Coleção pessoal de kesiavenancio

Encontrados 17 pensamentos na coleção de kesiavenancio

É preciso cuidar de si e se policiar pra não entrar na maldade que está em nossa volta. É confortante saber que essa vida aqui na Terra, além de nos desenvolver a consciência, ainda nos permite reparar o que em nossa ignorância destruímos. Por isso precisamos alimentar o nosso otimismo, valorizar as coisas boas e principalmente as ruins. Lembre-se que “desafios” vem para nos ensinar e nos mostrar que ainda temos muito o que aprender. Sendo assim, quando as coisas parecerem difíceis, tenha paciência! confie em Deus e no seu tempo.
Quando vier pensamentos ruins, lembre-se de que ele não é seu, alguns pensamentos as vezes vem na nossa mente mas ele não nos pertence, e o que não é da gente, a gente devolve.
Valorize e cultive apenas sentimentos bons, e assim sua caminhada será cada vez mais leve.

A vida junta as pessoas de acordo com as necessidades de entendimento que elas têm. Aceite as pessoas que cruzam seu caminho, seja para te fazer bem ou te causar tristeza, etc. independente do sentimento que ela provoque em você, tenha paciência pois nada acontece por acaso. Cada pessoa e cada mínimo detalhe faz parte do que necessitamos passar para entender as coisas. Lembre-se sempre que não existe vítimas e que somos hoje frutos de nossas escolhas. Tudo é bem vindo como experiência na jornada em busca da evolução.
Mantenha-se sempre no bem e tudo ficará bem.

Quanto vale ser melhor que o outro?
Alguém me responde? Preciso me fazer entender...
Observando as relações entre pessoas que me cercam e a forma com que agem uns com os outros e vejo que sempre existe aquela necessidade de se sobrepor aos demais.
Aquela necessidade de superar.
Mas quando digo "superar", não me refiro aquela auto-superação que devemos buscar por nós mesmos por vontade de evoluir, mas apenas e somente pela necessidade exclusiva de deixar claro: "Sou melhor que você".
Será que acham que é isso que atraem pessoas para ficarem a sua volta bajulando e admirando suas eternas babaquices?

Sabe gente, amigos são ótimos, mas convido vocês a se questionarem quantos amigos de verdade já tiveram ou tem.
Será que quando deitam a cabeça no travesseiro pra dormir, não se dão conta de resta apenas você e sua consciência?
Ja constataram se o que te engrandece diante dos outros, também te faz sentir bem diante da sua realidade e sua consciência? pois é.
É claro que pessoas e amigos em nossa volta são as vezes indispensáveis, até porque necessitamos desse convívio, mas tem que ser verdadeiro, não pode ser forçado. Ninguém deseja uma amizade baseada em fatos irreais.

Em uma dessas madrugadas frias que um início de inverno em Londres nos proporciona. Ouvindo meu querido Yann Tiersen e tentando deixar que minha angustia se vá junto com o som dos instrumentos que tocam cuidadosamente minha alma. É que hoje eu to meio assim, mais pra lá do que pra cá.
A musica sempre comanda minhas emoções e enlaça meus sentimentos, e por estar angustiada, hoje fraquejei, não nego. Eu tenho esse direito de não ser forte todos os dias. Posso cair, cair e cair, e ainda que eu desaprenda o jeito de levantar, vou arranjar um novo método de me colocar de pé.
Ja vai completar um ano desde que tudo se acabou, e eu precisava de alguma coisa que pudesse ter aquele gosto de infinito novamente. Sem despedidas, sem o gostinho de ter virado cinza. E então me agarrei a utopia que ele deixou se tornar dentro de mim.
Eu sempre precisei de mais do que fé nas pessoas. Mais do que a fé no que os olhos e a boca do outro poderiam me dizer.
Meu amor nunca bastou pra mim, porque no fundo, a reciprocidade das coisas é o que importa. E o que eu queria era mais do que reciprocidade. Eu queria tirar da linha do sonho e trazer pro plano real. E é esse conformismo que cria e idealiza pessoas e fazem com que a decepção seja apenas mais um detalhe estraçalhador no meio dos nossos caminhos.
Decidi esquecer, mas queria sempre lembrar.
Algumas pessoas conseguem deixar suas mãos enormes manchadas na parede da nossa memória. E se eu tivesse que confessar agora algumas coisas eternamente poéticas e avassaladoras, acho que seriam as madrugadas estreladas de uma vontade de sono que eu não tinha, não vinham, não aconteciam. Eu tinha uma vontade de vida a dois tão grande. Um desejo de ir além do impossivel, da temática comprometedora, dos esboços...
O problema é que até o sonho era desfocado, e eu me enganei.
É um direito nosso descobrir que tudo que a gente viveu era apenas uma experiência a mais, dessas que precisamos passar para que nos acrescente algo a nossa existência.
Aqui, agora, no plano real dos meus sonhos resta apenas aquele sentimento de "experiência vivida e lição extraída com sucesso".
E eu precisava talvez mais do que todos os dias descrever alguma emoção (mesmo que pequena) pra me sentir um pouquinho menos carregada do que todos os dias. E eu precisava também te dizer, sabendo que você vai entender, que a necessidade de experiências é a minha maior descoberta nesses últimos tempos. Que eu prefiro entender o fato de que as coisas acontecem como devem acontecer, e que cada experiência dura o tempo necessário para nos impulsionar a crescer.
E agora só resta a fé, fé e fé, para que eu pra sempre me sinta inteira.

Que coisa né, enquanto você não enxerga algo que a vida queira lhe mostrar, os mesmos fatos vão se repetindo até que você perceba. Fique atento aos detalhes!

Quanto exagero, as pessoas andam perdendo o senso comum. Queridos, pra reaver um erro, não é necessário se auto-punir, nem bancar o coitado! basta ser verdadeiro e querer fazer a diferença, melhorar, fazer o bem. Saiba que o maior perseguidor de você é você mesmo, portanto, não se condene. Valorize suas qualidades e trate de melhorar seus pontos fracos.

Gente, pelo amor de Deus, vamos refletir?
Se alguém te xinga e você xinga ela de volta, quem é melhor?
Se alguém te trai e você trai ela de volta, quem é melhor?
Se alguém faz com você qualquer coisa que te deixe triste, mal e magoado, será que ao "pagar com mesma moeda" você vai mesmo se sentir melhor?
Acho bom a gente começar a se perguntar coisas assim, afinal de contas, a vida está passando num piscar de olhos, e o ideal seria eliminar problemas e débitos ao invés de multiplica-los.
Se você confia mesmo em Deus e em sua "justiça"(lei de causa e efeito) porque é que tá tentando bancar a justiceira(o)? Meu povo, melhore!

Se tatuagem mudasse o caráter da pessoa, muita gente teria que fazer uma pra mudar o seu. Inclusive seria ideal montar um studio dentro do congresso nacional.

Champignon não era meu idolo e tampouco fazia diferença na minha vida, mas é impossivel saber da notícia e não se sentir triste, afinal de contas é uma vida, um ser humano como todos nós, e que infelizmente foi vitima da própria fraqueza. Ele precisa mesmo é de muita oração e da compaixão de todos para com seu espírito, assim como qualquer pessoa que tira a própria vida pensando que é o fim de seus problemas, sem ao menos sonhar que é apenas o começo deles. Peço que ele seja amparado por espíritos de luz e não demore muito pra conseguir uma nova oportunidade de se redimir. Mais amor por favor.

Sorrir devia ser obrigatório. Eu estava lembrando de algumas situações hoje e pensando...desde que cheguei aqui em Londres, até pouco tempo atrás eu sentia um certo desconforto ao ter que ouvir em qualquer lugar que eu passasse ou entrasse, as pessoas me mandando sorrir. Numa fila de banco, dentro do metro, andando na rua, qualquer lugar em que eu estivesse séria ou com uma expressão triste, era batata!!! Parece que eles me escolhiam pra dizer isso, "hey smile (sorria)", daí eu ficava pensando com meus botões: "mas que budega é essa? eu sorrio quando quero, quando tenho motivos pra sorrir". Comecei a me estressar com isso rs, achava até meio falso da parte deles aqui, ficar sorrindo assim pra todo mundo, mesmo quando seu humor esteja péssimo. Acontece que hoje em dia eu me lembro disso e começo a rir sozinha, rs. O tempo vai passando, você vai percebendo que é admirável esse estilo de vida deles, comecei a perceber que isso é uma coisa que realmente influencia na nossa vida, no nosso dia-dia. Comecei a praticar o tal sorriso por onde quer que eu passe, virou habito, e sabe de uma coisa? eu super recomendo. Sorrir por aí, mesmo quando você está triste, estressada, de mal com a vida, é o melhor remédio para a alma, trás bem estar, ajuda a combater energias negativas e sem contar que várias pessoas que passam por você por dia, podem também estar tendo um dia terrível, e por mais que pensamos que não, um simples sorriso de ternura pode mudar completamente o dia de alguém...por essas e outras tenho dito: "O sorriso é o melhor look para se vestir".

Ás vezes a gente quer tanto alguma coisa, que quando achamos que estamos no caminho de conseguir, criamos altas expectativas, fazemos planos, eliminamos todas as possibilidades de dar errado, e de repente "BRUM" explode na nossa cara. Acho que quem inventou a frase "não crie expectativas" devia ganhar um prêmio pela genialidade e também devia ensinar como não criá-las. O único lado bom da história é ter a certeza de que tudo tem o seu tempo certo, quando não é hora não adianta espernear. E lá vai eu, mais uma vez, exercitar a paciência, esperar o tempo certo, confiar em Deus e não perder meu tempo com insatisfações.

Pior que cometer um erro é não aceitar ou não admitir que errou, não saber pedir perdão e o pior, não saber se auto-perdoar, não tem sentimento pior que o da culpa. A vida é feita de experiências, sejam elas boas ou ruins, estamos sujeitos a cometer gafes a todo instante, é preciso que fiquemos atentos aos acontecimentos, viver uma vida sem cometer erros seria perfeito, porém assim nada ajudaria na nossa evolução, e aqui estamos longe da perfeição, saiba que uns vão errar pouco, outros vão errar feio, e assim sucessivamente, seja paciente com os que contigo erram, seja paciente consigo mesmo quando errar, aprenda a pedir perdão, aprenda a perdoar.

Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha, e por isso terei você para sempre.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Bastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e humildes, que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, decisões amplamente mais libertas, preconceitos instantanemente eliminados e atitudes surpreendentemente menos egoístas.

O casamento é a relação entre homem e mulher na qual a independência é igual, a dependência é mútua e a obrigação recíproca.

A boa educação não está tanto no fato de não derramar molho sobre a toalha de mesa, mas em não perceber se outra pessoa o faz.