até dizer que a resposta errada(o mal ) é mais organizado e que nele é mais fácil seguir, mais entenda que a resposta certa (o bem) é único e é através dela que acharemos a solução exata para nossa felicidade (Deus).
Ao fazer essa escolha te garanto que vai ter valido tanto esforço para encontra o que tanto buscava.

Criss Ferreira

Inserida por CristianoEnio

"Mistério"

Esta tarde tive um sonho engraçado, sonhei que falava comigo mesmo, eu pergunta coisas e meu outro "eu" respondia, percebi que apenas existo, e não sei muita coisa sobre mim.
Perguntei porque?
E apenas obtive a seguinte resposta: não sei.
Acordando,cheio de interrogações á minha frente.
(Vieira)

Inserida por Vieiralima

Às vezes, tenho acordado meio pra baixo, não sei por que, mas logo que vejo um sorriso, me animo e vejo que a alegria já esta dentro de mim e começo a sorrir. É que não preciso procurar a alegria em lugar algum, porque ela já faz parte da minha alma, basta apenas eu lembrar que: Não estou sózinho, pois tenho amigos.
Obrigado por vocês existirem.

Inserida por Vieiralima

Quando sentimos a falta de alguém.

Muitas vezes se tem a sensação de um vazio, é como uma dor sem sentido que começa tomar nossa alma, tirando as vezes nosso sossego, chegando apertar nosso coração.
não é como a dor da saudade; aquela dor gostosa, que nos deixa aflito, cheio de anciedade, louco pra estar junto da pessoa amada.Sentimos que não fazemos falta na vida de alguém, quando telefonamos cheio de anciedade e ela não nos atende, muitas vezes só de ouvir a respiração,só de saber que ela esta do outro lado da linha já nos conforta; Doi ainda mais quando sentimos, que a nossa falta...
já não faz, mais falta.
(Vieira)

Inserida por Vieiralima

Desejo

Desejo um dia...
Poder correr contigo nos campos de mãos dadas.
Sentir o cheiro das flores...
E da relva ainda molhada, na manhã...
De um dia de primavera.
Olhar em teus olhos...
E ver, a pureza de menina em seu corpo de mulher.
Deitar na sombra de uma árvore, ouvindo o cantar de pássaros.
Em seu rosto, sentir a maciez da sua alma, através da tua pele...
E o no brilhar dos teus olhos ver o sorriso inocente
Tocar teus lábios com meus lábios...
Sem importar se o tempo passar.
(Vieira Lima)

Inserida por Vieiralima

Analiso quando se trata de amor, que a infeliz e cruel diferença entre uma criança e um adulto infantilizado, sejam duas inocentes palavrinhas mágicas:
"Desculpe-me" - reconheço meus erros;
"Perdoe-me" - porque amar não depende de razões...
Os erros são inerentes à humanidade.
A criança é perdoada facilmente porque está aprendendo; o adulto infelizmente recolhe-se no seu orgulho travestido de arrogância...ambos continuarão errando...ambos continuarão carentes...ambos conservarão a criança...mas só um deles será feliz!

Inserida por vcruz

" Amor não tem razão,
não tem juìzo, é um desatino.
Amor é barulheira no meio da noite.
É um tal de que nos pega de açoite
E sem nada dizer
Ás vezes nos deixa só.
É uma brincadeira séria,
uma idéia.
Amor não tem exclamação.
Vive-se e esvai-se de amor.
Mas pra quem espera resposta e opinião
Saiba, meu amigo.
Que amor é (in)conclusão".

Inserida por marydenyse

ACREDITAR,CONFIAR
Pessoas ou seres humanos pensam que um dia sua mascara jamais ira cai, mas aquele que acredita em anjos e na benevolência, acreditam que estarão acima de tudo e de todos... Mas a verdade sempre impera sobre tudo e todos e nas bondades que Deus nos própria. Sempre PLANTE O BEM, QUE COLHERÁ o BEM.

Inserida por ADREAL

Perdoar é um ato de amor e igualmente, admirável.
Faz com que todo e qualquer registro negativo seja excluído do próprio íntimo; ao tornar mais leve a alma e o coração.
Apagando por completo, todo um registro via sentimento prejudicial, de mágoa ou de ressentimento.
É o Perdão sim, um ato Divino e de amor Fraternal.

Inserida por regisassuncao

Ter um sentimento voltado para o próprio bem-estar do coração, da mente e da alma; é importantíssimo. Mas paralelamente a este, há um posicionamento linear e conforme, a real pretensão e o resultado que seja relacionado; em prol de algum projeto ou uma causa qualquer.
Estabelecer metas é muito importante e traz resultados bons, ótimos e até surpreendentes, isto é, quando as mesmas, são alcançadas e cumpridas com habilidade e eficácia; comprovada na prática. Na vida em si, costuma ser assim, em muitas das vezes. Os desafios são pré-estabelecidos de acordo, com a situação vivida ou também, no intuito haver uma autossuperação pessoal; dando assim a comprovação clara, de uma real capacidade de exercer quaisquer funções; com bastante competência.

Inserida por regisassuncao

É muito bom quando o Amor está em alta; na vida em si. Isto, por ser um sentimento que eleva a alma e torna muito mais leve o coração; através de inúmeras diferenças, em todos os sentidos e sendo estas; positivas.
Crer no Amor é importantíssimo e pelo fato, de ser o mais importante, entre todos os sentimentos existentes; no Planeta Terra.

Inserida por regisassuncao

Deve esta achando o que eu penso... Vamos lá... Pensar em sonhos e um Habito que não requer muito esforço, naturalmente quando nós ("damos conta, já estamos") fazendo.... A partir desse momento, quero "convida-lo" á não apenas SONHAR, mas realiza-los e á idealizar NOVOS propósitos para sua vida... “Poder compartilhar Ótimos momentos no “PROCESSO” DE APRENDIZADO” ao longo dos Dias... Ele não acaba, pois o aprendizado e continuo. Buscando o "aprender e se Desenvolver" uma nova VISÃO para não cair á um "ERRO"... Acredito na importância de "SOMAR" o nosso crescer... É assim que "todo" ser Humano tem às ações naturais... É claro que, não é fácil associar as condutas!
É uma alegria que podermos trocar, experiências mutuas, atualmente o dialogo é á união... Faz com que "(venha Refletir e acolher um início de uma GRANDE )" disciplina... Aprendi á me policiar com outros aspectos...

Inserida por Sommelier25

Desejei ser o Mia couto pra escrever um poema em seu nome.
Ser o messi pra enventar uma finta com seu nome.
Ser o pitagoras pra inventar uma formula que explicasse o amor com teu nome.
Até desejei ser presidente da republica pà construir um memorial em seu nome,
Mas vi que nada disso valia a pena pois mesmo assim eles não saberiam exprexar o amor que sinto por vocè.
Então decidi ser eu, pra enviar te essa simples mensagem , não so pra dizer que adoro te, mas tanbém pra dizer o quanto vocè é especial prà mim.

Inserida por Adolfomanguel

Bom dia pra você que é Feliz!
Você que não é feliz, é um bom dia pra correr atrás daquilo que te fará bem.
Bom dia pra você que ama!
Você que não ama, ame como se não houvesse amanhã!
Bom dia pra você que crê em Deus!
Você que não crê, saiba que ele é o caminho, a verdade e a vida!
Bom dia pra você que alimenta sonhos e esperanças!
Você que não alimenta, pense que todos aqueles que alcançaram um dia sonharam!

Inserida por JefersonAbreu

Uma vez eu li um texto sobre plantar uma arvore. Os pensamentos que vem em nossa cabeça, funcionam assim: Ahh!! e se não der frutos? e ficamos naquela duvida, em plantar ou não plantar. E a mesma coisa acontece quando queremos fazer algo....Ahh! eu faço ou não faço.. o texto que eu li dizia, mais ou menos assim:
Se não der frutos, valeu pela beleza das flores.
Se não der flores, valeu pela beleza das folhas.
Resumindo: e se não der nada?
SE NÃO DER NADA! O que vale é a intenção de SEMENTE!

Inserida por paulosantos7303

Em um Dezembro de 2004 eu esperei vc aparecer no meu caixa... e nada de vc! E para minha surpresa, vc estava em outra loja!
Pensei por um minuto que nunca mais iria te ver de novo e num misto de raiva e amor, pensei ter perdido a grande chance de ficar com você!
Bobagem a minha!
DEUS foi fiel e nesse meio tempo, preparou nosso encontro meses depois, num Abril quente de fim de verão...
Eu agradeço à DEUS todos os dias pelo presente que ele me deu...VC!
Te amo demais! #mágico!

Inserida por Liebenschaft

Prefiro ver a foto de uma mulher bonita tirada por um celular com 3 mega pixels do que uma mulher feia tirada por uma Canon e um fotografo profissional.
E sigo esse mesmo pensamento para gravação de músicas.
Não adianta ter uma mesa SSL, monitores Genelec, microfones Neumann e uma música ruim.

Inserida por GabriellaSouza1998

Menina-Mulher

Um pé aqui outro lá,
Beirada do rio,beirada do mar
Mata e trilho,trem de viajar...
Me pego um minuto a pensar,
Caberia todo amor no mundo se um momento pudesse voltar?
Beirada de mar,beirada de rio
Trem de viajar,mata e trilho...
Compondo versos desde menina,
Respostas não pude encontrar,
A não ser viver e amar,
Como a vida quiser ensinar,
Um pé aqui,outro lá.

Inserida por SaraBorba

Não seja desdenhado e tenha aceitação, pois a capacidade grita em nosso interior para em um tanto se mostrar;
Falam que a pressa é inimiga da perfeição, mas a fé é amiga da realização! Acredite... Lute... Que pela insistência vencerás;
Pois a tempestade não é duradoura... Sempre haverá outro... E outro dia para que possamos voltar a sorrir;

Inserida por JULIOAUKAY

Naul ganhou um presente, era o que exatamente precisava, não ganhou brinquedo ou dinheiro, ganhou algo inestimável, ganhou esperança.
Quanto coisa ele criou com essa esperança!
Viajou, projetou, desenhou, sonhou!
Passava horas a brincar com esse presente, nunca se cansava, sempre a imaginar as infinidades de possibilidades.
Mas, num dia, a mesma pessoa que lhe deu, tomou-o esse magnífico presente.
Naul ficou devastado, perdera tudo que havia criado!
Naquele átimo de perda do bem estimado, sentiu a morte atravessar-lhe o espírito.
Dor, dor, dor
Devastação
Vazio e solidão
Porém, como qualquer dor latente, uma hora cessa, e o que ficou foi a lembrança e a lição que essa dor lhe proporcionou.
Naul agora está sereno, calmo, tranquilo.
Hoje não apenas entende intelectualmente, mas também espiritualmente o que é crueldade.
Pra Naul, existem diversas, mas nenhuma é tão cruel como dar e depois tomar esperança.
Talvez ele esteja certo
Talvez seja apenas exagero pelo que passou
Mas uma coisa concordo com Naul, não há melhor presente que a esperança.

Inserida por RafaelBrechtBoal