Carta a um Amigo Detento
matamos nossos sentimentos
então do nada surgi um coração lindo,
para o nada sinto a dor desses momentos secretos,
no qual olho que tudo passou de uma piada,
então olho minha face no espelho me pergunto,
porque me permiti sentir esse amor flor da pele,
nada mudou na solitude,
sinto as lagrimas caírem em mentiras,
que o amor transformou,
bem como foi um dia ainda sinto,
desejo de viver acabou,
então acordei nada mudou,vida atroz
sinto meus pensamentos perdidos,
na solitude devassada por te amar,
nos dias que passam tudo muda,
embora que sinta nunca mudará...
quado ofereci meu amor,
entreguei minha alma,
isso foi o principio...
nada tem cor ou gosto,
tudo que tenho é esse amor
perdido no tempo que passou.
celso roberto nadilo
Aprendi que a vida nada mais é, do que um acúmulo de escolhas recheada de erros e acertos!
Não adianta se preocupar em acertar sempre, os grandes vencedores atingiram suas metas, observando com mais atenção e cautela seus erros, afinal reconhecer e corrigir um erro é a forma mais eficaz de acertar.
Acordei e tentei fazer o dia melhor, dei um belo "Bom dia pra mim"
Dá um sorriso na frente do espelho e me sentir bem
Vou me esforçando cada dia pra poder estimular emoções novas e experiencias inéditas.
Não tento e nem vou me esforçar pra agradar ninguém, quando falo de experiencias e emoções novas, eu falo egoistamente pra mim.
Quando fico triste tento sorrir, quando choro tento reverter as lagrimas a uma situação menos constrangedora.
É triste quando alguém desiste de si mesmo e não insiste em acertar nas escolhas
Temos que continuar querendo ser feliz
Ai sim, vamos começar a querer fazer alguém feliz.
As Mulheres Misteriosas.
As Mulheres Misteriosas são um mistério a desvendar.
Quanto mas mistério deixa o homem com mas sede ao pote.
Em descobrir seus anseios e desejos
As Mulheres Misteriosa exalam o ar da paixão.
As mulheres misteriosas que mistério posso descobrir
Quem sabe me apaixonar.
Alguém bateu na porta, ouviu-se um silêncio...
- Quem é?Ninguém respondera.
- Se não falar quem é, eu não abro!
- Sou eu.
- Eu quem?
- Não te faças de boba, tu sabes quem é?!
- Se não disseres o teu nome, eu não vou abrir.
- Não sei quem é, então não abrirei a porta, pronto.
Tornou a ouvir o silêncio...
Esperou um pouco e trancou a porta.
A felicidade desistiu de bater na porta do seu coração.
E ele travou, esfriou.
1 ano ...
Minha pequena e linda princesa, como não começar com um muito obrigado, em palavras é pouco perto da gratidão que tenho a ti, agradeço a deus por ter permitido tua entrada em minha vida, foi um dos presentes mais perfeitos e belos que poderia ter ganho.
Nesse primeiro ano, tu mudou e acrescentou muita coisa em mim, e a minha vida, me proporcionou momentos que jamais vão sair da minha memória, tu fizestes de mim um novo homem, me fez descobrir sentimentos que não sabia existir, coisas que não imaginava ser capaz de criar, uma vontade enorme de fazer coisas doidas as vezes, mas que são cheias de sentimento de carinho e amor surreais. Quando elas surgem, nada parece o bastante, barreiras não existem, os riscos se tornam um prazer diferente, e a recompensa não poderia ser melhor, seu sorriso, o brilho no seu olhar, a sequência de palavras de carinho e gratidão, isso me faz um bem enorme.
Tua amizade garota, é um dos bens mais preciosos que possuo, imagino e desejo, que ela dure muito, algumas vidas já seriam bem interessantes, imagino, que se conseguirmos manter, o nível que ela poderia chegar, isso sem contar o nosso outro sentimento, que é tão belo quanto é maior, os dois juntos se compõem e nos diz esse envolvimento de amor amigo que compomos juntos.
Meus pensamentos vivem em ti 24 horas, é a minha forma de te manter mais próxima, vejo tuas fotos, tua imagem me toma a mente e por instantes pareço sentir sua presença junto a mim, teu perfume se torna presente, pareço sentir a maciez dos seus lábios a me tocar, fica difícil conter a emoção, a saudade de ti aumenta e tortura, um desejo enorme de te ter em meus braços e nunca mais soltar, te envolver em meus braços e sentir o calor do seu corpo junto ao meu.
Todos os momentos que vivi contigo no decorrer desse ano, foram muito mais que especiais, dos bobos aos que fizeram meu coração quase parar, cada segundo que estive ao seu lado foi maravilhoso.
Desejo que tudo que vivemos esse ano se multiplique milhões de vezes, que o carinho aumente, a sinceridade, o respeito, a verdade, o amor se torne ainda mais inabalável
Amo você demais minha pequena, e a cada dia meu amor aumenta mais e mais. Com todo carinho... bjusss
Um beliscão na alma e agora, acordei para o amor.
Não quero deixar nada pra amanhã. Viram a Scarlet do filme; e o vento levou? Ela deixou pra amanhã um grande amor e ele se foi com o vento sem olhar pra trás, mais triste é que ela não se deu conta que havia o perdido pra sempre. Amor bom e verdadeiro tem que ser urgente.
Ela não vem. Não vem mais trazer pra mim tudo que movia meu mundo e me fazia sorrir. Ela não vem mais. E meu amor órfão chora escondido embaixo da cama agarrado as nossas últimas lembranças.
Existem partes de mim que falam por si só. Acabo me rendendo a encantos. Deixo escapar arrepios. Sorriso tímido. Olhar penetrante. Acabo me mostrando demais sem nem notar. Desculpe- me se sou assim, mas não consigo me esconder nem de mim que dirá dos outros? Ainda mais quando esse outro, é você.
Conte comigo. No quesito amizade nunca fui expert, mas sei acalentar corações com sorriso doce.
Parei. Suspirei. Sorriso por dentro entupido entre lágrimas. Uma dor dilacerante por dentro. Uma alma vazia. Um amor adoecido. Sem poder ser remediado. As mãos que tremem. A fala que não sai. A boca seca. O rosto pálido. Denunciam ela é seus problemas. Não consegue esconder a felicidade quando vem, porque esconderia a dor quando despenca? Sozinha. Olha pro alto e agradece a Deus por sonhos, pesadelos, pela vida. Por amigos. Amigos. Amigo de alma. E agora ela chora. Adeus não foi feito para os fortes que dirá para os fraco de coração?
Menina linda, por favor, sorria. Sei que sentes tristezas, mas muitos admiram o teu sorrir. Não lhes roube essa dádiva que só você tem.
Pro meu amor não existe adeus que te afaste de mim. Pro meu amor não existe além do pra sempre. Pro meu amor só tem promessas de * nós*. Da gente. Do nosso amor.
Você pode partir, mas meu amor estará sempre contigo. Prometo.
Só mais uma tarde.
Repousa nos meus braços. Beija a minha boca. Fala o que sente. Senta aqui do meu lado. Só mais uma vez, deixa eu te mimar. Deixa eu ser rainha no seu castelo já cheio de princesas.
Vivo na corda bamba do amor. Equilíbrio com você nem pensar.
E no fundo eu sei, gosto disso.
É chegado o tempo.
Estou sendo consumido por um misto de alegria e tristeza. Alegria por que você estará bem, descansando e isso será muito bom pra você. Você merece.
Mas confesso que nunca me senti tão assim por saber que ficarei tanto tempo longe de alguém. Pode parecer drama, brincadeira, exagero ou qualquer outro sinônimo que preferir, o fato é que já estou sentindo muito a sua falta.
Não é uma despedida, eu sei... Vou te ver novamente. Mas como serão meus cafés da manhã? E aquela musica que ouço no inicio do dia? Aquele sorriso quem vai me dar?
Sabe garota? Você é muito querida pra mim e ficar longe de você, mesmo que por infinitos 21 dias, não será uma tarefa fácil. Eu sou um pouco viciado mesmo em você, quero te ver toda hora, quero falar toda hora, quero conversar toda hora. Não quero mesmo que você me esqueça nas férias...
Mas enfim, se por ventura puder, lembre que aqui tem alguém que:
Está pensando em você simplesmente todos os dias e com muita freqüência;
Que está gigantemente com saudades do seu cheirinho, da sua voz, do seu sorriso;
Que está preocupado e angustiado pra saber se você está bem;
Que está curioso pra saber como está o seu cabelo, se as suas unhas estão curtas ou se está de sandálias;
Que faria de um tudo pra ver os poros do seu rosto...
Sentirei muito sua falta neném.
Guia-me
Sabe o quão duro é caminhar,
Mesmo se a certeza for de um dia chegar,
Sabe querer que alguém simplesmente pegue sua mão,
Simplesmente te mostre o caminho?
Você sabe?
Assim me sinto neste momento.
A espera da mão que me guia,
De olhos cerrados e crentes,
Que neste caminho você será meu guia.
Podendo sorrir entre as trevas deste dia,
Sabendo que nada poderá me descaminhar,
Pois você é meu guia na Terra,
Você será meus passos no escuro.
Sabe algo sobre isto?
Não sabe? Não esta me ouvindo dizer?
Não reconhece sua importância neste exato momento?
Não sabe sobre o que te falo?
Então me veja,
Não diga nada,
Simplesmente me abrace.
Pronto, esta consumado.
Á partir de agora você saberá seu valor,
Sua importância em minha vida.
E não temerei a escuridão, nem o caminho adverso.
Você esta agora comigo, graças á este abraço.
Graças á DEUS.
CARINHO
Carinho é o abraço apertado que se dá sem esperar nada além de um acolhimento recíproco.
Carinho é o fogo que esquenta um relacionamento em meio aos dias frios que surgem em nossas vidas.
Carinho é olhar nos olhos do outro e não precisar dizer mais nada.
Carinho é o suave deslizar de dedos em quem não queremos desgrudar.
Carinho é roubar aquele beijo de quem amamos quando esse alguém menos espera, acompanhado, é claro, de um sorriso apaixonado e um riso bobo, de modo tão espontâneo quanto o ato de respirar.
Carinho pode ser tudo, e nem precisar de palavras.
Carinho não se agradece... Se retribui.
Uma estrela..
Feche os olhos
pense em mim
fui um sonho
encantamento
magia
um mistério!
Estive aqui o tempo todo!
no romper das ondas do mar
na brisa
no infinito que não tem fim!
te esperei longo tempo...
Sentei-me na areia alva
fiz versos e canções
que viraram poemas pra ti
Chorei
gritei teu nome
eu era o amor desejado
...não reconhecido
Nas noites de luar
com cheiro de damas da noite
- flores perfumadas -
contava estrelinhas
e em cada uma
mais um dia vivido por ti!
Feche os olhos! Não chore!
Sinta meu corpo colado ao teu
roube-me todos os abraços
aperte-me em seus braços
sinta minha mão a te acariciar
meus olhos nos teus!
Esperei
demoraste
não vieste
vamos celebrar
agora sou aquela estrelinha
que guia teus passos...
Podes ver?
Abraço o seu abraço
Abraça meu abraço?
Da um laço
Num dia de cansaço, um laço, um abraço, um braço.
Um braço seguro, segura meu abraço e nao o deixam acabar?
Como acabar com um abraço que mais parece um laço? Um Laço de carinho, um laço de braços... Laços
Tomara que tempo não passe, e que eu passe carinho, entrega e riso. Quanto mais apertado melhor, quanto mais dois, um...
Um despertar da entrega ao passo que o abraço se aperta, da volta, se entrelaça, abraça... Sincero olhar que desperta um sorriso próximo, um sorriso que quanto mais um, dois...
De que vale um braço sem o abraço? Seria um caminho à parede, uma escada às nuvens, uma boca solitária sem um riso e o som do reflexo de uma surpresa.
"A Canção da Guerrilheira"
Prendi meus cabelos com um lenço vermelho;
Alcei ao ombro o meu fuzil
E me pus a caminho, naquela tarde de sol
Em que disseram que êles viriam nos fazer escravos.
Minhas mãos que, antes, teciam, na fábrica, o linho mais puro,
E que tinham carícias de arminho se afagavam a face do homem amado
Quando voltava do campo,
Não tremeram de mêdo ao amarrarem na minha cabeça loira o meu
[lenço vermelho.
Estavam nervosas apenas de ansiedade.
Eu não fiquei em casa como um traste inútil,
Enquanto, ao sol, êle semeava o trigo
Para que o pão não faltasse aos inválidos, às viúvas e aos órfãos dos
[proletários.
Não! Eu não quis ficar á espera do guerrilheiro,
Como uma escrava inferior, enquanto êle se bate
Para que, no mundo, não haja escravo nem senhor.
Por isso é que eu aprendi meus cabelos loiros com um lenço vermelho,
Alcei ao ombro o meu fazil
E me pus a caminho, naquela tarde.
Que diria de mim a geração que virá
Que não conhecerá escravos nem senhores,
Se eu ficasse à espera dêle, de mãos cruzadas, como uma escrava,
Enquanto o sangue redimia a terra?
Aí você acorda e percebe que tudo não passou de um drama. Que as coisas vão se ajeitar, que você tem família, tem amigos, tem lar e tem aconchego. Aí você percebe que Deus nunca falhou com você. Vez ou outra Ele deu uma complicadinha. Ah! Mas isso faz parte do charme da vida. Se as coisas forem sempre tão fáceis, não aprenderemos a ter discernimento, a refletir sobre nós e nossas atitudes. Aí você se depara que só tendo esse 'tal de discernimento' que podemos crescer e nos tornarmos maduros. Aí você cresce, cresce quase dez anos, mas só se passou uma noite. E que bela noite de sono! As vezes é só isso que precisamos: colocar a cabeça no travesseiro e pensar com nossos botões.
No outro dia, você abre um sorriso enquanto pensa: Mas que drama que fui fazer, hein! Ah! E depois desse sorriso, você de novo ganhou seu espaço. Não no mundo, mas dentro do seu próprio interior. E lá você já pode ser feliz outra vez!
As coisas devem ser feitas com boa vontade, carinho e amor. Desde um carrinho de rolimã a uma Ferrari. Desde uma bijuteria a uma jóia preciosa. Porque quando são feitas com a mesma dedicação, esforço e prestígio, elas passam a ter também o mesmo valor. Assim como o rico tem o mesmo valor que o pobre. O valor das coisas está na essência que elas possuem, não no preço em que elas têm. Mas isso não vale somente para bens matérias. Um favor e uma caridade também devem ser feitos com amor, boa vontade e carinho. Tudo na vida exige um pouquinho disso, até a latinha de refrigerante que você não joga na rua é um ato de amor e carinho, afinal, somente aquela latinha inunda e destrói várias casas e lares. Uma simples boneca doada a uma criança carente, se for com amor faz a diferença.
Para mudar o mundo não precisamos de grandes gestos, a mudança para um mundo melhor não está só nas mãos do presidente, nem do governador. Se cada um levantar todo dia disposto a mudar a si mesmo, fazendo as coisas com um olhar diferente, ajudando as pessoas com um olhar diferente, muita coisa já mudaria. Temos que colocar na cabeça que o amor ao próximo tem que estar dentro de nós. O mundo não gira em torno do dinheiro nem de qualquer outra coisa que possa ser comprada. O mundo gira em torno daquilo que não se compra: do amor, do carinho, do abraço, do beijo. Afinal, são dessas coisas que todo mundo precisa. No dia que todos colocarem isso na cabeça quem sabe viveremos em um mundo melhor.
“Algumas coisas têm preço, outras têm valor”
Imortal
O tempo me bate e me cansa,
Com a ferocidade de um leão,
Pobre tempo incansável,
Acha que assim me tira o desejo e a paixão.
Não pode, nem consegue sem lutar,
E lutando descobre que a vitória nem sempre é honrosa,
E vencer não representa ganhar.
Pois não te dou direito sobre minha vida,
Mesmo que com sua força me destrua,
Me cansando com sol e lua,
Me fará fechar os olhos sorrindo,
Pois minh'alma nunca será tua.
"Escrever-lhe-ia um poema se o pudesse
Ler as entrelinhas apenas para ti
Poder amar-te sem ponto final
Garantir seu cheiro em meu ambiente
Sentir o roçar da pele como uma sinfonia
Como teclas do piano
A mais doce harmonia ao coração
Transbordando felicidade e mel
Tornando-se preto e turvo
Agora afogando meu ser sem salvação
Permitindo gritar-lhe uma morte silenciosa
Um adeus pelo vento
Que chega intocado
Como a mais bela harmonia ao coração"
Oscilação comportamental.
Pouco a pouco, mudamos nosso comportamento.
Um pouquinho todos os dias. E quase não percebemos.
Somos pobres e outro dia nos tornamos ricos, somos ricos e nos tornamos pobres.todos dias acordamos diferentes.
Hoje nossos melhores amigos são os pobres; amanhã serão os ricos.Um dia precisamos muito de um pobre; outro dia nem queremos vê-lo.Há momentos que adoramos quase tudo; outras vezes detestamos um monte delas.Somos vulneráveis ao tempo e as ocasiões.Oscilamos o tempo todo, de acordo com aquilo que nos convém!Não esqueçamos de nossos atos, para que outras pessoas não nos julguem por esses mesmos atos.
Conjugo você
Eu desejo o beijo que não seja um momento
Eu desejo a relação que não seja um invento
Eu desejo um ser, meu, tão somente
Eu desejo seu corpo intensamente
Eu sonho com seu toque e gosto
Eu sonho com sua carícia em meu rosto
Eu leio seus movimentos tão perfeitos
Eu entendo seus dizeres, seus conceitos
Eu te vejo aqui tão perto
Eu sei que estou no caminho certo
Eu anseio ser terceira pessoa, tão puro
Eu no passado, eu no presente, nós no futuro.
NOVA FACE
Houve um tempo que este silêncio me incomodava,
O passado desfilava belo e elegante,
Diante de sintomas, que desfaleciam o meu presente,
Pensei que isso era ficar velho;
Pensei que este era o pensamento de quem envelhece.
Olho a lua tranqüila, entre nuvens que passam...
O silêncio hoje é meu aliado;
A noite tem segredos inconfessáveis
E o silencio conspira de uma forma misteriosa
Para esse momento lúdico e profícuo
Houve um tempo que, o silêncio gania como uma alcatéia
E eu me encolhia num momento qualquer da infância,
A procura do Batman e do Robin, para um tipo qualquer de defesa...
hoje o silêncio chega vertiginoso,
E eu me equilibro a mil metros de altura,
Numa espécie de slack line emocional,
Há um eclipse meu, comigo mesmo
Onde surge uma nova face,
calma e insensata, cúmplice de todos os silêncios...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante