Coleção pessoal de likegreen

1 - 20 do total de 53 pensamentos na coleção de likegreen

Por vezes... temos que silenciar o coração.
Deixar que a vida termine o espetáculo.

X.x
1 compartilhamento
Tags: silenciar coração

Eu chorei. Chorei porque dói e já não sei segurar o choro. Chorei por todas as lembranças que surgem e me machucam como se fosse a primeira vez. Chorei por saber que aquela velha dor não diminuiu o que sinto. Chorei por ser fraca diante dessa situação. Chorei por lembrar dos pesadelos que se instalam nas madrugadas. Chorei por tentar se livrar dessa ferida com a força do meu próprio braço e falhar. Sentia minha alma pesada, as lágrimas que escorriam por meu rosto mostravam minha fraqueza. Os restos do meu coração estavam pelo chão e Deus os catou com cuidado. O mundo não podia ouvir os gritos da minha alma, mas o céu podia.

X.x
1 compartilhamento
Tags: chorar pesadelos

Você é uma daquelas loucuras que levaria uma vida toda me arrependendo ou uma vida toda me orgulhando.
Você são os 5 minutos de insanidade que todo mundo espera ter uma vez na vida.
Pode dar tudo absolutamente muito errado, mas você é abismo, penhasco imenso, daqueles que eu gosto de me atirar sem olhar pra baixo.

X.x
1 compartilhamento
Tags: loucura insanidade

Foi.
É meio louco pensar no que aconteceu
Mais louco ainda é pensar no que imaginei
Que pudesse acontecer.
Hoje paro e parece que nada aconteceu
Bem que falaram... Tudo passa!

X.x
1 compartilhamento

"Entre tantos meus sorrisos, percebi que estava chorando. Gritando, na verdade. Tão alto, em uma frequência sobre-humana. Uma lágrima fugiu. Trêmula feito copo d’água em terremoto, mas só eu sabia que era uma tsunami."

X.x
1 compartilhamento
Tags: sorriso lagrima

Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é?

Caio Fernando Abreu
1 compartilhamento
Tags: chorar lagrimas

Ignore o que vou dizer sobre o que ficou depois de tudo. Escrever é a única forma que encontro neste momento para externar essa dor que parece consumir cada pedaço que você não levou da minha alma partida. Tem noção do quanto isso dói?

Eu só queria lhe dizer, mesmo que não leia, que mesmo sem querer eu ainda penso em nós. Mas já esqueci a cor dos seus olhos castanhos e o jeito estranho como pisca quando fica confusa. Está tudo bem agora. Eu sei que é só uma questão de tempo até eu me acostumar com a sua ausência (mesmo que eu ainda não tenha me acostumado comigo mesma).

Embora eu ame madrugadas, foi em uma de insônia que você voltou a me atormentar. Fechei o livro que me contava como eram os finais felizes e desejei ter um, também. “Como esperar por finais felizes se eu nem sequer tenho começos?”, pensei e ri de mim mesma. Dormi pensando em você, em mim, nos laços, em nós. Quem foi que desatou a gente? Aí pensei em escrever e… Enfim. Não importa. Somos linhas paralelas. Obrigada por não ler, estou bem melhor agora.

X.x
1 compartilhamento
Tags: ignore coração

As coisas mais importantes são as mais difíceis de expressar. São coisas das quais você se envergonha, pois as palavras as diminuem-as palavras reduzem as coisas que pareciam ilimitáveis quando estavam dentro de você à mera dimensão normal quando são reveladas. Mas é mais que isso, não? As coisas mais importantes estão muito perto de onde seu segredo está enterrado, como pontos de referência para um tesouro que seus inimigos adorariam roubar. E você pode fazer revelações que lhe são muito difíceis e as pessoas o olharem de maneira esquisita, sem entender nada do que você disse nem por que eram tão importantes que você quase chorou quando estava falando. Isso é pior, eu acho. Quando o segredo fica trancado lá dentro não por falta de um narrador, mas de alguém que compreenda.

Stephen King
217 compartilhamentos
Tags: segredo tesouro

Nas mãos de quem não sabe amar somos apenas instantes.

X.x
1 compartilhamento

Minhas mulheres
Tantas mulheres brotam de mim
na minha máquina de tecer possibilidades
Toda noite a morte me leva uma
junto com ela um tempo
que nunca mais irá voltar
Toda manhã a vida me traz uma
junto com ela um tempo
novinho em folha para experimentar...

X.x
1 compartilhamento

Uma hora cansa, por mais que se seja bondoso. Uma hora você não tem mais onde apanhar porque já ofereceu demais a outra face. Chega a hora que você está se magoando demais, sofrendo sozinho. Por mais que se seja esperançoso e por mais que seu coração perdoe mil vezes porque só consegue bater assim, uma hora você desaba. E pra seguir você tem que deixar bagagens. Porque são pesadas. Porque empurram com força seus ombros pra baixo e não lhe deixam sair do chão. Uma hora você precisa amar a si mesmo porque já amou demais um outro que não sabe o que é amor. E não! Você não tem que salvar ninguém que não quer se salvar. Não é sobre não amar o próximo, é sobre não dar a sua vida por quem lhe mata, por prazer, aos poucos e devagarinho. É sobre se amar pra sorrir de novo, pra tirar essa tristeza de dentro. Sobre se libertar. É sobre deixar ir, pra você poder voltar.

X.x
36 compartilhamentos

Mas se chorar resolvesse algo, talvez eu fizesse isso mais vezes e não me esconderia em qualquer outra coisa superficial, mas a quem quero enganar, grande parte de mim é dor, é choro, vontades que jamais serão saciadas, olhares que jamais serão lidos, sentimentos jamais correspondidos e amores jamais vividos. E eu na minha mais covarde essência, fugindo dos meus próprios sentimentos não me entendo e busco em outro alguém, entendimento.

X.x
1 compartilhamento
Tags: choro superficial

Contra tudo.
Contra mim e contra ti.
Como um vassalo, ajoelho perante um amor de sonho perdido,
Ignoro a intuição e os conselhos da minha vassalagem.
Assunto proibido.
Será difícil a minha sina de lutar todo dia contra o fim,
Arrisco tudo e rogo a Deus acima
Que tenha compaixão de mim.
Troco a paz vazia por um inferno fervente.
Não era bem isso que eu queria.
Posto diante meu coração dormente
Entrego à minha amada o resto de mim
Por medo de não ter um amor tão forte assim
Que eu sustente o inferno que virá em breve
Que essa peleia nos seja mais suave que essa febre.

X.x
1 compartilhamento

Ter você de longe e sentir-se tão perto. Há coisas que nunca saberei explicar, nem cientificamente e nem emocionalmente. O invisível e impossível é chamativo, vira vício. Nós temos mania de querer aquilo que não podemos ter. Mas, com isso vem a vontade de lutar, de mudar, de superar. Mas, eu... eu nunca vou poder explicar. Você diz: " Não se importe". Eu internamente digo e repito: " não desistirei de você!". O amor não é uma batalha, ou uma guerra a ser vencida. Não tem vilão ou mocinho. Mas sempre se vive de altos e baixos. Há "felizes para sempre" de um dia, e "odeio você" de 4 meses. Talvez, a gente se ame melhor de longe, talvez isso tudo passe e um dia você me diga:
"Eu também não desistiria de você!"

X.x
1 compartilhamento

Hoje eu acordei com saudades.
Saudades do que não vivi,
Do que poderia ser e nunca foi.
Saudades de pessoas que passaram em minha vida e se foram.
Saudades de quando a vida era mais simples e fácil.
Saudades de estar apaixonada e com o coração aos pulos.

Sinto saudades de coisas que eu poderia viver.
E uma tristeza por saber que mesmo tendo certeza que seria no mínimo fantástico, não vai acontecer.
A gente sente quando algo é especial. Mas infelizmente às vezes a vida deve seguir por outro rumo e você sabe que é assim que tem que ser. Você sente o quanto seria especial, mas ainda não está na hora de arriscar viver algo mais tranquilo, infelizmente.

No fundo dá uma saudade de pensar no que seria, no que poderia ser se fosse possível.

Eu acordei assim, meio manteiga derretida, meio coração, meio menina.
Faz tempo que me escondo atrás dessa casca de força de quem sabe tudo, mas no fundo eu sou isso... pura casca.
Gostaria de poder ser mais do que um ombro num momento difícil.
Mas entendo que nem sempre é do jeito que gostaríamos.

Eu sigo assim, com saudades de tantas coisas que não consigo numerar e que provavelmente jamais vou viver.
Quem pode explicar o que a vida nos reserva, não é mesmo?
Nesse momento só consigo sentir saudades.

Essa sou eu tentando justificar as coisas da vida em palavras.

X.x
1 compartilhamento
Tags: explicar numerar

"O apego ao passado pode nos privar das belezas do presente e das esperanças do futuro. Eu vivo fazendo acordo com o tempo...
Descobri que não posso vencê-lo. Apendi que o passado pode ser um quadro na parede, mas nunca uma mobília principal."

X.x
1 compartilhamento

Aquele gemido era quase inaudível. Sentimentos apurados que se dividem entre o osso e a medula. Uma face, faceta inalterada, escondida numa tatuagem feita a golpes de faca.
Cada fio de pensamento não era o alento esperado, o cintilar dos olhos estavam agora foscos e perdidos, receosos de toda dor prevista, revista e esperada. A frente de seus olhos àquelas horas eram forjadas, mal traçadas. Linhas tênues que dividem seu mundo. Um corte profundo lançado ao vento, um pensamento impuro de desejo em desespero no rio dos sentidos.
Fios soltos de um conto sem fim. Um mundo difuso, porém inalterado. Ritos e invenções feitos de tapas e raios luminosamente belos e coloridos nas entrelinhas dessa história. Algo como fisgos, cortes e lanças.
Uma busca constante, uma fuga de si para si mesma.

X.x
1 compartilhamento
Tags: gemidos tatuagem

Um dos piores sentimentos de todos é aquele que você não sabe mais o que sente. Não sabe mais se é melhor insistir ou ir embora de vez.

X.x
1 compartilhamento
Tags: insistir sentimentos

Eu sei o que é bom para você
Eu sei que você está morrendo de vontade
Eu sei o que é bom para você
Eu aposto que você está morrendo de vontade
Você pode me abraçar se você quiser
Você pode me beijar
Você pode me enlouquecer
Mas você não pode parar...

X.x
1 compartilhamento

Se te achou perdida nos meus pensamentos deixe-os aqui por favor...

X.x
1 compartilhamento
Tags: perdida pensamentos